Pular para o conteúdo principal

UNCANNY X-MEN!

Os dois primeiros capitulos dos X-Men do Bryan Singer foram dos melhores filmes de super herois que ja vi ate hj: muito benfeitos, roteirizados, dirigidos e atuados. Era cinema, além do genero. Se o terceiro decepcionou um pouco, e o 'Wolverine: origins' foi bem ruinzinho, o novo filme da saga, 'X-men first class' traz de volta toda a qualidade dos filmes de Singer, com uma maior dose de nerdice e clima de gibi, que o diretor ingles Matthew Vaughan (do sensacional 'Kick-ass') sabe fazer muito bem. E já é um dos melhores filmes (de heroi ou não) do ano.

O nome em ingles refere-se ao fato de o filme contar a historia da origem dos X-Men (dai o primeira classe, como em turma escolar), desde a infancia/juventude de Xavier e Magneto, e de como um fator determinante na amizade entre eles criou uma cisão entre o grupo de mutantes que perdura ate os dias atuais. Tudo se passa na época em que os X-Men chegaram aos gibis, os anos 60, e o pano de fundo é a crise dos misseis de Cuba, que quase provocou a terceira guerra mundial, guiada por Russia e Estados Unidos. Por isso, tem aquele clima sixties dos primeiros filmes de James Bond e a tecnologia ainda está em desenvolvimento.

O roteiro é tao bem amarrado que torna o filme tenso e sem nenhuma cena dispensavel em suas duas horas de duração. É um filme de ação, um drama de época, de espionagem, de super heróis, é um filme formidável, independentemente de genero. E as atuações de James McAvoy (o jovem Charles Xavier) e Michael Fassbender (o angustiado Magneto) são as cerejas desse bolo muito bem confeitado e que, para felicidade geral, não foi rodado em 3D.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA



FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

OSCAR 2018: OS FILMES

AINDA FALTA VER 'PHANTOM THREAD', PARA FECHAR A LISTA DE PRODUÇÕES QUE CONCORREM AO OSCAR NA CATEGORIA MELHOR FILME. MAS, POR ENQUANTO, AQUI VAO COMENTARIOS SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES. COMENTE VC, TBM:


CALL ME BY YOUR NAME = BELO E SENSIVEL DRAMA ROMANTICO, SOBRE A DESCOBERTA DA SEXUALIDADE, DE UM GAROTO ITALIANO DE 17 ANOS (NA ITALIA, A IDADE DO CONSENTIMENTO É 14). ACONTECE QUE, O JOVEM, SE APAIXONA POR OUTRO, UM HOMEM DE 25 ANOS, QUE VEM PRESTAR SERVIÇOS PARA SEU PAI. É BASEADO NUM LIVRO (QUE NUNCA LI) E TODO PASSADO NO NORTE DA ITALIA (NOS ARREDORES DE VERONA), COM FOTOGRAFIA RADIANTE E LUGARES PARADISIACOS. O NOVATO TIMOTHÉ CHAMALET (QUE TBM ESTÁ EM 'LADY BIRD') CONCORRE NA CATEGORIA ATOR PRINCIPAL. A TRILHA DE SUFJAN STEVENS É A CERTEIRA.


DARKEST HOUR = MOSTRA UM RECORTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, LOGO APOS OS FATOS VISTOS EM 'DUNKIRK' (É BOM VER UM LOGO APOS O OUTRO), E CENTRA NA FIGURA CARISMATICA E CONTROVERSA DE WINSTON CHURCHILL. FEITO POR GARY OLDMA…