Pages

Tuesday, July 10, 2007

Montando a cena


O Luciano Vianna (do site London Burning e das festas Ploc) alugou o decadente Scala e anda fazendo umas paradas por lá. Uma delas será a festa Rockscene, que rola nessa sexta-feira 13, com shows das bandas Columbia (aqui do Rio, ainda não ouvi, nem vi) e Montage (que já vi na internet). Esta última (na foto) é do Ceará e faz uma espécie de rock eletrônico com toques andróginos por conta de seu vocalista. Entre as bandas, vão rolar sets de rock e eletrônica com djotas variados como Wilson Power (da Tilt/Fosfobox), Miss Playmobil (do Dama), Ze Roberto Marr (Zero-zero), este amigo felino de vcs e mais alguns q agora não me lembro. O principal vai ser a diversidade da noite, mostrando a cara do rock contemporâneo, que não tem medo de misturar guitarras com teclados. Se a festa der certo (precisa de pelo menos mil pagantes para vingar, o Scala cabe muito mais que isso), ela será mensal, e, em agosto, o plano da produção é trazer uma atração gringa (inglesa). Então, tá nas mãos da galera o sucesso da noite e sua continuidade. Depois não adianta reclamar que não rola nada aqui...

23 comments:

tom said...

só uma coisa que nao gostei na escolha da data: é o tal do dia internacional do rock. pra mim, qndo algo ganha um dia é pq ja morreu ou foi engolido pelo sistema. entao, quem é rocker e tem atitude caga pra essa data, assim como os artistas que se recusam a ir no rock n roll hall of fame. isso nao tem nada a ver com rock nem é nada rock, ser aceito. e tem dia do funk? do blues? do samba? do hip-hop? da polka? do maxixe?

Otaner said...

O dia do samba é dois de dezembro, rola até roda de samba nos vagões de um trem. Eu tava até pensando em ir ano passado.

Independente de estilos, datas específicas pra se comemorar algo sempre têm motivações comerciais.

Rocha07 said...

Concordo com relação ao dia do rock, é uma palhaçada. Mas quanto ao rock'n'roll hall of fame, não considero uma idéia tão ruim. Fico imaginando algum moleque, daqui há 50 anos, indo com os pais num lugar desses e ficando fascinado com toda aquela história e todas aquelas pessoas que já morreram. É um maneira de introduzir a história do rock às futuras gerações.
E, se eu não me engano, o único grupo que se recusou a ir na cerimônia foram os Sex Pistols (claro, mas não se recusaram a fazer aquela turnê caça-níquel). Teve mais algum?

tom said...

tudo bem, ate da pra aturar o hall da fama pelo lado historico, mas é que tudo o que o cerca é careta, totalmente anti-rock. é como se finalmente o punk da escola fosse aceito no clube dos mauricinhos. e a parada fica numa cidade fora da rota (nao sei qual agora), o que dificulta a visitação por turistas. acho que e em atlanta ou algo assim. deveria ser, no minimo, em los angeles. bom, mas dia do rock, nao dá...

Rocha07 said...

Pra ser sincero nem lembrava que existia um dia do rock. Acho que isso nunca vai pegar.
Mudando de assunto, essas bandas nacionais que vao tocar nessa festa valem a pena Tom? Eu sempre fico com um pe atras...

tom said...

ROCHA, COMO DIGO NO POST, NAO CONHEÇO A COLUMBIA (QUE É AQUI DO RIO E ACHO QUE GANHOU O FESTIVAL DO LONDON BURNING NA FOSFO) E A MONTAGE É DO CEARÁ E ACHO QUE NUNCA TOCOU AQUI, MAS JA VI NO MYSPACE. VOU CONFERIR QUALE, ATE PQ ESTAREI TOCANDO NA PARADA. ME AVISARAM AGORA Q TBM VAO PASSAR VIDEOS NO TELAO DOS RECENTES SHOWS DO MUSE, KILLERS E CSS. ACHO QUE POR 15 CONTOS (COM FLYER E ANTES DA 1AM) A PARADA TA VALENDO...

fabio fernandes said...

o columbia é uma das bandas mais legais desta nova safra carioca, já o montage, pelo que tenho vista na internet, me agradou bastante. eles iriam abrir para a peaches, naquele show cancelado no rio.

tom said...

ATENÇÃO COVEIROS: TENHO CINCO NOMES NA LISTA VIP PARA A FESTA DE SEXTA NO SCALA. ENTAO, OS CINCO PRIMEIROS QUE POSTAREM AQUI DIZENDO QUE ESTAO A FIM DE IR NA PARADA, SERAO CONTEMPLADOS. NAO VAI TER JOGADA POR FORA. SÓ OS CINCO PRIMEIROS NOMES QUE ESTIVEREM LISTADOS NOS COMMENTS DESTE POST (PARA TODO MUNDO VER) É QUE GANHARAO O NOME NA LISTA. ENTÃO, VAO NESSA QUE EU VOLTO PRA CONFERIR MAIS TARDE.

pacheco said...

Que pena, Tom, eu até iria, mas tenho uma prova sacana segunda... a Deborah é que adora columbia, mas ela vai no blue man sexta.

Abraços!

Onaicram said...

Tom, estou a fim de ir com a patroa nesta parada. Será q entraremos no sorteio?

Rainha Popota said...

Tom, foi antes de "transformers" aqui no Brasil que passou o trailer do novo filme do J.J Abrams, que talvez se chame "Cloverfield"?

PUTZ, eu acabei de ver no youtube e fiquei nervosa, sério, se for tão bom quanto o trailer, esse filme vai ser FANTÁSTICO!

Pelo lado ruim, teremos que esperar até janeiro de 2008 para poder ver... Sério, fiquei ansiosa agora. Esse tal de J.J gosta de deixar as pessoas angustiadas, não é mesmo?! O homem conseguiu me deixar ansiosa pelo ano que vem com isso e com Lost.

Bem, de qualquer modo, o link do trailer é esse:
http://www.youtube.com/watch?v=IvNkGm8mxiM

Provavelmente passou nos trailers daqui mesmo... Mesmo que não tenha sido, você já deve ter visto, mas não custa nada deixar por aqui.

;*

P.S: poxa, até queria ir nesse negócio no Scala!!! Se não fosse pela minha viagem pra Brasília sábado de manhã... Na boa, essa cidade só atrapalha a minha vida.

Rainha Popota said...

Aaaaaaah, P.S2:

Eu comentei lá em um blog sobre séries num tópico sobre algumas que deixaram falta, e não é que eu vejo que você também falou de Freaks and Geeks e my so-called life? Hahahahahah, bizarro.

P.S: você não parece o tipo de pessoa que veria my so-called life o.O

tom said...

onaicram, nao é sorteio. vc so tinha q dizer seu nome e o de sua patroa, como explico no comentario. se nao o fizer ate o meio-dia de hj (sexta, 13), babou, pq tenho que entregar a lista ate essa hora. seja rapido! popota, como nao gostar de angela? pacheco, tbm vou no blue man e de la zarpar pra festa. da pra fazer as duas coisas. entao, ate agora, 9 da manha, nenhum coveiro se habilitou. ainda da tempo, so por o nome

Onaicram said...

Então tá. Onaicram Loures e Tatiana Guimarães. Se der tempo, blz.

tom said...

entao ta fechado, onaicram. vc e sua acompanhante. o felipe tbm tinha me pedido, mas nao se manifestou aqui. vou incui-lo entao, caso ninguem apareça antes aqui. e fecho a tampa com mais duas amigas minhas, ja que so tenho direito a cinco nomes na lista. entao, ta feito. vcs tem que chegar antes da meia-noite (a parada começa as 22h), pq depois disso as listas e flyers com desconto deixam de valer e apos 1am é $20 contos

tom said...

confirmando: como ja passou do meio-dia, ja mandei a lista para a produção da festa: onaicram, tatiana, felipe (que tinha me pedido antes, e como a lista nao fechou, inclui) e mais duas amigas q sabem quem são. a parada começa as 22h, ate 1am custa 10 com flyer e 15 sem, apos 1am 20 contos e a lista nao vale mais...

Rocha07 said...

Tom que engraçado, tava passando pelos canais e de repente te vi lá no GNT, no programa da Astrid.
Foda foi o Luxúria tocando...eu realmente não gosto dessa banda.

tom said...

bom, a galera nao completou a cota devida (nao deu mil pessoas) e assim uma nova versao da rockscene em agosto pode nao rolar. ou, se rolar, nao tera bandas, so djs. pq galera prefere ir em lugar tosco da lapa, q rola toda semana, do q pagar 12, 15 contos pra conhecer um lugar "novo", com bares, banheiros, ar bacana, clima parecido com o do astoria em londres. sera q é bronca de ser no leblon ou do chico recarey?

tom said...

poize, rocha. topei ir no gnt pq conheço astrid antes da mtv, ja trabalhamos juntos numas paradas, e tbm pq ia ver o show do blue man, que é do lado (o pgm grava no polo cine de jacarepagua). valeu pq conheci a clarah averbuck ao vivo, ela é a maior figura. descobri que ela é filha de um dos caras do tangos & tragedias! qnto a banda citada, nao so fa do som, mas acho a meg e os caras esforçados no que fazem...

Rocha07 said...

Essa Clarah realmente é uma figura...quanto ao Luxúria, achei engraçado quando rolou o papo sobre a falta de atitude no rock nacional...coisa que justamente falta ao Luxúria.

Rocha07 said...

Uma dica...3 cd's lançados mês passado de música eletrônica que realmente valem a pena: Justice, New Young Pony Club e The Fields. O do Justice é, disparado, o melhor.

tom said...

by the way, nao vi o columbia pq cheguei no scala 1am, mas vi os primeiros 20 minutos do montage. achei legal a formação: uma mina na guitarra, o vocalista performatico e um cara que comanda as batidas eletronicas. so achei as batidas um tanto repetitivas, deveriam criar mais ritmos e padroes. ja o cara do vocal faz uma boa apresentacao. so nao deu pra ouvir a voz pq o som tava com muito eco, embolou geral

Leandra Lambert said...

Oi Tom, tudo bem?

Também cheguei depois do Columbia e também acho "dia de qualquer coisa" uma bobagem, no caso do rock é como você disse, pior; mas se a gente não levar muito a sério e encarar como algo que pode servir apenas como pretexto pra render mais shows, festas, assunto, bebemorações... até que desce. Pena que a festa não deu tão certo quanto era necessário: acho que o fato de ser no Leblon afasta o grande público rock da Zona Norte e do outro lado da poça; e por ser um pouco mais caro já se imagina que a bebida vai ser mais cara também, o que afasta a molecada da mesada contadinha, tão necessária ao rock.

O som: as vozes realmente estavam um bolo só, lugar muito grande sem estar tão cheio é assim, ruim pro som. E faltava grave, tão necessário a esse tipo de música.

Conclusão: se fosse num lugar um pouco menor, teria sido tudo foda.

Quanto ao Montage: A guitarrista não é fixa - eles tocam com convidados depois que o antigo guitarrista saiu. No caso foi a Flávia Couri, aqui do Rio, que toca baixo com a gente (Voz del Fuego & Lingerie Underground) e tem a banda dela, Doidivinas, na qual manda ver guitarra e vocal. Ela é muito boa - pra você ver, tirou as músicas no dia, ensaiou na passagem de som e mandou ver na hora. (e vai me pagar umas cervejas depois desse esclarecimento, né... hahahah)

Continuando: a formação fixa agora é o "muso andrógino" e performático Daniel Peixoto no vocais, o Leco na eletrônica e a "eminência parda" Ricardo, o produtor-empresário, que juntou a banda numa pilha meio "Malcom McLaren do electro-rock no agreste". Sou amiga dos caras e eles já tocaram no Rio sim, sempre num circuito mais restrito ao electro/electro-rock. A primeira vez foi até junto com a gente, participando de um show nosso na DDK, chamei pra tocar no Dama e lá e eles toparam (foi assim que viramos amigos). Invadiram São Paulo na seqüência e se estabeleceram muito bem, tocam toda hora pra um público apaixonado, gravaram pela Segundo Mundo. Tocaram umas 2 vezes mais no Dama de Ferro e na primeira "Shout!" que rolou no fim do ano passado ali naquele lugar do Cassino Atlântico que sempre muda de nome. E desse jeito daqui a pouco eu viro assessora de imprensa deles, hahaha.

bjs!

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

FESTIVAL DO RIO  ÚLTIMA CHANCE   de 16 a 18 de outubro   Estação NET Botafogo 1 + Estação NET Rio 4 e 5    

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO 1: 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ocidental Dir. Neïl Beloufa 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Matar Jesus Dir. Laura Mora 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Memórias do subdesenvolvimento Dir. Tomás Gutiérrez Alea 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     As misândricas Dir. Bruce LaBruce

  17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ensiriados Dir. Philippe Van Leeuw 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Antipornô             Sion Dir. Sono 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Patti Cake$ Dir. Geremy Jasper 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     Meu colégio inteiro afundando no mar Dir. Dash Shaw  

18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Últimos homens em Aleppo Dir. Firas Fayyad 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Cadáveres bronzeados Dir. Hélène Cattet, Bruno Forzani 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Sal Dir. Diego Freitas 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Alanis Dir. Anahí Berneri 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     How to Talk to Girls at Parties Dir. John Cameron Mitchell  

ESTAÇÃO NET RIO: 16/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Kim Dotcom: Agarrado na web Dir. Annie Goldson 16/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     God's Own Country Dir. Francis Lee 16/10/2017         Estação NET Rio 4             18:00     A liberdade do diabo Dir. Everardo González 16/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Golden Exits Dir. Alex Ross Perry 16/10/2017         Estação NET Rio 4             19:45     As entrevistas de Putin Dir. Oliver Stone 16/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     A vendedora de fósforos Dir. Alejo Moguillansky  

17/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Encriptado Dir. Nick de Pencier 17/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     Eduardo II Dir. Derek Jarman 17/10/2017         Estação NET Rio 4             17:30     Top of the Lake: China Girl Dir. Jane Campion, Ariel Kleiman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Titicut Follies Dir. Frederick Wiseman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     Invisível Dir. Pablo Giorgelli

  18/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Senhora Fang Dir. Wang Bing 18/10/2017         Estação NET Rio 5             16:00     Minha adorável lavanderia Dir. Stephen Frears 18/10/2017         Estação NET Rio 4             17:20     Tangerine Dream: a revolução do som Dir. Margarete Kreuzer 18/10/2017         Estação NET Rio 5             17:50     Cicciolina - Madrinha do escândalo  Dir. Alessandro Melazzini 18/10/2017         Estação NET Rio 5             19:00     O diabo e o Padre Amorth Dir. William Friedkin 18/10/2017         Estação NET Rio 4             19:10     Long Strange Trip: A viagem do Grateful Dead Dir. Amir Bar-Lev 18/10/2017         Estação NET Rio 5             20:30     Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York Dir. Frederick Wiseman  

INGRESSOS: R$22,00 / meia: R$11,00 Meia entrada para quem comprou Passaporte

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):     Outubro   20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Sábado, 21 de outubro, a partir das 17h: VESPEIRO com as bandas Estranhos Românticos e Imperfeitos Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

II FESTIVAL IMPERIAL DE CINEMA DE PETRÓPOLIS COMEÇA NESTA QUARTA, DIA 18: Festival é gratuito e conta com filmes inéditos na programação  A abertura será no Theatro D. Pedro com exibição do filme “João, O Maestro”, de Mauro Lima.

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é...” trará versões inéditas de “Andei só” (Natiruts), “Minha felicidade” (Roberta Campos), “Um anjo do céu” (Maskavo), “Aonde você mora” (Cidade Negra) e “Segue o baile” (Braza). A primeira apresentação do novo projeto será no Teatro Rival Petrobras, com entrada gratuita, às 20h do dia 18 de outubro (quarta-feira).

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers