Pular para o conteúdo principal

Leiam isso:


O governador em exercício Luiz Fernando Pezão sancionou no Diário Oficial desta quinta-feira lei de autoria do deputado Álvaro Lins, que regulamenta a realização de bailes funk e raves no estado. O texto estabelece que os organizadores desses eventos terão que solicitar autorização à Secretaria de Segurança Pública com pelo menos 30 dias úteis de antecedência. Ficam obrigatórias ainda a instalação de um banheiro para cada 50 pessoas presentes, além de câmeras cujas imagens devem ficar disponíveis para as autoridades de segurança por até seis meses após o fim do evento. Quem descumprir as regras ficará sujeito a uma multa de 5 mil Ufirs, além de interdição e suspensão das atividades.
(*texto publicado por Ruben Berta, no Globo)

*agora, vcs acham que o traficante chefe da favela local vai ligar para as otoridades pra avisar que vai realizar um baile funk na área dele? ã-hã. sem contar que acontecem milhares de bailes funk em milhares de favelas cariocas todo finde. quem vai fiscalizar? E tem mais; as raves serão limitadas em 12 horas de duração. após isso, acabou. Na boa, e quem tomou balinha (não são todos os frequentadores, claro), vai curtir a doideira onde? Em 12 hrs a parada ainda está no auge. Se ele for dirigir, certamente vai causar algum acidente (por isso é que existe o chill out, pra vc descompressar nas horas final da rave, óbvio e sair de lá careta). Ou então, geral agora já vai chegar calibrado, o que será bem pior...

Comentários

  1. Não vejo nenhum absurdo nessa lei, o que é escroto é o caráter discriminatório... Porque só Funk e as raves têm que seguir essas regras?
    E as micaretas?
    E os megashows de rock e pagode, muitas vezes patrocinados pela própria prefeitura.
    E as festas juninas?
    Ensaios de escola de samba?
    Isso aê é puro preconceito... Tão querendo criminalizar os eventos, por pura incompetência em garantir a segurança dos mesmos.

    ResponderExcluir
  2. verdade, homero, esqueci de comentar isso: o preconceito que ha por tras. sao os dois tipos de eventos que mais sofrem preconceito por parte das autoridades por aqui. vamos ver se eles estendem isso pra tudo o mais.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser mais barato ganhar voto de micareteiro bêbado do que de playboy que toma ecstasy.

    Pão e circo "evoluindo" para abadá e cerveja.

    ResponderExcluir
  4. ah, não é de se estranhar... a gente vive num país de merda mesmo: do jeitinho, da malandragem, do QI e coisa e tal... é pra se acostumar, galera!

    ResponderExcluir
  5. Nem falo de preconceito nesse caso, é tão ridiculamente óbvio que nem vale a pena discutir. Tanto evento que dá merda, tanto adolescente que pega o carro bêbado e enfia num poste saindo da Katmandu.

    Btw, coincidência com seu post de ontem, ontem mesmo eu mandei o Igor escutar Sam Sparro! Baixei o CD e me apaixonei, ele tem uma voz gostosa e as músicas me deixam muito feliz!!!! Amei!

    Vou fazer meu top 5 pessoal de singles aqui:

    Kate Nash - Foundations
    Kate Nash - Pumpkin Soup
    Duffy - Warwick Avenue
    Sam Sparro - Black and Gold
    Britney Spears- Break the ice (chamem-me de tosca, mas essa música é espetacular)

    ResponderExcluir
  6. entrevistei o sparro essa semana (uma bichinha simpatica :-)) e saiu como principal no rio fanzine dessa sexta. mas acho que a maioria da galera aqui nao le mais jornal impresso, ne? o disco dele é legal, mas black & gold é mesmo a melhor musica. acho a kt tunstall legal, mas se fosse um show da kate nash no canecao eu ja teria reservado meu ingresso. prefiro mais as letras desta. alias, prefiro mais tudo da kate nash, incluindo ela ;-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA



FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

OSCAR 2018: OS FILMES

AINDA FALTA VER 'PHANTOM THREAD', PARA FECHAR A LISTA DE PRODUÇÕES QUE CONCORREM AO OSCAR NA CATEGORIA MELHOR FILME. MAS, POR ENQUANTO, AQUI VAO COMENTARIOS SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES. COMENTE VC, TBM:


CALL ME BY YOUR NAME = BELO E SENSIVEL DRAMA ROMANTICO, SOBRE A DESCOBERTA DA SEXUALIDADE, DE UM GAROTO ITALIANO DE 17 ANOS (NA ITALIA, A IDADE DO CONSENTIMENTO É 14). ACONTECE QUE, O JOVEM, SE APAIXONA POR OUTRO, UM HOMEM DE 25 ANOS, QUE VEM PRESTAR SERVIÇOS PARA SEU PAI. É BASEADO NUM LIVRO (QUE NUNCA LI) E TODO PASSADO NO NORTE DA ITALIA (NOS ARREDORES DE VERONA), COM FOTOGRAFIA RADIANTE E LUGARES PARADISIACOS. O NOVATO TIMOTHÉ CHAMALET (QUE TBM ESTÁ EM 'LADY BIRD') CONCORRE NA CATEGORIA ATOR PRINCIPAL. A TRILHA DE SUFJAN STEVENS É A CERTEIRA.


DARKEST HOUR = MOSTRA UM RECORTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, LOGO APOS OS FATOS VISTOS EM 'DUNKIRK' (É BOM VER UM LOGO APOS O OUTRO), E CENTRA NA FIGURA CARISMATICA E CONTROVERSA DE WINSTON CHURCHILL. FEITO POR GARY OLDMA…