Pular para o conteúdo principal

CAJU AMIGO


SEMPRE ME PEDEM PARA CONTAR AQUI HISTORIAS DE BASTIDORES DO ROCK BRASIL. COMO ESSA SEMANA EU TAVA OUVINDO A COLETANEA 'AGENOR', LANÇADA PELO SELO DO DJ ZE PEDRO COM CURADORIA DA LORENA CALABRIA, ME VIERAM A MENTE ALGUMAS LEMBRANÇAS ENVOLVENDO CAZUZA. OU CAJU, COMO O CHAMÁVAMOS.

CAJU NAO ERA DA MINHA TURMA, PQ ERA MAIS VELHO E CURTIA O BLUES. MAS NÓS (E TODO MUNDO) NOS ESBARRAVAMOS NO BAIXO LEBLON OU EM ALGUM SHOW OU FESTA. NO BAIXO, P EX, FUI TESTEMUNHA DO LENDÁRIO ESPORRO QUE ELE DEU EM PAULA TOLLER NA PIZZARIA GUANABARA. CAJU FOI LÁ NA MESA ONDE ESTAVA PAULA, SUBIU NELA, E COMEÇOU A DESCASCAR UNS IMPROPÉRIOS NA CANTORA DO KID ABELHA, POR ELA SER POP, POR TER LARGADO O HERBERT VIANNA ETC E TALZ. VALE LEMBRAR QUE O ESTADO NATURAL DE CAJU ERA BEBADO/MUCHO LOCO.

DE OUTRA FEITA, TAVA SAINDO DE UM SHOW NO PARQUE LAGE (NAO LEMBRO QUAL) E PRECISAVA DE UMA CARONA PRO BAIXO. CAJU TAVA DE FUSQUINHA E OFERECEU. NAO SEI QUANTAS PESSOAS COUBERAM NO PEQUENO AUTOMOVEL, MAS TODO MUNDO SE ENFIOU NO CARRO, E LÁ FOMOS NÓS (GERALMENTE, A BEBEL GILBERTO FAZIA PARTE DA ENTOURAGE DO CAJU, QUE NAO ANDAVA COM A GALERA DO BARÃO). OUTRA NOITE MEMORÁVEL FOI NO BARAO COM JOANA (CLUBE DE IPANEMA QUE MUDA DE NOME TODO ANO E AINDA ESTÁ LÁ NA MESMA ESQUINA), ACHO QUE ERA NOITE DE UM DISCO DA MARINA OU ALGO ASSIM. CAJU, PRA LA DE BAGDÁ, COMO SEMPRE, FICAVA NA PORTA DO BANHEIRO NOS ASSEDIANDO DE FORMA HILÁRIA.

 DEPOIS DISSO, ME LEMBRO DE UMA FESTA DE ANIVERSÁRIO NA CASA DOS PAIS DELE, UM MEGA APARTAMENTO EM IPANEMA, DE FRENTE PARA O COUNTRY. FOI NA MESMA NOITE EM QUE A DANCETERIA MAMAO COM AÇUCAR FOI INAUGURADA. NAO ME RECORDO QUAL ERA O SHOW, SÓ QUE ERA BOM E, POR ISSO, NAO FIQUEI MUITO TEMPO NA FESTA DO CAJU, PQ PARTIU UMA CABEÇADA PARA A LAGOA. NO ENTANTO, LEMBRO-ME BEM DE UM DETALHE: EM MEIO AOS MALUCOS DE SEMPRE (GALERA DE BANDAS, ZECA NEVES ETC), ESTAVAM UMAS MOÇAS GOSTOSAS QUE ABORDAVAM A TODOS, PUXANDO CONVERSA. FUI SABER DEPOIS, QUE ERAM PUTAS DE LUXO CONTRATADAS PELO PAI DELE, QUE ESTAVAM A DISPOSIÇÃO DOS CONVIVAS. PERDI A CHANCE, PQ SAI FORA CEDO. MAS NAO SEM ANTES TER SIDO ASSEDIADO.

MEUS ULTIMOS ENCONTROS COM CAJU FORAM NA TARDE DA EXCELENTE APRESENTAÇÃO QUE ELE FEZ NA GRAVAÇÃO DO PROGRAMA MIXTO QUENTE (DO QUAL EU FUI ROTEIRISTA E AJUDAVA A ESCOLHER AS BANDAS, JUNTO COM JODELE LARCHER), NA PRAIA DO PEPINO.  E, JA COM ELE VISIVELMENTE DOENTE, NOS CORREDORES DA GLOBO, ONDE ELE FOI DIVULGAR O CLIPE DE 'IDEOLOGIA', DIRIGIDO POR ANA ARANTES (NESSA ÉPOCA, ERA EU QUEM ESCREVIA AS 'CABEÇAS', TEXTOS DE APRESENTAÇÃO DOS CLIPES, LIDOS POR ATORES) PARA O FANTÁSTICO. FOI NOSSA ULTIMA CONVERSA DIRETA. A ULTIMA VEZ QUE O VI, FOI NAQUELE MEMORAVEL SHOW DE DESPEDIDA NO CANECÃO. CHOREI A BEÇA NESTA NOITE...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY