Pular para o conteúdo principal

NA PONTA DOS DEDOS



TABLETS NUNCA ME CONQUISTARAM, PQ ACHO-OS INCOMPLETOS. ESCORREGAM DAS MÃOS, NAO PARAM NO COLO, SÃO CAROS PARA O QUE OFERECEM, O DA MAÇÃ NAO TEM SEQUER USB (!), OS OUTROS TEM, MAS FALTAM OUTRAS COISAS QUE SÓ UM BOM LAPTOP PODE OFERECER. TABLET, PRA MIM, NADA MAIS É DO QUE UM SMARTPHONE GIGANTE. PREFIRO O MEU GALAXY S, QUE CABE NO BOLSO E FAZ AS MESMAS COISAS.


ATE QUE, AOS POUCOS, FORAM APARECENDO AS TELAS TATEIS NOS PCS, NOTES E ULTRABOOKS. A PRINCIPIO, MAIS CAROS DO QUE A MÉDIA (O PRIMEIRO QUE VI, FOI UM SAMSUNG DE $3MIL!). PREFERI ESPERAR. QUEM SABE, NUMA VIAGEM. JA TAVA DE OLHO NUM ASUS QUE VI NA J&R. AI, RECEBI UM EMAIL PROMOÇÃO DE UM... ASUS! A MARCA QUE, JUNTO COM ACER, FABRICA OS MELHORES LAPS. COM UMA BOA CONFIGURAÇÃO E UM PREÇO IRRESISTIVEL, MENOS DE $1.500 (NA PROMOÇÃO, PQ O PREÇO NORMAL ERA $2MIL). ACABEI FISGADO. ESTAVA QUASE COMPRANDO UM DELL POR $2MIL (RECEBI CUPOM PQ USO UM DESK DELL). MAS, DEPOIS QUE VI O ACABAMENTO PLASTICO, DESANIMEI. O VIVOBOOK ASUS É OUTRA COISA.


TODO EM AÇO ESCOVADO, COM ACABAMENTO SÓLIDO E BONITO, O VIVOBOOK ASUS ME CONQUISTOU DE CARA. SOBRETUDO, POR SER TOUCHSCREEN. ESTAVA HA CINCO ANOS SEM TROCAR DE LAPTOP (DOIS ACER, UM LAPTOP 14, QUE AINDA TA OK; E UM NETBOOK 11, IDEM), E AGORA FOI O MOMENTO CERTO DE TROCAR. E TAMBEM DE CONHECER O WINDOWS 8. JA O HAVIA TESTADO NO SAMSUNG DE UM AMIGO, MAS ACHEI CONFUSO NO MODO CONVENCIONAL (CLICK DO MOUSE). NO TOQUE, É OUTRA COISA. FAZ SENTIDO. E TUDO FLUI MUITO MAIS LEVE E RÁPIDO. NA VERDADE, O VIVOBOOK É UM ULTRABOOK TOUCHSCREEN DE ENTRADA. MAS MUITO BOM.


O QUE SOBRA: É FINO, PESA CERCA DE 1,8KG (NAO TEM DRIVE CD/DVD, O PESO SE DEVE A TELA DE TOQUE DE 14`), ENTRADA HDMI NORMAL (NAO É A MINI), UMA USB 3.O, DUAS 2.O, VGA, ETHERNET, INTEL HD GRAPHICS 4000, INICIA SUPER RÁPIDO, JA VEM COM CAMERA HD 720P EMBUTIDA, SKYPE INSTALADO, BATERIA DE TRES CELULAS (INTERNA), DEZ PONTOS DE CONTATO NA TELA, TOUCH PAD LARGO, E OS TOQUES SAO PRECISOS. VEM COM HD DE 500G HDD E MEMORIA DE 4G DDR. LEITOR MULTICARD E ENTRADA MICROFONE/FONE DIVIDIDA (JA TEM MIC EMBUTIDO, TBM). FORA ISSO, A ASUS NOS DÁ TRES ANOS DE USO GRATUITO EM SUA PROPRIA NUVEM (3G LIVRES, BOM PARA DOCS). MAS O WINDOWS 8 TBM TEM UMA NUVEM GRATUITA E SEM LIMITE DE USO (AINDA NAO USEI). O SOM É BOM (SERIA MELHOR SE TIVESSE UM SUB, MAS SO OS LAPS MAIORES TEM), ALEM DA LOJA DE APLICATIVOS, MUITO PARECIDA COM AS STORES DO ANDROID E A INTERFACE LEMBRA A DO PS3.


O QUE FALTOU OU PODERIA SER MELHOR: BACKLIGHT NO TECLADO (QUE É DO TIPO CHICLET, BOM DE DIGITAR, MAS NAO ME INCOMODOU, TECLO QUASE SEM OLHAR; ALIAS, ELE VEM TBM COM TECLADO TOUCH QWERTY), TELA HD (A RESOLUÇÃO É NORMAL, PARA USAR OS APPS E VER FILME NO NETFLIX TA ÓTIMO, SE VIESSE COM UM BLU-RAY PLAYER SERIA INCOMPATIVEL) E A BATERIA PODERIA SER MELHOR (DURA CERCA DE 4HRS (ATE UMA SEMANA EM STAND-BY) CONTRA SETE DE UMA SEIS CELULAS, MAIS Q O DOBRO DE MEU LAP VELHO),  E O WI-FI É 2,4 GHZ, HJ O PADRÃO E 3GHZ. LA EM CASA PEGOU OK EM TODA A PARTE, PQ EU USO UM REPETIDOR. POR FIM, PARA ACESSAR ALGUMAS FUNÇÕES, TIPO VOLUME, TEM QUE APERTAR FN + A TECLA. E NAO TEM TECLADO NUMERICO A PARTE (NAO SINTO FALTA); MAS, NA MEDIA, É O MELHOR E MAIS BARATO TOUCH DO MERCADO. TAO POTENTE QNTO UM DESKTOP.

 A VERSÃO QUE ESTÁ A VENDA AQUI É PRATICAMENTE A MESMA Q SE VENDE NA GRINGA. POR SER UM MODELO INTERNACIONAL. CUSTA $700 DOLARES NOS EUA OU $700 EUROS NA INGLATERRA, P EX. PAGUEI $1.430 AQUI (O MESMO QUE EM DOLAR). A DIFERENÇA É QUE, A GRINGA USA CORE I5 (A NACIONAL É I3) E TEM SSD BOOT DE 25G (LIGA EM MENOS DE 2 SECS, O BR LIGA EM ATE 10SECS, PRA QUE MENOS?) . PARA TER ESSA CONFIGURAÇÃO AQUI, VC TEM QUE PAGAR MAIS $500, MAS QUE É EXATAMENTE IGUAL EM TUDO O MAIS (TEM GARANTIA MUNDIAL, MAS, AQUI, VC PODE PARCELAR E TER OFICINA LOCAL). SE VC, COMO EU, NAO VAI EDITAR VIDEO NEM JOGAR GAMES PESADOS, PARA O BÁSICO, ESTA MAIS DO QUE BOM. NA PRATICA, A DIFERENÇA SERIA IMPERCEPTIVEL DE UM I3 PARA UM I5 (EXISTEM TBM OS COM I7 NA GRINGA, NA CASA DOS MIL DOLARES). NO GERAL, NUNCA TIVE UM LAP QUE LIGASSE E DESLIGASSE TAO RAPIDO, QUE NEM NOS FILMES. COM MENOS DE UMA SEMANA DE USO, É SÓ ALEGRIA.

*EXISTE TBM UM MODELO DE 11 POLEGADAS EXATAMENTE IGUAL...




*OBS: RESENHA FEITA SEM NENHUM VINCULO COM O FABRICANTE...

ADENDUM: EM DUAS SEMANAS DE USO, FICOU CLARO QUE O WINDOWS 8 FOI FEITO PARA SER USADO EM INTERFACE DE TOQUE. TUDO FLUI MUITO MELHOR. JA HAVIA TESTADO WINDOWS 8 NUM LAP NORMAL E ACHEI MUITO CHATO E CONFUSO. NO AMBIENTE TOUCH TUDO MUDA PRA MELHOR E REALMENTE FUNCIONA...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY