Pular para o conteúdo principal

o leaozinho viu (roar)


FOR YOUR CONSIDERATION:

Nesse verão atípico, de muitas nuvens e chuvas, a praia ficou ao largo, e as montanhas, distantes. O jeito foi fazer muito programa indoor e assistir a praticamente um filme por dia, antes de dormir, ou nalgum momento morto. Já até adiantei trabalho (rs)

Blood diamond = não dava nada por esse filme. mas a atuação de DeCaprio e o que ele revela sobre o cruel mundo da mineração de diamantes na África, já valem a pena, embora a gente mais ou menos já saiba como ele vai se desenrolar. *** 1/2 (nos cinemas)

Stranger than fiction = camarada um dia descobre que sua vidinha maçante na verdade faz parte de um livro no qual ele morre no fim. Will Ferrel segura bem a onda nessa meta-tragicomédia. E ainda tem Dustin Hoffman e Emma Thompson, ótimos. Sem falar da trilha-snora, repleta de pepitas punk dos anos 70 e 80. **** (cinemas)

Marie Antoinette = muita pose, visual riquíssimo e um boredom total. Mas tem a ver com a parada enfocada. Kristen Dunst tá melhor aqui do que nos filmes do Aranha. A trilha traz clássicos do new romantic inglês dos anos 80, tipo Bow Wow Wow e Adam & the Ants. *** (dvd rip)

It´s all gone Pete Tong = fui ver achando que era mais um daqueles filmes exploitation sobre a cena eletrônica. Mas me surpreendi. A tragicômica história de um DJ que fica surdo e cai em desgraça tem ótimas sacadas. Foi todo rodado em Ibiza. *** 1/2 (dvd área 1)

Apocalypto = o filme falado em maia do Mel Gibson é uma aventura e tanto, com um final aberto a interpretações. E dá uma canseira! É um blockbuster com verniz de filme de arte que funciona. Selvageria em estado puro. E tem a ver. **** (dvd rip)

Babel = um filme para ser visto com uma tabela de timezone, pois se passa ao redor do planeta, em quatro fusos e línguas diferentes. No fim, tudo está interligado. Iñárritu já fez coisa melhor. Mas ainda assim é comovente. Oscar? *** (dvd rip)

Borat! = a melhor comédia da década? o filme mais absurdo dos últimos anos? Sacha Baron Cohen é um gênio? só vendo. e rindo. A melhor sátira a América já feita. ***** (dvd rip)

Dreamgirls = muito hype e muita música dramatica nessa adaptação de musical da Broadway, baseado na carreira das Supremes. Começa bem, mas cansa um pouco no final. Mas aquela dona que ganhou o golden globe é otima. ** (dvd rip)

Happy feet = o filme "infantil" com o final mais sombrio que já vi. Começa mal, termina excelente. Lembra muito "A marcha do imperador" no começo. *** 1/2 (dvd rip)

Idiocracy = paródia futurista de Mike Judge, o criador de Beavis & Butt-head, ao estado atual das coisas ao que os EUA (e, por tabela, o mundo) chegou, com a imbecilização total da sociedade. Lembra um pouco futurama. Pra quem vê BBB. E gosta. *** (dvd rip)

Severance = o melhor terrir inglês desde "Shaun of the dead". Bando de burocratas se vê numa roubada na Romênia e são dizimados aos poucos por estranho mascarado. *** (dvd rip)

Scoop = novo filme de Woody Allen, que também atua. Jornalista morto quer passar um furo para jovem repórter (Scarlet Johanssen), que vai abalar camarada (Hugh Jackman) da alta classe inglesa. Simples, ligeiro e divertido. *** (dvd area 1)

Jackass number 2 = mais bizarrice, trasheira, escatologia, doideira e tudo o que você espera deles. **** (dvd area 1)

The queen = retrata o dia em que a atual rainha da Inglaterra caiu na real. Ou seja, quando ela descobriu, após a morte de Lady Di, que o povo inglês existe. E que amavam a falecida. Então, ela toma uma atitude e sai da toca. Bacana. **** (dvd rip)

Turistas = é aquele filme trash passado no braZil sobre turistas idiotas americanos que têm os órgãos roubados por médico sinistro. Vc já viu isso antes. Mas não assusta. * (ts)

Little miss sunshine = o melhor filme indie de 2006. O elenco é espetacular. O roteiro é excelente. E o final é sensacional. Tá concorrendo ao Oscar! Imperdível. ***** (cine)

The pursuit of happyness = Will Smith até que se sai bem nesse drama baseado em fatos reais sobre um cara que corre atrás, e, perrengue após perrengue, finalmente chega lá. Aquelas coisas que americano adora sobre vencer. *** (dvd rip)

Rocky Balboa = se você tem alguma ligação afetiva com o primeiro filme da saga Rocky ou gosta de Stalonne, vai se sentir numa reunião de classe. Como não gosto de boxe nem do cara, achei apenas ok. Lembra muito, ideologicamemte, o filme do Will Smith. **

falta ver: "Factory girl" (bio da modelo eddie sedgwick, queridinha de andy warhol), "Talladega nights", "The good german", "Texas chainsaw: the begining" e os docs "this film is not yet rated" e "cocaine cowboys". Só perdi "Pan´s labirynth" e "the prestige" que ainda não tem dvd rip.

Comentários

  1. Fala Tom,

    Vi Jackass 2 há um mês.... muita tosqueira mesmo... mas um que eu gstei mesmo foi Cassino Royale... mesmo sem eu ser fã de 007.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. FALA TOM

    VI POR LÁ O DREAMGIRLS E ACHEI ATÉ MELHOR Q O CHICAGO EM TERMOS DE MUSICAL.

    NAUM GOSTO DO DI CAPRIO E POR ISSO NEM VOU VER O DIAMANTE DE SANGUE.

    FIQUEI CHATEADO POR TER PERDIDO FILHOS DA ESPERANÇA. MAS VOU AGUARDAR BORAT,

    SCOOP TBM JÁ VI NA EUROPA MAS PREFIRO AINDA MATCH POINT.

    ABS

    ResponderExcluir
  3. Tom, quando vai estrear Marie Antoinette?

    ResponderExcluir
  4. Fala Tom!

    Lendo o post agora, acho que cheguei numa teoria, posso estar errado;

    Você vê mais filme que ouve música, acertei? ehehehehe

    Muitos filmes, boa, como você faz, grava em CD ou DVD, ou ve no computador mesmo? E qual programa você usa pra gravar os filmes pra ver em DVD Player?

    Desses todos, vi Borat (10), Little Miss Sunshine (10, muito fofa a menina!!), o Babel (8, achei muito bom, as vezes da sono, mas é muito bem feito mostrando 3 cenarios), e Apocalypto (5 Dormi muito, muito longo mais é interessante)

    Então de musica, o que já rolou que coloquei aqui que já foi aprovado foi o Menomena - Friend And Foe, segundo trabalho da banda, faz a linha Indie experimental, e ganhou 8,5 da Pitchfork, e ainda "Best New Music", o que é quase impossível, vale conferir.

    Já vazou o primeiro show do Arcade Fire da Turne do "Neon Bible", (de Sabado!)tem quase todas as musicas, vou deixar o link aqui:

    http://tinyurl.com/2w7v26

    O Filme do Museu é bom? Estou pra ver ainda, já até baixei.

    Abraços Tom, tempo doido mesmo!

    ResponderExcluir
  5. felipe, nao tem muito essa de ver mais filmes do q ouvir musica, depende da ocasiao. como agora, este verao chuvoso me levou a isso. pq to sempre com um mp3 na orelha e o disco q ouvi mais nas ultimas semanas foi o novo do lcd soundsystem. em comparaç~~ao, a musica anda menos empolgante e mais repetitiva do q o cinema, mas eh tudo uma questao de fase

    ResponderExcluir
  6. Quantos filmes! Bom, desses só vi o Little Miss Sunshine, que é excelente, merece as 5 estrelinhas (ou asteriscos). Aliás, foi dirigido pela dupla Johnatan Dayton/Valerie Faris, que faziam clipes de bandas como Red Hot Chilli Peppers, Weezer, Porno For Pyros, mais diretores de clipes fazendo filmes doidões e legais.

    Desses citados pelo Tom tô querendo ver o Stranger Than Fiction (metalinguagem na linha dos filmes do spike jonze, tem tudo pra ser bom) e o Borat.

    ResponderExcluir
  7. pois é, little miss sunshine é realmente uma obra prima, dá vontade de levar aquela menininha prá casa de tão fofa, e aquele final é sensacional.
    nos eua, a versão em dvd de little miss sunshine saiu com quatro finais alternativos !

    ResponderExcluir
  8. O FILME DO MUSEU É MUITO RUIM. VER ATORES COMO DICK VAN DYKE E MICKEY ROONEY FAZEREM UM PASTELÃO DESSES É PQ A COISA TÁ FEIA.

    ABS.

    ResponderExcluir
  9. to relutante em ver esse do museu. tem cara de ser muito caido. os termos que usei no post significam o seguinte: dvd rip sao filmes em dowloads a partir de copias ripadas de dvd de demonstração, que geralmente vem com a frase "for your consideration" piscando na tela a cada tantos minutos. nessa epoca do ano rola muito isso por causa do oscar...

    ResponderExcluir
  10. Stranger Than Fiction vi na estréia, é ótimo mesmo...e ainda toca, no final, Going Missing do Maximo Park, que eu me amarro. Agora Tom, me tira uma dúvida: que música é aquela que o Will Ferrell toca no violão quando ele consegue conquistar a menina?
    Viram o line-up do Coachella? Bjork e Rage Against The Machine como headliners

    ResponderExcluir
  11. eu baixei a trilha do stranger mas inda nao ouvi tudo. acho que aquela musica q o will toca pra garota é de uma banda chamada spoon, que, alias, tem varias faixas na trilha. mas eu nao tenho certeza disso agora, so qndo tiver em casa e ouvir a musica. o headline do coachella ta saindo aos poucos. acho q no site da radio kroq de l.a tem + nomes

    ResponderExcluir
  12. Fala Tom,

    O Line Up até agora do Coachella:

    a reunited Rage Against the Machine will headline the festival's final night, April 29, while Björk will headline on Friday, April 27 and the Red Hot Chili Peppers on Saturday, April 28. The Arcade Fire, Interpol, Willie Nelson, the Roots, Manu Chao, the Decemberists, Arctic Monkeys, Sonic Youth, Air, a reunited Crowded House, Tiësto, and Kings of Leon are also playing.

    It'll be a field day for Anglophiles, as a mess of Brit gods have just been added to the tally, including Jarvis Cocker, the Good, the Bad and the Queen, Lily Allen, Happy Mondays, Placebo, Hot Chip, Kaiser Chiefs, Travis, Klaxons, the Fratellis, the Kooks, Amy Winehouse, and the Feeling.

    Also exciting: the New Pornographers, Ghostface Killah, Peter Bjorn & John, Junior Boys, Grizzly Bear, Girl Talk, Sparklehorse, Tapes 'n Tapes, the Rapture, DJ Shadow, Konono No. 1, LCD Soundsystem, Black Keys, Blonde Redhead, Peeping Tom, Rufus Wainwright, Explosions in the Sky, !!!, Lupe Fiasco, Stephen Marley feat Damien "Jr. Gong" Marley, Peaches, Jose Gonzales, Regina Spektor, CocoRosie, Cornelius, Pharoahe Monch, Roky Erickson, Soulwax, Tilly and the Wall, Andrew Bird, Gogol Bordello, Justice, MSTRKRFT, the Coup, CSS, Digitalism, Erol Alkan, Spank Rock, Tokyo Police Club, Busdriver, and Brother Ali.

    Plus: Faithless, Gotan Project, Paul Van Dyk, Satellite Party, Nickel Creek, Damien Rice, Infected Mushroom, Richie Hawtin, Benny Benassi, Felix Da Housecat, Jack's Mannequin, Julieta Venegas, Ozomatli, Amos Lee, Brazilian Girls, Fountains of Wayne, VNV Nation, Gillian Welch, the Frames, We Are Scientists, Yeva, Avett Brothers, Circa Survive, the Cribs, Evil Nine, Noisettes, Fields, Rodrigo Y Gabriela, DJ Heather, Mike Relm, Silversun Pickups, Nightwatchman, Bojones, Mika, Pop Levi, Anathallo, and Fair to Midland.

    CSS!!! PQP Que foda pra eles, sabia que eles iam tocar!!!

    Voltando ao assunto do DVD:

    Please, ALGUEM DA COVA, conhece algum programa que grave em DVD ou CD filmes pra DVD Player?

    Quero mesmo saber pq não conheço, por favor, alguem dá um toque aí não custa nada né?

    Estou apaixonado pela Amy Winehouse, Back to Black é soul puro na veia, depois da Regina Spektor e Cat Power, nenhuma cantora me deixou tão encantado. Barraqueira e Cachaceira como as outras, lingua afiada, e uma voz divina. I'm Addicted (nome da musica). heheheh

    Valeu galera, aqui acho que é um espaço de mão dupla, sempre coloco novidades e me preocupo em acrescentar algo, espero que vocês me ajudem em ver os filmes no meu DVD Player.

    A trilha sonora do Stranger than Fiction é ótima, não vi o filme ainda :)

    Abraços, espero a respota de vcs pela segunda vez :)

    ResponderExcluir
  13. VC VIU TOM OS INFILTRADOS ?

    O Q VC ACHOU DO FILME ?

    ABS.

    ResponderExcluir
  14. oi tom

    esqueci de perguntar se vc sabe o pq naum rolou aquela festa circoloco no jóquei ?

    abs.

    ResponderExcluir
  15. pois é, li uma entrevista do diretor do stranger than fiction comentando que este filme encerra uma trilogia que iniciou com em busca da terra do nunca (lindo) e a passagem/stay (viagem total). e que ele gostaria que o personagem principal fosse interpretado pelo peter sellers ... inclusive, o próprio will ferrel ficou inseguro em aceitar o papel, que, na minha opinião, lembrou muito o estilo de interpretação do jim carrey (truman show).

    ResponderExcluir
  16. bruno, vi os infiltrados ja ha algum tempo. gostei, mas nao achei genial. o filme chines que lhe originou, infernal affairs, algo assim, eh mais bacana. mas eh um bom scorsese, meio tarantino nos dialogos, um jeito que ele achou pra soar moderno e, finalmente, ganhar um oscar. felipe, nao entendi o q vc pede. um programa q grave em cd ou dvd filmes do dvd eh o nero. ou entao vc liga um dvd recorder no seu player e copia

    ResponderExcluir
  17. COMPANHEIROS COVEIROS!

    MUITO IMPORTANTE: O show do Matisyahu dia 28 realmente está sendo organizado pela Sinagoga do Leblon, e, embora eu não tenha raízes judaicas, sei que estão vendendo os ingressos sim! Só não estão divulgando!

    Quem quizer procure na loja On the Rocks, que fica no Rio Design Leblon. O INGRESSO ESTÁ SENDO VENDIDO LÁ A INIMAGINÁVEIS R$ 30,00!!!! IMPERDÍVEL!!!

    O som do cara é bem legal e show gringo a esse preço no Rio é raro. Não têm meia.

    Também estava dando umas bandas pelos lados de lá... O tempo no mundo anda realmente muito louco...

    E Tom, isso aqui sem moderação fica um saco... Lembre-se dos pélas anômimos...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. nossa, muito barato o matisyahu, quem dera se os shows gringos daqui fossem assim :)
    e, se alguém ainda não sabe, 14/03 tem pet shop boys, no "caro" hall.

    ResponderExcluir
  19. felipe, eu uso o nero e dvd shrink para os protegidos, e tem tutoriais por aí que facilitam o uso,

    putz, que festival, uma disney-indie

    nunca curti o rage against, que sempre confundo com alguém que veio no tim uns 2 anos atrás,

    Pra quem curtiu o LCD soundsystem, muito bom por sinal, essa banda !!! tem algo bem legal também, myth takes o nome do cd

    tenho ouvido direto o LCD, Good-bad-queen, Clap your hands e Gossip - e algumas do Klaxons e Cold war kids e as que ouvi do Arcade Fire são ótimas, parece que o ano promete

    ResponderExcluir
  20. tudo bem que a gente nao liga pro oscar, mas, devagar e sempre, miss sunshine chegou la na categoria de melhor filme. a chance de ganhar e pequena, mas eh meu favorito desde jah. acabei de ver rocky balboa. me lembrou muito, ideologicamente, o filme do will smith. esse lance de tentar se superar, da procura da felicidade by all means...

    ResponderExcluir
  21. oi coveiros, fui ver babel no são luiz...
    achei legal...
    diria uma mistura de "amores brutos" com "crash", mas não acho
    que dê para ganhar o oscar...

    vou tentar agora ver "little miss sunshine" apesar de trailer de
    "apocalypto ter me chamado a atenção....

    abraços

    ResponderExcluir
  22. pois é, little miss sunshine foi comendo pelas beiradas e chegou lá !

    e o perfume, alguém já viu ? tô ansioso para conferir, afinal, este livro era um dos hits da minha adolescência, eu li umas duas vezes, todo mundo tinha na época, era meio como código da vinci (assim como o nome da rosa).

    ResponderExcluir
  23. Fala Tom!

    Esse ano me cheira a começo do "The third summer of love". Muito neon nas roupas, referencias e muito Indie disco, nu rave, disco punk ou New Rave como prefirirem.

    Olha aí, o !!! (chik chik chik), fazem um som totalmente dançante e inteligente, viciante, a musica Hearts of Hearts é sensacional, vai ganhar nota alta tenho certeza!

    Fora LCD Soundsystem, The Maccabees, The Sunshine Underground, SHITDISCO, NY pony club, The Raputre, Hot Chip, CSS, vai ser o ano da gente dançar no rock!

    Mais uma surpresa: Vazou finalmente o novo do Klaxons!!!!!!!!!!!!

    Myths of The Near Future (percebe os nomes dos albums desse ano, até arcade fire, Neon Bible)

    Bem o album, como era esperado está INCRÍVEL, tipo, é musica nova sim, e o rock não se renova cada 20 anos?

    O "Second summer of Love" de 88 em Berlim vai completar 20 anos, então cronológicamente, estamos no caminho certo.

    Vamos ver como isso vai influenciar nas nossas vidas daqui pra frente.

    O Album do Klaxons pra voces no link:

    http://tinyurl.com/yu8njv

    Senha: indierockclub

    Peguem logo :)

    E minha duvida sobre DVDs era os formatos mesmo, KVCD, Xvid, SVCD, onde gravar, em CD ou DVD e qual o programa me entenderam agora? Compro o CD ou o DVD pra ver os filmes e gravar?

    A maioria das musicas do Klaxons deram uma mexida, ta no Repeat direto, Klaxons, LCD soundsystem, Pop Levi, Deerhoof (8,9 na Pitchfork e best new music), Jamie T e !!!, fizeram os melhores albuns do ano até agora.

    Abraços and It's Not Over Yet e viva as cores fluor!
    :)

    ResponderExcluir
  24. Caraio, sem aviso nem nada, a VH1 Brasil estreou na Net Digital no lugar do VH1 Soul. Niiice...apesar de que eu vou sentir falta de ver aqueles clipes toscos de R&B dos anos 80 e 90 que passavam de madrugada...

    ResponderExcluir
  25. Ainda no VH1: mas porra, South Park dublado é sacrilégio!!
    "Melhores albums do ano até agora"? Po Felipe, Janeiro nem acabou ainda...

    ResponderExcluir
  26. como falei ali em cima citando uma track do Klaxons "It's Not Over Yet", falei até agora, claro que temos o ano inteiro pela frente :)

    ResponderExcluir
  27. Fui aqui num lugar no centro hoje pra comprar o ingresso pro matisyahu e a mulher falou que o preço passou pra 50. Pq teria acabado o primeiro lote. E o pior, as cadeiras, que em tese seriam mais caras, estavam a 40! Acabei não comprando...

    ResponderExcluir
  28. A música que will ferrel toca se chama whole wide world de wreckless eric.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY