Pular para o conteúdo principal

RUSH: CORRA PRA VER!



NUNCA FUI FÃ DO RON HOWARD. DA MESMA GERAÇÃO DE SPIELBERG, E EX-ATOR MIRIM, SEUS FILMES NUNCA ME TOCARAM. ATE O PENULTIMO, FROST/NIXON. E, AGORA, COM RUSH (NO LIMITE DA EMOÇÃO), TUDO MUDOU. RUSH NAO APENAS É UM DOS MELHORES FILMES DE 2013 COMO, PROVAVELMENTE (PQ NAO VI TODOS), O MELHOR A ENFOCAR O MUNDO DA FORMULA 1 (E NAO APENAS PARA FÃS), SEM FAZER ISSO DE MODO DIDATICO OU MANIQUEISTA. NA VERDADE, RUSH É UM BIOPIC MISTO DOS PILOTOS NIKI LAUDA E JAMES HUNT, MAS QUE USA DESSA RIVALIDADE ENTRE OS DOIS PARA MOSTRAR UMA FORMIDAVEL HISTORIA DE SUPERAÇÃO, DETERMINAÇÃO, SEM LADO CERTO OU ERRADO. E FAZ ISSO TAO BEM, QUE EMOCIONA E PRENDE A ATENÇÃO DO ESPECTADOR ATE A ULTIMA CENA.



NO PRIMEIRO ATO, SOMOS APRESENTADOS AO AUSTRIACO LAUDA E AO INGLES HUNT, AINDA JOVENS, NA F3. A RIVALIDADE COMEÇA DESDE ENTÃO. UM VIRA O NEMESIS DO OUTRO. CONHECEMOS CADA UM EM PARTICULAR: LAUDA, O CDF, METODICO, CERTINHO, PRAGMATICO; HUNT, O ROCKSTAR, LARGADÃO, LOUCO, NEM AI PRA NADA. O ROTEIRO DE PETER WESTER ACERTA, LOGO DE CARA, EM NUNCA FAZER DE UM O BOM, E DE OUTRO, O MAU. LAUDA É O CARETINHA E FEIOSO, E HUNT O BAD BOY BONITÃO, MAS ISSO NUNCA É FIRMADO COMO O LADO CERTO OU ERRADO. NO FUNDO, OS DOIS SAO REBELDES A SUA MANEIRA, JA QUE LARGARAM CARREIRAS  E A GRANA DAS FAMILIAS, PARA PERSEGUIREM SEU SONHO. AFINAL, COMO DIZEM NO FILME, SER PILOTO DE F1 ERA COISA PARA DILETANTES OU PLAYBOYS ABONADOS. PARA ELES, ERA DESAFIAR A MORTE, JA QUE, NAQUELES TEMPOS, MORRIA, EM MEDIA, UM PILOTO POR TEMPORADA.



FEITAS AS APRESENTAÇÕES, O FILME JOGA SEU FOCO PARA O CIRCUITO DE 1976, QUANDO LAUDA, JA CAMPEAO MUNDIAL, ENFRENTA HUNT EM PE DE IGUALDADE, JA QUE ESTE, POR CONTA DA SAIDA REPENTINA DE EMERSON FITTIPALDI DA MCLAREN, PEGA A VAGA E UM BOM CARRO, E PASSA A SER O BAFO NO CANGOTE DE LAUDA NAS PISTAS. E COMEÇA UMA DISPUTA ACIRRADA PELO TITULO QUE, PELO QUE É MOSTRADO, FOI MAIOR E MAIS EMPOLGANTE DO QUE A QUE ROLAVA ENTRE SENNA E PROST. E COM DIREITO A TRAGEDIA. NO MEIO DO CAMPEONATO, NUM CIRCUITO ALEMÃO QUE NAO É MAIS USADO, NIKI LAUDA SOFRE UM ESPETACULAR ACIDENTE, NO QUAL SEU CARRO BATE, PEGA FOGO, ELE FICA ALGUNS MINUTOS EM CHAMAS E VAI EM ESTADO CRITICO PARA O HOSPITAL. E AI, VEM A GRANDE VIRADA: MESMO TEDO RECEBIDO A EXTREMA UNÇÃO, LAUDA SE RECUPERA EM CERCA DE DOIS MESES E VOLTA AS PISTAS. DEPOIS, DISSE QUE O QUE INCENTIVOU FOI VER PELA TV HUNT GANHANDO OS PONTOS PARA LHE ROUBAR O TITULO. NAO É SPOILER PQ, POR MAIS INCRIVEL QUE PAREÇA, TUDO ISSO É FATO, ROLOU. SÓ NAO VOU DIZER COMO ACABOU A TEMPORADA SE VC, COMO EU, NAO SABE OU NAO LEMBRAVA MAIS COMO FOI A ULTIMA PROVA NO JAPÃO. INACREDITAVEL!



COM TODOS ESTES ELEMENTOS, HOWARD FEZ UM FILME FORMIDAVEL, QUE RECRIA MUITO BEM OS ANOS 70, COM SEU GLAMOUR E EXCESSOS, MULHERES LINDAS (OLIVIA WILDE FAZ A MODELO SUZY HUNT), CORRIDAS SELVAGENS (CERTAS REGRAS DE HJ NAO SE APLICAVAM NAQUELES TEMPOS), SEM CORREÇÃO POLITICA, SEM PIEGUISMO, COM MUITA EMOÇÃO. SE EU FOSSE VOTANTE DA ACADEMIA, INDICAVA RUSH PARA MELHOR FILME, HOWARD PARA DIRETOR, WESTER ROTEIRISTA, DANIEL BRUHL (LAUDA) ATOR, E CHRIS HEMSWORTH (THOR/HUNT), COADJUVANTE, ALEM DO SOM DO FILME, QUE É SENSACIONAL. RESTA SABER COMO OS AMERICANOS VAO RECEBER ESTA PRODUÇÃO MULTILINGUE, FALADA EM INGLES, ALEMAO, FRANCES E ITALIANO, COM DOIS PERSONAGENS DO PASSADO E DE UM ESPORTE QUE ELES NAO CURTEM. SEM PRECONCEITO? NAO PERCAM!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY