Pular para o conteúdo principal

KYLIE, A DEUSA DO AMOR



Um de meus prazeres culpados na música é a rainha australiana do pop dance Kylie Minogue, que, de uns tempos pra cá, assina apenas Kylie. Até pq, tenho uma certa ligação afetiva com ela. No começo dos 90s, por um mero acaso, acabei fazendo uma versão para seu hit "I should be so lucky", pq o produtor da cantora Simony na época, era amigo meu, e queria fazer desta a sua música de trabalho. E eu fiz. E a música foi. E deu pra ganhar uns caraminguás na época.



Kylie sempre teve minha simpatia pq NUNCA qui ser uma cópia européia (é radicada na Inglaterra) de Madonna, como Lady Gagas e quetais. Por isso, jamais estourou na América pra valer, apenas teve um gostinho disso quando seu smash hit "Cant get you out of my head" aconteceu na década passada. Seu som nao copia o r&b negro, bebe na fonte da euro disco e do dance electro. E ela lança álbuns ineditos regularmente. O mais recente, "Aphrodite", inspirou o show, que será exibido apenas nesta sexta e sábado em alguns cinemas do país, em 3D.



Conferi e cabine esta semana. E só posso dizer que, excessos à parte (e com uma boa dose de camp, que agrada a sua plateia gay), Kylie não tem medo de ser cafona ou brega -- Madonna nao faria o q elfaz pq se acha cool demais --, e fez um show todo baseado na mitologia greco-romana, com direito a um final apoteótico que inclui águas dançantes, como nada que voce tenha visto ate hoje num palco. O show foi gravado em abril na London O2 Arena e é daqueles que nao pode ser apresentado em qq lugar, pois exige uma infra absurda E o 3D no cinema justifica-se pq eles usam projeções holográficas em parte do espetáculo, que faz com que bailarinos fantasmas flutuem no ar. Kylie chega a voar nas costas de um anjo negro! E, claro, faz a famosa cena do nascimento de Venus, como pintada por Da Vinci. Veja o finale abaixo:







*vale lembrar que Kylie sobreviveu a um agressivo cancer de mama que a fez cancelar a turne anterior e este é o seu grande comeback



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

O QUE É CABINE?

SEMPRE QUE TUITO OU COMENTO QUE VI OU VOU VER TAL FILME NUMA 'CABINE', UMA GALERA PERGUNTA: 'O QUE É ISSO?' BOM, CABINE É O TERMO DADO PARA SESSÕES FECHADAS DE UM FILME PARA A IMPRENSA. GERALMENTE ACONTECEM UMA SEMANA OU ALGUNS DIAS ANTES DE O FILME ESTREAR, PARA DAR TEMPO DE PEGAR O FECHAMENTO DOS JORNAIS OU DE A PESSOA FAZER UMA MATERIA COM MAIS DETALHES; OU ENTREVISTAR ALGUEM DO ELENCO. LA FORA, ESTAS SESSOES SAO CHAMADAS DE SCREENERS. ENTAO, PQ AQUI SE USA O TERMO 'CABINE'?

O TERMO CABINE VEM DO FATO DE QUE, EM OUTROS TEMPOS, ESTAS SESSOES ACONTECIAM EM CABINES PRIVATIVAS (COMO UM BOM HOME THEATER CASEIRO DOS DIAS ATUAIS), NAO EM SALAS DE CINEMA COMO HJ,  MAS NOS ESCRITORIOS DAS PROPRIAS DISTRIBUIDORAS, A MAIORIA DELAS LOCALIZADA NO CENTRO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, NA CHAMADA CINELANDIA (A MATRIZ DE TODAS AS MAJORS ANTES FICAVAM AQUI, AGORA MUITAS MIGRARAM PRA SP). CHEGUEI A PEGAR ALGUMAS DAS VELHAS CABINES ORIGINAIS DA CIDADE FUNCIONANDO, MESMO QUANDO AI…