Pular para o conteúdo principal

B-TREIZE VS B-THIRTEEN



   ESTREOU NO BRASIL, O ULTIMO FILME QUE PAUL WALKER DEIXOU COMPLETO (ELE MORREU NO MEIO DAS FILMAGENS DE FAST&FURIOUS 7), 'BRICK MANSION' (13* DISTRITO), VERSÃO AMERICANA DO JÁ CLÁSSICO 'B-13' (BANLIEUE 13, 2004), QUE, COM ROTEIRO DE LUC BESSON, APRESENTOU PARA O MUNDO AS INCRIVEIS ROTINAS DO LE PARKOUR, INVENTADO POR UM DOS ATORES DO FILME ORIGINAL, E TBM DE SEU REMAKE, O STUNTMAN DAVID BELLE. AQUI, B-13 SAIU DIRETO EM VIDEO, BEM COMO SUAS CONTINUAÇÕES, 'ULTIMATUM' E 'B-14' (ESTE, AINDA NÃO LANÇADO). UMA PENA. O PRIMEIRO MERECIA TER FEITO SUCESSO NOS CINEMAS, PQ, ALÉM DE ELETRIZANTE, TRAZ CENAS JAMAIS VISTAS ANTES NA TELA. INCRÍVEIS, PQ FORAM REALMENTE FEITAS PELO BELLE, SEM EDIÇÕES OU TRUQUES. O QUE O LEVOU A FAZER A ABERTURA DE UM JAMES BOND.



  COMO O ROTEIRO DA VERSÃO É O MESMO DO LUC BESSON (QUE, AQUI, NÃO DIRIGE, SÓ ROTEIRIZA, COMO TBM FAZ NOS FILMES DA SERIE 'TRANSPORTER'), ELE APENAS ADAPTOU A TRAMA PARA TERRITÓRIO AMERICANO (SAIU DOS SUBURBIOS DE PARIS PARA OS GUETOS DE DETROIT). ENTAO, QUEM CONHECE O ORIGINAL SABE QUE A TRAMA ENVOLVE UM POLICIAL INFILTRADO NO GUETO (PAUL WALKER), AJUDADO POR UM LOCAL (DAVID BELLE) QUE PRECISA ACHAR E DESARMAR UMA OGIVA NUCLEAR QUE ESTA EM POSSE DO REI DO CRIME DO B-13 (AGORA, O RAPPER RZA), E QUE ACABAM DESCOBRINDO UMA TRAMA MUITO MAIOR POR TRAS DA MISSAO A QUAL FORAM INCUMBIDOS. A DIFERENÇA É QUE O FILME AMERICANO É PG-13, ENTAO, PEGAM MAIS LEVE NA VIOLENCIA E NO PALAVREADO. E, COMO WALKER NAO ERA PARKOURISTA, USOU DUBLÊS E LUTA MAIS DO QUE PULA, O QUE DÁ AO FILME UMA EDIÇÃO MAIS PICOTADA DO QUE O ORIGINAL, O QUE TIRA UM POUCO DA DINAMICA E DA EMOÇÃO.



  COMO O FILME SE PASSA EM DETROIT, NUM FUTURO PROXIMO E NO GUETO, ACABA SENDO MAIS EFICAZ DO QUE O REMAKE DE ROBOCOP, P EX, QUE ACABOU INDO APENAS PARA O LADO EMOCIONAL, ESQUECENDO DA REALIDADE EM VOLTA. MAS, COMO APENAS BELLE É PARKOURISTA (NO FRANCES, O STUNTMAN CYRILL RAFFAELLI FAZIA O PAPEL DO POLICIAL), O FILME É MUITO EDITADO, A CENSURA É QUASE LIVRE E O FINAL TEM AQUELAS MORAIS AMERICANAS, ELE FRACASSA EM LEVAR PARA PLATEIAS MUNDIAIS (ATRAVES DA PRESENÇA DE WALKER E DA DISTRIBUIÇÃO DE UM ESTUDIO AMERICANO) UMA BOA IDEIA ORIGINAL. É MELHOR FICAR COM A MATRIZ FRANCESA, QUE SE ACHA COM FACILIDADE EM BANCAS DE DVDS POR $10 (É O TITULO MAIS VENDIDO DA CALIFORNIA FILMES NO BR, ME INFORMARAM). ATE HJ, AINDA MANDA BEM...

TRAILER DO REMAKE:



E A SENSACIONAL CENA DE ABERTURA DO ORIGINAL:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

ENVENENADO PELO ESTILO

Paul Thomas Anderson é um prodígio. Aos 26, realizou 'Boogie nights', seu longa de estreia, que aumentava um curta que ele tinha feito dez anos antes, sobre um fictício ator pornô chamado Dirk Diggler. Seu trabalho seguinte, foi o ambicioso 'Magnolia', espécie de homenagem a Robert Altman: um filme longo e cheio de personagens, cujas historias se entrecruzam aleatoriamente. Daí em diante, cada novo filme seu era esperado com altas expectativas, pelos fãs e pela crítica. Ele fez até um com Adam Sandler (!?), 'embriagado de amor'. Mas, sua obra-prima, veio em 2007: 'There will be blood' (sangue negro), um daqueles raros filmes que, quando acaba, dá vontade de aplaudir de pé na sala, e gritar 'bravo!' Um dos grandes trunfos do filme, é Daniel Day-Lewis, que, não a toa, ganhou Oscar de melhor ator no ano seguinte. É um dos cinco melhores filmes deste novo século.


Agora, no momento em que Day-Lewis anuncia sua aposentadoria do cinema, se juntou no…