
No auge do grunge, ou vc era fã do Nirvana ou do Pearl Jam, as principais bandas do 'movimento'. Eu preferia a turma do Cobain do que a do Eddie Vedder, apesar do PJ ter derivado das bandas seminais que deram no grunge de Seattle, Green River e Mother Love Bone. Mas tirei um pouco de meu partidarismo depois de ver 'Pearl jam 20", que terá lançamento mundial no próximo dia 20 de setembro (terça-feira), marcando os 20 anos de carreira da banda. Nessa data, a MOBZ promove nos cinemas de todo o país a exuibição do documentário, que conta a bem sucedida trajetória da banda. O filme foi dirigido pelo nativo de Seattle e ex-jornalista de música Cameron Crowe (de rock movies essenciais como 'Singles' e 'Almost famous'). A première foi dia 11 de setembro, no Festival Internacional de Cinema de Toronto.
Embora meio chapa-branca, o doc é bem mais interessante do que o recente dos Foo Fighters, que nao tem propriamente uma história para contar e gira em toro de seu gerente, o Dave Grohl. O PJ tem, bem como seus integrantes. Contudo, o doc fala do caso ticketmaster, ams nao mostra o que aconteceu depois (eles ainda recusam o ticketmaster?), apenas cita que a banda lançou varios cds ao vivo para evitar a pirataria (nao diz quantos nem o que a gravadora deles, a Sony acha disso) e nao entrra nos detalhes dos projetos solo de Vedder, incluindo sua parceria naquele filme do Sean Penn, 'into the wild' (na natureza selvagem). No memso dia do lançamento do filme, 20 de setembro, chega às lojas de todo o mundo pela Sony Music um álbum duplo, que traz os grandes hits da banda, faixas inéditas, demos, dentre outras surpresas. Quem perder o doc no cinema, seu lançamento em DVD sera no dia 20 de outubro.
As vendas para a exibição já começaram no site WWW.PEARLJAM.MOBZ.ME e também nos sites e bilheterias dos cinemas do país. O circuito confirmado até o momento inclui as seguintes cidades: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Barueri (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Uberlândia (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Blumenau (SC), Maringá (PR), Salvador (BA), Belém (PA), Maceió (AL), São Luis (MA), Manaus (AM) e Cuiabá (MT). No Brasil, quem promove a exibição do show é a MOBZ. Além disso, a banda formada por Eddie Vedder (vocal e guitarra), Mike McCready (guitarra), Stone Gossard (guitarra), Jeff Ament (baixo) e Matt Cameron (bateria e percussão), se apresenta no Brasil em novembro, em São Paulo (dias 3 e 4, no Estádio do Morumbi), Rio de Janeiro (dia 6, na Praça da Apoteose), Curitiba (dia 9, no Estádio do Paraná Clube) e em Porto Alegre (dia 11, no Estádio do Zequinha). Esta é a segunda passagem da banda pelo Brasil, que em 2005 fez cinco apresentações no país, nas mesmas capitais.
trailer:
http://youtu.be/GzI8OhR0IVY
Pô Tom eu tenho bloqueio com o PJ, nunca consegui apagar a imagem do Eddie Vedder como mala.
ResponderExcluir