Pular para o conteúdo principal

ROAD SHOW


NA SEMANA PASSADA, A WARNER PROMOVEU UM EVENTO (QUE ELES CHAMAM DE ROAD SHOW), PARA MOSTRAR TRECHOS DE DOIS DE SEUS FILMES MAIS IMPORTANTES DO ANO: O NOVO 'GODZILLA' (COM ELENCO MULTINACIONAL, QUE VAI DE BRYAN CRANSTON A JULIETTE BINOCHE) E O SCI-FI DE DOUG LIMAN, 'EDGE OF TOMORROW' (NO LIMITE DO AMANHÃ), COM TOM CRUISE E EMILY BLUNT MEGA MALHADA. É UMA PARADA DIFERENTE DE UMA CABINE, JÁ QUE NAO VEMOS OS FILMES COMPLETOS, MAS DETERMINADOS TRECHOS. TAMBÉM ROLARAM BRINDES E CAFÉ DA MANHÃ.



PRIMEIRO, VIMOS 20MINS DE 'GODZILLA', PRECEDIDOS POR UMA ENTREVISTA PRÉ GRAVADA COM O DIRETOR GARETH EDWARDS. ELE É O CRIADOR DO ENGENHOSO 'MONSTROS' (2010), FEITO COM TROCADOS DO BOLSO, ENTRE AMIGOS, E MUITO BOM. O QUE O LEVOU PARA O PRIMEIRO TIME DE HOLLYWOOD. GARETH TBM É ESPECIALISTA EM EFEITOS VISUAIS. PELO QUE VIMOS DE 'GODZILLA', É A MAIOR E MAIS COMPLETA VERSÃO DO MONSTRO JAPONES. DESTA VEZ, O ESTRAGO VEM EM ESCALA MUNDIAL. VAI NOS FAZER ESQUECER DAQUELA VERSÃO MAIS RECENTE DO ROLAND EMMERICH, QUE ESTAVA MAIS PREOCUPADA EM SUPLANTAR 'JURASSIC PARK'. E NAUFRAGOU.



PAUSA PRA UM SUCO, ACEPIPES E TIRAR FOTOS COM AMIGOS. ESTAVAM LA, ENTRE OUTROS, GORDIRRO E JAIME BIAGGIO. TBM CONHECI UMA GAROTA DE NOME DIFERENTE, FRINI. MAS SÓ OS MALUCOS TIRARAM A FOTO:



VOLTAMOS À SALA DO CINEMARK (QUE ESTAVA TODO PARAMENTADO NO VISUAL GODZILLA, AVERMELHADO, E COM QUALIDADE DE SOM SUPERIOR, PQ USARAM CAIXAS JBL ESPECIFICAS PARA A APRESENTAÇÃO), DESTA VEZ PARA 'EDGE OF TOMORROW'. AGORA, EM VEZ DO DIRETOR, QUEM 'CONVERSOU' CONOSCO FOI O CONTROL FREAK TOM CRUISE. ELE CONTOU QUE EMILY BLUNT MALHOU QUATRO MESES PARA FICAR NO SHAPE (ATE PQ, TINHA SIDO MÃE RECENTE), E O QUE O LEVOU A FAZER MAIS UM SCI-FI, LOGO DEPOIS DE 'OBLIVION', FOI A TRAMA:  DA MEIA-HORA QUE ASSISTIMOS, FICOU A IMPRESSÃO DE QUE O FILME É UMA CRUZA DE 'FEITIÇO DO TEMPO' (GROUNDHOG DAY) COM A INVASÃO DA NORMANDIA, NO DIA D (DECISIVO PARA ADIANTAR O FIM DA SEGUNDA GUERRA MUDIAL). INCLUSIVE, A CENA APRESENTADA SE PASSA NUMA PRAIA DA EUROPA, NA FRANÇA. SÓ QUE, EM VEZ DE NAZIS, ENFRENTAMOS ALIENS MEIO PARECIDOS COM VERMES METÁLICOS. VIMOS TOM CRUISE VOLTAR VARIAS VZS AO MESMO MOMENTO, CADA VEZ QUE MORRE, E TENTANDO CONSERTAR A SITUAÇÃO; ATÉ QUE CONHECE UMA SOLDADO (BLUNT), QUE PARECE SABER O QUE ESTÁ SE PASSANDO. DEPOIS DE CINCO REPETIÇÕES DE CENA, ACONTECE MAIS UMA ENTRE OS DOIS, E DAÍ O PREVIEW ACABA, PARA NÃO ENTREGAR NADA.



O ROADSHOW FUNCIONOU, NOS DEIXOU COM MUITA VONTADE DE VER OS DOIS FILMES. TANTO GODZILLA, QUANTO EDGE OF TOMORROW, SERAO FILMAÇOS, PARA QUEM CURTE SCI-FI E MONSTROS CLÁSSICOS. GODZILLA ESTÁ PREVISTO PARA 15 DE MAIO, E EDGE OF TOMORROW, DUAS SEMANS DEPOIS. LANÇAMENTOS MUNDIAIS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ ...

BAYAAABAAA!

A TV ITALIANA LEMBRA A TV BRASILEIRA DOS ANOS 70, 80 UMA COISA MEIO SBT NOS PRIMÓRDIOS (TVS) OU TV CORCOVADO (PRE-CNT). É MUITO RUIM E SÓ PASSA COISAS ANTIGAS. O CURIOSO É QUE AS RADIOS LA SAO MAIS LEGAIS DO QUE AS DAQUI, MAIS VARIADAS (TEM ATE UMA VIRGIN RADIO, DE ROCK EM GERAL). MAS A TV LOCAL É DO ARCO DA VELHA. LOGO QUE CHEGO NUMA CIDADE DOU GERAL NO LINEUP DE AUDIO E VIDEO. EM ROMA, ACHEI UM CANAL DEDICADO AOS LANCES JAPAS, A NEKO TV, MAS QUE, CURIOSAMENTE, EXIBIA 'BIGFOOT & WILDBOY', SERIE TRASH DA DUPLA SID & MARTY KROFT (ELO PERDIDO), QUE ROLAVAQUI NO SBT. ATE AI, TUDO BEM. MESMO NAO SENDO JAPA, FAZIA SECULOS QUE NAO VIA AQUILO (AQUI, PÉ GRANDE E GAROTO SELVAGEM). ACONTECE QUE, PELOS PRÓXIMOS CINCO DIAS QUE PASSEI NA CIDADE, O CANAL SÓ EXIBIA O MESMÍSSIMO EPISÓDIO DA PARADA (AQUELE EM QUE APARECE UM SOSIA DO PÉ GRANDE), EM VARIOS HORARIOS! LIGAVA A TV PELA MANHÃ, TAVA LÁ. CHEGAVA DA RUA A NOITE, DE NOVO, A MESMA COISA. O GRITO DE GUERRA DO BIGFOOT, BAYAAABAA! A...

UM BELO FILME DE VINGANÇA!

  Nesta semana, chega aos cinemas brasileiros um concorrente do Oscar nas categorias principais: filme, atriz e direção, entre outras. “Bela Vingança” (“Promising Young Woman”), desde já um dos melhores e mais perturbadores filmes do ano.   Tanto o trabalho de atuação e entrega de Carey Mulligan (como a perturbada Cassandra), como a direção firme de Emerald Fennell (atriz de séries como ‘The Crown’ e ‘Killing Eve’, estreando na direção de longa, com muita competência), bem como toda a parte técnica do filme (além do bom roteiro, fotografia e som impecáveis) é irretocável. O resultado final é um dos mais formidáveis filmes de vingança já vistos. Carey Mulligan, como Cassie      Acompanhamos a tímida e frágil Cassandra, que apesar de já estar na casa dos 30 anos, ainda mora com os pais e não tem namorado (não que isso seja obrigatório, parece nos dizer a personagem, embora não os evite). E, mesmo tendo sido uma universitária com altas notas na cadeira que escolh...