Pular para o conteúdo principal

X = XCELLENT!


DEPOIS DE DOIS BONS FILMES, 'X-MEN' E 'X2', LANÇADOS NA DECADA PASSADA, O DIRETOR BRYAN SINGER (OS SUSPEITOS) LARGOU A FRANQUIA MARVEL/FOX, PRA TENTAR COMEÇAR OUTRA, A COM O SUPERMAN, DC/WARNER. O RESULTADO FOI RUIM PARA TODOS. O TERCEIRO FILME DOS X-MEN (O CONFRONTO FINAL) É PRA SER ESQUECIDO. E A MESMA COISA ACONTECEU COM O REBOOT DO SUPERMAN DE SINGER. UMA DÉCADA DEPOIS, 'X-MEN: PRIMEIRA CLASSE' TROUXE DE VOLTA OS MUTANTES, NUMA INTRIGANTE TRAMA PASSADA NOS ANOS 60, MISTURANDO POLITICA AMERICANA. MAS AINDA NAO FORA COM BRYAN SINGER, QUE SE METEU NUMA FURADA MAIOR AINDA COM 'JACK, O MATADOR DE GIGANTES'.



  AGORA, FINALMENTE, SINGER ESTÁ DE VOLTA, NO MAIS AMBICIOSO FILME DOS X-MEN, 'DIAS DE UM FUTURO PASSADO' (PREFIRO ASSIM DO QUE COMO FICOU EM PORTUGUES, 'DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO'), CUJA TRAMA SE PASSA NOS ANOS 70 DO SECULO PASSADO (1973) -- E TBM NUM FUTURO SOMBRIO PARA A HUMANIDADE E OS MUTANTES --, E MISTURA PERSONAGENS DOS UNIVERSOS X-MEN DO PASSADO E DO PRESENTE (ALGUNS QUE NUNCA SE ENCONTRARAM). ELE ESTREIA NO BR NESTA QUINTA, 22 (NO DIA SEGUINTE, NOS EUA), E TROUXE AO BRASIL, PARA DIVULGAÇÃO, OS ATORES INGLESES PATRICK STEWART E JAMES MCAVOY (QUE ESTIVERAM EM SP), QUE FAZEM, RESPECTIVAMENTE, O VELHO E O JOVEM PROFESSOR XAVIER. A TRAMA BÁSICA VEM DE UM ARCO DE HISTÓRIAS, 'DAYS OF FUTURE PAST'. CRIADOS POR CHRIS CLAREMONT E JOHN BYRNE, E PUBLICADO NO COMEÇO DOS ANOS 80. É O MELHOR HQ MOVIE DO ANO.



  DE MODO GERAL (SEM ENTREGAR NADA), OS MUTANTES ESTAO SENDO EXTERMINADOS, NO FUTURO, POR UM EXERCITO DE ROBOS CRIADOS NO PASSADO, OS SENTINELAS, A PARTIR DO DNA DE MÍSTICA. MAS TUDO DEU ERRADO, PQ MISTICA (JENNIFER LAWRENCE, MAIS BELA COMO UMA GATA DOS 70S DO QUE NAQUELE FILME 'A TRAPAÇA') MATOU O CIENTISTA, BOLIVER TRASK (PETER DINKLARGE, O TYRION DE GOT), NO PASSADO. PARA SANAR ISSO, A UNICA SAÍDA E IR AO PASSADO E TENTAR IMPEDIR A SUA CRIAÇÃO E A MORTE DE TRASK. MAS, COMO? ATRAVES DOS PODERES DE KITTY PRIDE. O UNICO APTO PARA A TAREFA É WOLVERINE, QUE TEM O PODER DE SE RECOMPOR. A VIAGEM SE PASSA NO CÉREBRO DE LOGAN/WOLVERINE (NA HQ, É A PROPRIA PRIDE QUEM VAI; COMO ERAM OS ANOS 80, DAVA. ATUALMENTE, ELA NEM TERIA NASCIDO NOS 70´S) E, LÁ, WOLVIE PRECISA ENCONTRAR O JOVEM XAVIER, CONVENCE-O DE QUE VEIO DO FUTURO E ARREGIMENTAR ALGUNS X-MEN PARA A EMPREITADA. O QUE INCLUI LIBERTAR O JOVEM MAGNETO (MICHAEL FASSBENDER) E CONTAR COM O AUXILIO DE UM X-MEN QUE, ATE ENTAO, NAO VIMOS NAS TELAS, QUICKSILVER (EVAN PETERS, DE 'AMERICAN HORROR STORY'), ALÉM DO FERA (NICHOLAS HOULT), QUE ASSISTE XAVIER. ENQUANTO ISSO, NO FUTURO, OS VELHOS PROFESSOR X E MAGNETO (IAN MCKELLEN), JUNTO COM TEMPESTADE (HALLE BERRY) E OUTROS MUTANTES QUE, ATE AGORA, NAO TINHAMOS VISTO NO CINEMA (BISHOP, BLINK, SUNSPOT E WARPATH), PRECISAM DETER OS SENTINELAS ATE QUE A MISSAO SE COMPLETE. COMPLICADO, NÃO?



 MAIS COMPLICADO EXPLICANDO, DO QUE VENDO. MAS, SINGER, QUE SABE SE MOVER MUITO BEM NESTE UNIVERSO -- JUNTO COM O ROTEIRISTA SIMON KINBERG --, NOS DÁ UM EXCELENTE (E MUITO CARO) FILME, QUE NOS PRENDE A ATENÇÃO DESDE A PRIMEIRA CENA, JOGA VARIOS ELEMENTOS INTERESSANTES NO CAMINHO, E TERMINA DEIXANDO UM VISLUMBRE PARA O PRÓXIMO FILME DOS X-MEN, QUE VIRÁ EM 2016, 'APOCALYPSE', BASEADO NUM ARCO DE HISTÓRIAS PUBLICADAS EM 1995-96, QUE DEVE TER SINGER DE NOVO NA DIREÇÃO. TOMARA QUE ESTE NOVO X-MEN VÁ BEM NAS BILHETERIAS PARA DARA AOS MUTANTES A IMPORTANCIA QUE ELES JAMAIS TIVERAM...



*OBS: O FILME ESTÁ REPLETO DE EASTER EGGS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY