Pular para o conteúdo principal

MOSTRA VIRTUAL CANNES




Coleção Festival de Cannes oferece 29 filmes com o melhor das últimas edições do festival

Pacote estará no iTunes Brasil em maio

Os amantes de filmes de arte terão acesso em maio a 29 filmes que se destacaram nas edições do Festival de  Cannes de 2008 a 2014, em celebração ao mais importante festival de cinema do mundo que acontece neste  mês na Riviera Francesa. A partir de 7 de maio, longas-metragens legendados e em HD estarão disponíveis para compra no iTunes por preços especiais entre US$2,99 (catálogo) e US$5,99 (lançamento). A ideia é que o comprador possa formar uma coleção de filmes aclamados pela crítica, que ficam permanentemente na sua biblioteca.

A coleção inclui cinco lançamentos em VOD no Brasil: o turco Winter Sleep, vencedor da Palma de Ouro em 2014, de Nuri Bilge Ceylan; O Sal da Terra, o festejado documentário indicado ao Oscar 2015 sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado; Dois Dias, Uma Noite, que valeu à atriz Marion Cotillard uma indicação ao Oscar pela visceral jornada pela manutenção de seu emprego, de Jean-Pierre e Luc Dardenne; As Maravilhas, o realista porém poético retrato da uma família de apicultores na Itália rural, de Alice Rohrwacher; e Timbuktu, produção indicada ao Oscar 2015 de melhor filme em língua estrangeira que retrata as agruras de uma cidade controlada por extremistas mulçumanos, de Abderrahmane Sissako.Leviatã, outro indicado ao Oscar 2015 de filme em língua estrangeira, que apresenta uma história ambientada em uma pequena cidade costeira da Rússia dominada por um prefeito corrupto, de Andrey Zvyagintsev; Mommy, o drama de uma mãe solteira para criar um filho adolescente problemático no Quebec, de Xavier Dolan; e Saint Laurent, refinada cinebiografia do estilista, de Bertrand Bonello, completam a lista de produções de destaque do Festival de Cannes de 2014.

Além de Winter Sleep, a Coleção Festival de Cannes apresenta outras quatro produções vencedoras da Palma de Ouro: Azul é a Cor Mais Quente (festival de 2013), de Abdellatif Kechiche; Amor, de Michael Haneke (2012); A Fita Branca, também de Michael Haneke (2009); e Entre os Muros da Escola, de Laurent Cantet (2008). Integram ainda a coleção filmes dirigidos pelos renomados diretores François Ozon (Jovem & Bela), Paolo Sorrentino (A Grande Beleza), Ken Loach (A Parte dos Anjos), Abbas Kiarostami (Um Alguém Apaixonado) e Alain Resnais (Ervas Daninhas).

Para comprar os filmes no iTunes, acesse o aplicativo por meio do seu Apple TV, Iphone, Ipad ou Mac. Usuarios de PC tbm podem comprar, bastando baixar o itunes e os filmes no HD.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA



FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

OSCAR 2018: OS FILMES

AINDA FALTA VER 'PHANTOM THREAD', PARA FECHAR A LISTA DE PRODUÇÕES QUE CONCORREM AO OSCAR NA CATEGORIA MELHOR FILME. MAS, POR ENQUANTO, AQUI VAO COMENTARIOS SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES. COMENTE VC, TBM:


CALL ME BY YOUR NAME = BELO E SENSIVEL DRAMA ROMANTICO, SOBRE A DESCOBERTA DA SEXUALIDADE, DE UM GAROTO ITALIANO DE 17 ANOS (NA ITALIA, A IDADE DO CONSENTIMENTO É 14). ACONTECE QUE, O JOVEM, SE APAIXONA POR OUTRO, UM HOMEM DE 25 ANOS, QUE VEM PRESTAR SERVIÇOS PARA SEU PAI. É BASEADO NUM LIVRO (QUE NUNCA LI) E TODO PASSADO NO NORTE DA ITALIA (NOS ARREDORES DE VERONA), COM FOTOGRAFIA RADIANTE E LUGARES PARADISIACOS. O NOVATO TIMOTHÉ CHAMALET (QUE TBM ESTÁ EM 'LADY BIRD') CONCORRE NA CATEGORIA ATOR PRINCIPAL. A TRILHA DE SUFJAN STEVENS É A CERTEIRA.


DARKEST HOUR = MOSTRA UM RECORTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, LOGO APOS OS FATOS VISTOS EM 'DUNKIRK' (É BOM VER UM LOGO APOS O OUTRO), E CENTRA NA FIGURA CARISMATICA E CONTROVERSA DE WINSTON CHURCHILL. FEITO POR GARY OLDMA…