Pular para o conteúdo principal

O GIGANTE DESPERTOU...


SOBRE O NOVO STAR WARS, 'THE FORCE AWAKENS':



...J.J. ABRAMS FEZ UM FAN FILM, UM SENSACIONAL REMIX DO QUE JÁ VIMOS ANTES (SOBRETUDO NO 'STAR WARS' ORIGINAL). OS ANTIGOS FÃS VÃO GOSTAR, MAS NÃO TRAZ TANTA COISA DE NOVO ASSIM PARA ESTES. É, COMO DIZ HAN SOLO A CHEWBACCA NAQUELE TEASER, 'VOLTAR PARA CASA'. JÁ OS INICIADOS, VÃO REALMENTE COMEÇAR A SAGA AGORA. E NADA TERÃO DO QUE SE QUEIXAR. MAS, EXISTEM UMAS COISAS QUE INCOMODAM. TIPO: SE FINN NUNCA MANEJOU UM SABRE DE LUZ, COMO ELE CONSEGUE LUTAR COM KYLO REN E FERI-LO? E, COMO O NOVO CONSTRUTOR DA NOVA MEGA ESTRELA DA MORTE DEIXOU, NOVAMENTE, EXPOSTO UM PONTO FRACO, QUE AJUDA A DESTRUIR A MESMA?



...VÁRIOS FAMOSOS FAZEM PONTAS SECRETAS COMO STORMTROOPERS. ENTRE ELES, O COMPOSITOR DE TODOS OS FILMES DE J.J. ABRAMS (MENOS DESTE, CLARO), MICHAEL GIACCHINO; O PRODUTOR (E QUINTO MEMBRO) DO RADIOHEAD, NIGEL GODRICH; SIMON PEGG E, SEM ESTAR CREDITADO, DANIEL 'JAMES BOND' CRAIG. HA TBM LUPITA NYONG´O (COMO MAZ KANATA, NUMA PERFORMANCE TODA DIGITAL) E GWENDOLINE CHRISTIE (A BRIANE, DE 'GAME OF THRONES), COMO CAPITÃO PHASMA, QUE APARECE O TEMPO TODO SEM MOSTRAR O ROSTO. E ANDY SERKIS, QUE GERALMENTE TRABALHA SEM MOSTRAR A SUA VERDADEIRA CARA (FOI O GOLLUM DE LOTR, P EX), FAZ O SUPREMO LÍDER SNOAKE.



...PELA PRIMEIRA VEZ, FICAMOS SABENDO O QUE É UM STORMTROOPER. QUEM SÃO, DE ONDE VEM, O QUE PENSAM? SÃO, BASICAMENTE, ESCRAVOS. EM VEZ DE NOME, SÃO IDENTIFICADOS POR NÚMEROS. MAS, UM DELES SE REBELA E... SEGUINDO A ONDA DE AGRADAR A TODOS OS DEMOGRAPHICS, NESTE FILME HÁ UM NEGRO, UM LATINO, UMA MULHER, ETC E TAL. ELES TBM MEIO QUE USAM E AGEM DE ACORDO COM PESSOAS DOS DIAS ATUAIS, EMBORA NOS FILMES DA SAGA ORIGINAL GEORGE LUCAS TENHA MERGULHADO FUNDO NA FANTASIA, SEM NENHUM TIPO DE CONEXÃO COM NOSSA REALIDADE. E, DESTA VEZ, NÃO É LUKE QUEM É O FILHO. AFINAL, 30 ANOS SE PASSARAM. HÁ UM NETO, QUE É PRIMO DE...



´...OUTRO AMIGO DO JAY JAY, O GORDUCHINHO GREG GRUNBERG, ESTÁ LÁ, COMO UM DOS AUXILIARES DA (AGORA) GENERAL LEIA, SNAP WEXLEI. É TIPO UM EASTER EGG VIVO. O ABRAMS SEMPRE ENCONTRA UM JEITO DE ENFIAR GREG EM SEUS FILMES OU SERIES DE TV (DESDE 'ALIAS' ATE 'MISSÃO IMPOSSÍVEL'). FORA ISSO, EASTER EGGS PULULAM PRATICAMENTE EM CADA CENA DO FILME. OLHO VIVO.

...e, depois daquele final fantástico, contamos os dias para o episódio VIII


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

O QUE É CABINE?

SEMPRE QUE TUITO OU COMENTO QUE VI OU VOU VER TAL FILME NUMA 'CABINE', UMA GALERA PERGUNTA: 'O QUE É ISSO?' BOM, CABINE É O TERMO DADO PARA SESSÕES FECHADAS DE UM FILME PARA A IMPRENSA. GERALMENTE ACONTECEM UMA SEMANA OU ALGUNS DIAS ANTES DE O FILME ESTREAR, PARA DAR TEMPO DE PEGAR O FECHAMENTO DOS JORNAIS OU DE A PESSOA FAZER UMA MATERIA COM MAIS DETALHES; OU ENTREVISTAR ALGUEM DO ELENCO. LA FORA, ESTAS SESSOES SAO CHAMADAS DE SCREENERS. ENTAO, PQ AQUI SE USA O TERMO 'CABINE'?

O TERMO CABINE VEM DO FATO DE QUE, EM OUTROS TEMPOS, ESTAS SESSOES ACONTECIAM EM CABINES PRIVATIVAS (COMO UM BOM HOME THEATER CASEIRO DOS DIAS ATUAIS), NAO EM SALAS DE CINEMA COMO HJ,  MAS NOS ESCRITORIOS DAS PROPRIAS DISTRIBUIDORAS, A MAIORIA DELAS LOCALIZADA NO CENTRO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, NA CHAMADA CINELANDIA (A MATRIZ DE TODAS AS MAJORS ANTES FICAVAM AQUI, AGORA MUITAS MIGRARAM PRA SP). CHEGUEI A PEGAR ALGUMAS DAS VELHAS CABINES ORIGINAIS DA CIDADE FUNCIONANDO, MESMO QUANDO AI…