Pular para o conteúdo principal

TDKR

PROS: OS IRMAOS NOLAN SABEM FAZER EXCELENTES ROTEIROS, E CHRIS, O DIRETOR, TEM A MANHA DE CONSEGUIR REALIZAR UM FILME CENSURA PG-13 SEM DESCAMBAR PARA O OBVIO OU INFATILOIDE. ELE INSERIU A IDEOLOGIA OCUPPY WALL STREET, DOS 99% CONTRA 1% MUITO BEM NA TRAMA, FAZENDO SENTIDO. OS FILMES DA TRILOGIA THE DARK KNIGHT SAO SERIOS, ALGO PESADOS, POLITIZADOS E COM FORTES TOQUES PSICOLOGICOS. A ESCALAÇÃO DO ELENCO E SEU RENDIMENTO TBM É OTIMO. TINHA OS DOIS PÉS ATRAS COM A NOVA CATWOMAN, MAS A ANNE SAIU-SE MUITO BEM. O BANE É ASSUSTADOR. AS TOMADAS IMAX SAO GRANDIOSAS E VERTIGINOSAS. TODO O FILME FECHA MUITO BEM A TRILOGIA, COM ELEMENTOS DOS DOIS ANTERIORES (MAIS ATE DO PRIMEIRO) MUITO BEM ENCAIXADOS. É UM FILME SOBRE HEROÍSMO, EM QUE O BATMAN APENAS PERSONIFICA ISSO, DANDO A ENTENDER QUE QQ UM, MOVIDO DO MESMO IDEAL E ESPIRITO, PODE SER TAMBEM UM HEROI E COMBATER A INJUSTIÇA.


CONS: É O FILME MAIS HOLLYWOODIANO DOS TRES (TEM ELEMENTOS QUE QUASE BEIRAM O PIEGAS OU O PATRIOTISMO GRATUITO). BANE NAO TEM O MESMO PESO E IMPACTO DO CURINGA (ATE PQ, A ATUAÇÃO DE TOM HARDY É TODA ATRAS DE UMA MÁSCARA). USA AQUELE TRUQUE MANJADO DE HOLLYWOOD DE DIZER FRASES DE EFEITO NO COMEÇO QUE SE REALIZAM NO FINAL (COMO AS DE ALFRED). ALGUMAS CENAS ESTAO MAL EDITADAS (EX: APOS O ATAQUE NA BOLSA, DE DIA, DE REPENTE VIRA NOITE NA PERSEGUIÇÃO). NAO TEM UMA CENA DE AÇÃO REALMENTE DE SE APLAUDIR. BANE É ELIMINADO DE QUALQUER JEITO, DEPOIS DE TOCAR UM TERROR IMENSO. AS POUCAS SALAS IMAX DO BRASIL SÃO IMINIMAS EM COMPARAÇÃO COM AS AMERICANAS, GANHAM SÓ NO SOM E IMAGEM, NÃO NA TELA...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

OSCAR 2018: OS FILMES

AINDA FALTA VER 'PHANTOM THREAD', PARA FECHAR A LISTA DE PRODUÇÕES QUE CONCORREM AO OSCAR NA CATEGORIA MELHOR FILME. MAS, POR ENQUANTO, AQUI VAO COMENTARIOS SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES. COMENTE VC, TBM:


CALL ME BY YOUR NAME = BELO E SENSIVEL DRAMA ROMANTICO, SOBRE A DESCOBERTA DA SEXUALIDADE, DE UM GAROTO ITALIANO DE 17 ANOS (NA ITALIA, A IDADE DO CONSENTIMENTO É 14). ACONTECE QUE, O JOVEM, SE APAIXONA POR OUTRO, UM HOMEM DE 25 ANOS, QUE VEM PRESTAR SERVIÇOS PARA SEU PAI. É BASEADO NUM LIVRO (QUE NUNCA LI) E TODO PASSADO NO NORTE DA ITALIA (NOS ARREDORES DE VERONA), COM FOTOGRAFIA RADIANTE E LUGARES PARADISIACOS. O NOVATO TIMOTHÉ CHAMALET (QUE TBM ESTÁ EM 'LADY BIRD') CONCORRE NA CATEGORIA ATOR PRINCIPAL. A TRILHA DE SUFJAN STEVENS É A CERTEIRA.


DARKEST HOUR = MOSTRA UM RECORTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, LOGO APOS OS FATOS VISTOS EM 'DUNKIRK' (É BOM VER UM LOGO APOS O OUTRO), E CENTRA NA FIGURA CARISMATICA E CONTROVERSA DE WINSTON CHURCHILL. FEITO POR GARY OLDMA…