Pular para o conteúdo principal

BATENDO ATÉ SANGRAR!





LEMBRAM DO SARGENTO DURÃO DE 'FULL METAL JACKET', DO KUBRICK, QUE LEVA UM RECRUTA AS RAIAS DA LOUCURA? AGORA, MUDE O CENÁRIO E PERSONAGENS: UM JOVEM ALUNO BATERISTA DE JAZZ E UM PROFESSOR LINHA DURA NUM CONSERVATÓRIO CONCEITUADO DE NOVA YORK. A TENSÃO É QUASE A MESMA, E O CLIMA, É DIGNO DE UM THRILLER. TUDO ISSO ESTÁ EM 'WHIPLASH: EM BUSCA DA PERFEIÇÃO', QUE ESTREIA AQUI NESTA QUINTA (08/01/15). E É IMPERDÍVEL.

O EMBATE SE DÁ ENTRE ANDREW (MILES TELLER, QUE SERÁ O SENHOR FANTÁSTICO NO REBOOT DE 'FANTASTIC FOUR'), UM JOVEM E TALENTOSO BATERISTA, E O PROFESSOR DESTE, FLETCHER (J.K. SIMMON, O JJ JAMESON PERFEITO, NOS SPIDER-MAN DO RAIMI), QUE, PARA TIRAR O MELHOR DE SEUS ALUNOS, SOBRETUDO DE ANDREW, FAZ TORTURA PSICOLOGICA E HUMILHA, CHEGANDO AO PONTO DA VIOLENCIA FISICA. PARA O PROFESSOR, NÃO BASTA TER TALENTO E SER BOM, É PRECISO SER O MELHOR. NEM QUE SEJA PRECISO VERTER SANGUE. O QUE ACONTECE COM FREQUENCIA DURANTE AS AULAS DE BATERIA. A RELAÇÃO ENTRE OS DOIS VAI ATE O PONTO DO INSUPORTÁVEL.



O FILME É AGIL, TENSO, EDITADO NA BATIDA DO JAZZ (NAS VIRADAS INSANAS DE BUDDY RICH) E FOI INSPIRADO EM EXPERIENCIAS PESSOAIS DO DIRETOR, DAMIEN CHAZELLE, NA BANDA DA ESCOLA. MAS, ELE REVELOU AO NYTIMES, QUE O PROFESSOR DELE NAO ERA TAO MAU, ELE EXAGEROU NAS TINTAS PARA DAR UM CLIMA DRAMÁTICO AO FILME. QUE É SOBRE MUSICA, MAS NAO É UM MUSICAL. O FINAL, COM 'CARAVAN', DE DUKE ELLINGTON, COM UM SOLO DE BATERIA FENOMENAL (O ATOR TOCA DESDE OS 15 ANOS, MAS TEVE DE TREINAR QUATRO HORAS POR DIA, POR SEIS SEMANAS, PARA ENCARAR O PAPEL), É DE ROER AS UNHAS, ARRANCAR APLAUSOS E LAGRIMAS DE TENSÃO...  FILMAÇO! *****


*UMA FRASE NA PAREDE DE ANDREW (NAO DEU PRA VER O CRÉDITO), DIZ MAIS OU MENOS ASSIM: 'QUEM NÃO SABE TOCAR, VAI TOCAR ROCK'. DEPOIS DESSE FILME, PELO MENOS PARA OS BATERISTAS, ESSA FRASE PASSA A FAZER ALGUM SENTIDO (JOHN BONHAM A PARTE) 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY