Pular para o conteúdo principal

RED É A COR MAIS QUENTE


CERTA TARDE, MEADOS DOS 90S, FUI A SPIDER. O RODRIGO, ASSIM QUE ME VIU, SACOU UM CD NOVO E ME DISSE: 'TU VAI GOSTAR DISSO'. ERA O PRIMEIRO ALBUM DO GARBAGE. FUI PRA CASA. BOTEI PRA TOCAR. E NAO PAREI PELO DIA, SEMANA E MES INTEIRO. UM ALBUM PERFEITO, DO COMEÇO AO FIM, NOS ARRANJOS, NAS LETRAS, NA PRODUÇAO. BUTCH VIG ERA O MENTOR. MAS O PULO DO GATO ERA A VOCALISTA SHIRLEY MANSON. UMA ESCOCESA RUIVA, DONA DE UMA BOCA LINDA, DE VOZ IDEM. PAIXÃO TOTAL E INSTANTANEA, POR ELA E PELA BANDA.



ENTAO, A META ERA VER UM SHOW DO GARBAGE. NUMA IDA A LONDRES, PERDI NO ASTORIA, CHEGUEI UM DIA DEPOIS! MAIS ALGUNS ANOS, PERDI DE NOVO, PQ SERIA DIAS DEPOIS DE MEU RETORNO (DESTA VEZ, NA BRIXTON ACADEMY, A BANDA JA TINHA CRESCIDO DE PUBLICO). GARBAGE QUASE CONFIRMADA, POR ALGUMAS VZS NO TIM FEST. NUNCA FECHOU. ACABARAM VINDO AO BR, PARA UM PLANETA TERRA, EM SP. EU TAVA DOENTE (OU DE PLANTÃO, ERA A MESMA COISA). ALEM DO MAIS, NAO QUERIA FESTIVAL, A LUZ DO SOL. TINHA QUE SER PERTINHO. E ESCURO.



CERCA DE 20 ANOS DEPOIS, ELA ESTÁ ALI, A POUCOS METROS, NO PALCO DO CIRCO VOADOR. PERFEITO. A EXPECTATIVA: SERA QUE MISS MANSON CONTINUA MANDANDO BEM? A BANDA AINDA TOCA COM TESÃO? TUDO FOI ACIMA DAS EXPECTATIVAS. SHIRLEY ANN MANSON, 50 ANOS(!!!), AINDA DÁ CALDO EM MUITA GAROTINHA. SEX APPEAL A FLOR DA PELE, VOZ SUPER BACANA, PRESENÇA DE PALCO INCRIVEL, VOZ IDEM (NAO ARFOU UMA SÓ VEZ), A MULHER DE MEUS SONHOS NA MUSICA, A DEBBIE HARRY DE MINHA GERAÇÃO, AQUELA QUE FALA DE SUAS DORES NAS LETRAS (COMO NAS DE 'BLEED LIKE ME', QUE FALAM DE UM ABORTO ESPONTANEAO QUE TEVE). UM SER ATENTICO. FODA!


100 MINUTOS DE UM SHOW MAGNIFICO, DE UMA PERFORMANCE FANTASTICA, DE UM CIRCO LOTADO, COM UMA PLATEIA HIPNOTIZADA, MAGNETIZADA, DE TODAS AS TURMAS, DA GALERA DA BUNKER, DOS CASAIS HETEROS E GAYS E MIX, DOS HIPSTERS, ROCKERS, GOTHS, TODOS ALI PARA VER DE PERTO A PRIMEIRA E UNICA SHIRLEY MANSON. THE QUEEREST OF THE QUEER, THE STRANGEST OF THE STRANGE. A MULHER MAIS FODA DO MUNDO. VOLTE LOGO!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

ENVENENADO PELO ESTILO

Paul Thomas Anderson é um prodígio. Aos 26, realizou 'Boogie nights', seu longa de estreia, que aumentava um curta que ele tinha feito dez anos antes, sobre um fictício ator pornô chamado Dirk Diggler. Seu trabalho seguinte, foi o ambicioso 'Magnolia', espécie de homenagem a Robert Altman: um filme longo e cheio de personagens, cujas historias se entrecruzam aleatoriamente. Daí em diante, cada novo filme seu era esperado com altas expectativas, pelos fãs e pela crítica. Ele fez até um com Adam Sandler (!?), 'embriagado de amor'. Mas, sua obra-prima, veio em 2007: 'There will be blood' (sangue negro), um daqueles raros filmes que, quando acaba, dá vontade de aplaudir de pé na sala, e gritar 'bravo!' Um dos grandes trunfos do filme, é Daniel Day-Lewis, que, não a toa, ganhou Oscar de melhor ator no ano seguinte. É um dos cinco melhores filmes deste novo século.


Agora, no momento em que Day-Lewis anuncia sua aposentadoria do cinema, se juntou no…