Pular para o conteúdo principal

ORANGE JUICE


NO EP DA SEMANA DE FRINGE, ROBOCOP TESTA A TEORIA FARADAY E CONSEGUE DAR UM PULO NO TEMPO. MAS ELE SÓ PRECISA VOLTAR DEZ MESES. E RALA MUITO POR ISSO. SEM TER O MESMO TRABALHO, ME DESLOQUEI CERCA DE 25 ANOS NO PASSADO NESTE FINDE VENDO OS SHOWS DE SOCIAL DISTORTION E AGENT ORANGE. NESTE ULTIMO, PRINCIPALMENTE, ME VI NUM DEJA VU FUDIDO, COMO SE ESTIVESSE NO CIRCO VOADOR, CIRCA 84, COM MY OLD PUNKS FRIENDS (MUTI, LOPAU, BETINHO, GORDO, CAVALO, GUTOJIM, ETC), TODOS NO MOSH PIT ENLOUQUECIDOS, COMO SE O TEMPO NÃO TIVESSE PASSADO (AE, TODOS TAMOS NOS 40 MAS AINDA NOS GARANTIMOS NA RODA!). E TOME-LHE MR MOTO, TOO YOUNG TO DIE, MISIRLOU, EL DORADO E TODA A LISTA DE CRASSICOS DO A.O., QUE CULMINOU COM O MEGAHIT BLOODSTAINS E A SENSACIONAL COVER PARA POLICE TRUCK DO DK. NESSA HORA ACHEI QUEU FOSSE MORRER E A CASA FOSSE SER DESTRUIDA (RS). MAS HA UMA ORGANIZAÇÃO NO CAOS PUNK, A FURIA NAO SAI DA RODA, SÓ SAI DO CORPO...
(mike palm em pose demoniaca para nosso broder dudu llerena)

Comentários

  1. ah, que delícia a praticidade de chegar aqui através do link no twitter.Estou com aquela dor no pulso de tanto digitar, então facilitou bastante...vc vai me matar se eu disser que não consigo até hoje achar os programas do na cova no site da multishow?o último que escutei foi o do vampire weekend com as pitadas de paul simon...Eu acho que o punk não tem fronteiras.A bagunça é tão gostosa que ultrapassa o tempo.E não tem essa de idade.Os problemas é que não dão trégua e o trabalho exige disciplina, mas na hora da diversão,percebo que a idade desaparece.Chego a achar saudável pular tanto,bem mais divertido que ir pra academia, né?Em pensar que algumas pessoas já riram por eu ter um símbolo de anarquia tatuado...Se estão rindo,então eu tbm estou feliz.Rir e se divertir tá valendo.Cada um ri e se diverte como pode ;-) Não fui, mas seu relato já me fez imaginar o qüanto deve ter sido amazing.Abração pra todos os coveiros que comentam aqui,até mais :)

    ResponderExcluir
  2. Tom, vc não sabe como fiquei puto com esse seu texto. Simplesmente porque dei muito mole, quando fui comprar o ingresso de ontem já tava "sold out".

    Preferia ficar sabendo q o show foi uma bosta q o Mike palm tá gordo, chato e feio e q ninguém se empolgou em momento algum.

    Brincadeira, é claro.

    Seu relato foi muito bom. Deu mais vontade ainda de ter ido. Maneiro saber que o show foi do caralho. Tive dúvidas se iria trabalhar nesse domingo, então arrisquei (na hora eu vejo) e me fudí. Quando liguei pra Rock n`Drinks fui informado q não tinham mais ingressos.

    Mas o Social Distortion na sexta salvou meu fim de semana. O circo não tava lotado, mas deu um bom público e o show foi ótimo. E o Mike Ness é intenso, né? Uma cara de quem viveu o punk durante muito tempo e não faz gracinha pra agradar ninguém. E pode pentear o cabelo no palco sem ser poser.

    Fueda.

    Abs e que venham mais fins de semanas como esse.

    ResponderExcluir
  3. O show foi realmente um absurdo!.. As músicas foram muito bem interpretadas, a banda tá bem entrosada, a interatividade com a galera foi no ponto, e o show foi um espetáculo!..

    A única parada caída, foi o audio do mic lá no palco, que tava horrível, então tiveram vários clips que eu gravei, que não dão pra ouvir o vocal, enquanto ele se mata de gritar... Mas as cenas ficaram boas, e o show foi registrado memoravelmente!

    Pra quem quiser dar um check it out, postei lá na minha página de videos sem corte:

    http://www.youtube.com/dudullerena

    Lá tem uns 3 clips do show do Social Distortion que rolou na sexta... Quanto à fotos, tenho certeza de que o Tom vai publicar algumas em breve... Mandei umas 20 pra ele, só tá meio tarde - quem sabe amanhã?!.

    ResponderExcluir
  4. Foi inspirador esse post , pena eu ter perdido .. (pior que fui ao Rio nesse finde) . Eu fico puto com os caras que se dizem ex - punk , ex -"doidão" ex roqueiro , e só porque casaram , chegaram aos 40 ou tem profissões "respeitáveis" simplesmente bundeiam e jogam fora os discos e a "velha" vida rock junto , assumindo uma postura classe média.
    Hoje em dia admiro cada vez mais quem sabe chegar aos 40 , 50 , 60 sem se desfazer de um estilo de vida , a idade simplesmente não chega . Tipo um Iggy Pop ou Neil Young . O rock faz a gente ficar eterno.

    ResponderExcluir
  5. A cena rock iraniana

    http://www.boingboing.net/2010/04/23/clip-from-an-illegal.html

    No One Knows About Persian Cats was filmed secretly, in just 17 days, in and around Tehran—where rocking out without government permission can earn you three months in prison.

    "After the 1979 revolution, almost all public places were closed down, so you had a lot of these kids who are unemployed, sitting at home, and they start spending all their time on the internet with these very slow connections visiting unfiltered websites," [director Bahman] Ghobad told Wired.com in a phone interview. "In order to not fall behind the rest of the world, they tried to familiarize themselves with the music of the West, and accomplished a lot in this way."

    ResponderExcluir
  6. e ainda tinha o Pedro Luiz, que muito antes do Boato e da parede tinha uma banda de punk rock chamada Urge. Tenho curiosidade de escutar. não sei se existe algum arquivo deles... acho que fuçando bem eh capaz de achar...

    by the way, tu conhece o DJ HERO?
    a versão "DJalma" do brinquedo da guitarra...só que em vez de uma guitarrinha de plástico a pessoa manipula uma pick-upzinha. como deve ser o jogo? c sabe? parecido com o guitar-hero? o jogador tem que acertar as mixagens?

    alias, tu viste a quantidade de lojinhas de frozen "iorgute" que tem aparecido aqui no Rio de Janeiro. Bastante. daqui à pouco vão concorrer com as lojas de sucos daqui. Se bem que eu não sou muito chegado em iogurte não. Só com um pouco de mel.

    ResponderExcluir
  7. Sera que foi? Nao sei mas e o seguinte se possivel quero que voce me envie seu endereço para eu mandar o livro e o cd Rio Fanzine para voce autografa los pra mim! E possivel isso? Mandarei via sedex ida e volta por minha conta claro !! Estou no aguardo !Abraços musica e poesia saude e alegria pra voce!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu