Pages

Sunday, August 06, 2006

ZIG-ZAG


FÃS DE NINA PERSSON ANIMAI-VOS, O CARDIGANS CONFIRMOU O SHOW NO RIO!!! JA VI A BANDA UMA VEZ NOS EUA E GOSTEI. SIMPLES, LO-FI, PARA AMBIENTES PEQUENOS/MÉDIOS # ASSISTI A ´ZUZU ANGEL´ MEIO RETICENTE (SEMPRE TENHO PE ATRAS COM CINEMA NACIONAL), MAS GOSTEI. NAO É O MAXIMO, MAS CONTA UMA PARTE DA HISTORIA NACIONAL QUE ESTAVA OBSCURA. PENA QUE A MAIORIA DAS ATUAÇÕES SEJA RUIM E EMPOSTADA (UM MAL DO NOSSO CINEMA) # FIZ UM UPGRADE NO PC E AGORA TO COM UMA PLACA DE TV/FM, NAO DESCOLO MAIS DA POLTRONA (RS). SO FALTA AGORA UM MONITOR LCD WIDESCREEN PRA NUNCA MAIS VER TV E DVDS NA SALA. TA TUDO NUM LUGAR SO, A TAL DA CONVERGENCIA DAS MIDIAS # ALGUNS AMIGOS JA DISPENSARAM A TV PAGA E TUDO MAIS POR CONTA DISSO. TO INDO NESSE CAMINHO. TUDO Q QUERO VER E OUVIR VEM DA INTERNET, NEM VOU MAIS NA LOCADORA. AQUI EM CASA NEM PEGA A GROBO PQ TENHO DIRECTV. AS VZS ME SINTO UM ALIEN # TENHO OUVIDO BASTANTE A XFM DE LONDRES. NO SABADO TEM UM PGM SO DE MASHUPS, NO DOMINGO SO TOCA REMIXES DE ROCK, ROLAM SESSIONS AO VIVO. ENFIM, A RADIO QUE NAO TEMOS IGUAL AQUI # FUI ENTREVISTADO POR UMA DONA DE NOVA YORK QNDO TAVA PASSEANDO COM MEU CAO. OS GRINGOS DESCOBRIRAM QUE O MERCADO DE PETS AQUI TÁ CRESCENDO # ACABOU A PESCARIA, HORA DE VOLTAR # BIP!

33 comments:

fabio fernandes said...

finalmente, suas férias acabaram, tom ... rsrsrsrs.
esta demora em aparecer os posts tava agoniante.

mas o cardigans toca junto com o gang of four ? e o art brut, abre para o new order ou para o franz ?

tbém fui assistir zuzu angel e gostei. sérgio rezende é ótimo em cinebiografias e se os desempenhos deixam a desejar, pelo menos a patrícia pillar tá muito bem, em minha opinião.

e, lembrando um comentário seu, algum tempo atrás, sobre a esquizofrenia do circuito cinematográfico do rio: filmes trash/sci-fi não passam na zona sul e filmes alternativos não rolam na zona norte; fui obrigado a ir ao norte shopping (um lugar que odeio, o pior shopping do rio para mim) assistir a assombração, que não está passando na zona sul só na zona oeste e alguns poucos cinemas da zona norte.
a ida ao norte shopping valeu a pena, pois ainda não tinha visto o filme. e, de quebra, consegui ver uma peça (fama zero) que queria ver há uns seis meses e está no teatro miguel falabella, ao lado do cinema. gostei muito de assombração e mais ainda da peça.
só não curto o norte shopping, e por sorte, minha namorada tbém não. vamos lá só atrás do cinema, e último que vimos foi o articulador !

Wallace Barros said...

Olá Tom! Quanto tempo! Que bom que curtiu as férias. Vi o filme "Viagem Maldita". Muitooo chato. É uma mistura de fome animal+o massacre da serra elétrica+ e a volta dos mortos vivos rsrs
Ah, Tom, agora os ingressos no cinema vem com uma taxa de direitos autorais. vai virar moda agora?

Ahhh minha lista

1 - Shakira "Hips Don't Lie"

2 - Vive La Fête

3- Cansei de Ser Sexy - Meeting Paris Hilton

4- Madonna

5 - Belle and Sebastian - The Life Pursuit

6 - Nelly Furtado - "Promiscuos"

7- Placebo - "Meds"

8- The Pink Spiders "Back to the Middle"

9- Vive La Fête

10- Beyoncé - "Deja Vu"

fabio fernandes said...

somente a rede severiano ribeiro está cobrando esta taxa de direitos autorais, é relativo ao ecad, correto ?

Carlos Guarany said...

Tom, não tenha dúvidas que o caminho é esse mesmo. Já deu uma olhada nesta versão específica do Windows para este fim?
http://www.microsoft.com/windowsxp/mediacenter/evaluation/hardware.mspx

Onaicram said...

É isso aí, Fábio. Segundo me informaram, lá de dentro, é meio q um protesto para deixar bem claro a revolta da empresa com essa cobrança. Vá entender ..... O surreal é pagar o cinema com valores exdrúxulos, tipo, 8,45; 15,20 ....
PS: Wellcome back, Tom. Vamos arregaçar as mangas....rs

tom said...

esse lance dos ingresso é o seguinte: a taxa ja é cobrada em todos os cinemas, mas o grupo severiano ribeiro quis deixar claro e tbm protestar contra. o preço do ingresso é igual, mas agora fica assim quebrado e dividido em duas partes. guarany, eu instalei o windows xp media center, mas a maioria dos recursos so funciona nos eua, infelizmente. antes dos cineplexes eu ia muito a tijuca ver filmes q nao passavam no centro ou na zs, vi panico e marte ataca, entre outros, dessa forma. preconceito velado?

vicent vega said...

grande tom leao ,a qto tempo...
tomei um grande susto outro dia: ligo a TV e te vejo no programa linha direta! tom leao procurado pela policia??

só ontem assisti - baixado , claro - o filme Napoleon Dynamite , bem legal.
alguem ja viu o novo seriado Heroes? o q acharam?

bobeda said...

Fala Tom.

Tb considero o comentário primeiro uma forma de preconceito - explícito - em relação a ZN. Eu moro na zona norte e não acho que preciso estar na "sul" pra viver... Além, nem é lá que ficam os melhores cinemas do Rio. Sem contar o excelente Kinoplex, do Nova América - 1º da cidade.
O NorteShopping é um ótimo lugar pra compras e ainda está em obras... sem contar que abrange uma área com arrecadação maior que a da Barra e, se não me engano, da ZS, segundo uma matéria do Globo domingos atrás.

Ou seja, a vida é tão boa, pra quê complicar? Não basta o mundo? Preconceito ou demonstrações de ódio de qualquer espécie nos dias de hoje é algo tão fora de moda que chega a ser ridículo.

Bobeda

tom said...

poize, bobeda, considero o fato de os distribuidores ou exibidores dos filmes decidirem que filmes devem passar em certas areas da cidade um preconceito velado. quem é da zn nao deve ter que ir ate o estaçao pra ver filmes ditos de arte e quem é da zs nao pode ser privado de ver certos filmes considerados ´menores´, so pq sao de terror ou com minorias. o preconceito é dos exibidores...

PEDRO BAMBAATAA said...

olá tom, neste sabado vi um dvd da sioux na fenac, ela estava linda na capa com uma maquiagem maneira...
vc conhece? é um show com um intervalo, não sei se o dvd é duplo...
estava 52 reais...
adoro a sioux vi os dois shows... no monte libando e no imperator...
será que este dvd vale o preço...
abraços...

tom said...

bambaataa, esse show da siouxsie eu comentei no blog do rio fanzine, vai lá e da uma checada. é uma parada especial que ela fez ha dois anos em londres, tocando coisas raras dos banshees e tbm musicas de seus projetos solo (creatures, solo). de bonus, tem algumas musicas gravadas no 100 club, onde ela começou na epoca punk. vale a pena pra os fas...

tom said...

recebi isso agora:
"Algumas atrações do TIM Festival 2006 já estão definidas. A produção do evento acertou a vinda ao País de Devendra Banhart, cantor e compositor norte-americano, do duo francês de música eletrônica Daft Punk, e de uma das líderes do movimento punk nos anos 70, Patti Smith. Farão parte da escalação do festival ainda a banda nova-iorquina Yeah, Yeah, Yeahs, o trio de jazz acústico The Bad Plus e a arranjadora Maria Schneider."

Rocha06 said...

Bom, Daft Punk e Yeah Yeah Yeah's eu vou conferir com certeza. Mas será que vale a pena a Patti Smith? Conheço poucas coisas dela, como People Have The Power, Gloria, Summer Cannibals e claro, Because The Night. Também amo aquele dueto com o REM, E-Bow The Letter. Mas não sei como ela é ao vivo. E ela tá bem velha.

fabio fernandes said...

só prá esclarecer, não tenho certeza de ter sido muito claro em relação ao comentários sobre cinemas: não rola nenhum preconceito, da minha parte, em relação a zn, até mesmo pqe moro lá (moro na penha). o que não gosto e evito é o norteshopping. moro até mais próximo do shopping carioca, que me atrai mais por ser mais vazio e menos caótico, e dá prá ver alguns blockbusters no cinemark de lá.
aqui mesmo na penha, tem os cinemas do leopoldina shopping e top shopping que tão sempre passando os trash/sci-fi que não rolam em outros lugares, o que é uma mão na roda.

mudando de assunto, quem quiser se aquecer para o show do new order, no superm. extra, o dvd collection (com todos os clips da banda) tá custando r$ 21, não muito caro, em relação ao preço dos dvds por aí.

tom said...

tbm n tenho nenhum preconceito de zs/zn, ando a cidade toda pra cima e pra baixo, desde moleque, ate pq, hj em dia, se formos pensar em segurança, o bicho ta pegando em qq lugar e a qq hora. to ate a fim de ir ver qual a do kinoplex nova america, da ate pra ir de metro. em termos de cinema de shopping, p ex, odeio ir no cinemark botafogo, nao gosto do escada shopping...

bobeda said...

Mas rola preconceito sim, acho... já enviei até um e-mail sobre isso para o grupo Severiano Ribeiro, dono do Kinoplex, que como cinema é muito bom (lembra bem o AMC, que nao tem aqui no Brasil), mas até agora só tem passado blockbusters... queria ter visto 'Libertino' e 'transamerica' e nada por aqui, alem de outros que só passam nas grifes "design center", "espaço" etc...

iga_rio said...

Fala Tom !

Cara sabe se esse ano vai ter o Claro q é rock ??? como até agora ninguem falou nada... acho que nào vai ter...

Abraços,

tom said...

o papo que rolava sobre o claro q e rock, e ate publiquei aqui (segundo infos me passadas por um insider) era de que aconteceriam tres edicoes pequenas no claro hall com uma banda gringa ancorando (os nomes cotados eram kasabian, muse e kaiser chiefs), so que nao se falou mais no assunto, pq isso começaria a rolar a partir de setembro, outubro.

Gabriel said...

Tom, e esse papo de Beastie Boys no Tim? Tem alguma notícia se vai rolar mesmo?

tom said...

O SHOW DO CARDIGANS NO RIO AGORA PASSA POR UMA FASE VEM-NAO-VEM. MEU CONTATO NA GRAVADORA DELES, A UNIVERSAL, ME DISSE QUE PARECE QUE BABOU. MAS A GALERA DO CIRCO VOADOR AINDA TEM ESPERANÇA E NAO DESCARTA A VINDA DA BANDA, QUE TOCARIA LÁ JUNTO COM O GANG OF FOUR. ENTAO, VAMOS TORCER PARA O RO NAO PERDER ESSA DOBRADINHA QUE VAI ROLAR EM SP, BH E FLORIPA

Calvin said...

Fala Tom! Então a vinda do Gang of Four tá confirmada????????????

tom said...

sim, o gang of four vem ao brasil, mas falta apenas confirmar se vai rolar essa dobradinha com os cardigans no circo. o radio4, que é um dos filhotes do gof4, tbm vem ao brasil, junto com art brut, pra tocar num festival, confirmado ja pela gravadora deles aqui, a emi. no geral, vamos ver quase todos os shows gringos ate novembro, pq a fundiçao entrou no circuito, devemos perder so um ou dois...

Calvin said...

Sim, que o Gang of Four vem pro Brasil eu já tava sabendo... Queria saber é se eles já estão confirmados pra tocar no Circo.

E tomara que o Radio4 e o Art Brut venham tocar no Rio também! Se souber de alguma coisa, se pelo menos tá rolando alguma negociação, avisa aí pra gente! :)

Calvin said...

Detalhe que no myspace eu justamente escrevo que gosto do Gang of Four e todos seus filhotes que estão surgindo, hehehe

tom said...

inspirado naquela conversa sobre pq certos filmes so passam na zn ou zs, vou fazer uma materia pro jornal. quem ai topa ser personagem? tipo, vc costuma se deslocar de seu bairro so pra ver filmes longe de casa pq eles nao passam na sua area? vamos ver se assim a gente acaba com isso. ja falei com o bobeda e acho que o fabio tbm seria bom de falar...

bruno lima said...

FALA TOM

VC SABE QD VÃO VENDER OS INGRESSOS PARA O SHOW DO NEW ORDER NA FUNDIÇÃO ?

PARA VC QUAL O MELHOR DISCO DELES ?

ABS

fabio fernandes said...

acho legal esta matéria, pode contar comigo, qqer coisa:
fabiofernandes73@gmail.com

uma coisa interessante que sempre faço é esperar certos filmes que só passam um pouco em cinemas mais distantes irem para o paço, depois de algumas semanas. é barato, é no centro ...

outra boa matéria relativa a cinema que rolou no segundo caderno foi aquela sobre o fato de alguns filmes irem direto para dvd, não passando nos cinemasm tipo a distribuidora achar rentável ou não.

bobeda said...

comigo, Tom? Não falou, esqueceu, quero falar sim, a gente precisa se manifestar sobre isso. Aliás, a última é o filme novo do Neil Jordan, café da manhã em plutão, que só está no circuitinho chique, uma pena...

Onaicram said...

Poxa, Tom. Esse negócio ficou sério mesmo ... rs. Não sei com relação à galera q mora fora do eixo Centro-Copa, mas comigo, volta e meia tenho q me deslocar lá para os cafundós da Barra pra ver um filme q me interessa, pois os caras nem se dignam a lançar a p. da fita em lugares mais acessíveis ou em horários alternativos nos estações e multiplex da vida. E olha q falo como morador de Botafogo. Se quiser, boto a boca no trompone ... rs.

fabio fernandes said...

acho que não consegui postar minha msg, mas qualquer coisa tom, pode entrar em contato.

Gabriel said...

Eu moro ao lado do shopping iguatemi, tem coisa que nem passa por aqui. Período de férias é foda. As vezes eles botam o mesmo filme infanto-juvenil numa porrada de sala com uma porção de filme interessante passando por aí. Tipo:
Sala 1: Harry Potter
Sala 2: Harry Potter
Sala 3: Harry Potter dublado
Sala 4: Didi
Sala 5: Harry Potter!

Tim said...

Patti Smith é imperdível! É pra mim um dos shows que não esperaria nunca ver na minha vida!

tom said...

tristeza: apos varias negociaçoes, o show dos cardigans no rio foi pro vinagre pq o campari rock preferiu fazer uma edicao em bh do que no rio e a banda ficou sem data para a cidade, apesar das tentativas do pessoal do circo para traze-los a parte do festival, como tinha rolado com o franz ferdinand antes. :-(
*ja os vi nos eua em 98, mas...

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

Abertura da exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”, no dia 1º de novembro. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):      Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Megadeth se apresenta no Rio e em São Paulo   A BANDA Megadeth toca em São Paulo e no Rio de Janeiro no final de outubro e começo de novembro. Liderada pelo seu fundador Dave Mustaine, e contando com o brasileiro Kiko Loureiro (ex-Angra), também na guitarra, o grupo norte-americano se apresenta dia 31 de outubro no Espaço das Américas/SP, e dia 01 de novembro, véspera de feriado, no Vivo Rio. A BANDA VIMIC, FAZ A ABERTURA  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ grátis

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

Sábado, 28/10 circo voador: Hermeto Pascoal e Big Band - Lançamento do álbum 'Natureza Universal' mais: DJ Marcello MBGroove

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.



(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers