Pular para o conteúdo principal

CARNET DU VOYAGE


Tuitei bastante sobre minha pescaria, mas pra quem pediu mais detalhes, aqui vão:


NYC = no momento, a melhor cidade do mundo para se estar, se eu pudesse, a visitaria regularmente a cada seis meses (ja estive la umas oito vzs e nunca é a mesma coisa): tudo funciona, tudo é feito pra vc, PRA TE FACILITAR A VIDA, a cidade deu a volta por cima, todos que la vivem sao unidos mentalmente por um espirito de amor/uniao que politica ou terrorismo algum supera. e está ainda mais bacana do q antes do 9/11. De uma velha linha de trem suspensa nasce o HIGH LINE, uma surpreedente (e linda) obra de arquitetura e inclusão, que se integra muito bem com a cidade (lower west side) e com os predios a sua volta. Em certas partes, parece que estamos dentro daquelas paisagens futuristas do Le Corbousier. Uma boa dica de como pode vir a ser um pedaço da nossa perimetral, sobretudo ali na area de revitalização do cais do porto. O problema é q o povo aqui depreda tudo em pouco tempo...

dica: seja la o q vc for fazer em nyc, compre antes pela internet.


PARIS = terceira vez na cidade luz. na primeira, odiei (era velha, decadente, grossa), na segunda foi ok (nova geração, anglo parlante) e agora achei normal, mais uma grande cidade do mundo, onde vc so nao se sente como em nyc pq as pessoas sao rudes, embora tudo funcione igualmente bem. eles nao se conformam de ser a cidade mais visitada do planeta. tem que aturar. o que é mais bacana la é q o povo usa, na ordem: caminhar, pedalar e metro/bus. carro vc aluga no fim de semana pra viajar e só. o rio podia muito bems er assim. nossa cidade é bela por natureza, pq arquiteturalmente, é um lixo. paris é o inverso. seria feia nao fosse a sua bem cuidada harmonia de ruas, predios, praças e jardins. a torre da o toque final e quase mágico. foi a mais linda paisagem de OUTONO q ja vi ao vivo. está melhor na fita do que londres atualmente...

*dica: tome sempre o vinho da casa nos restaurantes. mais barato que um refri ($5 o litro!)


ROMA = a cidade eterna. nunca tinha ido lá, sempre quis. pq, desde moleque, antes das aulas de historia, curtia aquele lance todo do imperio, dos guerreiros, da arquitetura. por isso, a cidade vive exclusivamente de seu legado, de si propria. é como um grande sitio arqueologico a ceu aberto. vc tropeça em ruinas com mais de dois milanos em cada esquina (fiquei no quarteirão do pantheon, cujas pilastras foram feitas uns 300 anos antes de cristo, p ex). entao, é basicamente isso. nao ha o q a gente gosta de encontra nas big cities. ou ha em pequena escala. o lance é se perder por suas vielas, beber vinho (bom e barato) e comer (igualmente bom e barato) imaginando o que seria do foro romano hj se NERONE nao lhe tivesse tacado fogo. o chato é que la tem tanta igreja que se ouve muito sino o tempo todo. e a riqueza do vaticano chega a ser indecente, levando em conta o q fizeram (e como a conseguiram) e o estado da roma atual, pobre e falida. Dat zit.

* dica: recuse o pão (pane) q é o couvert dos restaurantes. geralmente eles cobram $2/3 por pessoa e servem tres pedaços de pão velho. com esse valor vc toma meio litro de vinho da casa.

= mais fotos e mais detalhes no fb de @cynthia_st

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY