Pular para o conteúdo principal

CAI A MÁSCARA


Fim da tortura (rs) E vcs, o q fizeram durante o reinado de momo?
Feliz 441!!! é o aniversário da cidade, uai!

Comentários

  1. Tortura mesmo, Tom.... Ainda bem que acabou...rs

    Acho que nasci no lugar errado.

    Deu pra ouvir muita música, curtir cinema, dvds e nada pra fazer.

    ResponderExcluir
  2. bailão do franz, cinema, banda de ipanema, dvd, tv, livro (tentei ver aquele evento de dub que rolou na lapa/ipanema mas não consegui) ...
    tudo é claro, devidamente muito bem acompanhado da namorada !!!

    ResponderExcluir
  3. Escravos da Mauá, Franz Ferdinand, Rio Maracatu, namorada feliz, Bola Preta, Barbas, Apoteose (camarote-2º grupo), praia, Simpatia, balião house na Farme (em frente ao Bofetada), Rio Branco de sunga na madrugada para sair atrás de bloco, Boitatá na Praça XV, , sambinha fuleiro de jornalista na Lapa, Bloco de Segunda, calzone na Cobal, namorada gripada, bloco de frevo em Laranja, desfile na Sapucaí, namorada mal humorada, muito suor, perna doída, tudo isso sempre muito doidão.

    ResponderExcluir
  4. amanha (sexta) no grobo sai a review q fiz do novo cd do pracebo; e, no sabado, sai uma materinha legal com o clap your hands say yeah! say yeah!!!

    e atencao: semana q vem é a ultima semana da expo geracao eletronica la no telemar. nao percam. alem de ser de graca, é muito bacana. de repente vai pro sesc de sampa!

    ResponderExcluir
  5. coveiros, por favor, os ultimos tres posts q vcs enviaram, (tinha um do felipe), foram apagados por engano. se puderem repetir, pls. desculpem, mas foi a pressa. so lembro do comeco da pergunta de um deles: sim, esse na foto ao lado é o dj hell, como ta dito na foto anterior, com as mascaras. e nao tgenho nada contra o carná, so contra essa alegria imposta. acho bem bacana os blocos e a largacao pelas ruas da cidade. mil vzs isso do que os desfiles na avenida...

    ResponderExcluir
  6. Fiquei bem longe da folia, enchendo a pança e a cara em Buenos Aires. O show do Franz por lá foi igualzinho ao do Circo, mesmo set list, na mesma sequência, o lance da bateria, etc. A diferença, é claro, ficou por conta do lugar e da galera: deviam ter uns 7000 ingressos e esgotou, o público lá era mais jovem, havia crianças até, e deu uma impressão que muita gente estava lá pra conferir. Não foi como aqui, que a platéia acompanhou todas as músicas, apesar da banda ter sido muito bem recebida por lá.

    ResponderExcluir
  7. alguém do jb falou que as emissoras iriam ganhar muito mais transmitindo os blocos/bandas das ruas do rio de janeiro do que transmitindo o desfile de sp (ou, em minha opinião, carnaval da bahia na bandeirantes). esta tal revitalização dos blocos/bandas do rio é a melhor coisa que surgiu no carnaval, pois é tudo free, nada é imposto, sem áreas vips, sem aquele marketing todo dos camarotes da apoteose.

    ResponderExcluir
  8. bem que achei estranho tinha escrito ha um tempão e nada até pensei em censura! rs

    well, meu carnaval como disse, foi semana passada, com Franz Ferdinand, U2 e Rolling Stones.

    Fikei no retiro total, em saquarema com minha mãe numa pousada, era praia, comida, pousada. Claro, levei meu Playstation e o ipod cheio de clipes pra la, vimos dois filmes:

    Oldboy - Excelente, acho que o bonequinho tava batendo palma em pé, um trilher tão nervoso como jogos mortais, e tão cool quanto os filmes do tarantino, acho que é coreano, muito bom mesmo, recomendaço, aqueles filmes que te prensem até o fim.

    Vida Louca (Sexual Life) - Vi a capinha e tinha varias premiações e levei rs, sobre o dia a dia dos jovens e o sexo, bem legal, escolhi bem até.

    Odeeeeeio de morte carnaval, marchinhas, micareteiros, aglomerações desse tipo e afins! fobia total (sério) isso não acontece em show de rock mas carnaval me recolho.

    Concordo com o Alexandre tava loco que acabasse, fico meio depre essa época, não era pra ser né, mas prefiro estar trabalhando a ficar pulando num trio elétrico (claro se tivesse no camarote da brahma iria amarradão).

    Obs: Tinha falado antes, MUITO FODA, o album do:

    -ART BRUT guardem esse NOME! Vai dar no que falar essa banda, album redondinho com deja vu de varias outras musicas que conhecemos, recomendadíssimo!

    - FINALMENTE SAIU UM PRÉ CHINESE DEMOCRACY DO GUNS AND ROSES! PQP!
    JÁ TA ROLANDO NOS TORRENTS! (não sei se voces ainda gostam do guns eu gosto rs)

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Tom, haverá debate na quinta dia 09 na expo Geração Eletrônica?

    Eu estive lá na quinta dia 23(me amarrei naquela sala com telões! e não sabia q havia tanta influência de italianos na música eletrônica!) e teve um debate mto bacana sobre música eletrônica experimental com professor da UFRJ (mostrou-se sons tirados de camisinha(sic), de cigarra...). Acho q vi vc lá sentado perto da porta de entrada. Me senti meio solitário ali, pq parecia q o papo era mais voltado para quem é dj ou estuda música.
    Qdo o professor encerrou a última música(legal demais, parecia q eu estava sob uma chuva de sons!), perguntei se esta havia disponível para download. Ele disse não, pq ela era de 8 canais.

    Te pergunto como leigo q sou: tratando-se de música, o q é canal? Se tem 8 canais, não pode ser baixada?

    ResponderExcluir
  10. Tom, a parada na telemar vai ser tb na 3ª? O q vai rolar?

    ResponderExcluir
  11. Fala!

    Meu carná foi bem marcha-lenta, rs...
    Só saí no sábado (em Sta Tereza, no bloco "Céu na Terra") e na Terça, numa festa na casa de amigos.

    Tom, eu te vi também lá no debate de Música Eletroacústica. Eu ia falar contigo, mas vc teve que sair alguns instantes antes do final. Bem loucas aquelas peças musicais, não?
    Realmente tinha uma turma ali que parecia ser do ramo da e-music. Eu fui até lá pra poder aprender mais sobre o assunto, sobre como a coisa era feita nos primórdios, já que meu lado musical tá mais familiarizado com o "baixo-batera-guitarra (1-2-3-4 !! )". Gostei muito do debate. Aquele último som me hipnotizou literalmente, hahaha.

    T+

    ResponderExcluir
  12. a parada na telemar é todo dia, de dez da manha as oito da noite, entrada franca. so que nessa semana final nao vai ter palestra e djing como teve em todas as quintas-feiras anteriores. canal é onde fica gravado cada trecho de uma musica. no caso, o professor nao gravou a musica dele mixando os canais, cada parte esta em um canal. entao, pra vc ouvir aquela musica, so baixando um a um e depois mixando. esse ano, realmente, os blocos de rua foram a melhor coisa do carnaval carioca.

    ResponderExcluir
  13. oi tom!
    de carnaval só vi o empolga às 9 no domingo, fui no hell e outras festas que não tocaram nada parecido com o finado carnaval =D

    voce ganhou aquele cd promo do placebo? se não quiser, eu aceito...

    beijo!

    ResponderExcluir
  14. off topic:
    sobre o rio fanzine de hoje, bem lembrado sobre a estella warren, de planet of apes ... fora algumas participações em seriados (70´s shows, law and order) a babe evaporou !
    agora, qto a scarlet johansson, a acho imbativel, sua participação em match point é de tirar o fôlego. qdo ela pinta na tela, dá até prá ficar sem respiração ...

    ResponderExcluir
  15. o disco do placebo nao é cd promo, nao, foi baixado mesmo. ja tava com ele ha mais de um mes, mas esperei. o empolga as nove é o bloc da galera da casa da matriz, ne? quase fui nesse, mas nao sabia dia e hora da parada, so vi os malucos no final do desfile la na porta do bar plebeu no humaita. na real a batida do samba nao me empolga, mas esse lance de brincar com a galera num bloco acho mais bacana. e pra piorar, garfaram a unidos da tijuca!

    ResponderExcluir
  16. Tom,

    A crítica do placebo nao saiu no rf on-line, né? Dá pra colocar por aqui? rs

    eu particularmente achei previsível demais, como esse do richard ashcroft, mas ouvi poucas vezes, talvez com alguns coments até preste atencao,

    cara, só eu nao fiquei vidrado no show do u-2, falei com uns amigos agora e li umas críticas falando maravilhas do segundo show, talvez eu estivesse num mau dia...

    ResponderExcluir
  17. tem o charanga 3d, do kassin, que é um bloco bem diferente.
    e, o monobloco, que toca rock, funk, frevo, marchinha. e este ano vai desfilar de manhã !

    ResponderExcluir
  18. Olá Tom e coveiros! :-) Cheguei agora do show do cansei de ser sexy, lá no Centro Cultural de São Paulo. Foi demais!! :-) Eu amo esse grupo!

    ResponderExcluir
  19. css é demais, deve ter sido um showzaço !

    lendo um jornal que minha irmã trouxe de portugal, descobri que o sigue sigue sputnik tocou neste sábado na terrinha, em uma discoteca chamada act.
    peraí, quer dizer que uma das bagaças mais legais da década de 80 está de volta ? dessa eu não sabia.
    tive a sorte de, um tempão atrás, encontrar uma compilação deles, que saiu por uma gravadora francesa (jurassic punk), um dois-em-um contendo os dois cds do grupo.
    pena que, pelo que vi na foto do jornal, a yana ya-ya não está mais no grupo ...

    ah, o monobloco desfilando de manhã foi ótimo !!! dá prá descansar o restante do domingo ...

    ResponderExcluir
  20. Carnaval : Na cama com a namorada direto mais pilhas de DVD , very good weed , pizzafone , TV zapping non stop , lariquetes doces , papinhos besta sobre Nietzche /panteismo/ agnosticismo , trocar o cd a cada 10 minutos , cerveja sem alcool pra mim e com alcool pra ela , ar condicionado no máximo , plenitude gástrica . Unica pausa no bed peace : ir pra praia olhar as bundas (por trás dos oculos escuros pra patroa não chiar , claro)

    ResponderExcluir
  21. Fábio, lembro-me que o sigue sigue sputnik tocou uma vez no domingão do faustão. só não lembro o ano...

    ResponderExcluir
  22. a nota triste deste carnaval foi a morte de um amiga :(
    ela faz parte da tipica geracao carioca que c diz fan de musica eletronica e ta por fora total de coisas como a exposicao na telemar, por exemplo.
    ela curtia ir em raves, porem o que ela adorava mesmo era tomar "bala" com os amigos.
    Resumindo, teve uma parada cardiaca em porto seguro e acabou falecendo aos 20 anos.
    Espero q a morte dela sirva de exemplo para os outros "fans" de trance e raves.
    o que vale é a musica, nao a porra das drogas.
    infelizmente na "cena" e- head do rio é q mais acontece.

    ResponderExcluir
  23. Que bad essa da bala!

    Putz, ainda bem que parei com esse hábito de toda semana tomar várias, a gente pensa que nunca vai acontecer com a gente, e enjooa também.

    mas dificilmente a menina morreu só pela bala em si, devia ter misturado tudo (alcool, lança, loló, erva, maldita etc) e não ter bebido agua ou bebido demais.

    Micareta também é muito oba oba, até mais que nas raves, é carnaval, não tem segurança alguma e é a semana onde todos se jogam como não se jogaram o ano inteiro.

    O Rio ainda tem Cena Eletrônica?? Onde? Cocôbox? Drama? Não aguento mais esses lugares....

    Também não acho que só porque eu gosto de musica eletrônica sou obrigado a ir a um museu, tem livros, internet e toda uma vida convivendo e sabendo discernir o bom e o ruim.

    Mas é legal ter uma coisas dessas no Rio, caraca "Geração Eletrônica", me sinto um coroa já, o tempo está correndo demais mesmo, soa retrô.


    Obs: TOM O QUE VOCE ACHOU DAS PREMIAÇÕES DO OSCAR?

    ADOREI CRASH TER GANHADO O MELHOR FILME! PORRA MUITO FODA, FOI SUPER MERECIDO, FIQUEI FELIZ!

    ME LEMBRO DA GENTE COMENTAR ELE AQUI E VOCE CITAR ELE NO RIO FANZINE!

    CSS WILL RULE THE WORLD! ahuahau

    abs

    ResponderExcluir
  24. o liminha produziu o segundo disco do sigue sigue sputnik.

    ResponderExcluir
  25. sim, o liminha produziu o disco que tinha uma musica chamada 'rio rocks' e o sss acabou tocando aqui no canecao. sobre esse lance da bala, ate pra ficar doidao é preciso saber como, ne? tem gente q acha que é legal tomar tudo ao mesmo tempo, mas ai nao curte trip nenhuma. e nem tem a ver ser da cena eletronica ou da micareta, so usam o meio para chegar nos fins. todo mundo que passa mal ou morre nessas paradas pagou pra vacilar. é triste...

    ResponderExcluir
  26. fala tom

    vc já ouviu alguma coisa dos cds novos do prince e do morrissey ?

    abs.

    ResponderExcluir
  27. Tom,
    Acho que voce ainda nao comentou sobre o Hell, Nego Mocambique, Deep Dish. O que achou.
    Eu adorei o Hell e o Nego Mocambique.Já o Deep Dish...os caras sao muito bons mas as vezes resvalam na farofa.

    ResponderExcluir
  28. ontem fiquei ouvindo a oi fm e fiquei surpreso:
    lift me up (moby), uma do último cd do depeche mode que não lembro o nome, dynamite (jamiroquai), the heart of lonely hunter (thievery corporation & david byrne), orishas, clash etc.

    quer dizer, músicas que nunca ouvi em rádio ! se soubesse, já teria "encomendado" a morte da pseudo-rádio rock há tempos ...
    o único porém da nova rádio é que não anunciam as músicas (o que acho fundamental), mas um ponto a favor é o fato da locução feminina (nisto, a flu fm foi pioneira).
    e tbém não entendi muito bem o conceito de "rádio customizada", que é o slogan da rádio.

    ResponderExcluir
  29. CSS tocou no canecão?

    Vai tocar?

    Quando Tom??


    Obs: Voce sabe se alguém, alguma emissora filmou o show do FF no Canecão? Vi trocentas cameras lá e nada! To afinzaço de curtir de novo!

    Peguei o novo do Prince bem legal!

    Feliz 3121 (o nome do álbum) pra vocês!

    Morrissey ainda não achei, se voce achar tom da um toque aeeeee...

    abraçao :)

    ResponderExcluir
  30. quem tocou no canecao, ha seculos, foi o sss (sigue sigue sputnik). o show do franz ferdinand foi no circo voador. tbm dei uma checada na oifm ontem, na hora q esperava o mauval, ai descobri um pgm chamado 'frente', q toca bandas novas de rock. no geral, é menos muzak e mais pop/rock do q eu esperava. no caso, é mais assumida do que a cidade, q era rock de fachada. pra saber das musicas tem que ir no site da radio. acho q a ideia é essa, ser interativa

    ResponderExcluir
  31. SEGUNDA EDIÇÃO DO PROJETO NOVOS SONS APRESENTA LAURENT GARNIER DIA 16 DE MARÇO NO PÁTIO LOUNGE, BAIXO GÁVEA.

    ResponderExcluir
  32. nossa, tom, carnaval em veneza?
    :)
    bom, eu, qsó detesto axé, funk e pagode, não posso nem falar de cranaval. adoro.
    mas, retiro espirutual e encontro com a natureza foi a desse ano.
    bjs

    ResponderExcluir
  33. coé tom!

    confundi lá tras sss com css... rs

    na onda U2, comprei os DVDs que me faltavam (Castle Island e Best of 2000-2003), e peguei sobras de material do começo da carreira 80-82 em mp3, caraio eles eram realmente muito bons entre o boy e o war, tem musicas belissimas como street mansion e Touch, pesado, fodaço!

    No best of tem dois clipes dirigidos pelo Anton Corbjin (One e Please), lembrei logo de você e do RF.

    O cara realmente é genial, clipes obscuraços, que quando voce ve já sabe que foi ele, o original do hit One foi ele quem fez na Alemanha, tem até o pai do Bono, a banda se vestindo de drag, numa campanha contra aids (adorei o clipe) na época de reinovação deles, mas por problemas comerciais não foi exibido. (voce já deve ter sabido dessa história né? rs), bem legal, U2 é uma banda que já fez de tudo mesmo, e podem.

    Consegui baixar o cd do Prince, ACHEI ÓTIMO, voltando a velha forma de sucesso dele num album MAIS QUE REDONDO! RECOMENDADÍSSIMO!

    Também achei o novo do MORRISSEY todos no www.piratebay.org , ÓTIMO TAMBÉM achei linda as muscias e tem uma que parece EPIC do faith no more quando começa! ADOREI!

    Outro que baixei foi o novo do Mudhoney - Under A Billion Suns, achei apenas cool, estão mais virtuosos, menos raivosos, sujos e agressivos como antigamente.

    Outro ainda que ADOREI (era de se esperar) é o novo do David Gilmour - On an Island, fiquei arrepiado, e inevitavelmente da vontade de ouvir o "dark side of the moon" direto, a ultima musica se chama "where we start", parece se juntar, doideira, vale a pena!

    Pelo que li em sites brasileiros nada dele vir por enquanto só expeculações.

    E a não vinda do Oasis e Supergrass heim? Que sacanagem, agora só tem show em São Paulo? Aff...

    Essa Sigue Sigue pra mim é novíssima, conheci nas pistas de electro e depois conheci mais, assim como o devo.

    é isso ae tom!

    abs

    ResponderExcluir
  34. Ué, Tom. Pensei q o Garnier fosse tocar no Circo. Acho q vi um cartaz lá esta semana.

    ResponderExcluir
  35. aos fãs do morrissey, como eu

    O novo dele já tá rolando (soulseek) numa versao meio 96kps. Pelas poucas audições estou gostando bastante, parece mais feliz e verdadeiro e tens umas 3 sensacionais, e a maioria boa, nenhuma insuportável, como ele já gravou antes, rs

    gostei muito do you are the quary, mas era um disco meio raivoso, vingativo, e os temas eram os de sempre, muita lamentação e nesse há uma mudança na postura dele encarar a vida, e acho q não é viagem minha, preste atenção nos ultimos versos do disco,


    agora se eu pudesse eu ia proibir ele de suar as palavras legs e heart por um bom tempo

    ai, ai, junto com do flaming lips vou ter diversão garantida por uns bons meses

    ResponderExcluir
  36. tbm achava q garnier ia ser no circo, mais a ver. sera q o deep dish foi fracasso? (nem fui e n sei dizer). mas foi o q recebi da assessoria do lance. depois me toquei q lugar é esse: onde era o el turf (argh!). vai ser foda se rolar ali, é um antro de play podre. alem de nao poder ir de bermuda, tbm n deixam entrar la de tenis!!! espero q tenha sido um engano, senao a chance de eu deixar de ver meu cherie garnier vai ser grande. confirmo isso logo

    ResponderExcluir
  37. mais sobre a oi fm: "walk away" (franz) - ontem, por volta de 18h e, hoje, na parte da manhã. ou seja, ganhou minha confiança de vez. hoje de manhã tbém rolou "todos estão surdos" (chico science), outra que nunca tinha ouvido em rádio ...

    tbém vi a propaganda do laurent garnier no circo, o que tinha adorado por sinal.

    ResponderExcluir
  38. Eu fui no Deep Dish e tava bem cheio mais cheio que o Hell.
    Nao sei se o povo era na maioria convidado. Se o Laurent nao for no Circo vai ser uma pena.
    Outro que também tá agendado para tocar no mesmo lugar que o Laurent é o Derrick Carter.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu