Pular para o conteúdo principal

NO FUTURE


CONHECIDO NOS EUA COMO "THE ROAD WARRIOR", PQ O PRIMEIRO MAD MAX NAO PASSOU LA NA ÉPOCA (ERA APENAS UM FILME B AUSTRALIANO), "MAD MAX 2" É UM DOS MAIS FANTÁSTICOS FILMES PÓS-APOCALIPTICOS JÁ FEITOS. NUM MUNDO DE FUTURO NEGRO, A GASOLINA SE TORNOU ALGO RARO E TRIBOS NOMADES NUMA TERRA DE NIGUEM, NO OUTBACK AUSSIE, DISPUTAM O PRECIOSO LIQUIDO COM REFUGIADOS, NUMA ESPECIE DE ATAQUE DOS INDIOS AO FORTE APACHE, NUMA VERSAO PUNK-SADO. ENTAO, SURGE UM AMARGURADO HOMEM (MAX, QUE PERDEU TUDO NO PRIMEIRO FILME, INCLUINDO MULHER E FILHO) E OS AJUDA A LUTAR CONTRA LORD HUMUNGUS E SEUS VIOLENTOS CAES DE GUERRA EM INCRIVEIS CARROS CUSTOMIZADOS. O FILME É UM DESFILE DE TIPOS INESQUECIVEIS E CENAS IDEM. ALEM DE MAX E HUMUNGUS, TEMOS O MENINO FERA E SEU BUMERANGUE DE AÇO; GYRO, O HOMEM DO GIROCOPTERO; O EXPRESSIVO CÃO DE MAX; E TODA UMA GALERIA DE TIPOS BIZARROS, ENTRE OS NOMADES, INCLUINDO WEZ E SEU GAYBOY, O CORUJA, A GANG SMEGMA E TANTOS OUTROS TIPOS CARTUNESCOS.

AS CENAS DE AÇÃO SÃO ESPETACULARES, O TRABALHO DOS STUNTS É DEZ (SEM CABOS OU TELA AZUL), A TRILHA SONORA É TOTALMENTE INTEGRADA A AÇÃO E NÃO HÁ ESPERANÇA PRA QUASE NINGUÉM NO FIM DAS CONTAS. É UM FILME TOTAL NO FUTURE. TÁ REPRISANDO DIRETO NO CINEMAX. (HOUVE UMA CONTINUAÇÃO BEM RIDICULA, "BEYOND THUNDERDOME", QUE É MELHOR ESQUECER). VALE ESTE. *AH, MAX É MEL GIBSON, QUE DEVE TODA A SUA CARREIRA A ESTE FILME.

*ate hj uns malucos cultuam lord humungus em convenções na europa.

Comentários

  1. Tom ,

    Otimo post "revival" ! Mad Max é do tempo que o Mel era legal , rss . Acho q o charme do filme é ter essa cara de B mesmo , tanto que o 3 é aquele lixo pretencioso com direito a Tina Turner (How come ?!)

    ainda em relação a filmes : Finalmente desci o District 9 em R5 , e PQP , que filmaço !! No glamour !! Que coisa altamente recomendável , e deixou tudo pronto pro segundo filme ! A sacação com sowetto/apartheid foi brilhante. Sem duvida o melhor retrato do q seria uma eventual interação homem / aliens . Peter Jackson é Deus (e agora magro tambem)

    ResponderExcluir
  2. Olá Tom.

    Tinha uma cópia desse filme em VHS gravado da globo e via direto. As cenas de perseguições são ótimas. E quando o caminhão tanque vira e só tem areia dentro? haha Muito tempo que não vejo.

    Nesse ultimo final de semana ví alguns filmes.

    - Drag me to hell me divertiu pacas. Terrir da melhor qualidade. Quanto tempo que não escuto palmas no final de uma sessão.

    - O Leitor é foda. Ótima história, bem original, com grandes atores.

    - Presságio é bem bacana. Adoro filme catástrofe e esse não deixa ninguém pra contar história. Quer dizer até deixa, mas...

    - Broadway Dany Rose é um dos poucos q me faltavam ver do Woody Allen. E é muito engraçado.

    Falando de música: Tava pesquisado os fetivais em Buenos Aires e o FNM e o Prodigy tocam no Pepsi, equanto o Depeche e o PSB são no Personal. Em alguns dias sai a escalação completa do Personal.

    O Terra anunciou o Sonic Youth e rola um boato que pode vir o YYY's ou o Kings of Leon, né? Ou os dois, sei lá. Parece q a briga vai ser boa pra ver quam leva mais gente no dia 7 de novembro.

    Sexta tem Ratos e Gangrena Gasosa no Circo. Saravacore imperdível.

    Abs a todos.

    ResponderExcluir
  3. vi este filme no odeon, foi o terceiro em dolby stereo (o primeiro foi star trek, the movie; o segundo foi empire strikes back), e como naquele tempo vc podia ficar no cinema o dia inteiro, vi duas sessoes seguidas, pq fiquei bastante impressionado com a parada. acho q se aqui nao fosse tao quente eu teria virado um leatherboy (rs), usando muito couro e dirigindo carros customizados (rsrs) é assim q a vida de uma pessoa muda de um dia pro outro, sabe?

    ResponderExcluir
  4. ralph, se vc catar bem acha copia em dvd por 10 ou 15 pratas, a minha eu achei assim, na cidade. depois fui na rede qndo fiz o post e descobri q ate hj os locais onde foram feitas as filmagens sao atracoes turisticas na australia, ainda tem restos de carros detonados lá! muito bizarro...

    ResponderExcluir
  5. filmaço bem lembrado, tom.

    ralph, sexta também vou baixar exu caveira no circo.

    ResponderExcluir
  6. Filme B mas bem melhor que o looongo, arrastado e chato épico "Australia" que custou uma fortuna.

    By the way, ao contrário do q muitos acham, Nicole Kidman (Hawaii), Mel Gibson (New York) e Russell Crowe (New Zealand) não nasceram Downunder apesar da enorme afinidade.

    Consegui ver de (muito) perto a Nicole, quando casou com o cowboy brega na igreja de Manly, bairro onde morava e vi várias vezes o Russell que era dono de um time de Rugby que jogava contra o time de Manly cujo estádio era do lado do meu prédio.

    ResponderExcluir
  7. Esse filme me deixava na maior paranóia quando eu era moleque. Um futuro totalmente violento, no qual motoqueiros from hell matavam por gasolina... Mas ainda sim eu queria ter o carro do Mad Max.

    ResponderExcluir
  8. o carro do max é o INTERCEPTOR, acho q ate fizeram um videogame com ele. morri de pena qndo ele foi detonado neste filme, queria ter uma replica desse carro foda...

    btw, aquele filme ingles, doomsday (juizo final), copia na moral varias cenas e climas de mad max II, mas nao chega nem perto...

    ResponderExcluir
  9. foda
    esse filme me fazia viajar, quando eu era criaça

    ResponderExcluir
  10. OFF:

    E aí Tom beleza? Chegou a ver o show do Beirut? Foi sensacional!

    Mas queria que vc me ajudasse a responder uma pergunta minha e de muita gente que queria ver o Beirut no Circo.

    Essa semana o Rolinha passou uma petição pra quem estivesse interessado no show extra do Beirut pra assinar que tinha 80% de chances de rolar, pois o Zach estaria cansado e não queria fazer o show lá.

    o link da petição:

    http://www.ipetitions.com/
    petition/BEIRUTNOCIRCO/

    Todo mundo gritou Circo na hora mas o Zach se fez de despercebido e no final do show uma galera conversou com o produtor deles e falou que é tudo mentira, invenção da midia e que nunca houve nenhum contato com o Circo, que o Circo estaria interessado mais na parte financeira...

    Gostaria de saber pq levei a sério essa lista, como muita gente e quase chegamos as mil assinaturas em menos um dia...

    Agora ficou um empurra o outro: o rolinha, que fez essa petição, que falou que o beirut tinha data reservada e o produtor deles que falou que isso nunca existiu que era invenção da mídia...

    Como eu conheço um pouco o Rolinha daqui eu acho que ele não iria inventar cao de bobeira, a banda pode se esquivando.

    Só gostaria que vc perguntasse se essa lista foi ele mesmo quem fez e se posicionar sobre isso já que muita gente perdeu tempo assinnando e espalhando...

    Fora isso o show foi lindo demais, veria outros shows facilmente!

    Abraços Tom

    ResponderExcluir
  11. felipep, nao fui no beirut pq quarta saio tarde do jornal, nao chegaria a tempo. mas a lista e a intencao do show no circo sao reais, ja tava rolando bem antes da banda chegar aqui (a data tava reservada ha dois meses) e o rolinha me disse que isso se deu pq o zach vai ficar dois dias de bobe por aqui depois de tocar em sp, sem fazer nada, ate domingo, entao seria perfeito,,,

    ResponderExcluir
  12. aquele filme, harware, o destruidor do futuro,(que é uma das minhas paixões secretas de filmes + ou menos nesse estilo)...eu tenho até em vhs...ele se encaixa nesse estilo?hardware tem participação do iggy pop numa rádio num local onde tinha sido destruído o planeta (por isso me encantei com o filme), alguém sabe se tem em dvd, mesmo que importado?.
    abraços!

    ResponderExcluir
  13. hardware nao tem em dvd, mas vi q tem pra baixar em torrent a partir de uma copia em blu-ray (4giga!) vi esse filme num cinema derrubado em copa, o antigo bruni (que virou expansao da modern sound), a trilha tbm era boa e o lemmy do motorhead faz uym chofer de taxi. o diretor richard stanley é fissurado em robotica e fez os robos da versao nao filmada de inteligencia artificial do kubrick (mas alguns sketches foram aproveitados pelo spielberg, q estragou o filme)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu