Pular para o conteúdo principal

NO ALVO

NUNCA FUI FÃ, ESPECIFICAMENTE, DO ARQUEIRO VERDE, MAS CURTIA AS HISTORIAS DELE, QUE AS VZS VINHAM DENTRO DE OUTRAS REVISTAS COM QUADRINHOS DC NA EBAL, COMO AS DO FLASH, POR EXEMPLO. CURTIA O FATO DE ELE USAR ARCO E FLECHA, EM VEZ DE PISTOLAS, E DE TER O SIDEKICK RICARDITO, O SEU ROBIN. MAS PARAVA POR AI. NAO SABIA DE MUITO MAIS DETALHES SOBRE O PERSONAGEM.


AGORA, COM A SERIE DE TV 'ARROW', RETOMEI CONTATO COM O PERSONAGEM E, CONFESSO QUE VENHO CURTINDO BASTANTE O TODO. A PRINCIPIO, ACHEI O PILOTO APENAS OK, E ACHEI ALGUNS EPISODIOS QUE VIERAM DEPOIS BASTANTE FRACOS. E TAMBEM ERA MAIS UMA SERIE (DEPOIS DE LOST, FLASHFORWARD, ALCATRAZ, E JUNTO COM AS ATUALMENTE NO AR REVOLUTION E THE AMERICANS) A USAR O RECURSO DOS FLASHBACKS (OLIVER FICOU CINCO ANOS PERDIDO NUMA ILHA, ONDE APRENDEU SUAS HABILIDADES, FOI DADO COMO MORTO, ATE FINALMENTE VOLTAR PARA CASA), QUE JA ESTA UM BOCADO MANJADO. MAS, NESSE CASO, AINDA FUNCIONA A CONTENTO

CONTUDO, O QUE MAIS ME CATIVOU NA SERIE FOI, ALEM DE SUA MODESTA AMBIÇÃO (NAO CHEGOU DIZENDO QUE IA SER FODASTICA, COMO A MAIORIA FAZ HJ EM DIA, NEM TEM A MAO DO J.J. ABRAMS POR TRAS, PARA O BEM E PARA O MAL), A BOA  ESCALAÇÃO DOS ATORES PARA OS PERSONAGENS. NISSO, ME LEMBROU BASTANTE DE 'BUFFY': ALEM DE TOTAIS DESCONHECIDOS, OS ATORES VESTEM MUITO BEM OS PAPEIS E SE DEDICAM A ELES COMO POUCO TENHO VISTO ATUALMENTE. NINGUEM TIRA MARRA E NEM É COOL DEMAIS PARA A TV, PQ VEIO DO CINEMA.


 ENTAO, TEMOS LÁ O HERÓI OLIVER QUEEN E SUA COMPLICADA FAMILIA (IRMÃ PATRICINHA PORRALOCA E MAE MALIGNA), SEU MELHOR AMIGO E A NAMORADA DESTE (QUE JA FOI NAMORADA DE OLIVER), O GUARDA-COSTAS DE OLIVER, UM EX-MARINE; E A ASSISTENTE NERD/GEEK, FELICITY (QUE VEM MELHORANDO A CADA EPISODIO), TODOS MUITO BEM INTEGRADOS A SEUS PAPEIS, BEM COMO OS VILOES RECORRENTES, COMO A CAÇADORA, POR EXEMPLO. COMPLETA O PACOTE, BOAS CENAS DE LUTAS, GERALMENTE NA BASE DA PORRADA FISICA, NO LIMITE PARA UMA PRODUÇÃO DE TV ABERTA, SEM OS ARROUBOS DE LINGUAGEM E EXPLICITISMOS HBO/SHOWTIME. MAS COM TODO O CLIMA DE UM QUADRINHO MODERNO.

POR ISSO, ARROW (QUE É DA CW, PASSA AQUI NO CANAL WARNER), ESTA PRESTES A FECHAR A SUA PRIMEIRA TEMPORADA COM A AUDIENCIA SUBINDO A CADA SEMANA (GRAÇAS., EM PARTE, A SIMBIOSE ENTRE A PRODUÇÃO E OS FAS, QUE TROCAM IDEIAS E DAO SUGESTOES ONLINE, QUE SÃO APROVEITADAS NA MEDIDA DO POSSIVEL), JA TENDO GARANTIDA UMA SEGUNDA TEMPORADA. E EU, QUE QUASE DESISTI DE VER NOS PRIMEIROS CINCO CAPITULOS, ME VI RECOMPENSADO POR TER DADO MAIS UMA CHANCE. NEM TUDO PRECISA SER O NOVO LOST. BASTA ENTREGAR BOAS TRAMAS E NAO ENROLAR OS TELESPECTADORES. NA FALTA DE ALGO MENOS REALISTA E MAIS FANTASIOSO NA TV, JA QUE NAO TEM MAIS 'FRINGE', ARROW DÁ PARA O GASTO;

*num episodio recente, eles citaram central city (oliver vive em starling city).
 sera que um dia teremos a participação especial do flash?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

O QUE É CABINE?

SEMPRE QUE TUITO OU COMENTO QUE VI OU VOU VER TAL FILME NUMA 'CABINE', UMA GALERA PERGUNTA: 'O QUE É ISSO?' BOM, CABINE É O TERMO DADO PARA SESSÕES FECHADAS DE UM FILME PARA A IMPRENSA. GERALMENTE ACONTECEM UMA SEMANA OU ALGUNS DIAS ANTES DE O FILME ESTREAR, PARA DAR TEMPO DE PEGAR O FECHAMENTO DOS JORNAIS OU DE A PESSOA FAZER UMA MATERIA COM MAIS DETALHES; OU ENTREVISTAR ALGUEM DO ELENCO. LA FORA, ESTAS SESSOES SAO CHAMADAS DE SCREENERS. ENTAO, PQ AQUI SE USA O TERMO 'CABINE'?

O TERMO CABINE VEM DO FATO DE QUE, EM OUTROS TEMPOS, ESTAS SESSOES ACONTECIAM EM CABINES PRIVATIVAS (COMO UM BOM HOME THEATER CASEIRO DOS DIAS ATUAIS), NAO EM SALAS DE CINEMA COMO HJ,  MAS NOS ESCRITORIOS DAS PROPRIAS DISTRIBUIDORAS, A MAIORIA DELAS LOCALIZADA NO CENTRO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, NA CHAMADA CINELANDIA (A MATRIZ DE TODAS AS MAJORS ANTES FICAVAM AQUI, AGORA MUITAS MIGRARAM PRA SP). CHEGUEI A PEGAR ALGUMAS DAS VELHAS CABINES ORIGINAIS DA CIDADE FUNCIONANDO, MESMO QUANDO AI…