Pular para o conteúdo principal

ENQUANTO CHAPAVA NA CAMA...


... LI DOIS LIVROS (A BIO DO TIM MAIA ORGANIZADA PELO NELSON MOTTA, E QUE DEVE VIRAR FILME COM O SERJÃO LOROZA, E A BIO MUSICAL DO DJ ZÉ PEDRO, BRODER DOS TEMPOS DE CUBATÃO...)

... VI A VERSÃO DEFINITIVA, FINAL, ULTIMATE DE "BLADE RUNNER" (PROVAVELMENTE O FILME QUE MAIS VI NA VIDA) QUE TEM TRES HORAS SO DE EXTRAS Q VALEM A PENA, ALEM DE TODAS AS VERSOES JA LANÇADAS DO FILME (QUATRO, NO TOTAL, SABIAM?)

... DESCOBRI NA TV O PROGRAMA MATINAL DA ANA HICKMAN E ACHEI A MODELO O MÁXIMO COMO APRESENTADORA: SEGURA, SIMPATICA, SINCERA, GENTE FINA, SEM ESTRELISMO... REALMENTE ME CATIVOU.

... REVI, AGORA EM DVD, AS VERSOES EXTENDED DA TRILOGIA DO SENHOR DOS ANEIS, SOMANDO QUASE DOZE HORAS DE FILMES, SEM CONTAR OS EXTRAS. ESSES FICAM PARA A PRÓXIMA SESSÃO NA CAMA, QUE ESPERO NÃO VENHA TÃO CEDO (RSRSRSRS)

Comentários

  1. tom, vale muito a pena ler o livro (caçador de andróides) tb. é bom pacas. tá rolando uma edição novinha da rocco, acho. devorei esse livro e o homem do castelo alto, ambos do mestre philip k. dick nesses últimos dias.

    abs,

    chicodub

    ResponderExcluir
  2. CHICO, LI VARIOS LIVROS DO PHILIP K DICK NOS ANOS 80, TODOS EM EDIÇÕES EM PORTUGUES DE PORTUGAL, PQ POR AQUI NAO TINHA NENHUM NA EPOCA. LI O DO ANDROIDS ASSIM, MAS NUNCA VI A VERSAO BRAZUCA. VOU PROCURAR. NA EPOCA LI TBM VAZIO INFINITO (QUE ACHO Q FOI O Q INSPIROU TOTAL RECALL, LI ANTES DO FILME SER FEITO) E O HOMEM DO CASTELO ALTO, ENTRE OUTROS, COM TITULOS QUE NAO SEI SE FORAM OS USADOS AQUI. O CURIOSO É QUE TODO LIVRO DO CARA TEM A VER COM PARADAS MENTAIS, TIPO É UMA VIAGEM INTERIOR OU DE DROGAS, QUE POE EM DUVIDA SE VC É REALMENTE QUEM DIZ QUE É, BLADE RUNNER É O MENOS ASSIM, MAS O LIVRO TEM UM FINAL DEPRE QUE O FILME NAO TEM

    ResponderExcluir
  3. po tom tô lendo a bio do tim, to achando bem legal, até pq é a unica coisa de mpb que tenho entre meus cds... sempre gostei da postura rocker do cara, apesar
    de fazer um som mais para o black sound... porém li na coluna do
    leitor do grobo, o email de uma
    leitora, que detonava o cara e toda essa onda em cima dele depois do lançamento desse livro...
    diz que o cara era o maior picareta na parte do business...
    dava cano das pessoas, não pagava,
    chingava os profissionais que
    trabalhavam com ele e outra coisas mais...
    enfim quem
    sentiu na pele tem seus motivos...
    mas eu adoro o som do cara
    tenho dois vinis que comprei no
    sebo do cara o resto em cds...

    abraços!!

    ResponderExcluir
  4. alias, o dvd (triplo) traz quatro versoes do filme, o que fara com que alguns amigos meus acreditem numa coisa que eu dizia, mas poucos acreditavam: alem da versao que vimos aqui (international) tbm havia uma que so passou nos cinemas dos eua. eu tinha isso numa copia vhs gringa pirata, que sumiu na poeira, e nao tinha como provar que ela tinha existido. agora ela ta no dvd, que traz tbm a director´s cut de 91 e a versao definitiva, que vem remasterizada digitalmente, da dez dez no meu dvd da copia antiga, que foi simplesmente telecinado. mas ha uma versao, que o ridley scott so exibiu pros alunas da ucla, que é um copiao do fime, que chega perto das quatro horas. mas esse nao tem ritmo, é só pra fa e estudante. o filme foi feito com tao pouca grana que, efetivamnete, so uma cena ficou de fora (e ta nos extras), a do policial da primeira cena apos levar aquiele tiro, ja no hiospital, visitado por deckard. o resto sao cenas alongadas ou encurtadas, basicamente (e sem aquele final hediondo da primeira versao, que quase estragava tudo)

    ResponderExcluir
  5. Curto muito Philip K. Dick também. Ninguém na ficção científica explorou tão bem as viagens realidade X fantasia quanto ele. Já li que muita gente acha "O Homem do Castelo Alto" o melhor livro do cara, mas pra mim esse título fica fácil com "Identidade Perdida". Quem publicou alguma coisa de PKD no Brasil nos anos 80 foi a finada editora Brasiliense, que soltou muita coisa boa na época.
    "Blade Runner" eu vi umas 4 vezes no cinema, inclusive uma versão I-MAX do director's cut em 1993. Me amarro na trilha sonora. Nessa caixa lançada há pouco há algum extra específico sobre a trilha?

    ResponderExcluir
  6. tom, é exatamente isso que vc falou. todos os livros dele tratam dessa questão de identidade. ele dizia que era mais um filósofo que escritor, que os livros de ficção eram uma maneira dele expor suas idéias.

    no meio do ano passado eu li o homem duplo/ a scanner darkly, bem superior a (boa) versão do linklater.

    sei que nas livrarias tb tão vendendo o valis, primeira parte da trilogia de mesmo nome.

    ResponderExcluir
  7. Poxa , O Livro do Tim foi um dos que li mais rapido na vida ! Simplesmente comecei e li até terminar num pau só , e quando terminou ainda ficou um gosto de quero mais.
    Me interessei pelo som do cara há alguns anos por causa da celeuma em torno do Racional , e quando finalmente ouvi os discos chapei na hora ! Depois pesquisando , descobri que toda discografia do cara até 79 é realmente muito boa , e fui alem da imagem esteriotipada que tinha dele (achava que ele era apenas um bufao divertido que cantava musicas de corno).
    Po velho , a Ana Hickman é uma deusa , um anjo caminhando no meio de nós reles mortais. Ela é tudo isso que vc falou e me parece ser uma pessoa simples nem um pouco deslumbrada com holofotes , e bota muita vedete Grobal na faxina. Casava com ela agora .
    Ainda em relação a livros indico pra galera o almanaque do Ziraldo , edição luxo , com uma mjini bio do cara e farta documentação da obra do cara que pra mim é genio..

    ResponderExcluir
  8. tom, por acaso este dvd triplo tá a venda aqui?

    digo isso pq ano passado comprei
    nas lojas americanas, o primeiro
    que saiu em dvd, que a caixa é
    de plático vermelho...

    e neste ultimo sábado, estava
    nas lojas americanas e vi uma
    edição com a caixa azul, dife
    rente da minha...

    quando li o blog hoje, e vi
    seu topico, pensei: será que essa
    caixa que o tom tá falando, é a
    que eu vi sábado?

    se for certamente comprarei...
    me lembro que anos atras, entrou
    uma versão estendida nos cinemas
    que até teve uma matéria no grobo... porém não consegui assistir...

    abraços

    ResponderExcluir
  9. SANDMAN
    agora tenho q ler o livro do tim
    po, minha amiga é assistente do Nelson Motta.
    se sobrar uma grana, vou comprar um exemplar e pedir pra ele autografar :)
    ela mesmo me confirmou q o livro esta fazendo um mega sucesso :)

    ResponderExcluir
  10. ja ia esquecendo...
    A Ana realmente, desde da sua estreia na Tv, mostrou que tem mega talento pra ser apresentadora
    .
    pena q o programa é meio vazio.
    E tem um detalhe tb né, ela é uma gata !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. poize, a scanner darkly é uma das melhores traducoes para esse clima kdickiano, que se passa na mente das pessoas e envolve drogas sensoriais. pedro, esse dvd com a capa azul (horrivel, diga-se) é a nova versão. nao sei como lberaram essa capa, parece filme oriental vagabundo. acho q o q li como vazio infinito é esse identidade perdida. o q mais me chamou a atencao na ana hickman é q ela podia ser A diva gostosa, metida a besta e marrenta, mas é apenas uma mulher pé no chão e profi pra caramba. lava a alma das louras e mostra que isso é so o começo, ela ainda vai mais longe. tomara q a globo n pegue, pq ai eles estragam e moldam a pessoa

    ResponderExcluir
  12. o progama da ana, ate pelo nome, hoje em dia, é uma copia do americano today show. nao é nada demais, so um passatempo pra quem fica em casa pela manha. so nao gostei pq ele repete a mesma ordem dos quadros todo dia, podia ser mais variado nesse aspecto. o tim maia, era, literalmente, maior que a vida. o cara nao era mole, nao. quando ed motta nao era famoso, chamou uma galera pra uma festa na casa do tim, la no recreio. eu tava nessa muvuca. chegando la, casa estranha, uns caes soltos na area, tudo escuro. tive um visulumbre do tim na penumbra do quarto e me lembrou do coronel kurtz no final de apocalypse. si-nis-tro! ai, nao teve festa, claro, geral vazou...

    ResponderExcluir
  13. um dos meus maiores pecados não foi ler nada do pkd, vi todas as adaptações cinematográficas até já li sobre a vida do cara (inclusive, vão fazer uma cinebiografia), mas nunca li nenhum livro. e blade runner tbém é um dos meus favoritos, desde a primeira vez que o vi (acho que já até comentei isto com os coveiros), em um grindhouse lá de marechal hermes, junto com um x-rated !
    depois, qdo tive um vídeo cassete, era semana sim, semana não. e cheguei a ver, no palácio, aquela versão do diretor, que passou em 91.

    agora, qto ao tim, achei uma grande sacada colocarem o serjão no lugar do cara. eu acompanho a carreira dele há muito tempo, desde qdo entrou no monobloco, e acho que se este filme rolar, será um grande trampolim na vida dele.

    e ana hickman é perfeição demais para uma mulher: linda, loura, inteligente, simples etc. a beleza dela é hipnotizante, às vezes nem presto atenção no que ela fala ... rsrs
    parece uma deusa grega !

    ResponderExcluir
  14. grande tom leão, colega de pensamentos virtuais, tava com saudade da cova. feliz ano novo!
    tb a gripe me pegou essa semana, deve ter sido pelas loucurinhas que rolou no reveillon, debilitou, mas já estou pronto pra ver o móveis no circo amanhã.
    meu reveillon foi meio familia e ao mesmo tempo com a galera, passei em saquarema. não sei se vc já conhece saquá, a cidade está linda, reformaram a praça principal e colocaram uma iluminação irada na igrejinha.
    o legal de lá é que vc se sente a vontade, sem essa de modelitos ou mostrar a barriguinha na praia, sensação de liberdade total, jogação o dia inteiro e segurança.
    depois da virada rolou até uma ravezinha básica na praia com um psy respeitável, full on dos bons que existem, tava todo mundo curtindo na moral, sem essa playboyzada daqui. e ainda de quebra uma visita a nova casa do serguei que está enorme, 2 andares tudo pago pela prefeitura, templo do rock, dizem que qnd ele morrer vai virar museu mesmo. ele tem muita coisa na casa dele, foto com todos os artistas, discos de ouro, figuras, etc. uma figura!
    enquanto ao blade runner preciso rever, faz mais de 10 anos que vi e nunca mais re-vi, boa dica pras férias.
    e parece que o justin timberlake vai tocar na praça da apoteose dia 25 de maio, depois confirma ae tom!
    boas entradas rompendo o ano! rs

    ResponderExcluir
  15. alguem vai ver alien x predador 2?

    achei bem legal a idéia do primeiro, e certamente irei ver
    esse, que só agora vendo o portal
    de cinema do uol soube que havia
    sido lançado no eua em dez passado

    os caras que dirijiram, foram os responsáveis pelos efeitos de "300' e 'quarteto fantastico 2"...

    abraços!!

    ResponderExcluir
  16. e nem contei de meus momentos wagner montes. ver o cara fazendo ao vivo a dança do perneta, sacudindo a perna mecanica dele loucamente, foi algo bizarro e priceless. ja viram? agora to com os docs de joe strummer (do julien temple, the future is unwritten) e do cobain (about a son) na fila pra ver, como tbm o fake doc do bob dylan, que perdi na mostra, i´m not there. esse vai passar aqui comercialmente este ano...

    ResponderExcluir
  17. tom, vc já conferiu meu nome não é johnny ?
    eu gostei, é um dos melhores filmes nacionais que já vi, bem produzido, o selton mello é phoda, trilha sonora (a instrumental principalmente) tbém é legal.
    o que me irritou profundamente (um problema que tbém ocorreu em podecrer!) é o uso de expressões e gírias que ninguém utilizava na década de 80 e até mesmo em meados da década de 90, período coberto pelo filme. o tempo todo falam expressões que parecem situar o filme nos dias de hoje, o que é uma falha muito grave.

    ResponderExcluir
  18. Acabo de perceber que Think Thank é meu cd do Blur favorito...

    ResponderExcluir
  19. alias, por conta dessa parada fiquei 8 dias sem por os pes na rua. muito estranho.parecia queu tinha viajado ou tava em outra cidade. tirando quem tem toc ou sindrome de panico, é bem bizarro ficar tantos dias em casa (dai que nao vi johnny nem filme algum, visto que nao fui no cinema). acabei vendo, em casa, filmes como american gangster (ok), eastern promisses (o novo cronemberg, bom), the ten (fraco), the deaths of ian stone (interessante), the girl next door (perturbador, nao é aquele da atriz porno, é bem mais hard), the ungodly (sobre um cara que filma o momento da morte, marromenos) e o trash bikini bloodbath. to na fila com o doc do strummer, coisa fina

    ResponderExcluir
  20. descobri que la nos eua saiu uma caixa de blade runner chamada "the ultimate collector´s edition", que alem de ter uma capa metalizada preta, traz cinco dvds: um so com a parte de efeitos especiais e mais extras, e um essencial para os fas, com a primeira work print do filme, o copiao, que jamais foi exibida pra ninguem em lugar algum, so nos testes de estudio!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?