Pular para o conteúdo principal

MOSTRA VIRTUAL CANNES




Coleção Festival de Cannes oferece 29 filmes com o melhor das últimas edições do festival

Pacote estará no iTunes Brasil em maio

Os amantes de filmes de arte terão acesso em maio a 29 filmes que se destacaram nas edições do Festival de  Cannes de 2008 a 2014, em celebração ao mais importante festival de cinema do mundo que acontece neste  mês na Riviera Francesa. A partir de 7 de maio, longas-metragens legendados e em HD estarão disponíveis para compra no iTunes por preços especiais entre US$2,99 (catálogo) e US$5,99 (lançamento). A ideia é que o comprador possa formar uma coleção de filmes aclamados pela crítica, que ficam permanentemente na sua biblioteca.

A coleção inclui cinco lançamentos em VOD no Brasil: o turco Winter Sleep, vencedor da Palma de Ouro em 2014, de Nuri Bilge Ceylan; O Sal da Terra, o festejado documentário indicado ao Oscar 2015 sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado; Dois Dias, Uma Noite, que valeu à atriz Marion Cotillard uma indicação ao Oscar pela visceral jornada pela manutenção de seu emprego, de Jean-Pierre e Luc Dardenne; As Maravilhas, o realista porém poético retrato da uma família de apicultores na Itália rural, de Alice Rohrwacher; e Timbuktu, produção indicada ao Oscar 2015 de melhor filme em língua estrangeira que retrata as agruras de uma cidade controlada por extremistas mulçumanos, de Abderrahmane Sissako.Leviatã, outro indicado ao Oscar 2015 de filme em língua estrangeira, que apresenta uma história ambientada em uma pequena cidade costeira da Rússia dominada por um prefeito corrupto, de Andrey Zvyagintsev; Mommy, o drama de uma mãe solteira para criar um filho adolescente problemático no Quebec, de Xavier Dolan; e Saint Laurent, refinada cinebiografia do estilista, de Bertrand Bonello, completam a lista de produções de destaque do Festival de Cannes de 2014.

Além de Winter Sleep, a Coleção Festival de Cannes apresenta outras quatro produções vencedoras da Palma de Ouro: Azul é a Cor Mais Quente (festival de 2013), de Abdellatif Kechiche; Amor, de Michael Haneke (2012); A Fita Branca, também de Michael Haneke (2009); e Entre os Muros da Escola, de Laurent Cantet (2008). Integram ainda a coleção filmes dirigidos pelos renomados diretores François Ozon (Jovem & Bela), Paolo Sorrentino (A Grande Beleza), Ken Loach (A Parte dos Anjos), Abbas Kiarostami (Um Alguém Apaixonado) e Alain Resnais (Ervas Daninhas).

Para comprar os filmes no iTunes, acesse o aplicativo por meio do seu Apple TV, Iphone, Ipad ou Mac. Usuarios de PC tbm podem comprar, bastando baixar o itunes e os filmes no HD.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY