Pular para o conteúdo principal

O QUE ACHEI LEGAL ESTE ANO...


TUDO, POR ORDEM DE LEMBRANÇA:


FILMES:



PHOENIX (MELHOR FILME ESTRANGEIRO. A CENA FINAL É UM SOCO NO ESTÔMAGO); SICÁRIO (OUTRO QUE ME DEIXOU MAL NO FINAL; MELHORES ATUAÇÕES DE EMILY BLUNT E BENICIO DEL TORO); VICIO INERENTE (MELHOR STONER MOVIE EM SÉCULOS); EX-MACHINA (UM SCI-FI BRILHANTE, QUE ME APRESENTOU A ALICIA VIKANDER); A PELE DE VENUS (QUEM DISSE QUE NÃO SE PODE FILMAR TEATRO?);  THE MARTIAN (DIVERTIDO); ANOMALISA (ANIMAÇÃO PARA ADULTOS, É POSSÍVEL); THE WALK (FASCINANTE); KINGSMAN (O BOND QUE BOND NÃO FOI); MAPAS PARA AS ESTRELAS (AQUELE FILME INCOMODO DE SEMPRE DO CRONEMBERG); MAD MAX FURY ROAD  (PRA ISSO QUE INVENTARAM O CINEMA); MONTAGE OF HECK (DOC SEM CHAPA BRANCA);  MISTRESS AMERICA (COMO NÃO AMAR GRETA?), A GIRL WALKS HOME ALONE AT NIGHT (FILME DE VAMPIRO COM UM LEVE TOQUE IRANIANO).; 'SLOW WEST' (WESTERN RODADO NA NOVA ZELANDIA DIRIGIDO PELO CARINHA DA BETA BAND); 'STAR WARS EPISODE VII: THE FORCE AWAKENS' (QUE BOM QUE DEU CERTO)


SHOWS:



CHEMICAL BROTHERS (UM VERDADEIRO ATAQUE AOS SENTIDOS, COMO NENHUM OUTRO SHOW; DESTE, OU DO ANO PASSADO); MUSE (VEIO COM METADE DO VISUAL, MAS COM TODO O SOM, ÚNICA BANDA DE ARENA POSSÍVEL PÓS-90S); ROCK IN SOFA: SYSTEM OF A DOWN (FIZ RODINHA NA SALA DE CASA!)


TV/STREAMING:



 BLINDSPOT (BOA PREMISSA, BOM ELENCO, CATIVANTE); THE AMERICANS (QUASE NINGUÉM VÊ, MAS É SENSACIONAL); MR. ROBOT (HIPNOTIZANTE E 'BOLANTE'); HOMELAND (CADA VEZ MAIS ATUAL); MASTERS OF SEX (PULOU NO TEMPO, MAS NÃO PERDEU O RITMO);  SILICON VALLEY/VEEP (MELHOR DOBRADINHA DE HUMOR DA HBO); GOT (SHAME! BLING!);  LIMITLESS (DIVERTIDA-MENTE)


MUSICA/DISCOS:



'DIVERS', JOANNA NEWSON (ORA, DIREIS, OUVIR HARPA?); 'VULNICURA', BJORK (MUSICA SENSORIAL, QUE PUDE EXPERIMENTAR, AO VIVO, NA EXPO DO MOMA); 'BORN IN THE ECHOES', CHEMICAL BROTHERS (OS MANOS AINDA SÃO RELEVANTES); 'IN COLOUR', JAMIE XX (UMA ÓTIMA SURPRESA); TRILHA SONORA DE 'SICARIO', POR JÓHANN JÓHANSSEN (AJUDA BASTANTE NO CLIMA DO FILME); TRILHA SONORA DE 'A GIRLS WALKS HOME ALONE AT NIGHT' (ÓTIMAS BANDAS 'DAS ARÁBIAS' QUE NINGUÉM CONHECE POR AQUI)



LEITURAS: AS CAPRICHADAS EDIÇÕES DA DARKSIDE (REPRINTARAM O LIVRO QUE TARZ OS TRES PRIMEIROS STAR WARS ROMANCEADOS), A GRATA SURPRESA DA EDIÇÕES IDEAL, QUE, DE SBC/SP, TRAZ BIOS E LIVROS SOBRE MUSICAS MUITO BACANAS (DEAD KENNEDYS, IAN CURTIS, JERRY LEE LEWIS, CURE ETC) E, O MELHOR DE TODOS (PRA MIM): 'PUBLIKATION, A BIOGRAFIA DO KRAFTWERK.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY