Pular para o conteúdo principal

DESMONTANDO COBAIN



A PARTIR DESTA QUINTA (18/06), ENTRA EM CARTAZ NO BRASIL, EM SALAS E SESSÕES LIMITADAS (GERALMENTE ÁS 20;30H/21H, SÓ O GRUPO ESTAÇÃO/RJ VAI EXIBIR O DIA TODO, NORMALMENTE), O DOCUMENTARIO 'MONTAGE OF HECK', SOBRE A VIDA DE KURT COBAIN, O SUICIDA LIDER DA BANDA GRUNGE NIRVANA, MORTO EM 1994. ELE CONTA, EXCLUSIVAMENTE, A VIDA DE KURT, NAO ENTRA MUITO NA CARREIRA DA BANDA. VEMOS KURT EM FILMES CASEIROS DE ANIVERSARIO, DESDE OS 2 ANOS (ELE TEVE UMA INFANCIA FELIZ, FOI UM FILHO QUERIDO); DEPOIS, RECONSTITUIÇÕES ANIMADAS -- EXCELENTES -- DE SUA ADOLESCENCIA (QUANDO SEUS PAIS SE SEPARARAM E ELE ENCONTROU CONFORTO NAS DROGAS E A SALVAÇÃO NO ROCK), DEPOIMENTOS DOS PAIS, AMIGOS (SOBRETUDO DO BAIXISTA KRIST NOVOSELIC), DE SUA PRIMEIRA NAMORADA; E, O QUE CHOCOU ALGUNS: FILMAGENS DO CASAL COBAIN (KURT E COURTNEY LOVE), NUS, DOIDOS, EM QUARTOS DE HOTEL, COM UMA PEQUENA FRANCES BEAN, BEBEZINHA, COMO TESTEMUNHA (HA CENAS DE NUDEZ E CONSUMO DE DROGAS). ESSA PARTE PODE SER BEM INCÔMODA.




MAS, O QUE FICA? O DIRETOR BRETT MORGEN (QUE TEVE ACESSO ILIMITADO A TODO O MATERIAL DE COBAIN E DO CASAL -- ALIAS, O NOME DO FILME VEM DE UMA MIXTAPE FEITA POR KURT --, LIBERADO PELA PROPRIA VIUVA) É O MERGULHO MAIS PROFUNDO QUE JA VI NA MENTE DE UM ROCKSTAR. MAS O QUE MAIS ME AGRADU É QUE O FILME NUNCA TENTA FAZER DE KURT UM GENIO, UM SANTO, UM INCOMPREENDIDO. APENAS, MOSTRA SECAMENTE, A REAL. QUE, APESAR DE TALENTO NATO PARA A MUSICA, ELE TAMBEM ERA UMA PESSOA BEM COMPLICADA. VC NAO FICA COM PENA DELE NO FIM, NEM CHORA. DA ATE UMA RAIVINHA (E DIGO ISSO PQ KURT FOI MEU ULTIMO HEROI DO ROCK. PRA MIM, TUDO ACABOU COM ELE). O DOC FOI FEITO PELA HBO E EXIBIDO NA TV NOS EUA (FOI LA QUE VI, NAS FERIAS) E NOS CINEMAS DO RESTO DO MUNDO EM EXIBIÇÕES LIMITADAS (JA PASSOU NA EUROPA E AGORA CHEGA A AMERICA DO SUL), JA TENDO SIDO LANÇADO EM DVD/BD. É O MELHOR DOC/PERFIL QUE JÁ VI, EM TERMO DE NAO SER CHAPA BRANCA, APESAR DE CANSAR UM POUCO, AO LONGO DE SUAS QUASE DUAS HORAS E MEIA.



PERGUNTADO SORE O QUE ACHOU DO FILME, BUZZ OSBOURNE, O GUITARRISTA DA BANDA MELVINS -- QUE VIVEU VARIOS MOMENTOS MOSTRADOS NO DOC, AO LADO DE COBAIN, NA ADOLESCENCIA --, DIZ QUE MUITA COISA DO QUE É MOSTRADA NELE É 'BULLSHIT', PORQUE ELE ESTAVA LA E NAO VIU QUASE NADA DAQUILO ACONTECER. ELE DESMENTE, SOBRETUDO, O ENCONTRO SEXUAL QUE KURT TEVE COM UMA GAROTA DEFICIENTE MENTAL, QUANDO PERDEU SUA VIRGINDADE, UM PONTO FORTE NO DOC. BUZZ DISSE QUE ISSO NUNCA ACONTECEU. SERÁ?






PEGANDO CARONA NO SUCESSO DE 'MONTAGE OF HECK', ESTA SENDO LANÇADO NOS EUA, 'SOAKED IN BLEACH', UM DOCUMENTARIO QUE AFIRMA QUE FOI COURTNEY LOVE QUEM ENCOMENDOU A MORTE DO MARIDO. ESSA TEORIA JA ROLA HA ANOS -- INCLUSIVE, PARTES DESTE DOC JA FORAM MOSTRADAS ANTES EM PROGRAMAS DE TV TIPO MUNDO CÃO, ATE O PAI DA COURTNEY ACREDITA NISSO. A PROPRIA LOVE VEIO A PUBLICO DIZER QUE DESISTIU DE LUTAR CONTRA BENJAMIN STATLER, O DIRETOR DO FILME; E TOM GRANT, O PRINCIPAL INVESTIGADOR DO CASO, Q APOIA A TESE DE CONSPIRAÇÃO. STATLER REABRIU UM CASO QUE ESTAVA FECHADO HA 20 ANOS (FOI SUICIDIO OU ASSASSINATO?), POR PURA EXPLORAÇÃO, E PRA GANHAR EM CIMA DO SUCESSO DO DOC DA HBO. OS ADVOGADOS DE LOVE DISSERAM QUE VAO RESPEITAR A PRIMEIRA EMENDA DA CONSTITUIÇÃO AMERICANA (LIBERDADE DE EXPRESSAO) E NADA FARAO PARA PROIBIR ESTE FILME. ISSO, EU APOIO. EMBORA 'SOAKED IN BLEACH' SEJA MUITO RUIM. OS DEPOIMENTOS PARECEM ENSAIADOS E O CLIMA GERAL É DE PROGRAMA DE TV APELATIVO. TEM ATÉ AQUELAS ENCENAÇÕES, COM UMA ATRIZ EXAGERADA FAZENDO COURTNEY.



clip de comentario la no ei, q resume  dito acima:

http://g1.globo.com/globo-news/estudio-i/videos/t/todos-os-videos/v/documentario-kurt-cobain-montage-of-heck-conta-a-vida-do-vocalista-do-nirvana/4262271/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

OSCAR 2018: OS FILMES

AINDA FALTA VER 'PHANTOM THREAD', PARA FECHAR A LISTA DE PRODUÇÕES QUE CONCORREM AO OSCAR NA CATEGORIA MELHOR FILME. MAS, POR ENQUANTO, AQUI VAO COMENTARIOS SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES. COMENTE VC, TBM:


CALL ME BY YOUR NAME = BELO E SENSIVEL DRAMA ROMANTICO, SOBRE A DESCOBERTA DA SEXUALIDADE, DE UM GAROTO ITALIANO DE 17 ANOS (NA ITALIA, A IDADE DO CONSENTIMENTO É 14). ACONTECE QUE, O JOVEM, SE APAIXONA POR OUTRO, UM HOMEM DE 25 ANOS, QUE VEM PRESTAR SERVIÇOS PARA SEU PAI. É BASEADO NUM LIVRO (QUE NUNCA LI) E TODO PASSADO NO NORTE DA ITALIA (NOS ARREDORES DE VERONA), COM FOTOGRAFIA RADIANTE E LUGARES PARADISIACOS. O NOVATO TIMOTHÉ CHAMALET (QUE TBM ESTÁ EM 'LADY BIRD') CONCORRE NA CATEGORIA ATOR PRINCIPAL. A TRILHA DE SUFJAN STEVENS É A CERTEIRA.


DARKEST HOUR = MOSTRA UM RECORTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, LOGO APOS OS FATOS VISTOS EM 'DUNKIRK' (É BOM VER UM LOGO APOS O OUTRO), E CENTRA NA FIGURA CARISMATICA E CONTROVERSA DE WINSTON CHURCHILL. FEITO POR GARY OLDMA…