Pages

Monday, December 18, 2006

technologique

não vou mais aos correios pq só uso email. minha escova de dentes gira sozinha pq tem bateria recarregável. bem como todos os aparelhos q uso em casa, tudo na base do recarregável, pq tudo usa pilha/bateria e assim eu gastaria fortunas com elas, além de poluir o meio ambiente (pq as recarregáveis nao usam cádmio). as fotos não vão mais para um album (a não ser virtual), ficam estocadas no cartão da máquina e depois vão para um cd de backup. o mesmo acontece com os filmes da mini-dv, copiadas direto pra dvd. e que nunca mais ninguem vai ver. pq nao sobra tempo pra isso, ainda ha milhares de discos e filmes baixados por ver. a tevê por satélite me mostra um bando de canais que nem sempre quero ver, então parto para a tevê por internet, que é mais democrática. isso sem falar nos youtubes da vida. embora prefira o vinil, já vislumbro os novos cd-js que fazem tudo e ainda tocam mp3, poupando as costas de carregar cinquenta quilos de vinil por apenas um case de bolso. minha vida carrego num palm ou no pen drive, nada mais de pastas, papéis, agendas, ando com os bolsos livres. apenas com o celular que fotografa e tbm manda emails. e com um cartão sd, vira walkman/fm. pq até o mini ipod já é grande, o lance é ser nano. mas ainda me sinto humano, apesar de tudo. nada substitui o prazer de dar uma boa pedalada e ir ver o por do sol no arpex. mas amo a tecnologia. sem nunca ser escravo dela...

47 comments:

bruno lima said...

ISSO SEM FALAR QUE ANTIGAMENTE SE PRECISAVA IR EM UMA CASA DE JOGOS PARA DESFRUTAR DE UM FLIPPER DE BOA QUALIDADE E HJ EM DIA COM ESSES CONSOLES DE NOVA GERAÇÃO, AS COISAS TBM MUDARAM.

PEDRO BAMBAATAA said...

sobre o topico falando de tecnologia, concordo inteiramente com voce tom...
tb sou assim, na minha roda de amigos casados, sou considerado
meio maluco, por trazer novidades
como mp3, pen drives...
acho a comterâneidade essencial...

e o sobre o tópico anterior achei
o comentário do coveiro rocha perfeito sobre "novidades musicais"

agora mesmo estou ouvido toda discografia do Killing Joke que peguei pelos torrents..

cara?!! algumas dessas bandas atuais do dito rock, consegue soar
tão autênticas e modernas como
o som que o Killing Joke fazia?

sinceridade? que o que tenho baixado e escutado, prefiro ficar com as matrizes...

abraços!! ai?

vc e o zé vão fazer noite da 00 no próximo sábado?

acho que vou dar um pulo lá...

abraços!!

Pacheco said...

concordo!

Sergio Luiz Valle said...

Falou e disse TL por-do-sol no Arpoador para quem não conhece:

http://www.flickr.com/photos/selusava/89081140/

Sergio Luiz Valle said...

Viva o KiJoke
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=713264

XXV GATHERING
O dvd é uma obra prima e comemora os 25 anos de estrada...

Sandman said...

tava pensando nisso ontem, enquanto jogava uma "peladinha virtual" no ps2 :)
eu nunca fui um cara ligado em tecnologia, mas dei uma olhada em minha volta e vi que ja nao consigo mais viver sem meu mp3, sem internet, sem video game, sem um celular bacaninha, camera digital...
talvez eu ate seja um escravo dos gerentes de marketing dessas grandes empresas...mas negar todas essas facilidades seria ignorancia tb.
nao sei como ainda existe gente como o marcelo camelo (hermanos), que nao usa computador e nao tem telefone celular :S
----
o tom falou que usa um palm e acredito que aqui mtos usem..mas ainda nao consigo ver a utilidade desse aparelho na minha vida haha
acho que so vou comprar um quando estiver bem barato.
---
outro dia li uma entrevista do Noel (oasis) na nme e o cara tb nao saca nada de tecnologia.a filha dele tava querendo entrar no site da disney e ele falou que nao conseguia fazer aquilo nem f%¨%&)¨&
hahaha

iga_rio said...

Fala Tom,

Concordo com tudo e sou bem parecido nesse aspecto... o porem é que eu ainda me amarro em revelar as fotos que tiro com minha camera digital... tiro várias e escolho uma ou outra e revelo só as que me interessam...

Abraços,

Vida Fuleira said...

Ao invés de pagar R$ 15,00 por "Ghost World"nas bancas, dê um pulinho nas Lojas Americanas. O mesmo filme sai por R$ 9,90

tom said...

no lance dos games, alem de vc ja poder baixar qq coisa pra ps2 e queimar um dvd em casa, como os piratoes do camelodromo, ha os emuladores. ha tempos consegui toda a biblioteca de jogos pra atari (inclusive os proibidos eroticos)com um emulador e agora tenho mais de 300 jogos a um toque do teclado. mas quem disse que eu consigo joga-los todos? (rs)

Vida Fuleira said...

Nada a ver com tecnologia atual, pois a obra dele era toda analógica:

Cartoon legend Barbera dies at 95
Joseph Barbera received a lifetime achievement award from the Academy of Television Arts and Sciences in LA (Sept 1996)
Hanna and Barbera won seven Academy Awards for Tom and Jerry
Joseph Barbera, one half of the team behind such cartoon classics as The Flintstones, Yogi Bear, Scooby-Doo and Huckleberry Hound, has died, aged 95.

He died of natural causes at home with his wife, Sheila, at his side.

With William Hanna, Barbera founded Hanna-Barbera in the 1950s, after the pair had earlier worked on the Tom and Jerry cartoons at MGM studios.

Márcio Almeida said...

Faz umas semanas Jamari França recordou em seu blog o tempo em que era duro (ou quase) e tinha de ralar para comprar um LP, ainda mais se fosse importado. Em compensação ele o ouvia com um prazer especial, inúmeras vezes, decorava as letras, a ordem das músicas, e freqüentemente aquele disco se incorporava de modo definitivo a sua vida. Hoje em dia a conversa é " - Baixei 10 albums completos ontem" " - Beleza! Já escutou?" "Não, mas já estou baixando mais 15". Acho ótima a democratização à informação que a internet promove, principalmente como resposta aos preços abusivos que os sem noção da indústria cultural cobram por CDs e DVDs. Mas essa volúpia por possuir mais e mais essa informação sem nem poder desfrutar dela eu já acho piração.
As tranqueiras eletrônicas são legais, principalmente porque tem para muitos gostos. Minha praia não é máquina fotográfica nem mp3 player no celular. Em compensação, compraria numa boa um aparelho que trouxesse embutido um GPS e fosse resistente a choque (já há mais de um modelo assim).
Faço um reparo ao comentário de Bruno Lima. Desconheço uma console de video game que simule no capricho uma máquina de fliperama de verdade. É claro que os sons e gráficos são cada vez melhores, mas eu entendo que fliperama a gente joga com o corpo inteiro: olhos, mãos, braços, pernas, pés, cintura. E a informação vem de forma tridimensional, no painel do placar e no plano onde a bolinha corre. Isso já é possível em consoles? Jogar fliperama sentado em frente a uma TV ou computador eu acho que não tem nada a ver com o espírito original do flipper.

tom said...

marcio, ja comentei isso num post anterior. de nada vale baixar 150 discos se vc mal vai ouvir dez. nos ultimos dois anos fiz isso, ate pq a safra tava muito boa, mas esse ano preferi focar em alguns. e seguir as dicas dos coveiros. alias, a troca de ideias entre a galera aqui é a melhor coisa do blog. tbm concordo qnto a flipper, nada como jogar na maquina. mas tbm nada como jogar um bully no ps2, largadao em casa. apesar da tecnlogia, nao largo mao do meu radinho de pilha onde escuto am na madrugada (gil gomes rules!)

Onaicram said...

Pois é Tom, o mundo no alcance das mãos, mas sem tempo suficiente para saciar a sede pop.

fabio fernandes said...

o único porém é que qdo mais a tecnologia evolui, a humanidade retrocede, com uma sociedade cada vez mais individualista.

qto a questão do tempo (ou a falta de) é até engraçado pqe estas duas últimas semanas do ano parece que não existem de tão rápido, qdo chegamos no dia 15 de dezembro parece que damos um salto e paramos em janeiro !

baixar músicas ou filmes, ler livros, internet, boxs de seriados prá assistir etc: então, de uns anos prá cá, resolvi abdicar dos jogos. não jogo mais e assim tem sobrado tempo para outras atividades. pode parecer bobeira (ainda mais qdo se tem amigos que passam 24h jogando ininterruptamente) mas até que surtiu efeito em minha vida, descobri que posso passar muito bem sem os jogos.

fabio fernandes said...

rest in peace,
joseph barbera,
um cara que ajudou a alegrar a minha infância.

Rocha06 said...

Po Tom tô quase terminando o Bully...ainda prefiro o GTA, que não tem tantas restrições, mas ainda assim é bem legal. E a trilha sonora é ótima, dá pra perceber várias influências de bandas dos anos 80.
Por isso que eu falei aquilo no post anterior...acho que, quando você começa a baixar cd's inteiros pela internet vc fica meio deslumbrado e fica com mais coisas do que consegue dar conta. Agora eu só baixo aquilo que realmente me pega. Por exemplo: baixei um Best Of do The Doors há 2 semanas porque não conheço muita coisa deles e tinha curiosidade...mas ainda não consegui ouvi.
E em se tratando de gadgets, meu sonho de consumo agora seria um GPS...ando muito de carro e odeio ficar perdido em algum lugar.

tom said...

com a morte do joseph barbera (o william hannah ja tinha ido a alguns anos) e do chuck jones, foram extintos todos os cartunistas classicos do periodo de ouro dos desenhos da warner e da metro (de onde saiu todo mundo e derivaram os estudios que vieram a seguir). estes, mais tex avery, friz freleng e bob clampett, foram os responsaveis por praticamente tudo que existe no universo dos desenhos animados até hoje. hoje, só o john k, de ren & stimpy, tenta manter vivo aquele estilo de desenho maluco e nao feito em computador. rip a todos eles.

Vida Fuleira said...

Tem aquele cara que fez o Fritz The Cat, o Ralph Bakshi, parece que ele está produzindo um desenho novo, chamado "Last Days of Coney Island"

Gosto mesmo é de desenhos animados com técnicas analógicas mesmo. Esses em 3D, em sua maioria, acabam sendo muito decepcionantes...

zero said...

a função da tecnologia é nos trazer facilidade, de acesso, no desenvolvimento de alguma atividade, no lazer, em suma facilitar o nosso dia a dia. E nos somos escravos da busca pelo que é mais fácil/pratico em consequencia por mas que tentemos negar, estamos escravizados impiedosamente por ela. Alguns são mais rebeldes, continuam com atividades como pegar sol, correr, contemplar a natureza jogar uma bolinha, mas mesmo esses se levantarem um gráfico do tempo que dedicam a essas atividades no decorrer dos anos, acho que constatarão uma redução significativa desse tempo. Portanto rebelem-se senhores ( mas sem exageros claro, afinal não vejo a hora de comprar meu ps-3 e espero dicas dos melhores jogos...rs).
forte abraço.

tom said...

vc sabe que ta escravizado pela tecnologia qndo: tem varias contas de emails e checa todas varias vzs por dia, nao larga do celular, mantem blogs, flogs, vive no msn e compra qualquer gadget que sai. eu corro disso. qndo chego em casa desligo o cell, checo os emails antes de dormir (só uma conta, ja tive tres) e ponto. ja fui mais fanatico por gadgets, hj ja seguro a onda. mal vou no orkut (uma vez por mes), nunca no msn e nao tenho flog (mantenho esse blog + pela galera). mas prezo o lance do som e imagem, entao, ja que nao gasto grana em carro e drogas, invisto tudo num bom home theater e tv bacana pra ver filme direito, ja que nao gosto de ir no cinema no finde por causa das filas. e aqui em casa acho que vai rolar um wii da nintendo (numa proxima trip usa, pq la custa o preço de um ipod, 250 doletas), ja que o ps3 ta muito caro e nao vai ter uso pratico, so daqui ha uns anos. tento equilibrar os dias de techno com algum toque mais terraqueo, embora prefira mil vzs uma big city do que um chalé em mauá...

fabio fernandes said...

pois é, antigamente eu dormia com celular ligado e hj não mais. msn tbém dei uma sumida, tô abandonando aos poucos. o vício mesmo é orkut/myspace ...

zero said...

como disse tom a tecnologia nos proporciona conforto e isso não é ruim, pelo contrário, tb adoro cinema mas fujo do tumulto. Acho que é ai que reside um problema, pois não podemos negar que em conseqüência disso ocorre um afastamento, um não entrosamento uma falta de interação com outras pessoas. Mas como minha namorada me disse uma vez, se eu quero tanto interagir, que pegue um trem para japeri na hora do rush...rs.

bruno lima said...

é verdade tom.

até pq o ps3 tá com problem as de retrocompatibilidade e ainda o alto custo do aparelho (já o vi na gametech de bota e o bicho é pesado !!!!!).

o problema do wii são os gráficos mais ou menso (poucos jogos se salvam como wii sports e zelda).

estou com o 360 por causa de tudo : consegui por um preço baixo no mercado livre, a quantidade de bons jogos e o xbox live q tem os melhores jogos clásicos para se baixar e o emulador para jogar os jogos clássicos do xbox.

abs.

tom said...

zero (guillaume?), tua namorada é mesmo uma sábia (rs). mas uma coisa que realmente nao saberia mais viver sem, mesmo que tudo o mais acabasse, é a internet. em todos os sentidos. ela é a realização de um sonho para um garoto que cresceu pensando que faria parte do crew de star trek no futuro. so faltava ela ser holografica e interativa mesmo

zero said...

não tom.
o Sr. Spock não sabe o risco que correu de perder o posto de oficial de ciências para mim...rs
o pessoal da era do microprocessador foi privilegiado em termos de avanços tecnológicos (na realidade é uma base tecnológica que se aprimora muito rápido)o chato nisso é que as vezes não temos tempo de apreciar as mudanças ou nos adaptarmos as mesmas.
ex.adoro a série 24, estava com todo o 5 ano (baixado da net) em dvd, em suma, assisti tudo em 3 dias. saldo:super exposição, uma tremenda overdose que me tirou a capacidade de apreciar os momentos marcantes dos episódios (nunca mais faço isso).

PEDRO BAMBAATAA said...

tom há tempos havia te prometido uma pagina do rio fanzine falando
sobre acidhouse...
ela tava toda rasgada então tive de montar ela, tirar uma copia colorida e colá-la... e depois
toda hora esquecia de colocar no correio, com essa vida louca...

bem para encerrar, na ultima quinta feira postei a pagina dentro de um big envelope que arrumei..

coloquei sob forma de carta registrada...

gostaria de saber se já recebeu...

abraços!!

iga_rio said...

Pessoal,

Reparei que a maioria aqui do blog é bem viciada em jogos assim como eu :) !!!
Particularmente eu me vejo até sem algumas dessas novas tecnologias... porem sem videogame nunca !!! seja no meu computer ou no meu querido ps2.. esse vicio ta no sangue... rsrsrs
Vcs também são assim ???

Abraços,

Fritz von Runte said...

Tom,

dá uma olhada nisso http://free.thebeatleshate.com

Um abraço
Fritz

Sandman said...

eu acho que ate conseguiria ficar sem msn/orkut/flog..mas sem games, nunca :)
eu fiquei anos sem comprar um video game pq assaltaram a minha casa 2 vezes e levaram o meu Genesis e no ano seguinte o ps1(que minha mae me deu quando lancou !!)
a dor foi tanta que decidi que nunca mais ia comprar um video game rs
nao aguentei e hj tenho um ps2 :)
-----
eu tb to tentando equilibrar o meu tempo na internet.Preciso aproveitar as ferias da faculdade.Ontem sai pra beber e hj vou jogar bolar.Esse contato cara a cara com as pessoas eh otimo.Msn ja deu o q tinha que dar hehe
------

tom said...

o videogame foi o primeiro passo no mundo informatizado de hj que tivemos, ja que o atarai veio quase duas decadas antes da internet e os demais consoles seguiram na evoluçao (tinha ate um sega genesis que rodava jogos em cd antes do ps). eu adoro videogames, tenho de todas as formas e tamanhos. amo meu primeiro gameboy (rsrsrs)

Sergio Luiz Valle said...

Imperdivel!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=_ulnCXYyh9k

Beck no David Letereman com o Borat tocando berimbau e seu irmao gemeo do Beck

tom said...

eu vi esse beck/borat no letterman. passou aqui na terça da semana passada. geralmente checo os ultimos 5mins do letterman pra ver quem vai tocar. ai ele disse: beck. ai eu fiquei. de repente, no meio da musica, surge borat, faz um solo de berimbau, e some! e ficou por isso mesmo, ninguem disse nada, e o beck ficou ali so cantando e rindo de leve...

Calvin said...

Dei um bom tempo no MSN e entro muito menos, nem vejo muito mais necessidade de entrar. Orkut eu já tava quase livre do vício, mas dei uma recaída. Mas tem sempre uns sites e blogs que ainda entro diariamente, como este aqui, hehe.

Sandman said...

o nome desse video game que vc falou tom é o Sega cd.Ele era tao grande, que dava pra colocar certinho o seu mega drive/genesis em cima dele (eles funcionavam juntos )
tb tinha um tal de turbo graph, nao sei o nome, da nec, que funcionava ja com o cd, isso em 91 se eu nao me engano.
----
Noticia do O Globo - 20/12/1956

Culminou em pequeno quebra - quebra e com intervencao policial o
baile improvisado de um grupo de rapazinhos , em plena sessão do Cine
Paulista, onde se exibia um filme do rock n roll.Enquanto se desenrolava a pelicula,
os jovens espectadores começaram a marcar o ritmo com os pés, passando a aventurar movimentos
mais ousados entre as fileiras de poltronas.Um guarda civil , sentidose impotente para manter a ordem,
apelou para a Policia Central e quatro radiopatrulhas foram despachadas para o cinema.Nenhuma prisao foi efetuada, pois
os policiais conseguiram normalizar a situacao. E o filme pôde continuar, com a mesma plateia, mas quieta, sob a vigilancia
das autoridades.
---
vi hj no O Globo.Mto bom rsss

Rocha06 said...

Eu passei um tempo sem videogame, jogando só no PC, que sempre deu mais ênfase a jogos de estratégia, que eu me amarrava. Masss, meu PC foi ficando obsoleto e nem GTA Vice City ele rodava...aí tive que apelar pro PS2.
Foi uma ótima aquisição, desde o Super NES eu não tinha videogame. Acho que o grande motivo do sucesso do PS2 foi a quantidade e a variedade de jogos, não tinha nada a ver com o hardware em si. Tanto que o fracasso atual do PS3 se deve a mediocridade dos jogos que foram lançados até agora. Já o Wii tem Zelda e aquele controle remoto, que é uma puta inovação, sem dúvida. E ainda vai rolar o novo do Mario...
Minha melhor experiência em games foi sem dúvida os dois GTA, Vice City e San Andreas. Nada se compara.

Rocha06 said...

Off-topic: caraio Tom, esse teu colega do Globo, o Ronaldo Villardo é um bossal. Entrei na página do Grobo online e tinha lá uma parada sobre Verão Rock'n'roll. Cliquei pra ver o que era: um ensaio de moda com temática rock com o Tico Santa Cruz, a quem o Ronaldo se refere como "supermegacool"(??). Aí tem um monte de roupa de marca...Diesel, Armani, Calvin Klein...
Pra mim é isso que tá errado com o rock. Nunca tiveram tantos posers como hoje em dia. O cara se veste que nem um roqueiro e, se bobear, nem conhece bandas de rock de verdade.
Nem Renato Russo nem Kurt Cobain eram ligados em roupinhas da moda...e pra mim eles são muito mais "supermegacool" do que toda essa cambada aí.

Felipe Passarelli said...

Fala Cova!

Como já falei aqui, sou totalmente adicto em informatica e afins, de ficar com depressão se não tiver meus budgets por perto ou sem computador.

Onde eu vou tem computador, tem que saber usar mesmo, senão bye bye emprego, trabalhos de faculdade e musica farta, pois hoje em dia, qualquer coisa pode ser apreendida em computador, as minhas aulas de redação são numa sala cheia de MAC, que é beeeem mais dificil de se mexer (teclas e comandos diferentes, demorei a apreender)

Fora os acabamentos, planilhas, editores, Photoshop, Flash, Fireworks, Dreamweaver, tudo requisitado pra se conseguir um estagio bom, se não souber o basico se ferra. (Essa é a parte ruim pra mim, pq não é diversão é obrigação)

Computador em certas areas como jornalismo e publicidade, são excênciais pra se ter um exito, tipo, antigamente não existia como hoje, imagino que quando vc se formou tom, a parada era bem mais relax em relação a isso.

Sou atraido mesmo pelas comunidades internéticas, last.fm, orkut (esse ja ta caindo no meu conceito), music mags, second life, you tube, bittorrent, soulseek, firefox, e-mail, isso é diario.

De natal pra galera, vou deixar links de albuns que vcs talvez não conheçam e possam gostar, dos melhores de 2006:

The Black Angels - Passover
http://rapidshare.com/files/
8266704/The_Black_Angels.zip.html

The Evens - Get Even (Fugazi)
http://depositfiles.com/files/378041

- I'm From Barcelona - Let me Introduce my Friends
http://rapidshare.de
/files/20839852/I_M_FROM_BARCELONA
_-_Let_Me_Introduce_My_Friends
__2006_-_MP3_160_Kbps__by_Musicanarias.rar.html


- Silversun Pickups - Carnavas
http://rapidshare.de/files/22170018/carnavas.ZIP.html

- Tilly And The Wall – Bottoms Of Barrels
http://rapidshare.com
/files/6161532/
Tilly_And_The_Wall_-_Bottoms_Of_Barrels
__2006_.zip.html

- Portugal. The Man - Waiter: "You Vultures!
http://rapidshare.com
/files/5315193/WYV_2006.rar.html

- The Pipettes - We are The Pipettes
http://rapidshare.com
/files/2159421/_2006__we_are_the_pipettes.rar

- Annuals – Be He Me
http://depositfiles.com
/en/files/341471

- Peter Bjorn and John - Writer's Block
http://d.turboupload.com
/d/912750/
Peter_Bjorn_and_John_-_Writers_Block_2006.zip.html

- Boris - Pink
http://d.turboupload.com
/d/804197/Boris_-_Pink.zip.html

- The Hidden Cameras – AWOO (2006)
http://depositfiles.com
/en/files/242238/
The_Hidden_Cameras_-_Awoo__%2820.html


Abração a todos e Feliz Natal!

fabio fernandes said...

eu tbém achei phoda este ensaio "verão rock´n´roll", qdo eu vi a chamada, pensei que fossem os shows de rock que rolariam no país durante o verão :)
mas o villardo não é tão mala, só é afetado demais. qto ao cara do detonautas, sem comentários ... eca !

Márcio Almeida said...

A respeito do tema:

Internet desperta novos vícios e manias; conheça os principais

Da France Presse

A Internet deu origem a uma variedade de doenças e vícios modernos, revela a revista científica britânica "New Scientist" em sua edição de Natal, que será publicada neste sábado. Confira a lista das principais:



Ego-navegação: quando você checa seu nome e informações na internet com freqüência em busca do número de ocorrências.


Indiscrição blogueira: revelar na internet segredos de informação pessoal que para o bem de todos seria melhor manter em caráter privado.


Blackberrymania: a maldição do executivo moderno, não conseguir parar de checar o blackBerry, mesmo no funeral da avó. O blackberry é um popular aparelho que pode ser usado para tirar fotos, telefonar, enviar e-mails e navegar na internet.


Espionagem em buscadores: define-se como o ato de "espionar na internet antigos amigos, colegas e namorados".


Cibercondria: se você está com dor de cabeça e uma erupção diferente ao mesmo tempo? Uma exaustiva pesquisa on-line diz que você pode estar com câncer.


Fotobisbilhotice: ato de vasculhar o álbum de fotos de alguém que nunca viu na vida.


Wikipedimania: excessiva dedicação a contribuir com a enciclopédia online colaborativa Wikipédia. A Wikipédia tem inclusive uma página onde o usuário pode verificar se já está viciado: http://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Are-You-a-Wikipediholic-Test.


Chicletepod: baixar uma canção "tão chiclete que seria possível envolvê-la em plástico e vendê-la numa loja de conveniência". As vítimas desta síndrome são especialmente vulneráveis aos maiores sucessos do soft-rock dos anos 1970.

Gabriel said...

Curioso é ver boa parte da galera na cova nessa ressaca de torrents e cds baixados. Isso tá rolando comigo também, resolvi pegar mais leve quando o pc começou a ficar lentão.
Quanto ao ps2, por mais que eu compre jogos, acabo passando horas só jogando o bom e velho(velho?) winning eleven. Master League é um vício interminável!
Acho que Tom já postou algo parecido, um cuidado que temos que tomar com toda a praticidade da tecnologia é o de não negligenciar os livros. Estes, não há tecnologia que substitua.

fabio fernandes said...

e tbém esqueci de dizer que prá acompanhar toda esta tecnologia só mesmo tendo 92% de aumento ...

Felipe Passarelli said...

Oi Tom!

off:

Só pra dizer aqui que to apaixonado pelo novo do LCD Soundsystem, vazou no momento certo, final de ano.

Tá tudo aí no disco o que eles já fizeram e melhor do que rapture, muito mais trabalhado, acho que pra ter hits vão ter que fazer "radio edit" das musicas longas (7-9 minutos).

Eu não gostava muito do primeiro mas tenho que reconhecer que eles estão crescendo a cada dia, fizeram um album pra Nike incrível e agora esse novo.

Pena que o show deles foi bichado por ser no Skol Beats.

Falando em Skol Beats, acabei me esquecendo do show do Prodigy que foi apoteóootico, e tipo ao mesmo tempo nervoso e bom, som de primeiro mundo estridente, e confusão de rock in rio! Mas foi um dos melhores do ano, quem diria, Klaxons são seu seguidores.... O tempo passa rápido demais.


Abraços

fabio fernandes said...

bem, aproveitando o embalo,
merry xmas prá todos da cova !

Vander said...

esse lance do tempo é foda, se vc contar direito 1/3 dormindo, 1/3 trampando e 1/3 tentando se divertir, tem que se fazer escolhas. no mundo eletronico os "meus vícios" são: a) ouvir todos os discos do metacritic acima de 7, rs b) ler blog diariamente (tom, lucio, pitch, nme,stereogum) c)email, d) youtube, e) ouvir coisas antigas (descobri q ottis reading é legal)- nao curto jogos e filmes muito poucos, só series d tv, discovery e todos esses troços de vida selvagem dos animais,rs

e o resto dedico a parceiro, amigos, bar, cerveja, viagens, boldinho, livros, revistas, e aí tem varios tipos de livros e varios tipos de revistas, e um monte de coisas que queria fazer e o tempo passa e etc

pelo menos a vida tem varias opcoes ao tedio, rs

tom said...

mas o princpal da rede é isso aqui q ela nos proporciona. a gente ter um circulo de amigos sem rosto, mas com quem trocamos ideias e tal. posso dizer q hj em dia troco mais ideias com vcs coveiros do que com friends da real, pq a gente ta sempre online (rs). alias, valeu pelos toques, felipe. ja conhecia alguma coisa dali, mas tem outros q vou conferir...

Calvin said...

Eu já lia há muito tempo o blog aqui, mas queria evitar mais um vício, o de comentar, hehe. Mas a galera dos comentários daqui é de longe uma das mais legais de qq blog, forum ou comunidade na internet. Um lance bem relax, com dicas maneiras ou só uma troca de idéias mesmo, com o Tom, um ídolo das dicas legais, de Mestre de Cerimônia. E poder trocar idéia assim aqui e de repente até ajudar com algum link já é uma satisfação enorme.

Esse preâmbulo todo é só pra dizer o quanto gosto desse espaço e desejar um feliz natal pra todo mundo.

Abraços,
Calvin a.k.a. Renato, o Otaner

dadacestmoi said...

a respeito dos cds disponibilizados para download neste tópico: alguém sabe a senha para descompactar o pipettes????

valeu!

NA CIDADE

JULIANAS:

casas & shows: Circo Voador 18 – Metá Metá / Rakta 19 – Roberta Sá  20 – Testament (EUA) 25 – Johnny Hooker 26 – O Baú do Raul – 25 Anos: Marcelo Nova / Mauricio Baia / B.Negão / Chico Chico / Karina Buhr / Rick Ferreira / Vivi Seixas

Fundição Progresso 18 e 19 – Novos Baianos 25 - Mitchell Brunnings (HOL) / Orquestra Brasileira de Música Jamaicana 26 – Festival RapRJ 7: Cone Crew Diretoria / Luccas Carlos / Froid / 1Kilo / ADL – Participação: Ducon / Modestiaparte – Participação: Liink & Buddy Poke

Teatro Rival 18 – Festa La Cumbia 19 - Afrojazz - Participação: Larissa Luz & Jesuton 23 - Michael Sweet (Stryper) & John Schlitt (Petra) 24 - Júlia Bosco & Emerson Leal & Gustavo Macacko – Participação: Mart´nália & Simone Mazzer 25 – Alma Thomas 26 – Jay Vaquer 50 meia Setor A, 40 meia Setor B, 30 meia Lounge 30 – Cabaré Diferentão

Teatro Riachuelo 29 – Paulo Ricardo Teatro Odisseia 18 – Ordinária - Baile do Lindote: Molejo 24 - The World is a Beautiful Place & I am No Longer Afraid to Die / gorduratrans / E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante  26 - Esteban Tavares / Sheffield 

Vivo Rio 18 - Postmodern Jukebox (EUA)  19 – Barão Vermelho 20 – Roy Hargrove & Roberta Gambarini 25 - Jacob Collier (ING) 

Baratos da Ribeiro (Botafogo) 19 – Vespeiro: Marcelo Perdido / Real Sociedade / O Branco e o Índio 26 - Vespeiro: Tacy de Campos / Jonnata Doll & Os Garotos Solventes

Estúdio Hanói (Botafogo) 18 - Nativity in Black Fest: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  19 - Festival Nativity in Black: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  27 - Back To Hanoi Metal Fest: Forkill / Unmasked Brains / Evil Inside / Savant  30 - Rectal Smegma (HOL) / Uzômi / Baga  Audio Rebel 16 – Quintavant: Thiago França: Sambanzo 17 – Quintavant: Thiago França: Space Charanga Quarteto 18 - Jair Naves & Britt Harris / Kasparhauser 19 – Quintavant: Ava Rocha 20 - Homenagem a John Coltrane (Widor Santiago, Sergio Barrozo, Adaury Mothé, Didac Thiago, Roberto Rutigliano) 23 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Bella, Thomas Rohrer, Cadu Tenório, Antonio Panda Gianfratti 24 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Thomas Rohrer, Antonio Panda Gianfratti 30 – Quintavant: AJJA (Pedro Calmon & Alex Frias)

Espaço Sérgio Porto 18 - Marcio Lugó / Capela  24 - Mulheres de Buço 25 - Whipallas 31 - CEP 20.000

Sala Baden Powell 16 - Donatinho: Homenagem a João Donato - Participação: Ithamara Koorax, Wanda Sá, Cris Delanno, Amanda Bravo, Ricardo Silveira 19 - Quarteto do Rio 23 - Lúcia Menezes 26 - Marcel Powell - Homenagem a Baden Powell - Participação: Thais Motta, Ithamara Koorax, Gabriel Aquino, Amanda Bravo, Dilma Oliveira 27 - Dorina Canta Aldir Blanc 30 - Eliana Pittman

Theatro Net Rio 16 – Laila Garin & A Roda 22 – Paulo Miklos 12/09 Simone Mazzer

Beco das Garrafas Casa de Cultura Laura Alvim 09 e 10 – Festival Levada: Luísa Maita 15 – Katerina Polemi 16 e 17 – Festival Levada: Apanhador Só 23 e 24 – Festival Levada: Bruna Mendez 30 e 31 – Festival Levada: Tamy

Teatro Ipanema 15 - A.Nota: Sambas do Absurdo (Juçara Marçal & Rodrigo Campos & Gui Amabis) 16 - Aíla (PA) – Participação: Posada 17 - Ana Frango Elétrico / Thiago Nassif 18 - Amora Pêra 22 - A.Nota: Marcelo Vig & Marcos Suzano

Teatro Café Pequeno 17 - Lu Dantas & Natália Boere 24 - Marcos Oliveira 31 - Filtra

Metropolitan 24 – Hanson (EUA) 26 - Lindsey Stirling (EUA) Teatro Bradesco 18 – Leo Jaime 24 – Almir Sater

Teatro Municipal de Niterói 18 e 19 – Roberta Campos 22 – Clube do Choro Homenageia Noel Rosa 24 – Quarteto do Rio

Planet Music (Cascadura) 18 - Torture Squad / Hatefulmurder / Reckoning Hour / Warcursed  19 - Black Days (SP) / Sheffield / Amsterdan / LaVille  26 - Festival Invasão Underground 2: Inversa (SP) / Maieuttica / Adrift / Tormentta / The Last Whale 

Imperator 16 - Quartas Brasileiras: Tia Surica - Tributo a Clara Nunes - Participação: Nilze Carvalho, Ana Quintas, Mariene de Castro 22 – Jazz Pras Sete: Folakemi Duo 23 – Maurício Mattar – Participação: Alexandre Pires 24 - Homenagem a Dalva de Oliveira: Amelinha, Zezé Motta, Dóris Monteiro, Leny Andrade, Rita Beneditto, Áurea Martins, Agnaldo Timóteo, Simone Mazzer, Zé Renato, Eliana Pittman, Rosa Maria Colyn, Luciene Franco, Ellen de Lima, Ataulfo Alves Jr, Gottsha 30 – Agnaldo Timóteo 31 – Samba do Imperator: Grupo Arruda, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Arlindinho

Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca) 16 – Coletivo Samba na Rua 17 – Quinta Instrumental: Jimmy Santa Cruz 18 – Victor Mus 19 – Danilo Caymmi 23 – Fábrica Nômade Sonora 24 – Quinta Instrumental: Carlos Café 25 – Laura Zennet 26 – Quarteto do Rio 30 – Projeto Vitrola

FM Hall 23 – Manu Gavassi (grátis) 29 – Illy (grátis)

La Esquina (Lapa) 17 - Red Mess / Blind Horse / Stoned Jesus 24 – Mobile Drink

Smokey Rio (Lapa) 19 – Festa Rio Vinil Clube 26 – Bel Almeida Ganjah (Lapa) 18 – Duda Brack & Thiago Ramil 23 – Festa HempFyah: Rafyah Dread & Hempfield DubLab / Lion Dornellas / André Pfefer / Tagu Selectah Vibration 25 - Azul Casu & 3 du Mar

Casa de Baco (Lapa) 17 – Gafieira Pé de Louro 19 – Relógio de Dalí 24 – Joyce Cândido

CCBB 18 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pato Fu / Céu – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 20) 19 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pedro Luís & A Parede / Tom Zé – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 10)

Quintas no BNDES 17 - Byafra: 35 Anos de Sucesso 24 - Luiza Borges 31 - Tarita de Souza

Circuito SESC 16 – Copacabana: Philippe Baden Powell & Quarteto Ludere: Baden Powell 80 Anos 18 – Niterói: Clara Gurjão 26 – Engenho de Dentro: Clara Gurjão Circuito SESI 26 – Duque de Caxias: Tiê 25 – Jacarepaguá: Tiê _____________________________________________________________

mixx: 18 - Carmen Blues – Bar Kunin / Vila Isabel 18 – Sara & Nina – Olho da Rua / Vila Isabel 18 - Ronaldo Diamante – TribOz / Glória 18 - Wake the Dead Festival: Surra (SP) / Rats / Der Baum (SP) / Nove Zero Nove – Clube Mageense / Magé 18 – RaggaBrass – Boulevard Olímpico / Praça Mauá 18 - O Rappa - Tour de Despedida – Quadra da Grande Rio / Duque de Caxias 19 - Insurgente Rock Festival: Maieuttica / Ágona / Born2Bleed / Melyra / Forkill / Negah – Caixa de Surpresa / Bangu 19 - Breaking Bad - A Festa: Cervical / Controle / Mau Presságio – Buffallos Bar / Méier 19 - Festa RapSoul 5 Anos: Rael – Armazém / Praça Mauá 19 - Akira Presidente – Espaço BF / Mesquita

20 - Caxias Hell Festival: Velho / Justabeli (SP) / Dark Tower / Gutted Souls / Unnature / Vicious – Lira de Ouro / Duque de Caxias 25 - Bloco Fanfarra D´Águas – Praça das Nações / Bonsucesso 25 - Rogério Caetano - Participação: Hamilton de Holanda – Eco Som / Botafogo 25 - Arraiá do Bloco Vem Cá, Minha Flor – Feira de São Cristóvão

LEO JAIME LEO "GUANABARA" JAIME Com mais de 30 anos de carreira, Leo Jaime experimenta momentos de grande intensidade em sua vida profissional. Além da obra consagrada, como cantor e compositor, o artista está sempre atuando em novos projetos. Humor, interpretações arrebatadoras, inteligência e versatilidade são as marcas deste artista que apresenta ao publico carioca, no dia 18 de agosto, no Teatro Bradesco Rio, o espetáculo “Leo “Guanabara” Jaime”. No show ele relembra seus grandes sucessos musicais e as histórias por trás das canções e dos bastidores do Rock Brasil

PROGRAMAÇÃO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):   07/09 - Quinta-feira 20:00 Maceo Parker 22:30 Maceo Parker   08/09 – Sexta-feira 21:00 Maceo Parker 23:30 Maceo Parker   09/09 – Sábado 21:00 Sergio Mendes 23:30 Sergio Mendes   10/09 – Domingo 20:00 Sergio Mendes 22:30 Sergio Mendes   13/09 - Quarta-feira 20:00 Jaques Morelenbaum convida   16/09 – Sábado 21:00 Baby do Brasil 23:30 Baby do Brasil   17/09 – Domingo 20:00 Baby do Brasil 22:30 Baby do Brasil   20/09 - Quarta-feira   20:00 Jaques Morelenbaum convida   27/09 - Quarta-feira 20:00 Anne Paceo 28/09 Quinta-feira   20:00 Orquestra Atlântica 22:30 Orquestra Atlântica    Outubro   04/10 - Quarta-feira 20:00 Ala.Ni 05/10 – Quinta-feira 20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  06/10 – Sexta-feira 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    07/10 – Sábado 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    08/10 – Domingo  20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  11/10 - Quarta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    12/10 – Quinta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO

_______________________________________________________ CURSOS DE AGOSTO no Estação NET Botafogo    - História do Cinema Independente Brasileiro, com Cavi Borges    - Ancine e o fomento ao audiovisual brasileiro, com Julio Augusto Zucca    - Cinema Afrodisíaco? O sexo na tela, com Dodô Azevedo

Circuito Estação NET de Cinema e Cinemateca do MAM apresentam: Exposição CINEMA EM CASA: Equipamentos do acervo da Cinemateca do MAM. A partir de 23 de fevereiro, no Estação NET Botafogo de 23 de fevereiro a 23 de agosto 2017 Horário de visitação: 14h às 22h Entrada franca

DISTOPIAS BRASILEIRAS NO CINEMA A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 15 a 27 de agosto de 2017, a mostra cinematográfica Brasil Distópico, que traça um panorama da produção nacional sobre as distopias. Para a programação, os curadores Luís Fernando Moura e Rodrigo Almeida selecionaram 37 curtas e longas-metragens que imaginam diferentes futuros sombrios para o país, entre clássicos da ficção-científica brasileira e obras menos conhecidas.  Na programação, filmes como O quinto poder (1962), de Alberto Pieralisi, e Brasil ano 2000 (1969), de Walter Lima Júnior. Outras incorporam as convenções da ficção científica, encenando a ameaça nuclear e o colapso do planeta, como Parada 88: o limite de alerta (1978), de José de Anchieta; e Oceano Atlantis (1993), de Francisco de Paula. Há, ainda, aqueles que instalam o cinema de gênero em imaginários locais do Brasil, como é o caso de Abrigo nuclear (1981), de Roberto Pires; e Areias Escaldantes (1985). ESTE ULTIMO, TRAZ NO ELENCO, VARIOS NOMES E BANDAS DO ROCK BRASIL DOS ANOS 80, COMO LOBÃO, TITÃS, E TEMA-TITULO DE LULU SANTOS.

DEIXA NA RÉGUA: O filme estreia no dia 10 de Agosto no INSTITUTO MOREIRA SALLES com sessões às 16h e 20h e no CINE SANTA com sessão às 17h10. Deixa Na Régua. Direção: Emílio Domingos. Produção: Osmose Filmes. Documentário. Brasil. 73 minutos.

COM SESSÕES LOTADAS EM ALGUMAS CIDADES, UCI ABRE MAIS SALAS PARA “DAVID GILMOUR: LIVE IN POMPEII” E AGORA APRESENTA A EXIBIÇÃO EM XPLUS  Ingressos já estão à venda e o público poderá conferir o show também com o poderoso som Dolby Atmos em 360º



BLITZ AO VIVO: No embalo do lançamento do álbum 'Aventuras 2', Evandro Mesquita e sua Blitz finalizam seu quarto DVD, gravado no Circo Voador em abril, para lançamento em outubro. A banda está a todo vapor, com presença confirmada no próximo Rock In Rio e tem turnê pelos Estados Unidos confirmada em fevereiro de 2018

FESTIVAL DE CINEMA DA NOVA ZELANDIA

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers