
JÁ TINHA VISTO "ALICE", DE TIM BURTON, HÁ UMAS TRES SEMANAS, NUMA SESSÃO PARA IMPRENSA, E A IMPRESSÃO NÃO FOI DAS MELHORES. VER FILMES DE MANHÃ CEDO QUASE NUNCA É UMA BOA. ENTÃO, COMO FÃ DE BURTON DESDE SEUS CURTAS, RESOLVI DAR UMA SEGUNDA CHANCE E FUI NUMA PRÉ QUE ROLOU NESTA QUINTA A NOITE. NOVAMENTE, NÃO ROLOU. SE TIM BURTON ERA A PESSOA MAIS INDICADA DO MUNDO PARA FAZER ESTE FILME, ALGO ACONTECEU DE ERRADO, PQ "ALICE" É, NITIDAMENTE, DOIS FILMES DIFERENTES NUM SÓ. UM "ALMOST ALICE", COMO ERA UM DE SEUS TITULOS INICIAIS: A PRIMEIRA PARTE É MAIS OU MENOS O QUE A GENTE ESPERA QUE ELE SEJA, MAS A SEGUNDA PARTE É UMA ESPÉCIE DE CRUZA DE NARNIA COM SENHOR DOS ANÉIS PARA MENINAS, E O ENREDO É BEM FRAQUINHO. RESTAM AS BELISSIMAS IMAGENS, OS CENARIOS, OS EFEITOS (EMBORA O 3D AS VZS MAIS ATRAPALHE DO QUE MARAVILHE); VALE SER VISTO, MAS DECEPCIONA UM POUCO. (JOHNNY DEPP PARECE A MADONNA E SEU CHAPELEIRO NAO É LOUCO O BASTANTE E ESTÁ MAIS PARA ACTION HERO; A ALICE DE MIA WASIKOWSKA PARECE PERDIDA NA TELA AZUL; E SÓ A RAINHA VERMELHA DE HELENA BONHAM-CARTER TEM ALGUM BRILHO). EM RESUMO: DÁ PRA VER, MAS DECEPCIONA UM BOCADO,,,
Tom , eu ainda não assisti , mas sabe que eu tb to meio desconfiado do filme ter sobrado em megaprodução e faltado em conteudo . Nunca vi tanta celeuma e antecipação em torno de um filme de Burton . Mas , mesmo assim vou ver com certeza ..
ResponderExcluirO problema é essa quantidade desmedida de efeitos de computador...
ResponderExcluirConfesso que eu tinha esse receio depois que vi as fotos. Tudo colorido demais, cartoon demais. Torci para ter uma história bacana para sustentar tantos recursos visuais.
ResponderExcluireu, particularmente, gosto dos filmes infanto-juvenis do Tim Burton....o Dick Tracy do Warren Beatty eh bastante parecido com o primeiro Batman de Burton, de 87, que eh ótimo, tirando a cor preta do uniforme, que deveria ser o original. Jack Nicholson rouba o filme e o Michael Keaton eh o proprio Bruce Wayne.
ResponderExcluiraliás, aquilo que comentei contigo naquela festa eh verdade.... já nao se fazem mais efeitos especiais como antigamente....filmes como blade runner, do ridley scott ainda impressionam..... filmes como homem aranha [sam raimi - prefiro ele fazendo B movies - deve ser por isso que o Aranha dele em matéria de efeitos eh fraco...] e Hulk, por exemplo, que abusam da computação grafica em vez de fazer algo melhor e mais realista, com condições pra isso. diferente de um Spielberg, por exemplo, que eh extremamente perfeccionista.
ResponderExcluirPutz , realmente o filme é beeem fraquinho. Achei vazio , não decola nunca , se arrasta , o chapeleiro nada cativante . Dessa vez o Tim Burton errou na mão feio ...
ResponderExcluir