Pular para o conteúdo principal

É ruim, mas eu vejo (?!?)

Na verdade, eu só dou umas olhadinhas pq minha natureza é avessa a telenovelas desde cedo, mas não tem como negar que esse troço chamado "Os mutantes", que a record ta exibindo no horário nobre, tá na categoria é ruim, mas eu vejol. Por que? Pq é trash, tosco, exagerado, mas divertido, de uma forma um tanto quanto hermes & renato de ser.

A série rip-off da novela "Caminhos do coração" tá concorrendo diretamente com a novela das nove da grobo (tipo luta de davi contra golias) e ta se saindo bem, dando mais de 20 pontos no ibope (o que, ninguem, ha seculos, conseguia). Especialistas dizem que a maioria do publico que assiste a parada são jovens na casa dos 17 aos 25 anos (alguém ai?) e que o fazem, justamente, pq acham o programa, que mistura toques de heroes com x-men, bizarro, para dizer o mínimo.

Noite dessas, vi uma perseguição, até que bem feitinhaa, na cinelandia, enquanto, numa outra cena, uma garota fazia sair fogo dos dedos. aí, mudei de canal. Como os (d)efeitos especiais sao qualquer nota, a gente acaba vendo pra rir e imaginar até onde aquilo tudo vai dar. Ah, na trilha, toca uma musica dos Mutantes (n sei qual), a banda...

Comentários

  1. a quem interessar possa: hj (sexta feira, seis de junho) tem repeteco da festa alien nation la no dama de ferro, pq a anterior bombou bonito. os cavaleiros do rock edinho e wirso comandam a pista de baixo com ajuda do kleber tuma, e, na pista de cima, vosso criado e mais um broder jogam um pouco disso e daquilo com toques eletronicos, como os novos singles de moby, mgmt, hercules etc e tal. começa por volta da meia-noite.

    ResponderExcluir
  2. frase que li numa camisa de um malandrinho, ontem, na cidade:

    "balão é crime, roubar é arte" (tipo, se referindo aos crimes politicos atuais da alerj e derivados)

    realmente, baloes sao bonitos, mas hj em dia, com a cidade tao populosa, nao da mais, pega fogo em mata, favela, usina de força e tal...

    ResponderExcluir
  3. caramba, tô viciado nesta "novela" ... até mesmo para entrar numa de aumentar a audiência e diminuir a da globo. a propósito, nas últimas quatro ou cinco novelas das oito (incluindo a atual) a globo vem enfrentando queda na audiência, dificuldade de manter os telespectadores etc. as novelas das seis então nem se fala, a audiência já está lá embaixo faz tempo. não adianta botar a juliana paes nua, botar briga de mulheres, "quem é o herdeiro de fulano" etc. acho que em uns dez anos, um pouco menos, as novelas não serão mais o principal produto da globo, a rejeição é cada vez maior graças a diversos fatores - internet, tv a cabo e, o principal de todos, é SEMPRE a mesma história, não houve renovação nos folhetins (talvez a record esteja se saindo bem por isso, apesar de copiar descaradamente a emissora global).

    de qualquer forma, sou fã número 00 do carlos lombardi, qualquer novela (ou sitcom) que o cara faça, eu sempre acompanho :)

    ResponderExcluir
  4. minha sogra adora aquela novela!!!
    dei uma "zoiada" uma vez...achei tosco,tosco.

    particularmente, me acho "mal-humorado" demais neste sentido - e só nesse! - pra acompanhar essas telenovelas.

    amanhã tem eurocopa! oba!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho que dar uma olhada nessa novela, mas tá teeeeeeeenso de tempo! Um moleque lá da minha faculdade faz, sabia? Quero dizer, não sei qual exatamente, ele é um menino macaco ou sei lá. Como se eu me importasse...

    Hein, você já ouviu a tal da "Duffy"? Estou ouvindo muito, o CD dela é ótimo, realmente tem um toque de Amy (como todos dizem), mas eu acho que ela tem um controle de voz ainda melhor do que o de nossa crackhead preferida. As letras são românticas, mas bem na medida, parece que ela escreveu todas após um término chato, mas são mais de superação do que de lamentação chata. Eu recomendo, vale pra quem gosta de um vocal feminino tranqüilo.

    O que me leva à minha outra descoberta: Kate Nash! Graças ao Igor. Estou VICIADA na britânica com voz (e sotaque) a la Lily Allen! Ela toca violão e piano, e as musiquinhas são bem honestas. Acho que curti muito por causa do senso de humor das letras. Para mim, barra a Lily Allen TOTAL (até porque eu não gosto das batidas chatinhas da Allen)

    ;*

    ResponderExcluir
  6. popota, achei a duffy meio super produzida demais, prefiro a adele. mas kate nash da show na lily, da qual gosto, no quesito letras. mas eu namorava as duas facil (rs). da uma ouvida na sara bareilles e me diz. eu so vejo os mutantes de passagem, pq na mesma hora rolam minhas series favoritas, tipo pushing daisies e sarah connor chronicles. mas vale a pena parar uns cinco minutos pra dar umas boas risadas com a tosqueira

    ResponderExcluir
  7. fabio, teu pensamento ta certo. um amigo meu trabalha na area de programação da grobo e me disse que a cada mes eles perdem publico com a sessao da tarde, p ex, pq antes a molecada chegava da escola e ligava a tv na hora, agora vai direto pra internet. se a grobo nao se renovar e transformar as novelas em boas series, fora do lugar comum, vai sofrer um baque feio. nao da nem pra comparar uma ugly betty ou desperate housewives, p exemplo. tem um que de novela, mas sao bem mais ageis, atuais e divertidas

    ResponderExcluir
  8. eu não consigo ver isso, acho muito tosco, mal feito, grosseiro mesmo, apesar dos atores... mas, como me amarro em futebol europeu, acho o máximo a record mostrar a euro 08!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    num post passado vc falou de Hercules & Love Affair. Vi o clip "Blind" e achei esquisito, rs, depois ouvi na pista de dança, nossa, que diferença! Muito bom! ;p
    Tem música que na pista dá outro clima.

    Eu fui na Alien Nation, tava legal, mas acho q dessa vez nem bombou, achei vazio, ouvi uma ou outra coisa q vc tocou, desconhecia quase tudo, rs, mas reconheci uma voz do cara do PIL, era isso mesmo? Fodona a musica, queria saber o nome.
    Abç,

    ResponderExcluir
  10. fraulein, a musica q vc reconheceu a voz do john lydon era open up, do leftfield, um dos crassicos do som eletronico dos anos 90, é de 1994. o problema ali no dama é que o som é muito ruim, qualidade de ipod, equipamentos cheio de gambiarra, corta o tesao geral de tocar. mas dia 21 tem volta na pista 2 da matriz. la, pelo menos, da pra sentir a pressao dos graves dessa musica, que é foda. se vc for la eu dou bis

    ResponderExcluir
  11. Só ouvi "Love Song" da BAreilles, VICIEI, óbvio, mas ainda não tinha pensado em baixar o CD! Boa idéia, vou fazer isso agora.

    Po, a hit song(mercy) da Duffy é chatinha,mas algumas no CD são LINDAS, a exemplo de "Warwick Avenue". Eu não achei super produzida at all u.u Mas não posso comparar com Adele porque nunca ouvi!

    E Pushing Daisies é ÓTIMA, muito fofa, os atores são maravilhosos, é tudo genial!

    ResponderExcluir
  12. Eu lembro que circa de 1996, o gugu liberato estava no auge.Perguntaram pra ele, qual era a maior ameaca para a sua audiencia.Ele respondeu que nao tinha medo das outras emissoras.Ele disse que ja tinha experiencia e poderia competir de igual pra igual.
    Ele disse q tinha medo(no futuro) da internet, pois ele percebia que as pessoas deixavam de ver televisao, pra ficar no pc.
    ----
    12 anos depois, nenhuma crianca v gugu...
    ----
    Eu nao cosnigo ver essa novela, pq achei mto tosco.
    Eu tb nao conseguia entender o fenomeno de audiencia.
    Mas acho q o caminho da Record é o mais correto.É impossivel manter a nossa teledramaturgia, como conhecemos.É sempre a mesma coisa.
    Esse esquema que voces falaram, de
    transformar a novela em algo parecido com as series, é bacana.
    -------
    Corine,amy,duffy, lily....
    serio, eu nao dou mto bola pra essas cantoras from uk nao.
    Pra mim, fogo de palha...

    ResponderExcluir
  13. eu só gosto mesmo de amy winehouse e fiona apple... não gostei da kate nash =(

    Já ouviram nelly mckay? Versão feminina do eminem (só que bem mais musical)!

    ResponderExcluir
  14. prá mim, de todas, amy é a melhor. mas tbém gosto de duffy, adelle, santogold, kate nash ...

    voltando as novelas,
    e o tio sílvio volta a surpreender: hj à noite, re-estréia "pantanal" !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu