
AQUI NO RIO, NA BAIXADA E REGIÃO DOS LAGOS E COSTA VERDE, A GALERA CONSOME UM TIPO DE REFRIGERANTE QUE MAL ROLA NA CIDADE, OS GUARANÁS PAQUERA E QUETAIS (MAS O MINEIRINHO É BEM MELHOR QUE ESTES). QNDO EU ERA MOLEQUE, NA CASA DE MEUS TIOS EM SÃO PAULO, ROLAVA UMA TAL DE TUBAÍNA, QUE VINHA NUMA GARRAFA TIPO DE CERVEJA E ERA UM REFRI GASOSO COM SABOR TUTTI-FRUTTI (E, NO RÓTULO TAVA ESCRITO: FEITO COM ÁGUA DE POÇO ARTESIANO). SE ISSO ERA BOM OU RUIM, NÃO SEI. SÓ SEI QUE O TAL REFRI ERA GOSTOSO, BEM DOCINHO. DIA DESSES ME DERAM UM KIT DA SCHIN QUE VEIO COM UMA CERVEJA PRETA ALEMÃ E UMA GARRAFA DE ITUBAÍNA. ESSE É O NOME REAL DA PARADA, QUE DEVE TER SIDO INVENTADA EM ITU, NO INTERIOR PAULISTA. MAS A NANNY LA DE CASA DISSE QUE NA BAHIA TBM ROLAVA QNDO ELA ERA MENOR, COM ESSE MESMO NOME ADULTERADO DE TUBAÍNA. O QUE ACHEI DO GOSTO HOJE? AINDA DOCINHO, MEIO AGUADO, MAS LEVE, COMO UM GUARANÁ BRAHMA LIGHT. ALGUÉM AI CONHECE ESSE TROÇO (FORA WANDER, O COVEIRO PAULISTANO?). A FOTO É A DA GARRAFA DA SCHIN, NUM ESTILO RETRÔ.
*então, brindemos o novo ano com tubaína!
sou um fã de bebidas em geral, mas essa aí não conheço não... mineirinho eu bebi muito...
ResponderExcluirbem, estou indo para a barra agora para conferir e como passo sempre lá vou tentar conferir mr. paul v.d. .
Desejo a todos os coveiros um feliz anos novo e que no ano quem vem possamos discordar bastante aqui... rs...
um abraço!!
off: Paul Weller cai de bêbado nas ruas de Praga e quase vai preso
ResponderExcluirhttp://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL939513-9798,00-PAUL+WELLER+CAI+DE+BEBADO+NAS+RUAS+DE+PRAGA+E+QUASE+VAI+PRESO.html
vi essa parada no site do the sun, gustavo. tem uma foto dele no chao com a namorada mucho locos :-)
ResponderExcluirNunca vi essa tubaína na Baixada,Tom... mas lá rola clássicos absolutos da cultura "refrigerantesca" lado B, como Tobi e Simba.Fundamental.
ResponderExcluirPaul Van Dyk hoje. Alguém?
Feliz Ano Novo pra todos aqui da cova, e que em 2009 o encontro do pessoal aqui finalmente role.
Abraços - beijos!
Eu vi essa parada do Paul W. no site do Ronca, muito hilário.
ResponderExcluirQuando eu era pequena tomava guraná Tobi, era docinho. Sempre ouvi falar desse Itubaína, até na revista da turma da mônica tinha, mas nunca vi.
Bom 2009 pra todos da Cova!
Que venham muitos shows interessantes (e que eu possa ter $ pra ir neles, rs);)
Feliz 2009 para todos!
ResponderExcluirFeliz 2009 para todos!
ResponderExcluirbom ano para os coveiros:
ResponderExcluir5768 para os judeus (ja passou)
2009 sera o ano do bufalo, segundo o calendario chines, que começa em fevereiro, mas nao sei a data em que estao, qual o numeral, assim como o do islã
e 2009 pelo nosso calendario, que conta a partir de chris, mas que antes dele ja rolava muita coisa
ah, se o pvd nao fosse na barra eu ate dava uma passada (dos djs pop, eh meu favorito, na frente de tiesto e oakenfold, p ex), mas eh ruim pra se deslocar e um amigo que mora ali na area estara fora. agora, imagino, qnto sera q pagaram pro pvd? pq o cara eh super requisitado e certamente algum outro lugar do mundo gostaria de te-lo pro reveillon; essa eh uma materia que ninguem fez, qnto estes djs ganham e pq escolhem o brasil/rio. vou procurar saber essa parada
ResponderExcluirboa lembrada, biao. o tobi hj ate se acha mais facil (anuncia ate na tv), mas eu ja tomei o simba. o paquera rola muito na regiao dos lagos. de sabor, sao muito semelhantes com a tubaina, eh uma coisa local de cada regiao do pais, devem existir muitos outros no norte e sul do brasil. em recife tinha o fratelli vita, que foi comprado por uma multi e acabou. ja tentaram acabar com o mineirinho, mas ele resiste e ate mesmo cresceu no mercado, qndo eu tava na escola primaria (era o nosso favorito) ele chegou a assustar a coca cola, que, segundo a lenda, deu um passa fora nele no rio e por isso agora so tem no estado do rio. fato?
ResponderExcluirbom mesmo é jesus, o guaraná ... rs
ResponderExcluirse o pvd não fosse na barra, se fosse em copa ou ipanema, eu até arriscaria tbém, mas definitivamente, barra não rola mesmo.
PVD tbm é um dos meus favoritos,perdendo apenas para o Sasha e John Digweed(meu predileto) - que se viessem para este eveiinto então sim o tornariam imperdível...
ResponderExcluirMas não deve tardar pra ele estar de volta na alta temporada do verão fim de Janeiro/começo de Fevereiro).
Não irei, pois amanhã cedinho tenho de buscar a patroa no trampo - que trabalha na área médica e vai estar de plantão... Ainda estou meio puto for it! Vou até Copa com my broda e depois back to home.
PO, APROVEITEI PARA VER EM BLU RAY THE SONGS REMAIN THE SAME
ResponderExcluirMUITO F.......DA !!!!!
ABS !!!!!
Na revistinha da turma da monica sempre que sobra um trocado o cascão e o cebola vão tomar uma tubaina , um universo bem interior de sao paulo mesmo. Aqui no rio rola ou rolavam : Paquera , convenção , tobi , simba (acho q era um alternativo da propria coca cola) , passa 4 , caledônia (de friburgo) , Bramil , Baré cola (esse é bem trash).
ResponderExcluirBaixei e assisti o religulous , achei realmente formidável , mas não vi a cena com o inri cristo , nem umas cenas da abertura , como o birthplace da virgin mary . Existem 2 versões , redux etc ?
valeu ..
Feliz 2009, Tom e coveiros!
ResponderExcluirVoltando de Copa, algumas constatações:
- Salvo exceções , o povo carioca deve ser o mais mal-educado do país(ou eu estava no lugar errado, na hora errada);
- Muito se fala na facilidade do fluxo de informações que a geração de vinte, vinte e cinco anos têm em relação a mim e alguns daqui, já trintões. Então tá, acho inadimissível assistir um molecote dar um soco de mão fechada na cara da namorada em plena virada de ano, em 2009 - jovens que não sabem tratar bem mulheres...não reclamem do chifre, depois.rs.
-Como assíduo frequentador de viradas de ano em Copa/Ipanema, se continuarem nesse ritmo perderão espaço e público para a Barra em poucos anos. Um dos Reveillons mais vazios dos últimos anos - a censura velada em Ipanema deve ter contribuído para isso.Não preciso nem falar da variedade de atrações, cerrto?
-Acho que não devo ter mais saco pra farra. Curti muito minha adolescência/juventude, então acho que chega.
Deve ser a tal crise de meia-idade, ou o casamento,sei lá. Vou fazer meu bota-fora no Radiohead/Kraftwerk, depois só MauVal e quando você tocar na Fosfo...
Grande abraço!
eu encerrei esse lance de ir na praia no reveillon justamente pelo clima misto de alegria exagerada com tensao reprimida, o que cria um clima muito estranho. e as pessoas meio que perdem a linha. no maximo teria ido ver pvd na barra, do qual, alias, ninguem falou em parte alguma (tv, radio, jornais, pq?) vader, n tem inri no religulous, eu apenas citei aqui como algo que faltou lá, e o lance da virgin mary esta no zeitgeist. biao, o brasileiro, em geral, é muito mal educado, a gente ja tratou disso aqui. as vzs, pra provocar, dou bom dia pra certas pessoas e as desconcerto, tem umas q acham q vc as esta xingando. nem tem essade classe social, pq as vzs estou em locais onde so tem os ditos inteligentes, e estes nao sabem conversar, n ouvem o q vc diz e atropelam a fala do outro
ResponderExcluiraí, a gente come uma casca de giló amarelo, defeca-o, guarda numa trouxinha azul com sementes de jurubeba verde no bolso esquerdo traseiro de uma calça roxa, e com isso feito da sete pulinhos pra esquerda, 13 pra direita, um mortal duplo na beira da praia, corre ate a esquina mais proxima e grita okabolaponga pro primeiro cara gordo negro que passar e depois disso teremos saude e fortuna no ano novo (rs)
ResponderExcluirenxotaram o reveillon de ipanema sob a alegação de que ano passado uma pessoa foi baleada (isso pra nao dizer o preconceito contra a musica eletronica). pois bem, este ano tiveram tres baleados em copa, o que vao fazer? cancelar o reveillon do ano que vem nesta praia e transferir para ramos?
ResponderExcluirsei lá, posso estar enganado, mas acho que o esvaziamento no reveillon se deve as atrações musicais, este ano deve ter sido a pior escalação de todos os tempos. e não tô falando só em copa não ... exceto é claro na barra, o resto é só escola de samba/pagode. pelo menos ano passado rolou o marlboro. realmente, ipanema fez muita falta.
ResponderExcluirSobre Reveillon:
ResponderExcluirEu particularmente não gosto de Reveillon.
Meu principal motivo é a "Comemoração do Nada": as frustações regadas a vodka+whisky+Red Bull!
De alguma forma a maioria fica numa grande empolgação para esquecer as frustrações do ano que se acaba e vivendo uma grande esperança no ano que chega. Há algum problema nisto? Lógico que não. A questão é maior: Muitos confundem esperança com a excitação de jogar para trás os 365 dias anteriores!
Ai, o novo ano chega e as atitudes e frustrações são as mesmas!
Sei lá, é o que eu acredito!
Agora sobre as tubaínas:
Aqui em Niterói, existiam Kombis que trocavam garrafas de Tobi e/ou Paquera por garrafas de cerveja vazias! Era algo do tipo 3 garrafas vazias por uma cheia de guaraná! Um dos melhores era o Baré-Cola!!! hehehe
Em Minas Gerais eu bebi um 'clone' do Mineirinho, chamava-se "Chapeu de Couro". Esta é a planta de onde se produz o maravilhoso refri Mineirinho!
Um dos campeões aqui em casa é o Grapete! SINISTRO!!!!!!!
Tem um dos mais famosos, com comerciais e tudo, que é o Dolly!
Guaraná Dolly Diet é bem legal e tão docinho que chego a temer que de Diet não tenha NADA! rsssss
E aí coveiros? Como foi o réveillon?
ResponderExcluirEu e minha muié conseguimos vencer a turba ficar no calçadão bem perto do Paul v. d....
Aí tom, o cara usou 2 laptops não vi vinis nem Cds, porém tinha um teclado grandão do
lado da mesa de som...
O cara mandou bem, mixou seven nation army do w crepes, mas o povão não conhecia, muito engraçado....
Só vi uma porrada, que logo foii suprimida pelo publico que está afim de ver o show....
Quando estava indo com minha muié pelo meio da rua vi uma cena marcante um cara fez da sua velha Kombi um trailer, e colocava musica eletrônica fazendo todo mundo dançar, fiquei parado vendo aquela cena parado... Há uns anos atrás era só funk .... Eu, já bem manguaçado falei com minha companheira: “precisou, vir uns dos caras que ajudou a começar a cena eletrônica no mundo dar um show 0800 para o povão vir, ouvir e gostar!!!”
Será que teremos um boom da e-musica quase 18 depois de ela su rgir!! Será que esse show foi o canto do cisne do funk? Será o trance vai ser tocando nos bailes de furacão 2000? Rs....
Espero que sim... Heheheheheheheheheh.....
Abraços!!!!
tai a explicaçao alessandro, pq o mineirinho tem esse nome. so pode ter sido uma receita vinda de mg, com essa folha chapeu de couro. po, bambaataa, vou te dizer q se pudesse teria ido ver o pvd, nao so o cara é um dos pioneiros do som eletronico alemao dos anos 90 (qndo o trance nao era o q é hj), como tbm eh gente fina e tem bons sets. incrivel q ainda nao conheçam seven nation army!
ResponderExcluirQuando eu era moleque, lembro de ter bebido uma vez um guaraná chamado Radar.
ResponderExcluirUm outro refrigerante que tomei uma vez e me amarrei foi o Abacatinho, que uma amiga minha de Ubá (MG) trouxe. Bem, isso faz uns 15 anos, não me lembro de muita coisa além da garrafa de cerveja.
Em tempo: "este ano está voando, já estamos no segundo dia..."
Abraços a todos.
é tom, deu para sentir que o cara é bem gente boa, ele brincou bastante com a galera, parecia bem simples estava com uma camiseta branca... bati uma foto com meu cel da nokia mas sai um pouco tremida...
ResponderExcluiro se divertiu mesmo que ficou perto da rebentação e pode tomar um banho de mar...
espero que ano que vem repita a dose, mas realmente comentei com minha namorada que trabalha no muncipio, que o cesar maialuco, deve ter soltado a grana para o cara tocar de graça...
PS: TOM VOCE JÁ VIU A NOVA VERSÃO DE "O DIA EM QUE A TERRA PAROU"?
ESTRÉIA SEMANA QUE VEM...
ABRAÇOS
vai ter uma cabine do dia em que a terra parou na segunda de manha. pelo que vi dos trailers, parece que é meio caido, mas vou la ver. acho o filme original um dos mais impressionantes e bem feitos sci-fi de todos os tempos. vi moleque e me impressionou por sua mensagem anti-belica. agora, pelo vosto, é só uma desculpa para efeitos especiais de baixa qualidade. klaatu barada nikto!
ResponderExcluircomo carioca moradora do interior de SP, foi complicado me acostumar com esse universo dos refrigerecos por aqui, guaraná só se chama de Tubaína em qualquer lugar...e tem realmente uma marca de refrigerantes com esse nome por aqui, horríveis por sinal(tem de abacaxi q parece redoxon), mas tb custa R$ 0,89 uma garrafa de 2 litros...queria oq?
ResponderExcluirmas bizarro msm por aqui é o tal do salgadinho Mandiopã, aquilo é comida de alien, fala sério!
sério, camuflada, ainda existe mandiopã por ai? era uma parada com gosto de plastico q rolava em festinha de criança qndo eu era guri, parecido com skinny...
ResponderExcluirMANDIOPÃ??????????
ResponderExcluirNão creio que ainda exista!!!!!
Era surreal: uma tirinha minúscula depois de frita virava um "torresmão"!
Saudavel até o último dia de vida!
hehehehehe
Se esse Mandiopã da tirinha q frita e vira torresmo for o que to pensando, aqui no Rio tem, e se chama PELE. É um genérico bizarro do baconzitos.
ResponderExcluirPELE É MUUUUUUITO SINISTRO. NUNCA TIVE CORAGEM DE EXPERIMENTAR. A PRIMEIRA VEZ QUE VI FOI NA PRAIA DA BARRA, HA UNS CINCO ANOS, SÓ DEPOIS CHEGOU NAS OUTRAS PRAIAS (JA VI PASSANDO NO ARPOADOR) E HJ TEM UMA MULHER QUE VENDE NO SINAL DA ENTRADA DO TUNEL REBOUÇAS. E TEM EM DUAS CORES! FIQUEI IMAGINANDO SE O DONO DESSA EMPRESA NAO SERIA O HANNIBAL LACTER (RS). ALGUEM AI JA PROVOU ISSO? É BEM HARDCORE...
ResponderExcluirNossa véio!!!!!!!!!
ResponderExcluirPELE é uma das coisas mais "junk food" que existem!!!!! Eu já vi uma TRICOLOR sendo vendida perto do Maracanã!!! argh...
Aquilo eu nunca tive coragem de comer!
Podia mandar um post sobre as mais iguarias mais sinistras que os coveiros já provaram!
Sarapatel é um bom começo:
"O sarapatel é um dos pratos símbolos do Nordeste brasileiro. Presente em cardápios de restaurantes regionais, a iguaria é um ensopado grosso feito com as vísceras e os miúdos de carneiro. A textura do molho é obtida através do sangue do animal, essencial para deixá-lo ainda mais saboroso."
Diliça!!!!!
Aqui em Alagoas, principalmente no interior, a mesma bebida chama-se cajuína e como o nome já entrega é feita a partir do caju, fruta muito comum por aqui. Só que isso "evoluiu" e há mais de vinte anos atrás já havia cajuina de tutti frutti, guaraná etc.. Não era raro encontrar uma ou outra daquelas formiguinhas de açúcar dentro da garrafa. Que tempos hein?!
ResponderExcluir