Pular para o conteúdo principal

FECHANDO A TAMPA,,,


AQUI ESTÃO ALGUMAS COISAS QUE ME APETECERAM EM 2013. PUS NA ORDEM EM QUE FUI LEMBRANDO, NÃO ESTÁ NUMA ORDEM DE IMPORTANCIA:




FILMES:

1-LA VIE D´ADELE (UMA HISTORIA DE AMOR INCRIVEL)
2-RUSH (MELHOR CINEBIO QUE VI EM SECULOS)
3-GRAVITY (NUNCA VI FILME SEQUER PARECIDO)
4- FRANCES HA (A NOUVELLE VAGUE NAO MORREU)
5-JAGTEN/A CAÇA (PROVAVEL OSCAR ESTRANGEIRO)
6- BLUE JASMINE (MAS SÓ PELA CATE BLANCHETT)
7-MUD/AMOR BANDIDO (TITULO CRETINO, FILME LINDO)
8-THE CONJURING (FILMINHO DE TERROR SUPIMPA =))
9-A GRANDE BELEZA (UMA REFLEXÃO SOBRE A VIDA)
10- HANNAH ARENDT (MULHER CORAJOSA, FILME IDEM)
+KILLER JOE, CLOUD ATLAS, PERKS OF BEING A WALLFLOWER, O SOM AO REDOR, AMOUR, THE SESSIONS, LE PRENOM, BLANCANIEVES, FAROESTE CABOCLO, TESE SOBRE UM HOMICIDIO, PACIFIC RIM, POPULAIRE, THE EAST, STOKER, THIS IS THE END, O MESTRE, THE HUNGER GAMES 2...
OS PIORES? 'JOBS', 'ELYSIUM' e 'OZ'...



DISCOS/MUSICAS/SHOWS:

1-REFLEKTOR, ARCADE FIRE (JA TAVA DESISTINDO DELES)
2-'ROYALS', LORDE (O DISCO É SÓ OK, A MÚSICA É ÓTIMA)
3-SHULAMITH, POLIÇA (INQUIETANTE, COMO A CAPA)
4-BOB MOULD NO CIRCO (UMA GOSTOSA NOSTALGIA)
5-AM/ARCTIC MONKEYS (A CONSOLIDAÇÃO DA BANDA)
6-DISCO SOLO DO JOHNNY MARR (E O SHOW TBM FOI BOM)
7-BRUCE SPRINGSTEEN NO RIR (DIRETO DE MEU SOFÁ)
8-GESAFFELSTEIN (ELETRONICA DARK À FRANCESA)
9- NOVO DO NIN (NAO É FODA, MAS É ACIMA DA MÉDIA)
10-NOVO DO BOWIE (SIM, ELE AINDA TEM O Q DIZER)
+SKY FERREIRA, JOHN HOPKINS, JAGWAR MA, HAIM...





NA TV/USB/YOUTUBE:
1-ARROW (A SERIE SÓ MELHORA, QUADRINHOS LIVE ACTION)
2-HOMELAND (A TERCEIRA TEMP REDIMIU A SEGUNDA)
3-THE NEWSROOM (AARON SORKIN É UM PUTA ROTEIRISTA)
4- MASTERS OF SEX (SENSACIONAL. BASEADA EM FATOS REAIS)
5- ORPHAN BLACK (TATIANA MASLANY MERECE TODOS OS PREMIOS)
6-ARCADE FIRE COM 'AFTERLIFE' AO VIVO NO YTMA (DAVA CASA, COMIDA E ROUPA LAVADA PRA GRETA GERWIG, E UM 'HOORAY!' PRO SPIKE JONZE)
7-O CLIP INTERATIVO DE BOB DYLAN PARA 'LIKE A ROLLING STONE'
8-GAME OF THRONES (PENA QUE ACABA RAPIDO)
9-PORTLANDIA (POR TODA A CRIATIVIDADE/ORIGINALIDADE)
10- THE AMERICANS |(MELHOR SERIE DE ESPIÃO DESDE ALIAS)
11-CLIPE DOIDERA DO DISCLOSURE PARA 'WHEN A FIRE STARTS TO BURN' (VI ESSE TROÇO UMAS TROCENTAS VEZES E RI MUITO):




LEITURAS EM GERAL:
-ENTERTAINMENT WEEKLY, TOTAL FILM, JUXTAPOZ, NME, QUADRINHOS (SIM, AINDA COMPRO REVISTAS, PREFIRO AS DE PAPEL ÀS DIGITAIS)
-LIVROS DA DARK SIDE (EMBORA COM ALGUNS ERROS DE INFORMAÇÃO IMPERDOÁVEIS E UM BOCADO MAL TRADUZIDOS)
-INTRÍNSECA (EDITORA QUE LANÇOU MAIS LIVROS BACANAS ESTE ANO, TIPO O NOVO ROMANCE DO NEIL GAIMAN, UM DO STEPHEN HAWKING ETC); E A COLETÂNEA DE CONTOS DO PHILIP K. DICK, LANÇADA PELA ALEPH...

AM/FM/STREAMING:
AINDA OUÇO RÁDIO (E, NA EUROPA, ELE CONTINUA FORTE), TANTO NORMALMENTE, QNTO ONLINE. CONTINUO ME DIVERTINDO COM 'A PATRULHA DA CIDADE' (TUPI RIO AM/FM/ONLINE), MEC, NEWSRADIOS, E, COM O TUNEIN, MINHAS RADIOS FAVORITAS DO MUNDO (KCRW-EUA, ABSOLUT-UK, TSF-FRA ETC) ESTAO A UM TOQUE NO SMART (ACABOU DE ENTRAR NO PS3). TENHO UM CLOCK WEB RADIO NA CABECEIRA, ONDE OUÇO PODCASTS ANTES DE DORMIR. E JAMAIS ABANDONAREI AS ONDAS CURTAS...

EXPOS:
MA BABE ME LEMBROU DAS EXPOS. DUAS FORAM REALMENTE IMPRESSIONANTES: A DE ANISH KAPOOR (FOTO ABAIXO), NA GROPIUS-BAU (BERLIN), COM SUAS IMENSAS ESTRUTURAS E PEÇAS HIPNÓTICAS; E A DA KUSAMA, NO CCBB-RJ (AINDA EM CARTAZ), QUE FOI ELEITA A MELHOR DO ANO POR SITES ESPECIALIZADOS.



GAMES:  GTA V, THE LAST OF US, GOW: ASCENSION (PS3)

*UM SEGREDINHO: NO COMEÇO DO ANO, AMIGA CONVIDOU PARA CONHECER O NAVIO DO RC (COSTA FAVOLOSA), QUE ESTAVA NO PORTO DO RIO. FUI, PASSEI O DIA, VI O SHOW DO CAMARADA (ELE TAVA VESTIDO DE CAPITÃO!), VI OS MAIS BIZARROS TIPOS DE IMITADORES DO CARA, ENCONTREI AMIGOS E ME DIVERTI. MAS NAO SUPORTARIA PASSAR NEM DOIS DIAS NAQUELE LUGAR SEM ME JOGAR NO MAR =)

E UM ADEUS PARA RAY HARRYHAUSEN (O PRIMEIRO QUE ME FEZ SONHAR NA SALA ESCURA), JAMES GANDOLFINI, PETER O´TOOLE E JIM KELLY,,,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

ENVENENADO PELO ESTILO

Paul Thomas Anderson é um prodígio. Aos 26, realizou 'Boogie nights', seu longa de estreia, que aumentava um curta que ele tinha feito dez anos antes, sobre um fictício ator pornô chamado Dirk Diggler. Seu trabalho seguinte, foi o ambicioso 'Magnolia', espécie de homenagem a Robert Altman: um filme longo e cheio de personagens, cujas historias se entrecruzam aleatoriamente. Daí em diante, cada novo filme seu era esperado com altas expectativas, pelos fãs e pela crítica. Ele fez até um com Adam Sandler (!?), 'embriagado de amor'. Mas, sua obra-prima, veio em 2007: 'There will be blood' (sangue negro), um daqueles raros filmes que, quando acaba, dá vontade de aplaudir de pé na sala, e gritar 'bravo!' Um dos grandes trunfos do filme, é Daniel Day-Lewis, que, não a toa, ganhou Oscar de melhor ator no ano seguinte. É um dos cinco melhores filmes deste novo século.


Agora, no momento em que Day-Lewis anuncia sua aposentadoria do cinema, se juntou no…