Pular para o conteúdo principal

GA-GA-GADGETS!


Chegou aquela epoca em que aquela gente que nao te da bom dia fica educada de repente pq eh natal e querem algo em troca. Nao dou a minima para estas. Mas, para quem esta pensando em (se) dar presentes, aqui vao algumas dicas dos ultimos gadgets que comprei, testei e aprovei:



GRUNDIG G8: sempre tive um fraco por receptores de ondas curtas (era minha internet nos 80s, por onde ouvia os pgms do john peel na bbc e a parada pop da radio france internationale) e sempre q viajo, gosto de checar o dial das radios locais. Este aparelho da Grundig junta as duas coisas. É um excelente receptor mundial (tem ate chave seletora para os horarios locais, com mapa mundi das capitais e escala gmt), tem faixas de am e fm, tbm eh relogio/timer/sleep e despertador e dá a temperatura em F e C. Alem disso, as baterias duram pra sempre. Comprei o meu em outubro e até agora nao as troquei (usa 3xAA), usando diariamente. Ele tem sistema de busca ATS e armazena estações, pra vc nao perder a sintonia daquela radio estranha que achou em sw. O acabamento do aparelho é muito bom e custa entre $50 e 60 na gringa. Provavelmente, sera o meu ultimo modelo do tipo, ja que é insuperavel nos quesitos.
*update: apos tres meses de uso, media de 2hrs ligado, finalmente troquei as pilhas

IHOME IDM12: ma babe comprou um ipad, e como atualmente todos os gadgets para toca-mp3 remetem a trecos da apple, comprei para ela (mas nao só) essa poderosa barra de som da ihome. O poder vem do fato que, apesar do tamanho e preço (entre $50 e 80 na gringa), ela tem um som de responsa (com ótimos graves), tem bateria interna recarregavel via usb, vem com stand para ipad e ipods (q tbm serve de proteção para os falantes) e ainda tem bluetooth. Ou seja, vc pode parear seu smart ou qq ipod com bt nela e ouvir a parada sem fio algum, e ainda pode leva-la para qq parte na bolsa/mochila, ja q pesa pouco e tem bom tamanho. Tenho usado com um ipod velho q tava meio abandonado la em casa, como som de banheiro, e pelo mesmo plug da pra ligar qq outro toca-mp3 ou som com entrada auxiliar. O BT funcionou perfeitamente bem com meu samsung galaxy S, pareou rapido. Tai um bagulhinho q impressiona.


SEINNHEISER RS-110: O nome Seinnheiser é sinonimo de qualidade, e nao seria diferente com este fone sem fio para ouvir TV e outros aparelhos com plug. Usei nos ultimos anos um Sony que ainda funciona, mas tem dois problemas: a espuma dos earpads ja acabou e incomoda se ficar com ele muito tempo nas orelhas assim, e a transmissão em infra-vermelho é um bocado ruidosa e tem pouco alcance. Com este rs-110, que transmite por radio, os chiados acabaram. E deu pra ir do quarto ate a cozinha sem perder o audio! (tem alcance de 100 metros) O som é otimo e ele é bem confortável. Só chama a atenção o tamanho, é grandão. Entao, se vc tem cabeça pequena, pode ficar estranho (rs). Mas, como é so para usar em casa, no prob. O Sony tinha bateria interna recarregavel, este não (só o modelo 220). Ele utiliza duas AAA (inseridas numa das orelhas), mas vc pode usar pilhas recarregaveis (como faço com tudo la em casa) e tá limpo. Vem com adaptador Y para conectar em aparelhos que so tem uma saida de audio e tem chave com tres canais de frequencia. Custa na gringa entre $45 e 60, mas ja vi aqui, no mercado livre, por absurdos R$ 450, imagine no shopping!

*na gringa, tudo isso me custou menos de R$300 (ja com a taxa de nyc), valor menor do que estao vendendo os fones no mercado livre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY