Pular para o conteúdo principal

X = XCELLENT!


DEPOIS DE DOIS BONS FILMES, 'X-MEN' E 'X2', LANÇADOS NA DECADA PASSADA, O DIRETOR BRYAN SINGER (OS SUSPEITOS) LARGOU A FRANQUIA MARVEL/FOX, PRA TENTAR COMEÇAR OUTRA, A COM O SUPERMAN, DC/WARNER. O RESULTADO FOI RUIM PARA TODOS. O TERCEIRO FILME DOS X-MEN (O CONFRONTO FINAL) É PRA SER ESQUECIDO. E A MESMA COISA ACONTECEU COM O REBOOT DO SUPERMAN DE SINGER. UMA DÉCADA DEPOIS, 'X-MEN: PRIMEIRA CLASSE' TROUXE DE VOLTA OS MUTANTES, NUMA INTRIGANTE TRAMA PASSADA NOS ANOS 60, MISTURANDO POLITICA AMERICANA. MAS AINDA NAO FORA COM BRYAN SINGER, QUE SE METEU NUMA FURADA MAIOR AINDA COM 'JACK, O MATADOR DE GIGANTES'.



  AGORA, FINALMENTE, SINGER ESTÁ DE VOLTA, NO MAIS AMBICIOSO FILME DOS X-MEN, 'DIAS DE UM FUTURO PASSADO' (PREFIRO ASSIM DO QUE COMO FICOU EM PORTUGUES, 'DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO'), CUJA TRAMA SE PASSA NOS ANOS 70 DO SECULO PASSADO (1973) -- E TBM NUM FUTURO SOMBRIO PARA A HUMANIDADE E OS MUTANTES --, E MISTURA PERSONAGENS DOS UNIVERSOS X-MEN DO PASSADO E DO PRESENTE (ALGUNS QUE NUNCA SE ENCONTRARAM). ELE ESTREIA NO BR NESTA QUINTA, 22 (NO DIA SEGUINTE, NOS EUA), E TROUXE AO BRASIL, PARA DIVULGAÇÃO, OS ATORES INGLESES PATRICK STEWART E JAMES MCAVOY (QUE ESTIVERAM EM SP), QUE FAZEM, RESPECTIVAMENTE, O VELHO E O JOVEM PROFESSOR XAVIER. A TRAMA BÁSICA VEM DE UM ARCO DE HISTÓRIAS, 'DAYS OF FUTURE PAST'. CRIADOS POR CHRIS CLAREMONT E JOHN BYRNE, E PUBLICADO NO COMEÇO DOS ANOS 80. É O MELHOR HQ MOVIE DO ANO.



  DE MODO GERAL (SEM ENTREGAR NADA), OS MUTANTES ESTAO SENDO EXTERMINADOS, NO FUTURO, POR UM EXERCITO DE ROBOS CRIADOS NO PASSADO, OS SENTINELAS, A PARTIR DO DNA DE MÍSTICA. MAS TUDO DEU ERRADO, PQ MISTICA (JENNIFER LAWRENCE, MAIS BELA COMO UMA GATA DOS 70S DO QUE NAQUELE FILME 'A TRAPAÇA') MATOU O CIENTISTA, BOLIVER TRASK (PETER DINKLARGE, O TYRION DE GOT), NO PASSADO. PARA SANAR ISSO, A UNICA SAÍDA E IR AO PASSADO E TENTAR IMPEDIR A SUA CRIAÇÃO E A MORTE DE TRASK. MAS, COMO? ATRAVES DOS PODERES DE KITTY PRIDE. O UNICO APTO PARA A TAREFA É WOLVERINE, QUE TEM O PODER DE SE RECOMPOR. A VIAGEM SE PASSA NO CÉREBRO DE LOGAN/WOLVERINE (NA HQ, É A PROPRIA PRIDE QUEM VAI; COMO ERAM OS ANOS 80, DAVA. ATUALMENTE, ELA NEM TERIA NASCIDO NOS 70´S) E, LÁ, WOLVIE PRECISA ENCONTRAR O JOVEM XAVIER, CONVENCE-O DE QUE VEIO DO FUTURO E ARREGIMENTAR ALGUNS X-MEN PARA A EMPREITADA. O QUE INCLUI LIBERTAR O JOVEM MAGNETO (MICHAEL FASSBENDER) E CONTAR COM O AUXILIO DE UM X-MEN QUE, ATE ENTAO, NAO VIMOS NAS TELAS, QUICKSILVER (EVAN PETERS, DE 'AMERICAN HORROR STORY'), ALÉM DO FERA (NICHOLAS HOULT), QUE ASSISTE XAVIER. ENQUANTO ISSO, NO FUTURO, OS VELHOS PROFESSOR X E MAGNETO (IAN MCKELLEN), JUNTO COM TEMPESTADE (HALLE BERRY) E OUTROS MUTANTES QUE, ATE AGORA, NAO TINHAMOS VISTO NO CINEMA (BISHOP, BLINK, SUNSPOT E WARPATH), PRECISAM DETER OS SENTINELAS ATE QUE A MISSAO SE COMPLETE. COMPLICADO, NÃO?



 MAIS COMPLICADO EXPLICANDO, DO QUE VENDO. MAS, SINGER, QUE SABE SE MOVER MUITO BEM NESTE UNIVERSO -- JUNTO COM O ROTEIRISTA SIMON KINBERG --, NOS DÁ UM EXCELENTE (E MUITO CARO) FILME, QUE NOS PRENDE A ATENÇÃO DESDE A PRIMEIRA CENA, JOGA VARIOS ELEMENTOS INTERESSANTES NO CAMINHO, E TERMINA DEIXANDO UM VISLUMBRE PARA O PRÓXIMO FILME DOS X-MEN, QUE VIRÁ EM 2016, 'APOCALYPSE', BASEADO NUM ARCO DE HISTÓRIAS PUBLICADAS EM 1995-96, QUE DEVE TER SINGER DE NOVO NA DIREÇÃO. TOMARA QUE ESTE NOVO X-MEN VÁ BEM NAS BILHETERIAS PARA DARA AOS MUTANTES A IMPORTANCIA QUE ELES JAMAIS TIVERAM...



*OBS: O FILME ESTÁ REPLETO DE EASTER EGGS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

ENVENENADO PELO ESTILO

Paul Thomas Anderson é um prodígio. Aos 26, realizou 'Boogie nights', seu longa de estreia, que aumentava um curta que ele tinha feito dez anos antes, sobre um fictício ator pornô chamado Dirk Diggler. Seu trabalho seguinte, foi o ambicioso 'Magnolia', espécie de homenagem a Robert Altman: um filme longo e cheio de personagens, cujas historias se entrecruzam aleatoriamente. Daí em diante, cada novo filme seu era esperado com altas expectativas, pelos fãs e pela crítica. Ele fez até um com Adam Sandler (!?), 'embriagado de amor'. Mas, sua obra-prima, veio em 2007: 'There will be blood' (sangue negro), um daqueles raros filmes que, quando acaba, dá vontade de aplaudir de pé na sala, e gritar 'bravo!' Um dos grandes trunfos do filme, é Daniel Day-Lewis, que, não a toa, ganhou Oscar de melhor ator no ano seguinte. É um dos cinco melhores filmes deste novo século.


Agora, no momento em que Day-Lewis anuncia sua aposentadoria do cinema, se juntou no…