Pular para o conteúdo principal

O HERÓI SUBMARINO

   O título deste post, é como era chamado o Aquaman, num antigo desenho animado que passava na tv, nos 80s. aí, ficava estranho encaixar o que o aqualad falava, quando chamava por ele. não cabia na boca dizer 'herói submarino' por completo. ele dizia apenas 'herói' hahaha. lembrei disso, conversando com o nerdbroder Gordirro, na saída da cabine de 'Aquaman', o filme, na ultima terça.



Este, era o filme de herói que eu menos esperava ver na vida. nunca gostei do Aquaman, ele era mané. aquele louro, meio copia do flash gordon no visual, montado num cavalo marinho, e que se comunicava com os seres submarinos por telepatia. sempre preferi outro aquático, Namor, o príncipe submarino (marvel), que era uma especie de outsider, um cara amargurado. e, que, ate por isso, emanava um certo charme para as mulheres. que o diga sue richards, que, mesmo casada com o senhor fantástico (do quarteto), arrastou asa pra ele. Namor tbm chegou junto da igualmente comprometida emma frost. todas gostam de um rebelde ;)



Por ultimo, Aquaman também era uma piada recorrente na extinta série 'entourage' (HBO). depois que o jovem ator vince chase (adam grenier), sobe na carreira, seu sonho é estrelar 'aquaman', a super produção de james cameron (!), fadada ao fracasso desde que anunciada -- meio assim como rolou com 'titanic', no início. mas, chase consegue o almejado papel, cameron faz o filme e.. ele estoura! fazem ate uma sequencia!
 *mas, isso tudo, aconteceu apenas na ficção, viu, gente?



Pois é. Jason Momoa, que tornou-se conhecido pelo karl drogo, de 'game of thrones', não imaginava que, um dia, ia fazer o aquaman. em comum, apenas o fato de ambos gostarem do mar. Momoa já foi surfista no hawaii; e, esteve metido em varias produções que envolviam natação/mar, como 's.o.s. malibu', 'noth shore' e ''stargate: atlantis'. acabou como o soberano de atlantida, na super produção de james wan (das séries de terror 'insidious' e 'the conjuring'), que estreia nesta quinta (13/12).



o que dizer de 'aquaman', o filme? nem bom, nem ruim. ele fica no limite do catastrófico (muito longo, repleto de cgi, momentos absurdos e não conectados com mitologia do herói, atores canastrões) e do divertido (boas cenas de ação, boa escolha de momoa, a warner/dc, parece que, enfim, está achando o caminho para fazer filmes baseado em quadrinhos aceitáveis, a partir do hit 'mulher maravilha'). nem chega a ser camp/trash como o glorioso 'flash gordon' dos anos 80 (aquele espalhafatoso desfile de escola de samba cult), nem arranha a qualidade de um bom filme marvel, qualquer um deles.



no fim, se vc não vir em copia 3D (pela duração e excesso de cgi, pode dar dor de cabeça), for na pilha de se divertir e escolher uma boa tela (vi no imax), vai passar 143 minutos ok. contato que voce goste, minimamente, do Aquaman, cuja historia (e ate o nome terreno do herói) lembra muito a do rei arthur. ele precisava mesmo era de um inimigo melhor. os do filme, são fracos. ceninha final tbm é fraca.

cotação: rugido médio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu