Pular para o conteúdo principal

O NOVO ARANHA SÓ ARRANHA

O FILME NAO É DE TODO RUIM. MAS, FAZER UM REBOOT DE SPIDER-MAN APENAS DEZ ANOS DEPOIS DAQUELE EXCELENTE DO SAM RAIMI (E DE SUA CONTINUAÇÃO, AINDA MELHOR) FOI UM TANTO APRESSADO, AINDA QUE, COMERCIALMENTE, REBOOTS RENDAM MAIS GRANA DO QUE CONTINUAÇÕES, POR TRAZER UM NOVO PUBLICO, QUE QUER COMEÇAR DO PRINCIPIO, SEM TER QUE ENTENDER E SABER DO QUE ROLOU ANTES. AQUELE AINDA ESTÁ NA MEMORIA DAS PESSOAS E A TODA HORA NAS TVS. ESTE, EM COMPARAÇÃO, PERDE FEIO EM TODAS AS CENAS SIMILARES DO FILME DO RAIMI (A TRANSFORMAÇÃO, A SURPRESA, O EMBATE, O ROMANCE ETC). E É BEM MENOS ENVOLVENTE, DRAMÁTICAMENTE. O DIRETOR MARC WEBB TBM NAO TEM PULSO PARA CENAS DE AÇÃO. DA PRIMEIRA CENA NO PATIO DA ESCOLA, ATE O DUELO FINAL ENTRE SPIDEY E O LIZARD, É TUDO MUITO MORNO. ATE A TRILHA DO JAMES HORNER É DERIVATIVA. CONTUDO, O GRANDE TRUNFO DO FILME É ANDREW GARFIELD, QUE FEZ UM BOM PETER PARKER, PARECIDO COM O DAS HQS DOS 90S.


MAS, THE AMAZING SPIDER-MAN NAO É TAO AMAZING ASSIM E NAO ME EMPOLGOU REALMENTE EM NENHUMA CENA, NEM NO EMBATE DO ARACNIDEO COM O LAGARTO (MEIO PARECIDO COM O COISA DO QUARTETO FANTASTICO), O VILÃO DA VEZ. SEU ENVOLVIMENTO COM GWEN STACY (EMMA STONE, JA MEIO VELHA PARA O PAPEL) TBM É BEM SUPERFICIAL, NAO TEM NENHUM MOMENTO MARCANTE -- COMO TOBEY MCGUIRE BEIJANDO KRISTEN DUNST PENDURADO; UM PERSONAGEM DELICIOSO FICOU TOTALMENTE DE FORA DESTE, O JORNALISTA RANZINZA J. J. JAMESON. E, O PIOR DE TUDO: A TODA HORA, O HEROI TIRA A MASCARA E REVELA QUEM É PRA TODO MUNDO. O FATO DE SER RODADO EM 3D TBM POUCO ACRESCENTA. O MELHOR DESTE EFEITO É QNDO O ARANHA ESTA SALTANDO PREDIOS E JOGANDO A TEIA. SOMOS LEVADOS PELO PONTO DE VISTA DELE. ISSO É LEGAL. MAS, SEI LÁ, DEPOIS DE TER VISTO UM FILME TAO AMAZING QNTO O DOS AVENGERS ESTE ANO, FICA DIFICIL PRA QQ COISA COM HERÓI (MESMO SENDO MARVEL) CAUSAR O MESMO FRISSON. QUE VENHA O ULTIMO DO BATMAN, PQ, ATE AGORA, OS BLOCKBUSTERS DESTE VERÃO AMERICANO ESTAO MUITO FRACOS.

*ATENÇÃO PARA A CENA LOGO APÓS OS CREDITOS FINAIS PRINCIPAIS, QUE MEIO QUE ENTREGA QUEM SERA O PROXIMO VILÃO,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA



FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

OSCAR 2018: OS FILMES

AINDA FALTA VER 'PHANTOM THREAD', PARA FECHAR A LISTA DE PRODUÇÕES QUE CONCORREM AO OSCAR NA CATEGORIA MELHOR FILME. MAS, POR ENQUANTO, AQUI VAO COMENTARIOS SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES. COMENTE VC, TBM:


CALL ME BY YOUR NAME = BELO E SENSIVEL DRAMA ROMANTICO, SOBRE A DESCOBERTA DA SEXUALIDADE, DE UM GAROTO ITALIANO DE 17 ANOS (NA ITALIA, A IDADE DO CONSENTIMENTO É 14). ACONTECE QUE, O JOVEM, SE APAIXONA POR OUTRO, UM HOMEM DE 25 ANOS, QUE VEM PRESTAR SERVIÇOS PARA SEU PAI. É BASEADO NUM LIVRO (QUE NUNCA LI) E TODO PASSADO NO NORTE DA ITALIA (NOS ARREDORES DE VERONA), COM FOTOGRAFIA RADIANTE E LUGARES PARADISIACOS. O NOVATO TIMOTHÉ CHAMALET (QUE TBM ESTÁ EM 'LADY BIRD') CONCORRE NA CATEGORIA ATOR PRINCIPAL. A TRILHA DE SUFJAN STEVENS É A CERTEIRA.


DARKEST HOUR = MOSTRA UM RECORTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, LOGO APOS OS FATOS VISTOS EM 'DUNKIRK' (É BOM VER UM LOGO APOS O OUTRO), E CENTRA NA FIGURA CARISMATICA E CONTROVERSA DE WINSTON CHURCHILL. FEITO POR GARY OLDMA…