Pular para o conteúdo principal

NO ALVO

NUNCA FUI FÃ, ESPECIFICAMENTE, DO ARQUEIRO VERDE, MAS CURTIA AS HISTORIAS DELE, QUE AS VZS VINHAM DENTRO DE OUTRAS REVISTAS COM QUADRINHOS DC NA EBAL, COMO AS DO FLASH, POR EXEMPLO. CURTIA O FATO DE ELE USAR ARCO E FLECHA, EM VEZ DE PISTOLAS, E DE TER O SIDEKICK RICARDITO, O SEU ROBIN. MAS PARAVA POR AI. NAO SABIA DE MUITO MAIS DETALHES SOBRE O PERSONAGEM.


AGORA, COM A SERIE DE TV 'ARROW', RETOMEI CONTATO COM O PERSONAGEM E, CONFESSO QUE VENHO CURTINDO BASTANTE O TODO. A PRINCIPIO, ACHEI O PILOTO APENAS OK, E ACHEI ALGUNS EPISODIOS QUE VIERAM DEPOIS BASTANTE FRACOS. E TAMBEM ERA MAIS UMA SERIE (DEPOIS DE LOST, FLASHFORWARD, ALCATRAZ, E JUNTO COM AS ATUALMENTE NO AR REVOLUTION E THE AMERICANS) A USAR O RECURSO DOS FLASHBACKS (OLIVER FICOU CINCO ANOS PERDIDO NUMA ILHA, ONDE APRENDEU SUAS HABILIDADES, FOI DADO COMO MORTO, ATE FINALMENTE VOLTAR PARA CASA), QUE JA ESTA UM BOCADO MANJADO. MAS, NESSE CASO, AINDA FUNCIONA A CONTENTO

CONTUDO, O QUE MAIS ME CATIVOU NA SERIE FOI, ALEM DE SUA MODESTA AMBIÇÃO (NAO CHEGOU DIZENDO QUE IA SER FODASTICA, COMO A MAIORIA FAZ HJ EM DIA, NEM TEM A MAO DO J.J. ABRAMS POR TRAS, PARA O BEM E PARA O MAL), A BOA  ESCALAÇÃO DOS ATORES PARA OS PERSONAGENS. NISSO, ME LEMBROU BASTANTE DE 'BUFFY': ALEM DE TOTAIS DESCONHECIDOS, OS ATORES VESTEM MUITO BEM OS PAPEIS E SE DEDICAM A ELES COMO POUCO TENHO VISTO ATUALMENTE. NINGUEM TIRA MARRA E NEM É COOL DEMAIS PARA A TV, PQ VEIO DO CINEMA.


 ENTAO, TEMOS LÁ O HERÓI OLIVER QUEEN E SUA COMPLICADA FAMILIA (IRMÃ PATRICINHA PORRALOCA E MAE MALIGNA), SEU MELHOR AMIGO E A NAMORADA DESTE (QUE JA FOI NAMORADA DE OLIVER), O GUARDA-COSTAS DE OLIVER, UM EX-MARINE; E A ASSISTENTE NERD/GEEK, FELICITY (QUE VEM MELHORANDO A CADA EPISODIO), TODOS MUITO BEM INTEGRADOS A SEUS PAPEIS, BEM COMO OS VILOES RECORRENTES, COMO A CAÇADORA, POR EXEMPLO. COMPLETA O PACOTE, BOAS CENAS DE LUTAS, GERALMENTE NA BASE DA PORRADA FISICA, NO LIMITE PARA UMA PRODUÇÃO DE TV ABERTA, SEM OS ARROUBOS DE LINGUAGEM E EXPLICITISMOS HBO/SHOWTIME. MAS COM TODO O CLIMA DE UM QUADRINHO MODERNO.

POR ISSO, ARROW (QUE É DA CW, PASSA AQUI NO CANAL WARNER), ESTA PRESTES A FECHAR A SUA PRIMEIRA TEMPORADA COM A AUDIENCIA SUBINDO A CADA SEMANA (GRAÇAS., EM PARTE, A SIMBIOSE ENTRE A PRODUÇÃO E OS FAS, QUE TROCAM IDEIAS E DAO SUGESTOES ONLINE, QUE SÃO APROVEITADAS NA MEDIDA DO POSSIVEL), JA TENDO GARANTIDA UMA SEGUNDA TEMPORADA. E EU, QUE QUASE DESISTI DE VER NOS PRIMEIROS CINCO CAPITULOS, ME VI RECOMPENSADO POR TER DADO MAIS UMA CHANCE. NEM TUDO PRECISA SER O NOVO LOST. BASTA ENTREGAR BOAS TRAMAS E NAO ENROLAR OS TELESPECTADORES. NA FALTA DE ALGO MENOS REALISTA E MAIS FANTASIOSO NA TV, JA QUE NAO TEM MAIS 'FRINGE', ARROW DÁ PARA O GASTO;

*num episodio recente, eles citaram central city (oliver vive em starling city).
 sera que um dia teremos a participação especial do flash?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

ENVENENADO PELO ESTILO

Paul Thomas Anderson é um prodígio. Aos 26, realizou 'Boogie nights', seu longa de estreia, que aumentava um curta que ele tinha feito dez anos antes, sobre um fictício ator pornô chamado Dirk Diggler. Seu trabalho seguinte, foi o ambicioso 'Magnolia', espécie de homenagem a Robert Altman: um filme longo e cheio de personagens, cujas historias se entrecruzam aleatoriamente. Daí em diante, cada novo filme seu era esperado com altas expectativas, pelos fãs e pela crítica. Ele fez até um com Adam Sandler (!?), 'embriagado de amor'. Mas, sua obra-prima, veio em 2007: 'There will be blood' (sangue negro), um daqueles raros filmes que, quando acaba, dá vontade de aplaudir de pé na sala, e gritar 'bravo!' Um dos grandes trunfos do filme, é Daniel Day-Lewis, que, não a toa, ganhou Oscar de melhor ator no ano seguinte. É um dos cinco melhores filmes deste novo século.


Agora, no momento em que Day-Lewis anuncia sua aposentadoria do cinema, se juntou no…