Pages

Saturday, July 05, 2014

TESTE: CHROMECAST


  HA, PELO MENOS, UNS DEZ ANOS, NAO ASSISTO MAIS TV ABERTA E NEM TV EM TEMPO REAL (EXCEÇÃO PARA JORNALISMO URGENTE E COISAS DO TIPO). FOI POR VOLTA DE 2004, QUANDO A DIRECTV (QUE EU ASSINAVA) FOI ABSORVIDA PELA SKY, QUE O DVR FOI INTRODUZIDO NO BRASIL. UM IRMAO MAIS HI-TECH DO VCR, MAS QUE, ALEM DE GRAVAR AS IMAGENS DIGITAIS, TBM PERMITIA PAUSA-LAS AO VIVO. E O APARELHO SKY+ TBM PERMITIA QUE O CONTEUDO FOSSE COPIADO (HJ, NÃO MAIS, NEM NO NET-HD). ENTÃO, COMO EU TINHA UM DVD QUE GRAVAVA DIRETO DA TV, COPIAVA FILMES INTEIROS COM IMAGENS PURAS (INCLUSIVE, EDITAVA ALGUNS). CONTUDO, FIQUEI APENAS UM ANO COM A SKY, JA QUE ELA TIROU DO LINEUP OS CANAIS QUE ME FIZERAM TER DIRECTV (COMO EUROCHANNEL E FILM&ARTS, QUE HJ TENHO NA OI). SEM O DVR, COMPREI UM DVD-R PHILIPS, QUE VINHA COM UM HD INTERNO DE 250G, O QUE PERMITIA FAZER O LIVE PAUSE E O TIME SHIFTING.



  HJ, O DVR (DIGITAL VIDEO RECORDER) ESTÁ ABSORVIDO POR TODOS QUE USAM APARELHOS COM ESTE RECURSOS (DISPONIVEL EM TODAS AS OPERADORAS; NOS EUA, FICOU CONHECIDO GENERICAMENTE COMO TIVO, O PIONEIRO, VIROU ATÉ VERBO, 'TIVAR'). VC PAUSA UM PGM P/ BEBER AGUA, IR AO BANHEIRO, VOLTA DE ONDE PAROU, GRAVA PARTES OU PGMS INTEIROS ETC, BEM MAIS FACIL DO QUE NOS TEMPOS DO VCR (VIDEO CASSETE RECORDER), QUE EXIGIA ALGUM PREPARO, QUE NOSSAS MAES NUNCA TIVERAM (O VCR+ AJUDAVA, MAS JA CHEGOU NO FIM). E A NOVA PALAVRA É: STREAMING. CANAIS DE TV JÁ ESTÃO OBSOLETOS. VER TV AO VIVO E PASSIVAMENTE NÃO ROLA MAIS, QUANDO SE TEM YOUTUBE OU SERVIÇOS COMO NETFLIX, ASSISTIR ANUNCIOS OU ESPERAR UM PROGRAMA COMEÇAR É COISA DO SÉCULO PASSADO. COMO DISSE, EU NAO SEI O QUE É ISSO HA UMA DÉCADA. É UMA LIBERDADE TOTAL.



  O NOVO PASSO NESTE CAMINHO É UM DEVICE CHAMADO CHROMECAST. ELE NAO É REVOLUCIONÁRIO, PQ, ANTES DELE, VIERAM OS APARELHOS DA WESTERN DIGITAL (ANTES MESMO DA SIMILAR, E MAIS BADALADA, APPLE TV, QUE FAZ QUASE A MESMA COISA), QUE PERMITIAM VC VER FILMES BAIXADOS DIRETO DE SEU PENDRIVE (VIA USB) E TBM ACESSAR APPS DE STREAMING (YOUTUBE, NETFLIX, ETC) OU, ATÉ MESMO, ACESSAR DIRETAMENTE CONTEUDO DE SEU PC OU LAPTOP, VIA DNLA. JA USO OS DEVICES WD HA UNS CINCO ANOS. O PRIMEIRO, NAO TINHA WI-FI (SÓ PORTAS USB), OS NOVOS, JÁ VEM COM ISSO E DEZENAS DE APPS EMBUTIDOS (QUE AUMENTAM A CADA NOVA ATUALIZAÇÃO E DISPENSAM UMA SMART TV). MAS O CHROMECAST É MAIS BARATO (US$35 NA GRINGA, CONTRA US$99 DOS CONCORRENTES WD E ROKU), MENOR E MAIS FÁCIL DE TRANSPORTAR. ESSA SEMANA, CHEGOU O MEU CHROMECAST DOS EUA (JÁ ESTA À VENDA NO BR, POR CERCA DE R$200).



   O QUE É: UM DEVICE DO TAMANHO E FORMA DE UM PEN DRIVE, SÓ QUE VC O ESPETA NA ENTRADA HDMI DA TV. NA OUTRA EXTREMIDADE, UMA SAÍDA USB PARA ELE SE CONECTAR NA TV, PARA SER ALIMENTADO PELO USB POWER, MAS QUE TBM PODE SER LIGADO DIRETO NUMA TOMADA DE FORÇA (VEM COM O CABO), QUE É A MELHOR OPÇÃO. FEITO ISSO, BASTA VC BAIXAR O APP CHROMECAST PARA SEU CELULAR, TABLET OU LAPTOP E, A PARTIR DAÍ, ESPELHAR SERVIÇOS COMO YOUTUBE E NETFLIX NUMA TV SEM RECURSO SMART (OU SEM UM PS3 POR PERTO, COMO FAÇO NA MINHA VELHA TV LCD DA SALA). ELE NAO VEM COM OS APPS, COMO ROLA NOS WDS ATUAIS OU NA APPLE TV. VC OS BAIXA PARA SEU SMART E USA ESTE COMO CONTROLE REMOTO. OS APPS VARIAM DO BRASIL PARA OS EUA, MAS OS BÁSICOS, ESTÃO LÁ; APÓS VC PAREAR O CHROMECAST E SEU SMART COM A REDE WI-FI DE SUA CASA, NÃO PRECISA FAZER MAIS NADA. A INSTALAÇÃO LEVA CERCA DE 2 A 5 MINUTOS.



   DAÍ, BASTA ENTRAR NO YOUTUBE, P EX, APERTAR NA TELA O SIMBOLO DO CHROMECAST NO SEU APARELHO, E AS IMAGENS SERÃO JOGADAS DIRETAMENTE PARA A TV (LEVA UNS POUCOS SEGUNDO ATÉ FAZER O BUFFER). A GOOGLE INFORMOU ESTE MES QUE, NUMA FUTURA ATUALIZAÇÃO DO APARELHO, ELE NEM VAI PRECISAR USAR O WI-FI! DESSE MODO, VC PODE APENAS LEVAR O CC NO BOLSO, ESPETA-LO EM QQ TV, EM QQ PARTE, E JOGAR SEUS VIDEOS OU VER FILMES E SERIES DO NETFLIX (NOS EUA, ELE TBM ACEITA HULU E HBO-GO, ENTRE OUTROS SERVIÇOS). OU SEJA, VC SERÁ O PRÓPRIO PROGRAMADOR DE SUA PRÓPRIA REDE DE TV DE BOLSO, JA QUE O USO DO CHROMECAST NO FUTURO SERÁ AINDA MAIS LIVRE (VC PODE MOSTRAR CONTEUDO PARTICULAR POSTADO NUMA NUVEM, P EX, NUMA REUNIÃO OU NA CASA DE AMIGOS). MEU FILHO, CUJA TV NAO É SMART E O PS AINDA É O 2, NAOCONECTA NA REDE, AGORA ASSISTE AOS CLIPES DA SEMANA DO 'PORTA DOS FUNDOS' DIRETAMENTE DA CAMA, JOGANDO-OS DE SEU CELULAR NA TELA.



 RESUMO: POR ENQUANTO, É SÓ (AGUARDO ATUALIZAÇÃO DO CHROMECAST PARA UM UPDATE DESTE TEXTO). EU AINDA PREFIRO MEU WD TV, QUE JA VEM COM TUDO. MAS, PELA PORTABILIDADE E PREÇO (E PARA O CASO DE VC NAO TER UMA SMART TV), O CHROMECAST É MAIS PRÁTICO. MAS, JA VI NAS LOJAS DAQUI UM DEVICE QUE IMITA O WD TV E JA VEM COM YOUTUBE E NETFLIX EMBUTIDO, E CUSTA $150 (NA CASA & VIDEO) E TBM HA NO MERCADO APARELHOS DA GRADIENTE (LINKBOX) E SONY, AMBOS NA CASA DOS R$600; E O INTERNET BOXTV DA MULTILASER ($400). PELO PREÇO, ESTE ULTIMO É BEM INTERESSANTE, PQ TEM WIFI E VEM COM TECLADO...

2 comments:

Alexandre said...

Creio que isso só sirva pra quem não tem uma Smart. Eu tenho uma Smart LG e com um app instalado no tablet eu acesso por ele todas as funções da TV, inclusive serve como segunda tela (vou pra cama com o tablet mostrando a imagem da TV). E também serve de joystick para os joguinhos que posso instalar na TV. Gravo qualquer coisa em um HD externo espetado na USB. Navego por minhas músicas que estão no notebook via DLNA (e com um cabo ótico ligado no som da sala tenho ótima qualidade). Pareio com o celular via NFC e por aí vai ... o baguio é doido véi ... abraço

Alexandre said...

Creio que isso só sirva pra quem não tem uma Smart. Eu tenho uma Smart LG e com um app instalado no tablet eu acesso por ele todas as funções da TV, inclusive serve como segunda tela (vou pra cama com o tablet mostrando a imagem da TV). E também serve de joystick para os joguinhos que posso instalar na TV. Gravo qualquer coisa em um HD externo espetado na USB. Navego por minhas músicas que estão no notebook via DLNA (e com um cabo ótico ligado no som da sala tenho ótima qualidade). Pareio com o celular via NFC e por aí vai ... o baguio é doido véi ... abraço

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

FESTIVAL DO RIO  ÚLTIMA CHANCE   de 16 a 18 de outubro   Estação NET Botafogo 1 + Estação NET Rio 4 e 5    

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO 1: 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ocidental Dir. Neïl Beloufa 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Matar Jesus Dir. Laura Mora 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Memórias do subdesenvolvimento Dir. Tomás Gutiérrez Alea 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     As misândricas Dir. Bruce LaBruce

  17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ensiriados Dir. Philippe Van Leeuw 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Antipornô             Sion Dir. Sono 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Patti Cake$ Dir. Geremy Jasper 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     Meu colégio inteiro afundando no mar Dir. Dash Shaw  

18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Últimos homens em Aleppo Dir. Firas Fayyad 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Cadáveres bronzeados Dir. Hélène Cattet, Bruno Forzani 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Sal Dir. Diego Freitas 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Alanis Dir. Anahí Berneri 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     How to Talk to Girls at Parties Dir. John Cameron Mitchell  

ESTAÇÃO NET RIO: 16/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Kim Dotcom: Agarrado na web Dir. Annie Goldson 16/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     God's Own Country Dir. Francis Lee 16/10/2017         Estação NET Rio 4             18:00     A liberdade do diabo Dir. Everardo González 16/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Golden Exits Dir. Alex Ross Perry 16/10/2017         Estação NET Rio 4             19:45     As entrevistas de Putin Dir. Oliver Stone 16/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     A vendedora de fósforos Dir. Alejo Moguillansky  

17/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Encriptado Dir. Nick de Pencier 17/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     Eduardo II Dir. Derek Jarman 17/10/2017         Estação NET Rio 4             17:30     Top of the Lake: China Girl Dir. Jane Campion, Ariel Kleiman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Titicut Follies Dir. Frederick Wiseman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     Invisível Dir. Pablo Giorgelli

  18/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Senhora Fang Dir. Wang Bing 18/10/2017         Estação NET Rio 5             16:00     Minha adorável lavanderia Dir. Stephen Frears 18/10/2017         Estação NET Rio 4             17:20     Tangerine Dream: a revolução do som Dir. Margarete Kreuzer 18/10/2017         Estação NET Rio 5             17:50     Cicciolina - Madrinha do escândalo  Dir. Alessandro Melazzini 18/10/2017         Estação NET Rio 5             19:00     O diabo e o Padre Amorth Dir. William Friedkin 18/10/2017         Estação NET Rio 4             19:10     Long Strange Trip: A viagem do Grateful Dead Dir. Amir Bar-Lev 18/10/2017         Estação NET Rio 5             20:30     Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York Dir. Frederick Wiseman  

INGRESSOS: R$22,00 / meia: R$11,00 Meia entrada para quem comprou Passaporte

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):     Outubro   20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Sábado, 21 de outubro, a partir das 17h: VESPEIRO com as bandas Estranhos Românticos e Imperfeitos Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

II FESTIVAL IMPERIAL DE CINEMA DE PETRÓPOLIS COMEÇA NESTA QUARTA, DIA 18: Festival é gratuito e conta com filmes inéditos na programação  A abertura será no Theatro D. Pedro com exibição do filme “João, O Maestro”, de Mauro Lima.

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é...” trará versões inéditas de “Andei só” (Natiruts), “Minha felicidade” (Roberta Campos), “Um anjo do céu” (Maskavo), “Aonde você mora” (Cidade Negra) e “Segue o baile” (Braza). A primeira apresentação do novo projeto será no Teatro Rival Petrobras, com entrada gratuita, às 20h do dia 18 de outubro (quarta-feira).

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers