Pular para o conteúdo principal

UM FILME MONSTRUOSO!



UM DOS MEGA FILMES MAIS AGUARDADOS DO ANO, POR MIM, ERA O 'PACIFIC RIM', DE GUILLERMO DEL TORO. PQ ELE MISTURA DUAS DAS COISAS QUE MAIS GOSTO DE VER NUM FILME DE AÇÃO: MONSTROS E ROBOTS GIGANTES. E 'CIRCULO DE FOGO' (TITULO EM PORTUGUES), NAO DECEPCIONA NESTES ASPECTOS. ELE SOA QUASE COMO QUE UMA VERSAO LIVE ACTION DE ANIMES E MANGÁS DO TIPO GUNDAM E EVANGELION. E COMO DEL TORO ENTENDE DO RISCADO, SAI-SE MELHOR QUE TRANSFORMERS, P EX.



O FILME EM SI É UM BOCADO BARULHENTO, QUASE NAO TEM CENA PARADA E ROLA MUITA DESTRUIÇÃO. É COMO UMA VERSAO TURBINADA DAS VELHAS LUTAS DE ULTRAMAN. SO QUE, DESTA VEZ, NAO É TOKYO, E SIM HONG KONG, O PALCO DA MAIOR BATALHA ENTRE OS JAEGERS (ROBOTS PILOTADOS POR HUMANOS) E OS KAIJUS (MONTROS QUE ESCAPARAM DE UMA FENDA ABERTA NO PACIFICO). OS DIALOGOS SEGUEM A LINHA RASTEIRA DESSE TIPO DE FILME (EM ALGUNS MOMENTOS, ATE LEMBRAM PASSAGENS DE TOP GUN!) E O ATOR-ASSINATURA DE GUILELRMO, RON PERLMAN,E STÁ LÁ. MAS OS PERSONAGENS SAO DIVERTIDOS E A EXPLICAÇÃO PARA O ABSURDO TODO É BASTANTE FUNDAMENTADA. ALAIS, OS PRIMEIROS 20 MINUTOS SAO UMA ESPECIE DE PRE-FILME, CONTANDO TUDO O QUE JA ROLOU. PEGAMOS O BONDE JA QUASE NO FIM DA VIAGEM. MAS NUM MOMENTO DECISIVO.



A MAIOR QUALIDADE QUE 'PACIFI RIM' TEM É A DE NAO SER NEM UMA ADAPTAÇÃO DE QUADRINHOS, NEM UMA VERSAO DE SERIE DE TV, CONTINUAÇÃO, REMAKE, SEJA LA O QUE FOR, COMO ACONTECE HJ EM DIA EM 99% DOS BLOCKBUSTERS AMERICANOS. SEU DEFEITO É SER EM 3D, JA QUE A MAIORIA DAS CENAS (PARA AJUDAR NO CGI) SE PASSAM A NOITE OU EM PAISAGENS ESCURAS OU SUBMARINAS, O QUE ESCURECE UM BOCADO AS TOMADAS E TORNA ALGUMAS PARTES CONFUSAS. O LADO BOM É QUE ELE DEVE SER VISTO NA MAIOR TELA QUE EXISTIR, E, MESMO ASSIM, QUASE NAO CABERÁ NELA (TENTE UM IMAX, P EX). PQ É UM FILME REALMENTE MONSTRUOSO.



NO MAIS, É SENTAR NA POLTRONA E SE DIVERTIR. MESMO UM TANTO ENJOADOS QUE ESTAMOS DE VER CIDADES SENDO DESTRUIDAS ULTIMAMENTE (AQUELE FINAL DO MAN OF STEEL FOI UMA OVERDOSE E TANTO), AINDA DA PARA SE SURPREENDER COM ESTA PEÇA DE FANTASIA SCI-FI, QUE VAI DEIXAR O CAMINHO DIFICIL PARA A NOVA REFILMAGEM DE GODZILLA QUE VEM AI. E 'PACIFIC RIM' TERA CONTINUAÇÃO...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

ENVENENADO PELO ESTILO

Paul Thomas Anderson é um prodígio. Aos 26, realizou 'Boogie nights', seu longa de estreia, que aumentava um curta que ele tinha feito dez anos antes, sobre um fictício ator pornô chamado Dirk Diggler. Seu trabalho seguinte, foi o ambicioso 'Magnolia', espécie de homenagem a Robert Altman: um filme longo e cheio de personagens, cujas historias se entrecruzam aleatoriamente. Daí em diante, cada novo filme seu era esperado com altas expectativas, pelos fãs e pela crítica. Ele fez até um com Adam Sandler (!?), 'embriagado de amor'. Mas, sua obra-prima, veio em 2007: 'There will be blood' (sangue negro), um daqueles raros filmes que, quando acaba, dá vontade de aplaudir de pé na sala, e gritar 'bravo!' Um dos grandes trunfos do filme, é Daniel Day-Lewis, que, não a toa, ganhou Oscar de melhor ator no ano seguinte. É um dos cinco melhores filmes deste novo século.


Agora, no momento em que Day-Lewis anuncia sua aposentadoria do cinema, se juntou no…