Pular para o conteúdo principal

FECHANDO A TAMPA,,,


AQUI ESTÃO ALGUMAS COISAS QUE ME APETECERAM EM 2013. PUS NA ORDEM EM QUE FUI LEMBRANDO, NÃO ESTÁ NUMA ORDEM DE IMPORTANCIA:




FILMES:

1-LA VIE D´ADELE (UMA HISTORIA DE AMOR INCRIVEL)
2-RUSH (MELHOR CINEBIO QUE VI EM SECULOS)
3-GRAVITY (NUNCA VI FILME SEQUER PARECIDO)
4- FRANCES HA (A NOUVELLE VAGUE NAO MORREU)
5-JAGTEN/A CAÇA (PROVAVEL OSCAR ESTRANGEIRO)
6- BLUE JASMINE (MAS SÓ PELA CATE BLANCHETT)
7-MUD/AMOR BANDIDO (TITULO CRETINO, FILME LINDO)
8-THE CONJURING (FILMINHO DE TERROR SUPIMPA =))
9-A GRANDE BELEZA (UMA REFLEXÃO SOBRE A VIDA)
10- HANNAH ARENDT (MULHER CORAJOSA, FILME IDEM)
+KILLER JOE, CLOUD ATLAS, PERKS OF BEING A WALLFLOWER, O SOM AO REDOR, AMOUR, THE SESSIONS, LE PRENOM, BLANCANIEVES, FAROESTE CABOCLO, TESE SOBRE UM HOMICIDIO, PACIFIC RIM, POPULAIRE, THE EAST, STOKER, THIS IS THE END, O MESTRE, THE HUNGER GAMES 2...
OS PIORES? 'JOBS', 'ELYSIUM' e 'OZ'...



DISCOS/MUSICAS/SHOWS:

1-REFLEKTOR, ARCADE FIRE (JA TAVA DESISTINDO DELES)
2-'ROYALS', LORDE (O DISCO É SÓ OK, A MÚSICA É ÓTIMA)
3-SHULAMITH, POLIÇA (INQUIETANTE, COMO A CAPA)
4-BOB MOULD NO CIRCO (UMA GOSTOSA NOSTALGIA)
5-AM/ARCTIC MONKEYS (A CONSOLIDAÇÃO DA BANDA)
6-DISCO SOLO DO JOHNNY MARR (E O SHOW TBM FOI BOM)
7-BRUCE SPRINGSTEEN NO RIR (DIRETO DE MEU SOFÁ)
8-GESAFFELSTEIN (ELETRONICA DARK À FRANCESA)
9- NOVO DO NIN (NAO É FODA, MAS É ACIMA DA MÉDIA)
10-NOVO DO BOWIE (SIM, ELE AINDA TEM O Q DIZER)
+SKY FERREIRA, JOHN HOPKINS, JAGWAR MA, HAIM...





NA TV/USB/YOUTUBE:
1-ARROW (A SERIE SÓ MELHORA, QUADRINHOS LIVE ACTION)
2-HOMELAND (A TERCEIRA TEMP REDIMIU A SEGUNDA)
3-THE NEWSROOM (AARON SORKIN É UM PUTA ROTEIRISTA)
4- MASTERS OF SEX (SENSACIONAL. BASEADA EM FATOS REAIS)
5- ORPHAN BLACK (TATIANA MASLANY MERECE TODOS OS PREMIOS)
6-ARCADE FIRE COM 'AFTERLIFE' AO VIVO NO YTMA (DAVA CASA, COMIDA E ROUPA LAVADA PRA GRETA GERWIG, E UM 'HOORAY!' PRO SPIKE JONZE)
7-O CLIP INTERATIVO DE BOB DYLAN PARA 'LIKE A ROLLING STONE'
8-GAME OF THRONES (PENA QUE ACABA RAPIDO)
9-PORTLANDIA (POR TODA A CRIATIVIDADE/ORIGINALIDADE)
10- THE AMERICANS |(MELHOR SERIE DE ESPIÃO DESDE ALIAS)
11-CLIPE DOIDERA DO DISCLOSURE PARA 'WHEN A FIRE STARTS TO BURN' (VI ESSE TROÇO UMAS TROCENTAS VEZES E RI MUITO):




LEITURAS EM GERAL:
-ENTERTAINMENT WEEKLY, TOTAL FILM, JUXTAPOZ, NME, QUADRINHOS (SIM, AINDA COMPRO REVISTAS, PREFIRO AS DE PAPEL ÀS DIGITAIS)
-LIVROS DA DARK SIDE (EMBORA COM ALGUNS ERROS DE INFORMAÇÃO IMPERDOÁVEIS E UM BOCADO MAL TRADUZIDOS)
-INTRÍNSECA (EDITORA QUE LANÇOU MAIS LIVROS BACANAS ESTE ANO, TIPO O NOVO ROMANCE DO NEIL GAIMAN, UM DO STEPHEN HAWKING ETC); E A COLETÂNEA DE CONTOS DO PHILIP K. DICK, LANÇADA PELA ALEPH...

AM/FM/STREAMING:
AINDA OUÇO RÁDIO (E, NA EUROPA, ELE CONTINUA FORTE), TANTO NORMALMENTE, QNTO ONLINE. CONTINUO ME DIVERTINDO COM 'A PATRULHA DA CIDADE' (TUPI RIO AM/FM/ONLINE), MEC, NEWSRADIOS, E, COM O TUNEIN, MINHAS RADIOS FAVORITAS DO MUNDO (KCRW-EUA, ABSOLUT-UK, TSF-FRA ETC) ESTAO A UM TOQUE NO SMART (ACABOU DE ENTRAR NO PS3). TENHO UM CLOCK WEB RADIO NA CABECEIRA, ONDE OUÇO PODCASTS ANTES DE DORMIR. E JAMAIS ABANDONAREI AS ONDAS CURTAS...

EXPOS:
MA BABE ME LEMBROU DAS EXPOS. DUAS FORAM REALMENTE IMPRESSIONANTES: A DE ANISH KAPOOR (FOTO ABAIXO), NA GROPIUS-BAU (BERLIN), COM SUAS IMENSAS ESTRUTURAS E PEÇAS HIPNÓTICAS; E A DA KUSAMA, NO CCBB-RJ (AINDA EM CARTAZ), QUE FOI ELEITA A MELHOR DO ANO POR SITES ESPECIALIZADOS.



GAMES:  GTA V, THE LAST OF US, GOW: ASCENSION (PS3)

*UM SEGREDINHO: NO COMEÇO DO ANO, AMIGA CONVIDOU PARA CONHECER O NAVIO DO RC (COSTA FAVOLOSA), QUE ESTAVA NO PORTO DO RIO. FUI, PASSEI O DIA, VI O SHOW DO CAMARADA (ELE TAVA VESTIDO DE CAPITÃO!), VI OS MAIS BIZARROS TIPOS DE IMITADORES DO CARA, ENCONTREI AMIGOS E ME DIVERTI. MAS NAO SUPORTARIA PASSAR NEM DOIS DIAS NAQUELE LUGAR SEM ME JOGAR NO MAR =)

E UM ADEUS PARA RAY HARRYHAUSEN (O PRIMEIRO QUE ME FEZ SONHAR NA SALA ESCURA), JAMES GANDOLFINI, PETER O´TOOLE E JIM KELLY,,,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

O QUE É CABINE?

SEMPRE QUE TUITO OU COMENTO QUE VI OU VOU VER TAL FILME NUMA 'CABINE', UMA GALERA PERGUNTA: 'O QUE É ISSO?' BOM, CABINE É O TERMO DADO PARA SESSÕES FECHADAS DE UM FILME PARA A IMPRENSA. GERALMENTE ACONTECEM UMA SEMANA OU ALGUNS DIAS ANTES DE O FILME ESTREAR, PARA DAR TEMPO DE PEGAR O FECHAMENTO DOS JORNAIS OU DE A PESSOA FAZER UMA MATERIA COM MAIS DETALHES; OU ENTREVISTAR ALGUEM DO ELENCO. LA FORA, ESTAS SESSOES SAO CHAMADAS DE SCREENERS. ENTAO, PQ AQUI SE USA O TERMO 'CABINE'?

O TERMO CABINE VEM DO FATO DE QUE, EM OUTROS TEMPOS, ESTAS SESSOES ACONTECIAM EM CABINES PRIVATIVAS (COMO UM BOM HOME THEATER CASEIRO DOS DIAS ATUAIS), NAO EM SALAS DE CINEMA COMO HJ,  MAS NOS ESCRITORIOS DAS PROPRIAS DISTRIBUIDORAS, A MAIORIA DELAS LOCALIZADA NO CENTRO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, NA CHAMADA CINELANDIA (A MATRIZ DE TODAS AS MAJORS ANTES FICAVAM AQUI, AGORA MUITAS MIGRARAM PRA SP). CHEGUEI A PEGAR ALGUMAS DAS VELHAS CABINES ORIGINAIS DA CIDADE FUNCIONANDO, MESMO QUANDO AI…

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …