Pular para o conteúdo principal

I AM SPOCK!




ME LEMBRO MUITO BEM, COMO SE FOSSE HJ: IA ATE A SALA, SORRATEIRAMENTE, SABER O Q MEU PAI ESTAVA VENDO NA TV ANTES DE DORMIR. CERTA NOITE, ELE ESTAVA VENDO UM CARA COM ORELHAS PONTUDAS E APARENCIA DEMONIACA. EU NAO SABIA O Q ERA, MAS, NA HORA FIQUEI CURIOSO. EU NAO PODIA VER, PQ JA PASSAVA DAS 22H. MAS, NEGOCIEI COM MEU PAI QUE, SE TIRASSE BOAS NOTAS NA ESCOLA, ELE ME DEIXARIA ASSISTIR A 'JORNADA NAS ESTRELAS', O NOME DA SÉRIE, E DORMIR MAIS TARDE. E, ASSIM, VIREI FÃ DO SR. SPOCK, O ORELHUDO. QUE, DE DEMONIACO, NAO TINHA NADA.

ALGUNS ANOS DEPOIS, JA EM REPRISES DIURNAS, E NUMA TV COLORIDA, PASSEI A VER STAR TREK COM FREQUENCIA. FOI  MINHA PORTA DE ENTRADA PARA O SCI-FI. E, MR SPOCK, FOI MEU PRIMEIRO HEROI/IDOLO DA TV (CURTIA O BATMAN, MAS SPOCK ME PASSAVA ALGO DIFERENTE). E MAIS. COM ST, DESCOBRI O VALOR DA AMIZADE (KIRK E SPOCK, MELHORES AMIGOS EVER, EM QQ TEMPO/ESPAÇO), DE QUE ERA POSSIVEL VIVER NUM MUNDO UNIFICADO E SEM FRONTEIRAS (A TERRA MOSTRADA NA SERIE, NO SECULO 23, NAO USAVA MAIS DINHEIRO OU TINHA PAISES, ERA UMA FEDERAÇÃO UNICA, VOLTADA PARA A CIENCIA E PARA O BEM COMUM), ONDE TODAS AS RAÇAS CONVIVIAM JUNTAS (DAQUI OU DE OUTROS PLANETAS), UMA BELA UTOPIA. QUE FEZ MINHA CABEÇA. OU SEJA, O TIPO DE MUNDO EM QUE EU GOSTARIA DE VIVER. O PROPRIO SPOCK, QUE ERA UM MESTIÇO (FILHO DE VULCANO COM TERRAQUEA), ME PASSOU NOÇÕES DE LÓGICA E RETIDÃO.



MAIS ALGUNS ANOS E, FINALMENTE!, STAR TREK CHEGOU GRANDIOSAMENTE AOS CINEMAS. O PRIMEIRO FILME, APESAR DE SER SCI-FI PURO (E QUE VEIO NA ONDA DO SUCESSO ESTRONDOSO DE STAR WARS), NAO FOI TAO DIVERTIDO QUANTO A SENSACIONAL (E BARATA E DE VIDA CURTA) SÉRIE DE TV. MAS ISSO FOI SANADO COM A SEQUENCIA, A IRA DE KHAN, UM FILMAÇO ATE HJ. E QUE TERMINA COM A MORTE DE SPOCK! MAS, ELE REVIVE, POR CONTA DO PROJETO GENESIS, NO FILME SEGUINTE. E VEM À TERRA DOS DIAS ATUAIS, NA SEQUENCIA (DIRIGIDA POR NIMOY E A DE MAIOR BILHETERIA DA SERIE CLASSICA), ATE SE APOSENTAR, DOIS FILMES DEPOIS -- QUANDO CHEGOU A NOVA GERAÇÃO --, E RETORNAR AO PAPEL, APENAS RECENTEMENTE, NOS DOIS FILMES DO JJ ABRAMS, ACONSELHANDO A SI MESMO!.

NIMOY (JUDEU, COMO WILLIAM SHATNER), CANSADO DE SER CONFUNDIDO COM O PERSONAGEM, CHEGOU A LANÇAR UM LIVRO, 'I AM NOT SPOCK!', PARA, DEPOIS, VOLTAR ATRÁS, COM 'I AM SPOCK!'. MAS FOI MAIS DO QUE ISSO. TRABALHOU EM OUTRAS SERIES DE TV, COMO NA SEGUNDA FASE DE 'MISSAO: IMPOSSIVEL', DIRIGIU FILMES DE SUCESSO NO CINEMA, COMO A ADAPTAÇÃO DA COMEDIA FRANCESA 'TRES SOLTEIROES E UM BEBE', E, MAIS RECENTEMENTE, ESTEVE EM 'FRINGE'. NAS HORAS DE LAZER, SE DEDICAVA A PINTURA. MAS ELE NUNCA DEIXOU DE SER O SR. SPOCK PARA TODOS NÓS (USO-O COMO AVATAR EM MINHA CONTA GOOGLE, HA TEMPOS). E, NOS ULTIMOS ANOS, VINHA SE MALDIZENDO (EM PROGRAMAS DE TV E NAS REDES SOCIAIS) POR TER FUMADO POR TANTO TEMPO, QUE ISSO LHE TIRAVA O FOLEGO, ACABOU COM SUA VOZ. E, POR FIM, O LEVOU EMBORA, AOS 83. LLAP.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY