
O Luciano Vianna (do site London Burning e das festas Ploc) alugou o decadente Scala e anda fazendo umas paradas por lá. Uma delas será a festa Rockscene, que rola nessa sexta-feira 13, com shows das bandas Columbia (aqui do Rio, ainda não ouvi, nem vi) e Montage (que já vi na internet). Esta última (na foto) é do Ceará e faz uma espécie de rock eletrônico com toques andróginos por conta de seu vocalista. Entre as bandas, vão rolar sets de rock e eletrônica com djotas variados como Wilson Power (da Tilt/Fosfobox), Miss Playmobil (do Dama), Ze Roberto Marr (Zero-zero), este amigo felino de vcs e mais alguns q agora não me lembro. O principal vai ser a diversidade da noite, mostrando a cara do rock contemporâneo, que não tem medo de misturar guitarras com teclados. Se a festa der certo (precisa de pelo menos mil pagantes para vingar, o Scala cabe muito mais que isso), ela será mensal, e, em agosto, o plano da produção é trazer uma atração gringa (inglesa). Então, tá nas mãos da galera o sucesso da noite e sua continuidade. Depois não adianta reclamar que não rola nada aqui...
só uma coisa que nao gostei na escolha da data: é o tal do dia internacional do rock. pra mim, qndo algo ganha um dia é pq ja morreu ou foi engolido pelo sistema. entao, quem é rocker e tem atitude caga pra essa data, assim como os artistas que se recusam a ir no rock n roll hall of fame. isso nao tem nada a ver com rock nem é nada rock, ser aceito. e tem dia do funk? do blues? do samba? do hip-hop? da polka? do maxixe?
ResponderExcluirO dia do samba é dois de dezembro, rola até roda de samba nos vagões de um trem. Eu tava até pensando em ir ano passado.
ResponderExcluirIndependente de estilos, datas específicas pra se comemorar algo sempre têm motivações comerciais.
Concordo com relação ao dia do rock, é uma palhaçada. Mas quanto ao rock'n'roll hall of fame, não considero uma idéia tão ruim. Fico imaginando algum moleque, daqui há 50 anos, indo com os pais num lugar desses e ficando fascinado com toda aquela história e todas aquelas pessoas que já morreram. É um maneira de introduzir a história do rock às futuras gerações.
ResponderExcluirE, se eu não me engano, o único grupo que se recusou a ir na cerimônia foram os Sex Pistols (claro, mas não se recusaram a fazer aquela turnê caça-níquel). Teve mais algum?
tudo bem, ate da pra aturar o hall da fama pelo lado historico, mas é que tudo o que o cerca é careta, totalmente anti-rock. é como se finalmente o punk da escola fosse aceito no clube dos mauricinhos. e a parada fica numa cidade fora da rota (nao sei qual agora), o que dificulta a visitação por turistas. acho que e em atlanta ou algo assim. deveria ser, no minimo, em los angeles. bom, mas dia do rock, nao dá...
ResponderExcluirPra ser sincero nem lembrava que existia um dia do rock. Acho que isso nunca vai pegar.
ResponderExcluirMudando de assunto, essas bandas nacionais que vao tocar nessa festa valem a pena Tom? Eu sempre fico com um pe atras...
ROCHA, COMO DIGO NO POST, NAO CONHEÇO A COLUMBIA (QUE É AQUI DO RIO E ACHO QUE GANHOU O FESTIVAL DO LONDON BURNING NA FOSFO) E A MONTAGE É DO CEARÁ E ACHO QUE NUNCA TOCOU AQUI, MAS JA VI NO MYSPACE. VOU CONFERIR QUALE, ATE PQ ESTAREI TOCANDO NA PARADA. ME AVISARAM AGORA Q TBM VAO PASSAR VIDEOS NO TELAO DOS RECENTES SHOWS DO MUSE, KILLERS E CSS. ACHO QUE POR 15 CONTOS (COM FLYER E ANTES DA 1AM) A PARADA TA VALENDO...
ResponderExcluiro columbia é uma das bandas mais legais desta nova safra carioca, já o montage, pelo que tenho vista na internet, me agradou bastante. eles iriam abrir para a peaches, naquele show cancelado no rio.
ResponderExcluirATENÇÃO COVEIROS: TENHO CINCO NOMES NA LISTA VIP PARA A FESTA DE SEXTA NO SCALA. ENTAO, OS CINCO PRIMEIROS QUE POSTAREM AQUI DIZENDO QUE ESTAO A FIM DE IR NA PARADA, SERAO CONTEMPLADOS. NAO VAI TER JOGADA POR FORA. SÓ OS CINCO PRIMEIROS NOMES QUE ESTIVEREM LISTADOS NOS COMMENTS DESTE POST (PARA TODO MUNDO VER) É QUE GANHARAO O NOME NA LISTA. ENTÃO, VAO NESSA QUE EU VOLTO PRA CONFERIR MAIS TARDE.
ResponderExcluirQue pena, Tom, eu até iria, mas tenho uma prova sacana segunda... a Deborah é que adora columbia, mas ela vai no blue man sexta.
ResponderExcluirAbraços!
Tom, estou a fim de ir com a patroa nesta parada. Será q entraremos no sorteio?
ResponderExcluirTom, foi antes de "transformers" aqui no Brasil que passou o trailer do novo filme do J.J Abrams, que talvez se chame "Cloverfield"?
ResponderExcluirPUTZ, eu acabei de ver no youtube e fiquei nervosa, sério, se for tão bom quanto o trailer, esse filme vai ser FANTÁSTICO!
Pelo lado ruim, teremos que esperar até janeiro de 2008 para poder ver... Sério, fiquei ansiosa agora. Esse tal de J.J gosta de deixar as pessoas angustiadas, não é mesmo?! O homem conseguiu me deixar ansiosa pelo ano que vem com isso e com Lost.
Bem, de qualquer modo, o link do trailer é esse:
http://www.youtube.com/watch?v=IvNkGm8mxiM
Provavelmente passou nos trailers daqui mesmo... Mesmo que não tenha sido, você já deve ter visto, mas não custa nada deixar por aqui.
;*
P.S: poxa, até queria ir nesse negócio no Scala!!! Se não fosse pela minha viagem pra Brasília sábado de manhã... Na boa, essa cidade só atrapalha a minha vida.
Aaaaaaah, P.S2:
ResponderExcluirEu comentei lá em um blog sobre séries num tópico sobre algumas que deixaram falta, e não é que eu vejo que você também falou de Freaks and Geeks e my so-called life? Hahahahahah, bizarro.
P.S: você não parece o tipo de pessoa que veria my so-called life o.O
onaicram, nao é sorteio. vc so tinha q dizer seu nome e o de sua patroa, como explico no comentario. se nao o fizer ate o meio-dia de hj (sexta, 13), babou, pq tenho que entregar a lista ate essa hora. seja rapido! popota, como nao gostar de angela? pacheco, tbm vou no blue man e de la zarpar pra festa. da pra fazer as duas coisas. entao, ate agora, 9 da manha, nenhum coveiro se habilitou. ainda da tempo, so por o nome
ResponderExcluirEntão tá. Onaicram Loures e Tatiana Guimarães. Se der tempo, blz.
ResponderExcluirentao ta fechado, onaicram. vc e sua acompanhante. o felipe tbm tinha me pedido, mas nao se manifestou aqui. vou incui-lo entao, caso ninguem apareça antes aqui. e fecho a tampa com mais duas amigas minhas, ja que so tenho direito a cinco nomes na lista. entao, ta feito. vcs tem que chegar antes da meia-noite (a parada começa as 22h), pq depois disso as listas e flyers com desconto deixam de valer e apos 1am é $20 contos
ResponderExcluirconfirmando: como ja passou do meio-dia, ja mandei a lista para a produção da festa: onaicram, tatiana, felipe (que tinha me pedido antes, e como a lista nao fechou, inclui) e mais duas amigas q sabem quem são. a parada começa as 22h, ate 1am custa 10 com flyer e 15 sem, apos 1am 20 contos e a lista nao vale mais...
ResponderExcluirTom que engraçado, tava passando pelos canais e de repente te vi lá no GNT, no programa da Astrid.
ResponderExcluirFoda foi o Luxúria tocando...eu realmente não gosto dessa banda.
bom, a galera nao completou a cota devida (nao deu mil pessoas) e assim uma nova versao da rockscene em agosto pode nao rolar. ou, se rolar, nao tera bandas, so djs. pq galera prefere ir em lugar tosco da lapa, q rola toda semana, do q pagar 12, 15 contos pra conhecer um lugar "novo", com bares, banheiros, ar bacana, clima parecido com o do astoria em londres. sera q é bronca de ser no leblon ou do chico recarey?
ResponderExcluirpoize, rocha. topei ir no gnt pq conheço astrid antes da mtv, ja trabalhamos juntos numas paradas, e tbm pq ia ver o show do blue man, que é do lado (o pgm grava no polo cine de jacarepagua). valeu pq conheci a clarah averbuck ao vivo, ela é a maior figura. descobri que ela é filha de um dos caras do tangos & tragedias! qnto a banda citada, nao so fa do som, mas acho a meg e os caras esforçados no que fazem...
ResponderExcluirEssa Clarah realmente é uma figura...quanto ao Luxúria, achei engraçado quando rolou o papo sobre a falta de atitude no rock nacional...coisa que justamente falta ao Luxúria.
ResponderExcluirUma dica...3 cd's lançados mês passado de música eletrônica que realmente valem a pena: Justice, New Young Pony Club e The Fields. O do Justice é, disparado, o melhor.
ResponderExcluirby the way, nao vi o columbia pq cheguei no scala 1am, mas vi os primeiros 20 minutos do montage. achei legal a formação: uma mina na guitarra, o vocalista performatico e um cara que comanda as batidas eletronicas. so achei as batidas um tanto repetitivas, deveriam criar mais ritmos e padroes. ja o cara do vocal faz uma boa apresentacao. so nao deu pra ouvir a voz pq o som tava com muito eco, embolou geral
ResponderExcluirOi Tom, tudo bem?
ResponderExcluirTambém cheguei depois do Columbia e também acho "dia de qualquer coisa" uma bobagem, no caso do rock é como você disse, pior; mas se a gente não levar muito a sério e encarar como algo que pode servir apenas como pretexto pra render mais shows, festas, assunto, bebemorações... até que desce. Pena que a festa não deu tão certo quanto era necessário: acho que o fato de ser no Leblon afasta o grande público rock da Zona Norte e do outro lado da poça; e por ser um pouco mais caro já se imagina que a bebida vai ser mais cara também, o que afasta a molecada da mesada contadinha, tão necessária ao rock.
O som: as vozes realmente estavam um bolo só, lugar muito grande sem estar tão cheio é assim, ruim pro som. E faltava grave, tão necessário a esse tipo de música.
Conclusão: se fosse num lugar um pouco menor, teria sido tudo foda.
Quanto ao Montage: A guitarrista não é fixa - eles tocam com convidados depois que o antigo guitarrista saiu. No caso foi a Flávia Couri, aqui do Rio, que toca baixo com a gente (Voz del Fuego & Lingerie Underground) e tem a banda dela, Doidivinas, na qual manda ver guitarra e vocal. Ela é muito boa - pra você ver, tirou as músicas no dia, ensaiou na passagem de som e mandou ver na hora. (e vai me pagar umas cervejas depois desse esclarecimento, né... hahahah)
Continuando: a formação fixa agora é o "muso andrógino" e performático Daniel Peixoto no vocais, o Leco na eletrônica e a "eminência parda" Ricardo, o produtor-empresário, que juntou a banda numa pilha meio "Malcom McLaren do electro-rock no agreste". Sou amiga dos caras e eles já tocaram no Rio sim, sempre num circuito mais restrito ao electro/electro-rock. A primeira vez foi até junto com a gente, participando de um show nosso na DDK, chamei pra tocar no Dama e lá e eles toparam (foi assim que viramos amigos). Invadiram São Paulo na seqüência e se estabeleceram muito bem, tocam toda hora pra um público apaixonado, gravaram pela Segundo Mundo. Tocaram umas 2 vezes mais no Dama de Ferro e na primeira "Shout!" que rolou no fim do ano passado ali naquele lugar do Cassino Atlântico que sempre muda de nome. E desse jeito daqui a pouco eu viro assessora de imprensa deles, hahaha.
bjs!