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CINEMA EXPRESS


COM UNS DIAS DE FOLGA NA VIRADA DO ANO, CONSEGUI TIRAR O ATRASO DE ALGUNS FILMES QUE REPOUSAVAM NA ESTANTE E NOS HDS:


GET ON UP = CINE-BIO DO JAMES BROWN, QUE, ASSIM COMO AS DE JOHNNY CASH E RAY CHARLES, NAO É MELHOR PQ RELEVA MUITA COISA DA VIDA DO ARTISTA (PRINCIPALMENTE SUA FASE DROGAS), É CENSURA 13 ANOS. MAS A NARRATIVA NÃO-LINEAR/CRONOLOGICA (SAO MEMÓRIAS QUE BROWN TEM ANTES DE ENTRAR EM CENA) E A SEN-SA-CIO-NAL PERFORMANCE DE CHADWICK BOSEMAN (QUE REALMENTE CANTA E DANÇA, É EGRESSO DA BROADWAY) VALEM À PENA. ESTÁ PREVISTO PARA ESTREAR AQUI 5 FEVEREIRO, COMO 'JAMES BROWN'. ****

PALO ALTO = OU: COMO É BOM SER BRANCO DE CLASSE MÉDIA NOS EUA. POR OUTRO LADO, ESSE FAZ NADA E TEM TUDO DEIXA AS PESSOAS DEPRIMIDAS E MEIO LOUCAS (DAI OS PIRADOS DAS ARMAS). FILME DE GIA, NETA DE COPPOLA, COM ROTEIRO BASEADO EM CONTOS DE JAMES FRANCO (!) AS VZS, PARECE UMA GRAPHIC NOVEL, TIPO AS DO DANIEL CLOWES, MAS FALTA ALGO. **

YOUNG ONES = SCI-FI DISTOPICO, PASSADO NUM FUTURO PROXIMO, QUANDO A ÁGUA ESTA BASTANTE ESCASSA NA TERRA, E VIRA MOEDA DE TROCA, ALEM DE INFLUENCIAR NAS RELAÇÕES HUMANAS. A IDEIA É BEM MELHOR DO QUE A REALIZAÇÃO. FICOU NO MEIO DO CAMINHO. MAS VALE A OLHADA. **



DUEL/ENCURRALADO = SAIU EM BLU-RAY ESTE PRIMEIRO E MAGNÍFICO TRABALHO LONGO DE SPIELBERG, FEITO PARA A TV. MAS, DEU TANTA AUDIENCIA, QUE FILMARAM MAIS UM SEGMENTO -- PARA ALONGAR A DURAÇÃO --, E LANÇARAM NOS CINEMAS (INCLUSIVE NO BRASIL). ATÉ HJ, ME DEIXA TENSO. É SÓ UM CARA SENDO PERSEGUIDO POR UM CAMINHÃO PELAS ESTRADAS DA CALIFORNIA. *****

TWO DAYS, ONE NIGHT = É IMPRESSIONANTE A ATUAÇÃO DE MARION COTILLARD NESTE FILME, O QUAL ELA CARREGA, PRATICAMENTE SOZINHA, DE PONTA A PONTA. ELA FAZ UMA MULHER QUE VAI SER DEMITIDA DE UMA EMPRESA PQ, DEPOIS DE FICAR DE LICENÇA POR CONTA DE UM ESGOTAMENTO NERVOSO, O CHEFE DESCOBRE QUE A PEQUENA FIRMA (16 EMPREGADOS) FUNCIONA IGUAL SEM ELA, E AINDA PODE DAR UM BONUS DE MIL EUROS A CADA FUNCIONÁRIO. MAS, VAI HAVER UMA VOTAÇÃO PARA ISSO: O BONUS OU A MARION DE VOLTA? ENTAO, ELA SAI EM PEREGRINAÇÃO, TENTANDO CONVENCER CADA UM DELES A VOTAR PARA ELA FICAR (MAS, ASSIM, PERDEM O BONUS), PRECISANDO DE UM MINIMO DE 9 VOTOS A FAVOR. NESTA HORA, ELA VERÁ QUEM É AMIGO DE VERDADE. O MAIS LEGAL É VERMOS A MARION SEM MAQUIAGEM, DESCABELADA E VESTIDA COM ROUPITAS VAGABAS, RODANDO PELOS SUBURBIOS DE PARIS (NADA DE TORRE EIFFEL AO FUNDO), MAS MOSTRANDO QUE É UMA ATRIZ E TANTO. ****

LOCKE = OUTRO FILME MINIMALISTA. É SÓ UM CARA (TOM HARDY) DENTRO DE UM CARRO, RESOLVENDO A VIDA NO TRAJETO BIRMINGHAM-LONDRES. EM HORA E MEIA, ELE TEM A VIDA TOTALMENTE REVIRADA DO AVESSO, APENAS PELO QUE RESOLVE PELO VIVA-VOZ DO CARRO. SOA CHATO, MAS NUNCA CANSA. ***



THE BABADOOK = INTERESSANTISSIMO (E ASSUSTADOR) HORROR AUSTRALIANO, QUE APRESENTA UM NOVO PERSONAGEM DE TERROR. MAE TRAUMATIZADA PELA MORTE TRAGICA DE MARIDO, CUIDA DE FILHO HIPERATIVO QUE ADORA CONTOS DE FADAS VIOLENTOS. DO NADA, SURGE NA ESTANTE DA CASA, UM LIVRO ESTILO POP-UP, QUE TRAZ A HISTORIA DO BABADOOK, UM SER SOMBRIO, DE CAPA E CARTOLA PRETAS, QUE COSTUMA MATAR CRIANCINHAS. COM O TEMPO, A MAE VAI FICANDO OBCECADA COM ESSA HISTORIA E PASSA A QUERER TRUCIDAR O FILHO. E MAIS NAO POSSO CONTAR. ORIGINOU-SE DE UM CURTA. SINISTRO. ****

THIS IS WHERE I LEAVE YOU (SETE DIAS SEM FIM, JA ERA PRA TER ESTREADO NO BR) = FAMILIA JUDIA SE REUNE, PELA PRIMEIRA VEZ EM ANOS, POR CONTA DA MORTE DO PATRIARCA, PQ, SEGUNDO A MAE, ESTE FOI O DESEJO DELE. MAS, PRECISAM CONVIVER POR SETE DIAS NA MESMA CASA, PELA TRADIÇÃO JUDAICA DO SHIVÁ. O ELENCO IMPRESSIONA (JANE FONDA, TINA FEY, JASON BATEMAN, ADAM DRIVER, ROSE BYRNE ETC), MAS O FILME NUNCA REALMENTE DECOLA, EMBORA TENHA DOSES ESCASSAS DE HUMOR NEGRO. APENAS OK **

THE NIGHTCRAWLER (NOS CINEMAS) = JAKE GYLENHAAL FAZ UM CARA MEIO ESQUIZO, QUE VE UMA CHANCE PRA SAIR DA MERDA E TER UMA PROFISSAO RENTÁVEL, A DE CINEGRAFISTA DE ACIDENTES E CRIMES, CUJO MATERIAL É VENDIDO PARA TVS INDEPENDENTES LOCAIS DE LOS ANGELES. SÓ QUE, PARA SE DESTACAR NESSE MUNDO, ELE FARÁ DE TUDO, ATÉ ALTERAR AS CENAS DE CRIME E PROVOCAR OUTROS. É QUASE UMA SÁTIRA A IMPRENSA MUNDO CÃO ***




THE GUEST = UM DOS MAIS BACANAS, PQ TOTALMENTE DESPRETENSIOSO. CARA ESTRANHO APARECE NA PORTA DA CASA DE MAE QUE PERDEU FILHO NA GUERRA, DIZENDO-SE AMIGO PESSOAL DESTE, E QUE TROUXE UMA MENSAGEM DO DEFUNTO. ACABA VIRANDO HOSPEDE, JA QUE A FAMILIA QUER TER MAIS HISTORIAS DO FILHO FALECIDO. ACONTECE QUE: A MEDIDA EM QUE O CARA FICA NA CIDADEZINHA, VAI MORRENDO GENTE PELOS MAIS DIVERSOS MOTIVOS. NA PARTE FINAL, ROLA UM BANHO DE SANGUE, E DESCOBRIMOS QUEM É DE ONDE VEM O CAMARADA. O CRESCENDO DO FILME É PERFEITO (E A TRILHA, IDEM). E TEM O MELHOR USO PARA A EXPRESSÃO 'WHAT A FUCK!' QUE JÁ VI. DEI UMA BAITA GARGALHADA NO FINAL ****

FLORESTA DAS ESMERALDAS = O DIRETOR INGLES JOHN BOORMAN VEIO AO BRASIL, EM MEADOS DOS ANOS 80, E FEZ ESSE FILME BIZARRO, SOBRE O FILHO DE UM ENGENHEIRO GRINGO QUE É SEQUESTRADO POR INDIOS. O PAI PASSA DEZ ANOS PROCURANDO-O. ATE QUE O ENCONTRA, MORANDO NO FUNDO DA SELVA AMAZONICA E TRANSFORMADO EM SILVICOLA. TEM UM TOQUE ECOLÓGICO E TALZ. MAS O QUE VALE MESMO É VER DIRA PAES, NOVINHA E NUA, COMO INDIA =) **

THE SKELETON TWINS = DOIS IRMAOS GEMEOS SUICIDAS (BILL HADER E KRISTEN WIIG, AMBOS EX-INTEGRANTES DO SNL), QUE NAO SE VIAM HA TEMPOS, SE REUNEM JUSTAMENTE POR CONTA DA TENTATIVA DE MORTE DE UM DELES, QUE É GAY. E, JUNTOS DE NOVO, PERCEBEM COMO SE COMPLETAM. SENSÍVEL. ***

*ACHO QUE TEM MAIS ALGUNS QUE ESQUECI. COMPLETO DEPOIS...

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