Pular para o conteúdo principal

Blue Man x 3


A primeira vez q vi o Blue Man Group foi na performance Tubes, no final dos anos 80, num teatrinho off-Broadway em NY. Então, era uma coisa realmente alternativa e vanguarda. Os caras ja falavam dos males da tecnologia (a solidão virtual) e alertavam para o aquecimento global! E o som era uma mistura de Test Department com Uatki. Mais de uma década depois assisti a versão arena do show deles, How to be a megastar, na qual fazem uma critica ao estado atual em que o pop e o culto a celebridade chegou. E eles mesmos já estão nessa. Agora são uma empresa que viaja o mundo com varios grupos. Na sexta vi o show aqui. A versão casa de show é melhor do que a arena, pq vc fica mais perto da ação. Mas eles não cortam nada do show original. E fizeram uma excelente adaptação dos textos e falas em inglês para o português (inclusive adicionando um pequeno esquete para o Brasil/sulamérica). Ficou muito bacana. Muita gente confunde Blue Man com Stomp. Mas se sua avó for com o grupo dela ver o show, vai sair de lá com os cabelos em pé. Embora seja para todas as idades, é um espetáculo mais para quem está familiarizado com o mundo do pop e rock. Aliás, é um show com mais atitude do que da maioria das bandas atuais.

Comentários

  1. fala tom

    sobre a bertura do pan eu acho q tem a ver com o cara q faz aquelas coreografias de disney e broadway. acho q ae tem tudo a ver.

    só q naum vou perder meu tempo com pan enquanto tudo está errado no brasil e a nossa população só se mobiliza nesse sentido. pobre gente brasileira.

    abs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tom beleza?

    Nem sai final de semana, minha mãe sofreu um acidente de carro, tive que ficar com ela. Não foi muito grave, mais o idiota do outro motorista avançou o sinal na diagonal e bateu em cheio na parte do motorista, ela estava sozinha em Maria da Graça pra retocar a Tattoo dela (olha só, minha mãe com tattoo e eu nenhuma haha).

    Levou um shock que ta com a parte dos ossos da frente todos doloridos, mas falaram que foi um milagre e se tivesse sem cinto não teria jeito é brabo. Mas já esta tudo bem, ela ja esta andando mas não pode fazer esforço nem sem abaixar por 15 dias.

    O carro já era, ainda bem que ela tinha seguro.

    Sobre o PAN:

    É verdade, até eu parei tudo pelo Pan, mas porquê gosto de ver mesmo, rola emoção, é diferente de um Jogo Vasco X Flamengo, e sendo no Rio me encanta ainda mais, vendo que tudo esta ocorrendo quase 100%.

    O show de abertura foi lindo, nada a desejar a outros Pans, gostei bastante.

    Agora o que me irritou profundamente e me deixou indignado foi o povo presente no estádio. Porra aplaudirem o Cesar Mair e vaiaram o PRESIDENTE DA REPÚBLICA, não deixando o coitado falar e ainda tiraram o microfone dele na hora do discurso.

    Acho que o momento não era pra vaias, pra ninguém, estamos num momento de festa, onde o governo repassou verba federal pra ele acontecer.

    Achei uma falta de respeito enorme, fiquei bolado aqui em casa sérinho, por mais que não gostem do Lula neguinho não podia ter essa atitude.

    Estão dizendo que foi armado pela oposição, com videos de ensaios no Youtube, eu já não sei.

    Notícia Boa

    Vem aí para minha total alegria o Girl Talk (vocês já devem saber), que até tava na minha lista de melhores do ano passado.

    O cara é um gênio, o "set show" dele é insano e punk. Greg Grills o nome do carinha, tira a camisa, chama todo mundo pra dançar no palco, faz mosh no publico quando rola rock e ainda se se presenta por de trás da pista usando apenas um laptop sem fio.

    Ele consegue fazer uma musica com 15 artistas diferentes, sempre achei o cara o rei do mash-up, manda muito!

    Hoje até parece meu blog mesmo, meio que desabafei algumas coisas pessoais, mas gosto de trocar idéia com vocês, descupem qualquer coisa.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. algumas diferenças deste show do blue man para o que vi la fora (versao arena): a cantora era a tracy bonham (lembram?), o numero de abertura era feito pelo turntablist mike relm (eles iam tentar achar algum dj daqui parecido, mas, pelo visto, não rolou), que ja se fundia com a apresentação, e o falso anuncio de tv para vender o kit how to be a megastar era estrelado pelo fred armisen da equipe atual do saturday night live. fora isso, tudo igual

    ResponderExcluir
  4. nossa, tracy bonham ? ela tava meio sumida, deve ter sido a salvação dela trabalhar junto com os homens azuis ...

    ResponderExcluir
  5. nao to nem ai para o pan, mas só quero ver se depois dos jogos a cidade vai continuar policiada como está agora. mas, em parte. na lagoa tem um carro da policia a cada esquina e ate a invisivel guarda municipal apareceu na area (nunca os vejo em minhas pedaladas). ja no caminho pro grobo, no rio comprido, estacio e catumbi, tudo continua abandonado, sujo e sem policamento como sempre. é só fachada mesmo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

ENVENENADO PELO ESTILO

Paul Thomas Anderson é um prodígio. Aos 26, realizou 'Boogie nights', seu longa de estreia, que aumentava um curta que ele tinha feito dez anos antes, sobre um fictício ator pornô chamado Dirk Diggler. Seu trabalho seguinte, foi o ambicioso 'Magnolia', espécie de homenagem a Robert Altman: um filme longo e cheio de personagens, cujas historias se entrecruzam aleatoriamente. Daí em diante, cada novo filme seu era esperado com altas expectativas, pelos fãs e pela crítica. Ele fez até um com Adam Sandler (!?), 'embriagado de amor'. Mas, sua obra-prima, veio em 2007: 'There will be blood' (sangue negro), um daqueles raros filmes que, quando acaba, dá vontade de aplaudir de pé na sala, e gritar 'bravo!' Um dos grandes trunfos do filme, é Daniel Day-Lewis, que, não a toa, ganhou Oscar de melhor ator no ano seguinte. É um dos cinco melhores filmes deste novo século.


Agora, no momento em que Day-Lewis anuncia sua aposentadoria do cinema, se juntou no…