

Mais uma noite mágica no Circo Voador. E romântica, tbm. Afinal, as belas canções do Teenage Fanclub já embalaram muito namoro indie nos ultimos 20 anos. Por isso, muitos casais aos beijos, alguns que, talvez, nos anos 90 nem ouvissem a banda, mas a conheceram nas festas de indie rock depois, se beijavam em todo canto do lugar. Um clima bonito estava no ar.
Ai, pouco depois da meia-noite, chegaram os escoceses. Nao mais cabeludos, mas ainda joviais, com cabelos grisalhos, curtos, algumas calvas, mas com as vozes e tudo mais igualzinho como nos discos que nos acostumamos a ouvir (e amar) então, sobretudo 'bandwagonesque', 'thirteen' e 'grand prix', que formam a trilogia básica do TFC. E teve um pouco de cada.
Foi difícil conter a emoção ao ouvir, ao vivo, jóias como 'starsign', 'what you do to me' (que fez com que alguns tentassem o mosh, um marmanjo chegou a beijar norman blake na bochecha, para desespero do segurança da banda), 'radio', 'sparky´s dream' e a belíssima 'the concept', estiveram no cardápio. Tudo com os vocais harmoniosamente integrados de blake, mcginley e love, limpidos e fieis aos que ouvimos nos cds do passado. Uma maravilha.
Nao ha muito mais o que dizer, apenas lembrar o que aconteceu; Tudo bem que eles toquem mais devagar. Basta comparar nas fotos a transformação que aconteceu com a banda em 20 anos.
Comentários
Postar um comentário