Pular para o conteúdo principal

FEBRE NÓRDICA


JA OUVIRAM FEVER RAY, A BANDA PROJETO DE KARIN DREIJER ANDERSSON, QUE FAZIA VOCAIS PARA OS PRINCIPAIS HITS DO ROYKSOPP? (AQUELA DA VOZ MEIO CHOROSA, DISTORCIDA) É BEM LEGAL. MEIO ESQUISITO, SINISTRO, COM UNS ARRANJOS DIFERENTES, INSTRUMENTOS INUSITADOS. ELA MESMO INVESTE NUM VISUAL MAIS DARK, DESDE A CAPA DO DISCO NUMA ARTE EM CHIARO-ESCURO (MEIO EXPRESSIONISMO ALEMÃO), ATE AS FOTOS EM QUE ELA SE MAQUIA COMO UMA CAVEIRA. COMECEI A OUVIR E NAO PAREI, NEM PULEI NENHUMA FAIXA. VAI MEIO QUE NOS ENVOLVENDO, HIPNOTIZANDO NA MALUQUICE . ELA VAI FAZER DOIS SHOWS NO FIM DO MES EM NYC (28, 29, WEBSTER HALL), CASO ALGUEM VA ESTAR LÁ. TAI UM SHOW LEGAL PRA VER NUM LUGARZINHO LEGAL NA PENUMBRA.
*ah, Karen antes era da bacana banda The Knife

Comentários

  1. tom, eu ja tinha ouvido falar do fever ray, mas eu ainda naum escutei. to viciado demais no disco do The xx, q eh tipo cure c pixies e r&b moderno. muito viciante.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. off:
    na set (que quase saiu das bancas mas voltou repaginada) do mês passado, na matéria sobre "drag me to hell" tem uma entrevista com sam raimi, onde ele diz ter pensado em um papel para o bruce campbell mas este não pode aceitar por estar enrolado com as gravações do seriado "burn notice".
    esclarecida a dúvida, não houve briga entre os dois ... ainda bem :)

    ResponderExcluir
  3. deve ser boa, mas nada comparável as grandes bandas de goth metal nórdicas, que são extremamente alternativas e maravilhosas!
    bandas como 3rd and the mortal e theater of tragedy, por exemplo....
    eu queria muito ter um programa de rádio feito o seu ziggy, só pra poder tocar essas bandas... um "pôgrama" só de grupos/bandas alternativos de verdade, completamente desconhecidos do grande público...de ontem e hoje. faria um bloco inteiro só dessas bandas de metal gótico maravilhosas e,como disse, bastante alternativas.

    ResponderExcluir
  4. Essa arte da capa parece com aquelas coisas em preto e Branco do R. Crumb , não ?

    Meio off : Finalmente assisti ao Liquid Sky , e , o que dizer ?! A coisa mais Camp já feita por algum ser humano ! Parece uma abertura do fantastico de duas horas. A New wave hein ? For fuck sake !! Valeu a dica !! E o que mais "assusta" é que o filme é um retrato mesmo do seu tempo , não foi feito pra ficar datado ! Ducaralho !

    ResponderExcluir
  5. Desculpe aí o off-topic total, mas não dá pra galera não ver isso:

    http://mottinha.net/2009/09/06/ta-dito-4/

    Emicida (quem conhece esse rapper?) declamando "Quero ver quando chegar a Quarta-feira", simplesmente emocionante.

    ResponderExcluir
  6. Eba! dica boa ! eu sempre sinto falta de mulheres no gótico,geralmente as que aparecem são muito vampirescas,da galerinha mais nova que curtiu annie rice e tem a estética do vampiro,do rpg, da camarilla, etc.Eu fico feliz com a notícia,e vou pra net buscar informações agora.E que se dane jane's adiction, estão dificultando tudo,alegria de classe média alta dura pouco, está impossível os preços,sacanagem,tem essa geração big brother que ganha 1 milhão em tres meses,acham que vale a pena tentar,o rafinha ficou milionário com 26 anos.Dá vontade de me candidatar, sério mesmo,dão carro de brinde as vezes por sorteio,sem nem precisar fazer prova de resistência...A gente chega a perder a noção de ética nesse país,eu to arrasada.

    Meia-entrada limitada em São Paulo
    E-mail da assessoria do Maquinaria Festival (o que vai ter Faith no More, Jane's Addiction e Evanescence) avisa que os ingressos de meia-entrada (os inteiros custam R$ 200 e R$ 450 pra pista VIP) terão "venda limitada na forma da Lei nº 11.355/93", o que significa dizer que vão vender apenas 30% dos ingressos como meia-entrada (no dia 8, que interessa a muito menos gente, eles dizem que vão aumentar a cota de meia-entrada, mas não dizem quanto será essa nova cota).

    Como já mostramos antes aqui, já há jurisprudência contra essa limitação da venda de meia-entrada em São Paulo - uma garota que foi obrigada a comprar inteira pro show do Oasis de 2006 (porque a cota de meias já estava esgotada) entrou na Justiça contra os produtores do show e ganhou em duas instâncias.

    Ou seja, fight for your right to party.

    http://ilustradanopop.folha.blog.uol.com.br

    ResponderExcluir
  7. ai to, assisti o despertar da primavera.

    Maneiro mesmo.Agora entendo pq é tao caro.Somente no palco, existem umas 28 pessoas trabalhando (musicos + atores).Realmente a producao nao é nada barata.
    =======
    O Emicida é parceiro do rapper Kamau, que lancou um dos discos mais legais de hip hop, ano passado...

    ResponderExcluir
  8. pedro, e nao só isso: os direitos autorais para momntar um musical sao carissimos e o despertar foi ainda mais caro pq nao é um espetaculo de repertorio, é novo e ainda ta em cartaz, nao é tipo noviça rebelde ou avenue q, que ja tavam bem rodados. e essa versao barsileira é a unica na qual a musica conduz a ação, no original os numeros musicais sao apresntados a parte das cenas

    ResponderExcluir
  9. fala Tom,
    esse é um dos meus discos preferidos desse ano e como vc falou, dá para ouvir inteiro, sem pular, e tem umas cinco classicas: seven, keep the streets empty for me, i,m not done, when i grow up,
    e as letras tem umas imagens bem engraçadas, seven acho que é sobre uma amizade rompida, anyway, um discaço.

    agora ouvindo:
    XX, Wild Beasts e Passion Pit - uma dance menos eufórica anda rolando? - diferentes, interessantes e bem legais

    The Hidden Cameras, ou
    o arcade fire gay do canadá, ao nivel do primeiro disco, já que sao velhinhos e do inicio da decada e esse é o quarto disco, muito bom: orquestrado, vocal, coral, cheio de frescuras,
    gosto deles e sou fiel,rs

    ResponderExcluir
  10. Acabei de baixar o Fever Ray, já tinha ouvido falar no Coluna MTV, mas só depois de ler aqui tive curiosidade de ouvir...E não me arrependi, estou hipnotizado até agora!
    Tô ouvindo tbm o último do The Cribs e o do The Fauns, todos bem recomendáveis.
    Alguém aqui curte God is an Astronaut? Descobri faz pouco tempo e estou completamente viciado nesse rock instrumental, com ecos de Mogwai, Sigur Rós e até Metallica.

    ResponderExcluir
  11. esse God is an Astronaut é bem legal mesmo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu