Pular para o conteúdo principal

SEXY BEAST



  ESTREOU NO BR, O NOVO FILME DE JONATHAN GLAZER (SEXY BEAST, BIRTH), 'UNDER THE SKIN/SOB A PELE'. É UM SCI-FI CABEÇA, COMO NAO SE FAZ HA, PELO MENOS, UNS 20 OU 30 ANOS. É FRIO, LENTO, QUASE SEM DIALOGOS, COM UMA EXCELENTE FOTOGRAFIA, TRILHA A EDIÇÃO, ALGO KUBRICKIANA, COISA QUE O DIRETOR JAMAIS ESCONDEU EM SEUS FILMES ANTERIORES (PRINCIPALMENTE, EM 'BIRTH'). E, FORA O APELO DA ATRIZ, SCARLETT JOHANSSON, É UM FILME HERMÉTICO. ZERO COMERCIAL/ CONVENCIONAL.


  E DEU PRA SABER PQ SCARLET FOI ESCOLHIDA ENTRE UMA DUZIA DE ATRIZES TAO BONITAS QUANTO ELA PARA FAZER O PAPEL: PELO SEU OLHAR, MEIO ENVIESADO, E PELO SEU JEITO FRIO. ELA FAZ UM ALIEN, QUE ESCOLHE A FORMA DE UMA MULHER E SAI PELAS ESTRADAS DA ESCOCIA SE ALIMENTANDO DE HOMENS, QUE ELE PEGA EM CARONAS, JA QUE NINGUEM RESISTE A SEUS ENCANTOS. EMBORA ELA NAO SAIBA BEM O PQ. SÓ NA CENA EM QUE FICA NUA, QUE NADA TEM DE EROTICA, ELA COMEÇA A DESCONFIAR, QUANDO ANALISA O SEU CORPO NO ESPELHO. E QUE TEM CAVIDADES!



  O FILME É UMA ANALISE, PELOS OLHOS DA ET, DA VIDA NA TERRA. EM SEUS PASSEIOS POR GLASGOW E ARREDORES DA ESCÓCIA (MAS QUE PODERIA SER EM QQ LUGAR DO MUNDO, JA QUE HJ TA TUDO IGUAL), ELA VE UMA RAÇA HUMANA SEM GRAÇA, QUE SE VESTE MAL/IGUAL, VIVE EM SHOPPINGS, VE TV, COME PORCARIA, SE EMBEBEDA. DESCOBRE, POR ACASO, O PODER QUE TEM UMA MULHER BONITA E SEXY, EMBORA NAO ENTENDA O ATO SEXUAL. E, LA PELO FIM, ELA COMEÇA A ENTENDER O QUE É UM SER HUMANO, DO QUE SOMOS COMPOSTOS. QUE TEMOS EMOÇÕES. E TBM PODEMOS SER MAUS.  


  O TRABALHO FISICO, DE CORPO, DE SCARLETT, É INCRIVEL. ELA SEGURA O FILME SOZINHA. ALEM DISSO, O FILME FAZ UMA BOA PROPAGANDA DAS BELEZAS DA GÉLIDA ESCOCIA, COM SUAS MONTANHAS NEVADAS, MAR REVOLTO, PLANICIES E ENCOSTAS VAZIAS E FRIAS. LUGAR PERFEITO PARA UM ET SE ESCONDER... 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

ENVENENADO PELO ESTILO

Paul Thomas Anderson é um prodígio. Aos 26, realizou 'Boogie nights', seu longa de estreia, que aumentava um curta que ele tinha feito dez anos antes, sobre um fictício ator pornô chamado Dirk Diggler. Seu trabalho seguinte, foi o ambicioso 'Magnolia', espécie de homenagem a Robert Altman: um filme longo e cheio de personagens, cujas historias se entrecruzam aleatoriamente. Daí em diante, cada novo filme seu era esperado com altas expectativas, pelos fãs e pela crítica. Ele fez até um com Adam Sandler (!?), 'embriagado de amor'. Mas, sua obra-prima, veio em 2007: 'There will be blood' (sangue negro), um daqueles raros filmes que, quando acaba, dá vontade de aplaudir de pé na sala, e gritar 'bravo!' Um dos grandes trunfos do filme, é Daniel Day-Lewis, que, não a toa, ganhou Oscar de melhor ator no ano seguinte. É um dos cinco melhores filmes deste novo século.


Agora, no momento em que Day-Lewis anuncia sua aposentadoria do cinema, se juntou no…