Pular para o conteúdo principal

HELL-CIFE!!!

CLAUDIO ASSIS É UM CARA DIFICIL DE SE LIDAR. ENTREVISTA-LO É UMA TAREFA ARDUA, PQ, GERALMENTE, ELE TA 'MAMADO' DE CANA E COSTUMA SER AGRESSIVO, ASSIM COMO SÃO SEUS FILMES. NO ENTANTO, CLAUDIO ASSIS É UM CINEASTA FODA, QUE DOMINA BEM O SEU OFÍCIO -- O DE FAZER CINEMA -- E NOS ENTREGA FILMES COMPLETAMENTE DIFERENTES DO PADRÃO (E REVELA ATORES QUE SE ENTREGAM COM PAIXAO AOS PAPEIS, DIFICEIS). ELE VE O MUNDO DE FORA DA MATRIX E NAO FAZ PARTE DAS PANELAS, ATE PQ, É DE RECIFE, COM MUITO ORGULHO.


E. DEPOIS DE DOIS LONGAS AOS QUAIS NAO SE FICA INDIFERENTE, O SENSUAL E MÓRBIDO 'AMARELO MANGA' E O PERTURBADOR 'BAIXIO DAS BESTAS' (QUE FAZIA FORTES DENUNCIAS SOBRE FATOS QUE ACONTECEM NOS CANTOES DO PAIS E QUE A GENTE AQUI NAO FAZ IDEIA, OU FINGE QUE NAO SABE), ELE REAPARECE COM MAIS UMA OBRA GENIAL, O POÉTICO 'A FEBRE DO RATO' (MAIS UM TITULO INTRIGANTE). NO CASO, É O NOME DE UM JORNAL/FANZINE ANARQUISTA DE POESIA E CONTESTAÇÃO QUE UM CAMARADA (IRHANDIR SANTOS) QUE VIVE NA MANGUE TOWN FAZ EM RECIFE. O FILME, EM BELISSIMO PRETO E BRANCO (BY WALTER CARVALHO) E COM EDIÇÃO PRIMOROSA DE KAREN HARLEY E UMA TRILHA FANTASTICA A CARGO DE JORGE DU PEIXE, APRESENTA MAIS UM GRUPO DE PERSONAGENS QUE VOCE, ABSOLUTAMENTE, NAO VE OU VERÁ NESTES FILMES NACIONAIS QUE MAIS SE PARECEM ESPECIAIS DE TV (EMBORA TODOS OS GENEROS POSSAM E DEVAM COEXISTIR PACIFICAMENTE, ATE EM NOME DO MERCADO NACIONAL). É UMA GENTE QUE, SE ESTIVESSE EM FILMES DE GREG ARAKI OU TARANTINO, SERIAM BEM VISTOS PELOS HIPSTERS, MAS, NA VISÃO DE ASSIS, PODEM PROVOCAR NOJO, REPULSA -- POR SEREM 'FEIOS' E BRASILEIROS --, E ATÉ UMA SIMPATIA ESTRANHA. MAS SAO MAIS VIVOS E RICOS DO QUE A MAIORIA DOS TIPOS ESTEROTIPADOS AOS QUAIS ESTAMOS ACOSTUMADOS A VER.


ASSISTIR A FEBRE DO RATO É COMO FAZER UMA LIMPEZA MENTAL DE TODO O LIXO A QUE ESTAMOS ACOSTUMADOS  A ENGOLIR EM EMBALAGENS BONITAS, MAS QUE DEPOIS DE VISTOS, SAO LIMPOS DO CEREBRO E DA RETINA. OS DE ASSIS, FICAM. É UM FILME ATE CERTO PONTO CORAJOSO, AO JOGAR NA CARA DO ESPECTADOR QUE NAO TEM REALMENTE UM ENREDO, NÓS, AS TESTEMUNHAS, É QUE O FAREMOS EM NOSSA CABEÇA. E FAZ O MAIOR SENTIDO. E, MESMO SENDO ALGO PANFLETARIO, EM DADO MOMENTO, CAGA PARA TUDO O QUE DISSE ANTES, COM O SEU FINAL NIILISTA, COMO QUEM DIZ: 'PO, SOMOS ENGAJADOS, MAS SE NAO DER EM NADA, FODA-SE!'. É COMO O PUNK: NAO HA FUTURO. MAS, SE A GENTE GRITAR UM POUCO, INCOMODA...

*Febre do Rato é uma expressão popular típica da cidade do Recife que designa alguém quando está fora de controle, alguém que está 'danado', 'APERREADO'.   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY