Pular para o conteúdo principal

EXPO MALDITA 3.0




Exposição comemorativa do legado deixado pela Rádio Fluminense FM(33 anos), no CC Correios (centro de Niterói), sobre a responsável pela primeira revolução do rádio FM no Estado do Rio de Janeiro.

A Maldita surgiu na cidade de Niterói e teve a nobre missão de furar o bloqueio e dar vazão à energia represada da geração de 80, redefinindo a maneira de se fazer rádio no Brasil.


# Mostra de Fotografia​ – um grande acervo de fotos inéditas que apresentam os profissionais do rádio que passaram por ela, as bandas do rock nacional, os principais eventos e atividades, que acabam por retratar todo o clima e comportamento da cultura jovem de uma fase caracterizada por um período de abertura política. Além de mostrar como era fazer rádio no Brasil, num período onde existiam diversas dificuldades como a censura, alta inflação e grandes dificuldades técnicas e de equipamentos.
# Acervo ​­ exibição, inédita, do valioso e histórico acervo da rádio.

> Memorabilia
> Prêmios
> Instrumentos autografados (guitarras, e demais instrumentos) > Equipamentos estúdio
> E muito mais




# Cine –​exibição de gravações raras, com shows promovidos pela rádio, cenas de bastidores mostrando o seu dia­a­dia, depoimentos de músicos e personalidades, além de documentários e curtas já produzidos.

# Painéis Gratuitos ­ ​Ex­integrantes de diversas fases da rádio, músicos, autores de livros já produzidos sobre a rádio, produtores e jornalistas, num bate­papo descontraído, compartilhando causos e curiosidades ao longo da realização da exposição.
A idéia deste espaço será gerar conteúdo complementar à exposição, com uma programação à parte.

# 80/80 ­​- Retratando muito bem toda a atmosfera da década de 80, será apresentado o acervo pessoal do DJ José Roberto Mahr, ex­-coordenador da rádio com oitenta posters raríssimos, formado pelas bandas que fizeram parte da programação da Fluminense FM. O visitante ao entrar nesse espaço será transportado a uma verdadeira viagem visual e sonora, seguindo por um conceito vintage, tão em voga nos dias atuais, como o uso de posters.

# Workshops Gratuitos​­ realização de oficinas que apresentarão um overview sobre a web hoje, conceitos mais atuais e necessários dentro dos buscadores (Search Engine Marketing, SEO, crowdfunding), redes sociais, além de ferramentas open source tanto de produção de conteúdo na internet, quanto para a produção de audiovisual e de videoclipes.
Além de aprender todo o passo a passo de produção utilizando as principais ferramentas web para criação e divulgação de conteúdo, o visitante seria também direcionado a criar e administrar a sua própria identidade digital, através do aprendizado da dinâmica web.
As oficinas gratuitas seriam voltadas para músicos, DJ`s que desejam explorar melhor o potencial da internet para espalhar os seus trabalhos, universitários em busca de um "norte" profissional, profissionais de empresas, agências e instituições envolvidos com projetos corporativos de comunicação digital, profissionais e Executivos que necessitem de informações para desempenhar atividades práticas relacionadas ao marketing de busca em qualquer tipo de projeto cultural, profissionais das áreas de assessoria, designers, professores e comunicólogos, que estão interessados em conhecer e se aperfeiçoar nos meios digitais, produtores de eventos e pequenos empreendedores.

PERÍODO: ​09/04/2015 a 11/07/2015 
LOCAL : Espaço Cultural Correios
Avenida Visconde do Rio Branco, no 481, Centro de Niterói, em frente a Estação das Barcas da Praça Arariboia. ENTRADA FRANCA 



*ESTIVE LÁ SEMANA PASSADA, E SENTI FALTA DE UM PAINEL FALANDO SOBRE OS PROGRAMAS DA RADIO (QUANTOS E QUAIS FORAM?), QUE SÃO APENAS CITADOS. DEI TOQUE NO PRODUTOR...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ ...

BAYAAABAAA!

A TV ITALIANA LEMBRA A TV BRASILEIRA DOS ANOS 70, 80 UMA COISA MEIO SBT NOS PRIMÓRDIOS (TVS) OU TV CORCOVADO (PRE-CNT). É MUITO RUIM E SÓ PASSA COISAS ANTIGAS. O CURIOSO É QUE AS RADIOS LA SAO MAIS LEGAIS DO QUE AS DAQUI, MAIS VARIADAS (TEM ATE UMA VIRGIN RADIO, DE ROCK EM GERAL). MAS A TV LOCAL É DO ARCO DA VELHA. LOGO QUE CHEGO NUMA CIDADE DOU GERAL NO LINEUP DE AUDIO E VIDEO. EM ROMA, ACHEI UM CANAL DEDICADO AOS LANCES JAPAS, A NEKO TV, MAS QUE, CURIOSAMENTE, EXIBIA 'BIGFOOT & WILDBOY', SERIE TRASH DA DUPLA SID & MARTY KROFT (ELO PERDIDO), QUE ROLAVAQUI NO SBT. ATE AI, TUDO BEM. MESMO NAO SENDO JAPA, FAZIA SECULOS QUE NAO VIA AQUILO (AQUI, PÉ GRANDE E GAROTO SELVAGEM). ACONTECE QUE, PELOS PRÓXIMOS CINCO DIAS QUE PASSEI NA CIDADE, O CANAL SÓ EXIBIA O MESMÍSSIMO EPISÓDIO DA PARADA (AQUELE EM QUE APARECE UM SOSIA DO PÉ GRANDE), EM VARIOS HORARIOS! LIGAVA A TV PELA MANHÃ, TAVA LÁ. CHEGAVA DA RUA A NOITE, DE NOVO, A MESMA COISA. O GRITO DE GUERRA DO BIGFOOT, BAYAAABAA! A...

UM BELO FILME DE VINGANÇA!

  Nesta semana, chega aos cinemas brasileiros um concorrente do Oscar nas categorias principais: filme, atriz e direção, entre outras. “Bela Vingança” (“Promising Young Woman”), desde já um dos melhores e mais perturbadores filmes do ano.   Tanto o trabalho de atuação e entrega de Carey Mulligan (como a perturbada Cassandra), como a direção firme de Emerald Fennell (atriz de séries como ‘The Crown’ e ‘Killing Eve’, estreando na direção de longa, com muita competência), bem como toda a parte técnica do filme (além do bom roteiro, fotografia e som impecáveis) é irretocável. O resultado final é um dos mais formidáveis filmes de vingança já vistos. Carey Mulligan, como Cassie      Acompanhamos a tímida e frágil Cassandra, que apesar de já estar na casa dos 30 anos, ainda mora com os pais e não tem namorado (não que isso seja obrigatório, parece nos dizer a personagem, embora não os evite). E, mesmo tendo sido uma universitária com altas notas na cadeira que escolh...