Pular para o conteúdo principal

ESCUDO VENCE TEIA


  DESDE GURI, SEMPRE FUI MAIS FÃ DO HOMEM-ARANHA DO QUE DO CAPITÃO AMÉRICA. POR INÚMEROS MOTIVOS. O PRINCIPAL, É QUE O GIBI DO ARANHA FOI O PRIMEIRÍSSIMO DE UM HERÓI MARVEL QUE LI NA VIDA (DEVIA TER UNS 8 ANOS). OUTRO, É QUE O ARANHA ERA UM CARA NORMAL, UM GAROTO FRANZINO, TÍMIDO, COM PROBLEMAS NA ESCOLA. OU SEJA, COMO A MAIORIA DE NÓS. JÁ O CAPITÃO AMÉRICA REUNIA VARIAS COISAS QUE NUNCA ME ATRAÍRAM: ERA UM MILITAR (NUNCA CURTI FILMES DE GUERRA) E TINHA ESSE LADO NACIONALISTA, A PARTIR DO NOME E DAS CORES DO UNIFORME. OU SEJA, BEM DISTANTE DE MIM (DE NÓS?).



  A INTRODUÇÃO É SÓ PRA DIZER QUE O NOVO FILME DO CAPITÃO AMÉRICA (O SOLDADO INVERNAL, EM CARTAZ) É MUITO MELHOR DO QUE O SEGUNDO DO REBOOT DO ARANHA, 'A AMEAÇA DE ELECTRO' (NO BR, A PARTIR DE PRIMEIRO DE MAIO). POR MAIS QUE EU GOSTE DO ARANHA, NÃO TEM COMO COMPARA-LOS E VER QUE, SEM DUVIDA, O DO EX-CONGELADO STEVE ROGERS É MELHOR. COMEÇA PELO FATO DE QUE NEM CURTI O PRIMEIRO FILME DO 'AMAZING SPIDER-MAN'. FOI CEDO DEMAIS (OS DOIS PRIMEIROS DO SAM RAIMI SÃO SUPERIORES E AINDA ESTÃO FRESCOS NA MEMÓRIA), FORA O FATO DE ACHAR O GARFIELD MAIS ADEQUADO AO PAPEL DE PETER PARKER DO QUE O TOBEY MCGUIRE. E PARA POR AÍ. TUDO O MAIS FICA A DEVER. MARC WEBB NAO SABE CONDUZIR ESSE TIPO DE FILME E OS ROTEIROS SÃO FURADOS. NESTE SEGUNDO, AINDA MAIS, POR CONTA DE TRES VILÕES (!), QUASE SIMULTÂNEOS.



  O DO CAPITÃO A (SEU PRIMEIRO NOS DIAS ATUAIS), É DAQUELES FILMES CUJA TRAMA É TÃO BOA E INTERESSANTE QUE NÃO É PRECISO SER FÃ DA MARVEL OU DO HERÓI PARA CURTIR. BASTA GOSTAR DE AÇÃO, ESPIONAGEM E UM POUCO DE POLÍTICA. TIRANDO ALGUNS DETALHES, PODERIA SER UM CAPÍTULO DA FRANQUIA 'MISSÃO IMPOSSÍVEL', P EX.  ROGERS QUASE NÃO USA O SEU UNIFORME, E QUANDO O FAZ, USA O ANTIGO, POR UM MOTIVO QUE NÃO VOU ENTREGAR. ALÉM DO MAIS, ELE ESTÁ BEM ACOMPANHADO DA VIÚVA NEGRA, QUE AQUI FAZ UM BOM PREVIEW PARA SEU FILME SOLO. E A GENTE ACREDITA EM STEVE ROGERS E SUAS CONVICÇÕES. MESMO NÃO SENDO FÃ DO HERÓI, AOS POUCOS, ESTOU FICANDO. EXCELENTE.



   JÁ O DO ARANHA TEM TODOS OS PROBLEMAS DO TERCEIRO FILME DA TRILOGIA ANTERIOR (QUE JÁ TINHA O DEDO DOS PRODUTORES DESTE, DAI A BRIGA COM SAM RAIMI E O RESULTADO FINAL RUIM): MUITAS TRAMAS, MUITOS VILÕES, FUROS DE ROTEIRO, FALTA DE FOCO, EXCESSO DE EFEITOS DIGITAIS (O SOLDADO INVERNAL QUASE NÃO OS USA). A UNICA COISA QUE ELE TEM DE FIEL EM RELAÇÃO A CRONOLOGIA DO HERÓI, QUE OS DO RAIMI NÃO TINHA, É QUE GWEN STACY É A SUA PRIMEIRA NAMORADA (MARY JANE SÓ VEIO DEPOIS) E NÓS SABEMOS COMO ISSO ACABA. NÃO É SPOILER. FORA ISSO, É OUTRA GRANDE DECEPÇÃO...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

ENVENENADO PELO ESTILO

Paul Thomas Anderson é um prodígio. Aos 26, realizou 'Boogie nights', seu longa de estreia, que aumentava um curta que ele tinha feito dez anos antes, sobre um fictício ator pornô chamado Dirk Diggler. Seu trabalho seguinte, foi o ambicioso 'Magnolia', espécie de homenagem a Robert Altman: um filme longo e cheio de personagens, cujas historias se entrecruzam aleatoriamente. Daí em diante, cada novo filme seu era esperado com altas expectativas, pelos fãs e pela crítica. Ele fez até um com Adam Sandler (!?), 'embriagado de amor'. Mas, sua obra-prima, veio em 2007: 'There will be blood' (sangue negro), um daqueles raros filmes que, quando acaba, dá vontade de aplaudir de pé na sala, e gritar 'bravo!' Um dos grandes trunfos do filme, é Daniel Day-Lewis, que, não a toa, ganhou Oscar de melhor ator no ano seguinte. É um dos cinco melhores filmes deste novo século.


Agora, no momento em que Day-Lewis anuncia sua aposentadoria do cinema, se juntou no…