a revista inglesa 'Q' publicou uma lista com os 50 piores discos de todos os tempos. confira, discorde e/ou adicione o seu. note que eles brincaram com os nomes de alguns artistas. atencao: o disco 'sgt. peper's' listado é do horrendo filme homônimo com os bee gees e peter frampton!
1. Duran Duran – Thank You
2. Spice Girls – Todos os álbuns!
3. Various – Urban Renewal: The Songs Of Phil Collins
4. Lou Reed – Metal Machine Music
5. Billy Idol – Cyberpunk
6. Naomi Campbell – Babywoman
7. Kevin Rowland – My Beauty
8. Mick Jagger – Primitive Cool
9. Westlife – Allow Us To Be Frank
10. Tim Machine – Tin Machine Ii
11. Limp Bizkit – Chocolate Starfish And The Hot Dog Flavored Water
12. Tom Jones – Mr Jones
13. Bruce Willis – The Return Of Bruno
14. Terence Trent Diabolical – Neither Fish Nor Flesh
15. Various – Sgt. Pepper’s Lonely Heart Club Band – OST
16. Spice Girls – Forever
17. Bob Dylan & The Grateful Dead – Dylan And The Dead
18. Crazy Frog – Crazy Hits
19. Goldie – Saturnz Return
20. Mariah Cary – Glitter OST
21. The Clash – Cut The Crap
22. Robson & Jerome – Robson & Jerome
23. Alanis Morissette – Supposed Former Infatuation Junkie
24. Lauryn Hill – MTV Unpugged 2.0
25. The Cranberries – To The Faithful Departed
26. Vanilla Ice – Hard To Swallow
27. Destiny’s Child – Destiny Fulfilled
28. The Rolling Stones – Dirty Work
29. Various – Christmas In The Stars: Star Wars Christmas Album
30. Michael Jackson – Invincible
31. Stevie Wonder – Woman In Red
32. Ace Of Bass – The Sign
33. Billy Ray Cyrus – Some Gave All
34. Fishspooner - #1
35. Puff Daddy – Forever
36. Kula Shaker – Peanuts, Pigs & Astronauts
37. Shania Twain – Come On Over
38. Chris Rea – The Road To Hell Pt2
39. Big Country – Undercover
40. The Others – The Others
41. Paul Simon – Songs From The Capeman OST
42. Babylon Zoo – The Boy With The X-Ray Eyes
43. The Travelling Wilburys – Vol 3
44. Kiss – Music From The Elder
45. William Shatner – The Transformed Man
46. Oasis – Standing On The Shoulders Of Giants
47. Ozzy Osbourne – Under Cover
48. Milli Vanilli – All Or Nothing
49. Neil Young And The Shocking Pinks – Everybody’s Rocking
50. Beck – Midnight Vultures
1. Duran Duran – Thank You
2. Spice Girls – Todos os álbuns!
3. Various – Urban Renewal: The Songs Of Phil Collins
4. Lou Reed – Metal Machine Music
5. Billy Idol – Cyberpunk
6. Naomi Campbell – Babywoman
7. Kevin Rowland – My Beauty
8. Mick Jagger – Primitive Cool
9. Westlife – Allow Us To Be Frank
10. Tim Machine – Tin Machine Ii
11. Limp Bizkit – Chocolate Starfish And The Hot Dog Flavored Water
12. Tom Jones – Mr Jones
13. Bruce Willis – The Return Of Bruno
14. Terence Trent Diabolical – Neither Fish Nor Flesh
15. Various – Sgt. Pepper’s Lonely Heart Club Band – OST
16. Spice Girls – Forever
17. Bob Dylan & The Grateful Dead – Dylan And The Dead
18. Crazy Frog – Crazy Hits
19. Goldie – Saturnz Return
20. Mariah Cary – Glitter OST
21. The Clash – Cut The Crap
22. Robson & Jerome – Robson & Jerome
23. Alanis Morissette – Supposed Former Infatuation Junkie
24. Lauryn Hill – MTV Unpugged 2.0
25. The Cranberries – To The Faithful Departed
26. Vanilla Ice – Hard To Swallow
27. Destiny’s Child – Destiny Fulfilled
28. The Rolling Stones – Dirty Work
29. Various – Christmas In The Stars: Star Wars Christmas Album
30. Michael Jackson – Invincible
31. Stevie Wonder – Woman In Red
32. Ace Of Bass – The Sign
33. Billy Ray Cyrus – Some Gave All
34. Fishspooner - #1
35. Puff Daddy – Forever
36. Kula Shaker – Peanuts, Pigs & Astronauts
37. Shania Twain – Come On Over
38. Chris Rea – The Road To Hell Pt2
39. Big Country – Undercover
40. The Others – The Others
41. Paul Simon – Songs From The Capeman OST
42. Babylon Zoo – The Boy With The X-Ray Eyes
43. The Travelling Wilburys – Vol 3
44. Kiss – Music From The Elder
45. William Shatner – The Transformed Man
46. Oasis – Standing On The Shoulders Of Giants
47. Ozzy Osbourne – Under Cover
48. Milli Vanilli – All Or Nothing
49. Neil Young And The Shocking Pinks – Everybody’s Rocking
50. Beck – Midnight Vultures
fala tom
ResponderExcluireu comprei essa revista e achei injusto eles não terem colcado alguns cds da britney spirros, dos backstreet boys, do nync, da aguilera,.....e tem albuns q ficaram de fora como o one hot minute dos rhcp, binaural do pearl jam, etc.....
abraços
Caramba... standing on the shoulder of giants pode ser um dos melhores do oasis! É muito bom!
ResponderExcluirO cd do sgt peppers é bem divertido, mas faz tempo que eu não ouço... agora, o filme, deve ser uma droga...
Mas o que eu achei muito errado na lista foi o supposed former infatuation junkie... esse é com certeza, para mim, o melhor CD dela. Adoro esse CD.
Um abraço, tom!
(vi o crazy frog... vc havia me falado dele, né? ;)
dois desta lista eu discordo, o do goldie e do fischerspooner ... mas adoro listas tal e qual nick hornby !
ResponderExcluirComo toda lista, divertida. Até porque, realmente o disco do Beck é chato pra dédéu ... rs
ResponderExcluirmas o que da pra perceber foi que eles escolheram discos ditos ruins de bandas/nomes mais cotados, pq seria muito facil fazer uma lista so com o pop baba. dessa lista eu ja tive uns dez, doze, mas passei adiante tao logo os ouvi. nao acho o do fischersponer tao ruim, mas acho o segundo deles bem melhor. esse do beck vou dar uma reouvida. sao os unicos dois da lista que tenho em casa. mas a lista dava pra chegar a cem nomes, numa boa
ResponderExcluirTbm esqueceram de colocar o 1º álbum do inxs "inxs".
ResponderExcluirTom, o que achou do novo álbum do Placebo "Meds"? Ahh Tom, conhece o duo feminino australiano "The Veronicas"? Estilo pop rock. Achei legal
Fala Tom,
ResponderExcluirRealmente falta muita coisa nessa lista... bem que poderiamos fazer uma lista nacional.
Bruno não concordo em incluir o One Hot Minute do RHCP numa lista dessas... acho um puta album e o Dave Navarro conseguiu deixar sua marca e tem uma das música que mais me amarro deles " coffe shop"... Mais é aquilo gosto é uma parada pessoal e respeito a sua opinião.
Abraços,
Listas são briga eterna , ainda mais de piores. Mas acho que só merece entrar artistas que já fizeram pelo menos uma coisa boa ou dos quais se espera algo , o que anularia Bruce willis , spice girls e Naomi (nada a ver).
ResponderExcluirA propósito , gosto do Fischerspooner #1 , não mereceu vaga na lista.
Off topic : O Wallace falou em The Veronicas , achei legalzinho , o som é bem punk pop de linha , mas as minas tem charme natural.
Matou a pau o disco novo do Sonic , bem direto , magro , ensolarado , pé no chão , lindas melodias , com folego de banda estreante. Altamente recomendavel pros coveiros.
passei na letras hj e tava la a nova edicao da mojo, que traz um cd so com covers do elvis. bacana. e tbm um poll com os 100 melhores ou mais influentes discos que sairam desde a fundacao da revista, tipo nos ultimos 20 anos essa eu nao comprei pq revista inglesa ta na casa dos 50 contos, mas acho q semana q vem, qndo sair o payment, acho q vou comprar
ResponderExcluiroff: sabe corrida de cavalo? bom, o pareo corria sem surpressa para o franco favorito macacos do ártico, ate que, apos contornarem a curva de chegada e entrarem na reta final, apareceu um cavalo que saiu atropelando geral: contador de historias. isso tudo so pra dizer que a cada minuto acho o disco dos raconteurs muuuito foda e a cada minuto ele passa o dos arctic monkeys como o meu melhor do ano. fotochart?
ResponderExcluirkill uncle do morrissey é ruim de doer, esses ultimos do richard ashcroft, sea chance do beck, esse midnight até q tem umas legais, como mixed business, mas tem tanta coisa ruim...
ResponderExcluirgostei do raconteurs mas nao achei uma brastemp,na minha lista fica depois do moz, flaming lips e show your bones,
finalmente esse ano deu uma parada nos bons discos, já nao estava aguentando mais, assim sobra tempo para rever o passado,
aquela band of horses q o felipe comentou por aq é bem legal, meio o Z do Morning jack e Love is all eu recomendo pra todo mundo, já sobreviveu ao primeiro impacto dos meses iniciais de banda desconhecida,
agora é esperar o walkmen e o scissor sisters q deve tá saindo logo, logo
tom leão só agora me cadastrei no seu blog, porém acompanho seu
ResponderExcluirtrabalho pelo riofanzine desde 84. resolvi comentar o que falou sobre
essa banda do raconteurs...
legalzinha e tal, mas muito parecida com led....
o cara imita descaradamente o plant...
o cd é legal mas nada de criativo...
realmente como falou lembra em alguns momentos
deep purple também..
se bem que a matriz é bem melhor...
acho que vc ouviu muito pouco led zepellin e deep purble, pois
como vc mesmo já falou varrias vezes curtia muito mais punk
no final dos anos 70 incio dos 80 ... ao contrário de mim que só
tive contato com esse som atraves do maval no rocka 26...
desculpe mas só queria expressar meu comentário, pois realmente
acho que esse raconteurs faz o que o lenny kravitz fez em seus primeiros
albuns....
off topic -
ResponderExcluira nova da sinaf:
meus pesâme$ !!!
eu tenho essa mojo e posso dizer q o cd de versões do elvis tá muito oda.
ResponderExcluirnaum sei tom mas acho q no final vai entrar no malhadinho no meio e ser a maior zebra do páreo desse ano. he he he he he
abs
valeu pela opiniao, bambaataa, mas em 1984 ainda nao existia o rio fanzine, eu ainda nem tinha acabado os meus estudos! o q vc andava lendo? :-))) sobre o lance do kravitz, bom, eu tbma cho q ele fazia releitura de som dos anos 70, mas de uma forma muito poser, me incomoda um pouco o jeito dele. nao que jack white tbm nao seja poser, mas eu acho q white é mais um aluno aplicado (e dos bons) de page e plant do que uma copia simplesmente...
ResponderExcluirTenho uma dúvida: essa lista saiu de uma votação dos leitores da revista ou do staff da mesma?
ResponderExcluirOK... DESCULPE TOM, ACHO QUE FOI EM 1985 QUE COMECEI A LER O RIO FANZINE... TODA FEZ QUE TINHA MATERIA COM UM DISCO EU RECORTAVA E GUARDAVA, E DEPOIS QUE A MESADA DAVA PARA COMPRAR EU RELIA O QUE TINHA SIDO ESCRITO E DAVA MINHA OPINIÃO...
ResponderExcluirATÉ POUCO TEMPO MINHA GAVETA JÁ NÃO DAVA MAIS DE TANTO PAPEL...
TIVE DE JOGAR BOA PARTE FORA...
PORÉM GUARDEI UM QUE VC ESCRECEU EM FEVEREIRO DE 1989 MUITO BOM SOBRE A ACID HOUSE...
IA JOGAR FORA SE TIVESSE NO LIVRO DO RIO FANZINE... MAS NÃO VEIO...
TU DAVA TODA DESCRIÇÃO DE COMO
FOI FORJADA A HOUSE...
UM GRANDE ABRAÇO...
bambaataa, o rio fanzine, com esse nome, so surgiu em 1988. antes era a coluna da ana maria bahiana, ja com quase todas as caracteristicas. a partir de 1986, 87, foi que passei a colaborar, como frila, da pagina, o que deu origem a ideia do conceito 'fanzine'. as materias q entraram no livro foram as q a gente achou ou lembrou. realmente nao achamos essa da acid house, foi historica (po, no globo!). eu tinha ido a londres no verao de 88 e vi a parada nascendo, as raves de verdade (tudo na encolha e divulgado no rave, boca a boca)
ResponderExcluiraciiiid 2
ResponderExcluiraí tom tenho guardado se quiser posso escanear e te enviar...
a sobre o lista do piores, não tenho nenhum disco dela, mas no
tempo no colégio era sacaneado
pois dizia que o melhor disco do
sabath para mim era o "heaven and
hell" (primeiro com o dio), pois
o som do disco era grandioso, e
tecnicamente acho o dio insuperável
como vocal no estilo heavy metal...
um abraço...
HA SOBRE O RIO FANZINE, ERA ISSO MESMO QUE VC FALOU FUI CONSULTAR
ResponderExcluirMINHAS VELHARIAS AGORA E REPAREI
QUE NÃO VINHA "RIO FANZINE" E SIM
ERA ASSINADA PELA MINHA ÍDOLA
"ANA MARIA BAHIANA"...ALIAS ELA SUMIU...APARECIA SEMPRE NO TELECINE E ACHO QUE ESCREVIA PARA UMA REVISTA AMERICANA DE MÚSICA SE NÃO ME ENGANO DE NOME "BEAT"...
NO MAIS UM ABRAÇO...
Pô Banbaataa, deixa de ser preguiçoso e escreva mais por aqui, pq achei exatamente o mesmo q vc sobre o Ranconteurs. Tipo: gostei, mas o que tem de novo pra esse alarme todo??? Depois do Arcade Fire, o padrão de incêndio mudou, rs, mas o Jack White é das maiores figuras, já são 4 discos muito bons, um atrás do outro, daí a vender eles como a super banda, sei lá, pra mim, ainda não rolou, como o macacos,
ResponderExcluirbambaataa, aceito a pagina escaneada, sim, pq nem eu tenho isso. a ana ta no rio no momento, acabando de escrever um livro sobre os anos 70 (que, pelo visto, vc cultua) e tbm terminando com o marido dela, o ze emilio um filme tbm dos 70s, '1972'. acho q ela ainda escreve pra umas revistas gringas. e voltando a musica, o disco do gnarls barkley tbm ta me ganhando a cada vez que ouço, é bem soul-funk-psyche, achei melhor q o novo do prince...
ResponderExcluirO foda dessa lista é que eles misturaram muitos artistas nada a ver...podiam ter ficado só nos artistas que já fizeram algo de bom pela menos uma vez (como alguém citou já nestes comentários).
ResponderExcluirDesses, só o do Beck eu tenho e é o que eu menos ouço.
Tom, você falou os Artistic Monkeys...e Clap Your Hands? Não entra nessa corrida não?