comecei a listar aqui algumas coisas que me chamaram a atenção no ano que finda. nao está em ordem pra ser o melhor. mas foi o que me agradou
filmes:
boyhood (uma experiencia), relatos selvagens (melhor filme argentino ever), interstellar (pretensioso, mas eficaz), snowpiercer (sci-fi mais original do ano, oriundo de hq francesa e dirigida por coreano), jodorowski´s dune (um documentario sensacional), the grand budapest hotel (o elenco é tudo. o visual, tbm), guardians of the galaxy (unico blockbuster q vi duas vzs. e veria de novo. mesmo em 3D), ida (surpreendente filme polones que pode abocanhar o oscar estrangeiro), o lobo atras da porta (melhor filme nacional, disparado), vir är bast! (filme sueco punk fofo), only lovers left alive (melhor filme com vampiros em décadas), under the skin, locke, belle...
teatro: 'o q o mordomo viu', os saltimbancos (por didi e dedé ao vivo!)
tv: 'ahs freak show' (nao é para todos os gostos, e as partes musicais deram um plus), homeland (o anti-jack bauer), the newsroom (da ate gosto da profissao de jornalista. aaron sorkin rulz!), o negocio (serie nacional mais refinada), flash/arrow (prazeres culpados e divertidos), masters of sex, game of thrones (pena que passa rapido e demora a voltar), south park (sempre!), snl (as vzs), the americans, orphan black, veep, silicon valley (ótima surpresa), girls, orange is the new black...
discos: o novo da st. vincent (me conquistou aos poucos); o novo tUnEyArDs; o novo do mozz, coletânea do bowie; trilhas-sonoras de 'hotel budapest" (original) e 'guardians of the galaxy' (otima compilaçao pop dos 70s-80s), a volta do aphex twin...
shows: arcade fire (uma banda no auge de sua forma), JAGWAR MA
Comentários
Postar um comentário