Pular para o conteúdo principal

ACABA, MAS NÃO MORRE


FUI ABALADO ESTA SEMANA COM DUAS NOTICIAS:

 A PRIMEIRA, QUANDO MA BABE ME DISSE QUE A J&R MUSIC AND COMPUTER WORLD, DE NOVA YORK, IA FECHAR. LIGUEI PARA ELA PRA SABER QUANDO E POR QUE!?. ELA ME ACALMOU, DIZENDO QUE SOUBE PELO SITE, E QUE É SÓ TEMPORÁRIO. A LOJA (NA VERDADE, VARIAS LOJAS GEMINADAS -- VIDE FOTO ABAIXO --, A MEDIDA EM QUE A J&R FOI SE EXPANDINDO, DESDE QUE ABRIU, EM 1971, DAÍ O SEU NOME OLD SKOOL) DE PARK ROW, NO SUL DE MANHATTAN, DO LADO DA PREFEITURA (E A DOIS BLOCOS DO WTC), VAI SER REMODELADA (JUNTO COM TODA AQUELA ÁREA, QUE FOI SERIAMENTE ABALADA DEPOIS DO 11 DE SETEMBRO) E REABRIRÁ EM 2015.


RESPIREI ALIVIADO. AFINAL, DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE FUI À BIG APPLE, NO FINAL DOS 80S, A J&R SEMPRE FOI A MINHA REFERENCIA PRINCIPAL PARA ELETRONICOS, INSTRUMENTOS MUSICAIS, DISCOS E TUDO LIGADO A COMPUTAÇÃO. PORQUE, ALÉM DE ELES TEREM TUDO, DE TODAS AS MARCAS, O ATENDIMENTO SEMPRE FOI GENTIL, E, DEPENDENDO DO VENDEDOR, VC NEGOCIA PREÇOS DIRETO COM ELES NO BALCÃO (JA PAGUEI $50 NUM GADGET QUE CUSTAVA $60, P EX). ELES TBM DISTRIBUIAM UNS CATALOGOS SEMANAIS/MENSAIS, QUE VINHAM COM CUPONS DE DESCONTO. E TINHAM UM CANTO DA LOJA COM COISAS QUER IAM SAIR DE LINHA, A PREÇO DE BANANA. ULTIMAMENTE, COM O FIM DOS CATALOGOS, OFERECIAM CAFE E BAGEL DE CORTESIA PARA OS CLIENTES QUE COMPRASSEM MAIS DE $20/30. ULTIMAMENTE, VINHAM TBM PROMOVENDO PEQUENOS SHOWS E TARDE DE LANÇAMENTOS DE DISCOS E LIVROS EM SUAS DEPENDENCIAS, OU NA PRAÇA EM FRENTE. A FUTURA LOJA FICARÁ CONCENTRADA NO PREDIO DA FOTO ABAIXO, ONDE JA OCUPAM PARTE:


A MAIORIA DOS BRASILEIROS SÓ CONHECE A B&H (TALVEZ PQ LAH ELES TENHAM ATENDENTES QUER FALAM PORTUGUES, O QUE FACILITA), MAS QUE NAO ABRE AOS SÁBADOS (SHABAT, SAO JUDEUS ORTODOXOS, OS JUDEUS DA J&R SAO MAIS TRANKS, E OS ATENDENTES SAO MISTOS, LATINOS, NEGROS, NERDS, NAO SÓ JEWS), ESTÁ SEMPRE CHEIA E COM VENDEDORES MAL HUMORADOS, E QUE VENDEM COISAS MEIO BICHADAS (UNICA VEZ QUE COMPREI LA, UMA CAMERA DIGITAL, MORREU EM SEIS MESES). NA J&R, NUNCA TIVE PROBLEMA COM NADA. DE MAQUINAS DE FAX (SIM!), A DIVERSOS TIPOS DE WALKMEN, MINI DISCS, SECRETARIAS ELETRONICAS, DRIVES, MAQUINAS FOTOGRAFICAS, FONES DE OUVIDOS, ACESSORIOS DIVERSOS, INCLUINDO TBM GUITARRAS E PERIFERICOS PARA DJS (EU DISSE, ELES TEM TUDO!)


POR ENQUANTO, COMPRA NA J&R, SÓ PELO SITE (ENTREGAM NO HOTEL NO MESMO DIA, MEDIANTE PEQUENA TAXA). MAS, ESPERAREI ANSIOSO PELA REABERTURA DA LOJA (COM CLIMA DE LOJINHA DE BAIRRO, NAO TEM FILIAIS, NAO É UMA CADEIA IMPESSOAL, TIPO BEST BUY), MAIS MODERNA, COM TODAS AS SUAS DIVISOES NUM PREDIO SÓ, COMO EXPLICAM O CASAL JOE & RACHELLE FRIEDMAN (A LOJA, FOI UM PRESENTE DE CASAMENTO DE JOE PARA RACHELLE, AWWNNN), NUMA PAGINA DO SITE:
http://www.jr.com/information/contentb.jsp?contentPath=/Content/media/html/information/thankyou.html



2-A OUTRA NOTICIA QUE ME ABALOU RECENTEMENTE FOI A DE QUE A BANDA LOS BIFE VAI 'ACABAR'. E FARÁ O SEU ULTIMO SHOW, NESTE DOMINGO (DIA 13/ABR) NO AUDIO REBEL, AS 20H. ESPERAMOS QUE SEJA APENAS MAIS UMA PIADA DESTA DIVERTIDA E EMPOLGANTE BANDA, QUE, POR CERCA DE SETE ANOS, ANIMOU OS BARES E CASAS DE SHOW NO CIRCUITO BOTAFOGO-LAPA. MAIS DETALHES NA PAGINA DELES, NO FB OU NO SITE LOSBIFE.COM, ONDE TAMBEM DA PRA BAIXAR GRATUITAMENTE O CD 'SUPER SUPERFLUO', QUE LANÇARAM ANO PASSADO PELA ASTRONAUTA DISCOS. E VER O CLIPE ANIMADO DE 'RINDO DE MIM' (ABAIXO). O CD SERÁ SEU UNICO O LEGADO, CASO A BANDA NAO RETORNE BREVEMENTE DE SEU ANO SABÁTICO, MOTIVADO PELA IDA DO BATERISTA GUY CHARNAUX (DE TOUCA) PARA ESTUDAR ANIMAÇÃO (É DELE O CLIPE ABAIXO) NO EXTERIOR:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu