Pular para o conteúdo principal

ACABA, MAS NÃO MORRE


FUI ABALADO ESTA SEMANA COM DUAS NOTICIAS:

 A PRIMEIRA, QUANDO MA BABE ME DISSE QUE A J&R MUSIC AND COMPUTER WORLD, DE NOVA YORK, IA FECHAR. LIGUEI PARA ELA PRA SABER QUANDO E POR QUE!?. ELA ME ACALMOU, DIZENDO QUE SOUBE PELO SITE, E QUE É SÓ TEMPORÁRIO. A LOJA (NA VERDADE, VARIAS LOJAS GEMINADAS -- VIDE FOTO ABAIXO --, A MEDIDA EM QUE A J&R FOI SE EXPANDINDO, DESDE QUE ABRIU, EM 1971, DAÍ O SEU NOME OLD SKOOL) DE PARK ROW, NO SUL DE MANHATTAN, DO LADO DA PREFEITURA (E A DOIS BLOCOS DO WTC), VAI SER REMODELADA (JUNTO COM TODA AQUELA ÁREA, QUE FOI SERIAMENTE ABALADA DEPOIS DO 11 DE SETEMBRO) E REABRIRÁ EM 2015.


RESPIREI ALIVIADO. AFINAL, DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE FUI À BIG APPLE, NO FINAL DOS 80S, A J&R SEMPRE FOI A MINHA REFERENCIA PRINCIPAL PARA ELETRONICOS, INSTRUMENTOS MUSICAIS, DISCOS E TUDO LIGADO A COMPUTAÇÃO. PORQUE, ALÉM DE ELES TEREM TUDO, DE TODAS AS MARCAS, O ATENDIMENTO SEMPRE FOI GENTIL, E, DEPENDENDO DO VENDEDOR, VC NEGOCIA PREÇOS DIRETO COM ELES NO BALCÃO (JA PAGUEI $50 NUM GADGET QUE CUSTAVA $60, P EX). ELES TBM DISTRIBUIAM UNS CATALOGOS SEMANAIS/MENSAIS, QUE VINHAM COM CUPONS DE DESCONTO. E TINHAM UM CANTO DA LOJA COM COISAS QUER IAM SAIR DE LINHA, A PREÇO DE BANANA. ULTIMAMENTE, COM O FIM DOS CATALOGOS, OFERECIAM CAFE E BAGEL DE CORTESIA PARA OS CLIENTES QUE COMPRASSEM MAIS DE $20/30. ULTIMAMENTE, VINHAM TBM PROMOVENDO PEQUENOS SHOWS E TARDE DE LANÇAMENTOS DE DISCOS E LIVROS EM SUAS DEPENDENCIAS, OU NA PRAÇA EM FRENTE. A FUTURA LOJA FICARÁ CONCENTRADA NO PREDIO DA FOTO ABAIXO, ONDE JA OCUPAM PARTE:


A MAIORIA DOS BRASILEIROS SÓ CONHECE A B&H (TALVEZ PQ LAH ELES TENHAM ATENDENTES QUER FALAM PORTUGUES, O QUE FACILITA), MAS QUE NAO ABRE AOS SÁBADOS (SHABAT, SAO JUDEUS ORTODOXOS, OS JUDEUS DA J&R SAO MAIS TRANKS, E OS ATENDENTES SAO MISTOS, LATINOS, NEGROS, NERDS, NAO SÓ JEWS), ESTÁ SEMPRE CHEIA E COM VENDEDORES MAL HUMORADOS, E QUE VENDEM COISAS MEIO BICHADAS (UNICA VEZ QUE COMPREI LA, UMA CAMERA DIGITAL, MORREU EM SEIS MESES). NA J&R, NUNCA TIVE PROBLEMA COM NADA. DE MAQUINAS DE FAX (SIM!), A DIVERSOS TIPOS DE WALKMEN, MINI DISCS, SECRETARIAS ELETRONICAS, DRIVES, MAQUINAS FOTOGRAFICAS, FONES DE OUVIDOS, ACESSORIOS DIVERSOS, INCLUINDO TBM GUITARRAS E PERIFERICOS PARA DJS (EU DISSE, ELES TEM TUDO!)


POR ENQUANTO, COMPRA NA J&R, SÓ PELO SITE (ENTREGAM NO HOTEL NO MESMO DIA, MEDIANTE PEQUENA TAXA). MAS, ESPERAREI ANSIOSO PELA REABERTURA DA LOJA (COM CLIMA DE LOJINHA DE BAIRRO, NAO TEM FILIAIS, NAO É UMA CADEIA IMPESSOAL, TIPO BEST BUY), MAIS MODERNA, COM TODAS AS SUAS DIVISOES NUM PREDIO SÓ, COMO EXPLICAM O CASAL JOE & RACHELLE FRIEDMAN (A LOJA, FOI UM PRESENTE DE CASAMENTO DE JOE PARA RACHELLE, AWWNNN), NUMA PAGINA DO SITE:
http://www.jr.com/information/contentb.jsp?contentPath=/Content/media/html/information/thankyou.html



2-A OUTRA NOTICIA QUE ME ABALOU RECENTEMENTE FOI A DE QUE A BANDA LOS BIFE VAI 'ACABAR'. E FARÁ O SEU ULTIMO SHOW, NESTE DOMINGO (DIA 13/ABR) NO AUDIO REBEL, AS 20H. ESPERAMOS QUE SEJA APENAS MAIS UMA PIADA DESTA DIVERTIDA E EMPOLGANTE BANDA, QUE, POR CERCA DE SETE ANOS, ANIMOU OS BARES E CASAS DE SHOW NO CIRCUITO BOTAFOGO-LAPA. MAIS DETALHES NA PAGINA DELES, NO FB OU NO SITE LOSBIFE.COM, ONDE TAMBEM DA PRA BAIXAR GRATUITAMENTE O CD 'SUPER SUPERFLUO', QUE LANÇARAM ANO PASSADO PELA ASTRONAUTA DISCOS. E VER O CLIPE ANIMADO DE 'RINDO DE MIM' (ABAIXO). O CD SERÁ SEU UNICO O LEGADO, CASO A BANDA NAO RETORNE BREVEMENTE DE SEU ANO SABÁTICO, MOTIVADO PELA IDA DO BATERISTA GUY CHARNAUX (DE TOUCA) PARA ESTUDAR ANIMAÇÃO (É DELE O CLIPE ABAIXO) NO EXTERIOR:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ ...

BAYAAABAAA!

A TV ITALIANA LEMBRA A TV BRASILEIRA DOS ANOS 70, 80 UMA COISA MEIO SBT NOS PRIMÓRDIOS (TVS) OU TV CORCOVADO (PRE-CNT). É MUITO RUIM E SÓ PASSA COISAS ANTIGAS. O CURIOSO É QUE AS RADIOS LA SAO MAIS LEGAIS DO QUE AS DAQUI, MAIS VARIADAS (TEM ATE UMA VIRGIN RADIO, DE ROCK EM GERAL). MAS A TV LOCAL É DO ARCO DA VELHA. LOGO QUE CHEGO NUMA CIDADE DOU GERAL NO LINEUP DE AUDIO E VIDEO. EM ROMA, ACHEI UM CANAL DEDICADO AOS LANCES JAPAS, A NEKO TV, MAS QUE, CURIOSAMENTE, EXIBIA 'BIGFOOT & WILDBOY', SERIE TRASH DA DUPLA SID & MARTY KROFT (ELO PERDIDO), QUE ROLAVAQUI NO SBT. ATE AI, TUDO BEM. MESMO NAO SENDO JAPA, FAZIA SECULOS QUE NAO VIA AQUILO (AQUI, PÉ GRANDE E GAROTO SELVAGEM). ACONTECE QUE, PELOS PRÓXIMOS CINCO DIAS QUE PASSEI NA CIDADE, O CANAL SÓ EXIBIA O MESMÍSSIMO EPISÓDIO DA PARADA (AQUELE EM QUE APARECE UM SOSIA DO PÉ GRANDE), EM VARIOS HORARIOS! LIGAVA A TV PELA MANHÃ, TAVA LÁ. CHEGAVA DA RUA A NOITE, DE NOVO, A MESMA COISA. O GRITO DE GUERRA DO BIGFOOT, BAYAAABAA! A...

UM BELO FILME DE VINGANÇA!

  Nesta semana, chega aos cinemas brasileiros um concorrente do Oscar nas categorias principais: filme, atriz e direção, entre outras. “Bela Vingança” (“Promising Young Woman”), desde já um dos melhores e mais perturbadores filmes do ano.   Tanto o trabalho de atuação e entrega de Carey Mulligan (como a perturbada Cassandra), como a direção firme de Emerald Fennell (atriz de séries como ‘The Crown’ e ‘Killing Eve’, estreando na direção de longa, com muita competência), bem como toda a parte técnica do filme (além do bom roteiro, fotografia e som impecáveis) é irretocável. O resultado final é um dos mais formidáveis filmes de vingança já vistos. Carey Mulligan, como Cassie      Acompanhamos a tímida e frágil Cassandra, que apesar de já estar na casa dos 30 anos, ainda mora com os pais e não tem namorado (não que isso seja obrigatório, parece nos dizer a personagem, embora não os evite). E, mesmo tendo sido uma universitária com altas notas na cadeira que escolh...