Pular para o conteúdo principal

AS INEVITÁVEIS LISTAS:


VOU COMEÇAR A DROPAR AQUI, ALGUMAS COISAS QUE ACHEI BACANA EM 2016 (SERÁ UM WORK IN PROGRESS, MUDA A MEDIDA EM QUE FOR ME LEMBRANDO):



FILMES: TRAIN TO BUSAN/INVASÃO ZUMBI (MELHOR FILME COM ZUMBIS QUE VI EM SÉCULOS), A BRUXA (BOO!), THE GREEN ROOM (TENSO BRAGARAY), ELLE (MAIS UM THRILLER AMORAL DO PROVOCADOR VERHOEVEN, COM ATUAÇÃO MAGISTRAL DE ISABELLE HIPPERT), O ABRAÇO DA SERPENTE (UMA VERDADEIRA TRIP, É DE 2015, MAS SÓ PASSOU AQUI ESTE ANO), KUBO, AQUARIUS, CAFE SOCIETY, O HOMEM NAS TREVAS, A CHEGADA, THE HANDMAIDEN, HELL OR HIGH WATER, SING STREET...

SHOWS: BLACK SABBATH (ESPEREI A VIDA TODA PRA VER OZZY COM SEUS VELHOS CAMARADAS, SÓ TINHA VISTO COM DIO); GARBAGE (ESPEREI 20 ANOS PRA VER A SHIRLEY MANSON DE PERTINHO. E FOI UM SHOWZAÇO!). NA GRINFGA, NAO VI SHOW, MAS PEGUEI AQUELE EXPO DO BOWIE, QUE JA TINHA PASSADO EM SP.


TV: VEEP. SILICON VALLEY, GOT (A TRINCA HBO DE SEMPRE), TODA A GANGUE DA DC TV (ARROW, FLASH, LEGENDS OF TOMORROW), GOTHAM (UM DC FORA DA GANG), LOVESICK, THE OA, STRANGER THINGS (NETFLIX), THE AMERICANS, BLACK MIRROR. BYE BYE: 'MASTER OF SEX'. NAO CONVENCEU: WESTWORLD

LIVROS: BIOS DE KRAFTWERK, RITA LEE, ROGERIA, ZÓZIMO...

DISCOS: CADA VEZ OUVINDO E COMPRANDO MENOS. MAS, O NOVO DO VANGELIS, 'ROSETTA', FOI UMA BELA SURPRESA. TÁ MORANDO EM MEU CD PLAYER.


AS PERDAS, SOBRETUDO NO MUNDO DA MUSICA, FORAM MUITAS. O CALENDÁRIO ABRIU OFICIALMENTE COM A MORTE DE LEMMY/MOTORHEAD, NO DIA 28/12 DE 2015, E SEGIU COM AS MORTES DE BOWIE (10/JAN), MAURICE WHITE/E,W&F (4/FEV), PRINCE (21/ABR), CAUBY PEIXOTO (15/MAIO), LEONARD COHEN (7/NOV), LEON RUSSELL(13/NOV), GREG LAKE/ELP (7/DEZ) E GEORGE MICHAEL, NO DIA DE NATAL. MAS, A IDA DE CARRIE FISCHER/PRINCESA LEIA (27/DEZ) E DE SUA MAE, DEBBIE REYNOLDS, NO DIA SEGUINTE, FOI A PUNHALADA FINAL EM NOSSOS CORAÇÕES. PRA MIM, ESPECIALMENTE, MEU CORAÇÃO PARTIU-SE COM A IDA DE KENNY, MEU CACHORRINHO. ATE HJ, ESTOU MEIO DE LUTO POR ELE. ERA UM AMIGÃO...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY