Pular para o conteúdo principal

BATALHA VORAZ



Confesso que, até ver o trailer, ha cerca de um mês, nao tinha a minima ideia do que se tratava 'The hunger games' (uma serie de livros young adult, soube depois). Mas, na hora, vi que era uma especie de versao amaciada do japones batoru roiawaru (battle royale), filme que vi ha uns 12 anos, derivado de um livro e que tbm deu numa série em mangá publicado aqui (incompleto) pela conrad, e que teve continuação no japão. E, depois de ver o filme em questao, nao resta a menor duvida. copia algo, sim.

Hunger games (jogos vorazes) é a melhor estreia de todos os tempos de um filme nao continuação, e a terceira maior, atras apenas de um batman e de outro harry potter. deu u$155mi |($65 so no dia da estreia, mais do que deu o carissimo john carter em duas semanas, p ex). tive de conferir, claro. ate pq, adoro filmes passados em futuros distópicos. e, na primeira hora, hunger games me agradou. é um sci-fi a moda antiga, numa ambientação meio anos 70, que me lembrou tanto logan´s run (a cidade) qnto laranja mecanica (a fotografia e o vestuario). e tbm achei legal o fato de nao apelar para muitos efeitos especiais, e nem ser em 3D. só por isso, já valeu.

Mas, o filme em si é apenas uma versao sem gore e sem punch de battle royale. pq, na hora do 'vamo ve', nao acontece realmente nada muito forte, por causa da censura 13 anos. difere basicamente por os jovens se orgulharem de ir para a batalha da qual só restará um (em br, as vitimas sao deliquentes que vao se matar numa ilha como castigo), e tbm lembra outro filme muito bom sobre o assunto, o pre-reality the runnig man/o sobrevivente, baseado em stephen king e com schwarzza, nessa parte de ser um show televisionado. E a trilha é boa. Mas, no fundo, é romance para meninas. Garotos querem ver sangue e cabeças rolando (rs)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY