Pular para o conteúdo principal

ROAD SHOW


NA SEMANA PASSADA, A WARNER PROMOVEU UM EVENTO (QUE ELES CHAMAM DE ROAD SHOW), PARA MOSTRAR TRECHOS DE DOIS DE SEUS FILMES MAIS IMPORTANTES DO ANO: O NOVO 'GODZILLA' (COM ELENCO MULTINACIONAL, QUE VAI DE BRYAN CRANSTON A JULIETTE BINOCHE) E O SCI-FI DE DOUG LIMAN, 'EDGE OF TOMORROW' (NO LIMITE DO AMANHÃ), COM TOM CRUISE E EMILY BLUNT MEGA MALHADA. É UMA PARADA DIFERENTE DE UMA CABINE, JÁ QUE NAO VEMOS OS FILMES COMPLETOS, MAS DETERMINADOS TRECHOS. TAMBÉM ROLARAM BRINDES E CAFÉ DA MANHÃ.



PRIMEIRO, VIMOS 20MINS DE 'GODZILLA', PRECEDIDOS POR UMA ENTREVISTA PRÉ GRAVADA COM O DIRETOR GARETH EDWARDS. ELE É O CRIADOR DO ENGENHOSO 'MONSTROS' (2010), FEITO COM TROCADOS DO BOLSO, ENTRE AMIGOS, E MUITO BOM. O QUE O LEVOU PARA O PRIMEIRO TIME DE HOLLYWOOD. GARETH TBM É ESPECIALISTA EM EFEITOS VISUAIS. PELO QUE VIMOS DE 'GODZILLA', É A MAIOR E MAIS COMPLETA VERSÃO DO MONSTRO JAPONES. DESTA VEZ, O ESTRAGO VEM EM ESCALA MUNDIAL. VAI NOS FAZER ESQUECER DAQUELA VERSÃO MAIS RECENTE DO ROLAND EMMERICH, QUE ESTAVA MAIS PREOCUPADA EM SUPLANTAR 'JURASSIC PARK'. E NAUFRAGOU.



PAUSA PRA UM SUCO, ACEPIPES E TIRAR FOTOS COM AMIGOS. ESTAVAM LA, ENTRE OUTROS, GORDIRRO E JAIME BIAGGIO. TBM CONHECI UMA GAROTA DE NOME DIFERENTE, FRINI. MAS SÓ OS MALUCOS TIRARAM A FOTO:



VOLTAMOS À SALA DO CINEMARK (QUE ESTAVA TODO PARAMENTADO NO VISUAL GODZILLA, AVERMELHADO, E COM QUALIDADE DE SOM SUPERIOR, PQ USARAM CAIXAS JBL ESPECIFICAS PARA A APRESENTAÇÃO), DESTA VEZ PARA 'EDGE OF TOMORROW'. AGORA, EM VEZ DO DIRETOR, QUEM 'CONVERSOU' CONOSCO FOI O CONTROL FREAK TOM CRUISE. ELE CONTOU QUE EMILY BLUNT MALHOU QUATRO MESES PARA FICAR NO SHAPE (ATE PQ, TINHA SIDO MÃE RECENTE), E O QUE O LEVOU A FAZER MAIS UM SCI-FI, LOGO DEPOIS DE 'OBLIVION', FOI A TRAMA:  DA MEIA-HORA QUE ASSISTIMOS, FICOU A IMPRESSÃO DE QUE O FILME É UMA CRUZA DE 'FEITIÇO DO TEMPO' (GROUNDHOG DAY) COM A INVASÃO DA NORMANDIA, NO DIA D (DECISIVO PARA ADIANTAR O FIM DA SEGUNDA GUERRA MUDIAL). INCLUSIVE, A CENA APRESENTADA SE PASSA NUMA PRAIA DA EUROPA, NA FRANÇA. SÓ QUE, EM VEZ DE NAZIS, ENFRENTAMOS ALIENS MEIO PARECIDOS COM VERMES METÁLICOS. VIMOS TOM CRUISE VOLTAR VARIAS VZS AO MESMO MOMENTO, CADA VEZ QUE MORRE, E TENTANDO CONSERTAR A SITUAÇÃO; ATÉ QUE CONHECE UMA SOLDADO (BLUNT), QUE PARECE SABER O QUE ESTÁ SE PASSANDO. DEPOIS DE CINCO REPETIÇÕES DE CENA, ACONTECE MAIS UMA ENTRE OS DOIS, E DAÍ O PREVIEW ACABA, PARA NÃO ENTREGAR NADA.



O ROADSHOW FUNCIONOU, NOS DEIXOU COM MUITA VONTADE DE VER OS DOIS FILMES. TANTO GODZILLA, QUANTO EDGE OF TOMORROW, SERAO FILMAÇOS, PARA QUEM CURTE SCI-FI E MONSTROS CLÁSSICOS. GODZILLA ESTÁ PREVISTO PARA 15 DE MAIO, E EDGE OF TOMORROW, DUAS SEMANS DEPOIS. LANÇAMENTOS MUNDIAIS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

OSCAR 2018: OS FILMES

AINDA FALTA VER 'PHANTOM THREAD', PARA FECHAR A LISTA DE PRODUÇÕES QUE CONCORREM AO OSCAR NA CATEGORIA MELHOR FILME. MAS, POR ENQUANTO, AQUI VAO COMENTARIOS SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES. COMENTE VC, TBM:


CALL ME BY YOUR NAME = BELO E SENSIVEL DRAMA ROMANTICO, SOBRE A DESCOBERTA DA SEXUALIDADE, DE UM GAROTO ITALIANO DE 17 ANOS (NA ITALIA, A IDADE DO CONSENTIMENTO É 14). ACONTECE QUE, O JOVEM, SE APAIXONA POR OUTRO, UM HOMEM DE 25 ANOS, QUE VEM PRESTAR SERVIÇOS PARA SEU PAI. É BASEADO NUM LIVRO (QUE NUNCA LI) E TODO PASSADO NO NORTE DA ITALIA (NOS ARREDORES DE VERONA), COM FOTOGRAFIA RADIANTE E LUGARES PARADISIACOS. O NOVATO TIMOTHÉ CHAMALET (QUE TBM ESTÁ EM 'LADY BIRD') CONCORRE NA CATEGORIA ATOR PRINCIPAL. A TRILHA DE SUFJAN STEVENS É A CERTEIRA.


DARKEST HOUR = MOSTRA UM RECORTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, LOGO APOS OS FATOS VISTOS EM 'DUNKIRK' (É BOM VER UM LOGO APOS O OUTRO), E CENTRA NA FIGURA CARISMATICA E CONTROVERSA DE WINSTON CHURCHILL. FEITO POR GARY OLDMA…